Neurose ou TPM?

Hoje estou meio chateada. Acabamos de voltar do nosso segundo dia de visitas em alguns espaços. Explico: Só temos o sábado praticamente para olhar os salões, em duas semanas e meia embarco para a Itália e vou ficar um mês inteiro lá. Por questões de data e para minha tranquilidade, combinei com as assessoras que iríamos fechar o espaço antes da minha viagem.

Semana passada vimos 4 ou 5 espaços. Eu gostei de dois: o Clube Português (ou algo assim…) e o Mediterrâneo Sumaré. Porém, sou uma pessoa cheia de restrições (neurótica): eu gostaria muito de ter todo mundo no mesmo ambiente da pista, eu gostaria de um salão com entrada direta da rua, encano com os pisos do salão e se há mais de um salão no local…enfim…

Como o Mediterrâneo Sumaré não comporta todas as pessoas no mesmo ambiente, recomendaram que fossemos ao da Bela Vista, na Passalacqua. E fomos lá hoje. Mas já chego aí.

Fizemos degustação do buffet Moreno’s – que tem exclusividade com o Clube Português – na quarta-feira a noite – Não vou fechar o salão se não gostar do Buffet, né?. Foi uma boa degustação, mas não foi A degustação, entendem? Gostei muito das duas massas (as duas recheadas, uma com molho de tomate seco e palmito e a outra com molho sei lá das quantas e champignon – eu amo champignon, quando ouço a palavra, não presto mais atenção ao que vai no prato!) e do bolo (muito bom mesmo – e olha que eu não sou de bolo branco, meu negócio é chocolate). Mas eu não gostei dos salgados assados (achei que todos eles tinham o mesmo gosto) e achei os salgados fritos vulgarmente gordurosos. Juro, tive que ficar limpando no guardanapo antes de comer… Para completar, achei que a representante do buffet estava tratanto a gente com um certo desdém e me tratando como uma retardada quando eu disse que não queria salgado frito na minha festa. A FESTA É MINHA OU NÃO É?

Por isso, eu dei uma desencanada do Clube Português, que tem um salão muito legal até…

Hoje fomos ver o salão Escandinavo. Muito lindo, com um jardim maravilhoso do lado de fora e um preço muito bom, mas não encaixa com o horário do casamento. É zona residencial, a festa precisa acabar às 22…

Depois fomos a um salão chamado My Way, em Moema, que as meninas não conheciam. Fomos atendidas (bom, atendidos…o Gustavo estava junto) pelo dono, que disse que sabe cozinhar (não entendi se ele planejava pilotar o buffet…hahahahaha) e que deve ter me achado com uma mega cara de pobre, porque a cada pergunta que as meninas faziam (tipo: podemos montar um buffet de queijos? podemos acrescentar uma carne? podemos…?) ele dizia: “sim, mas gera custo. ”  e fazia cara de desdém. Disse que eu estava querendo gastar dinheiro à toa! hahahahaha Ok, meu filho. Eu pago. Mas pode? Ele chegou até a ser meio grosso e repetitivo. Não sei quantas vezes ele disse que estava há 13 anos no mercado e que era praxe dele trabalhar assim. Quando perguntei se poderia fazer uma degustação antes do casamento, ele disse que NÃO. Juro. Disse quie abriria a cozinha para eu vir olhar como ele trabalhava em outro casamento. Olha pra mim: eu sou italiana….acha que eu vou servir algo para meus convidados que não experimentei? Não é questão da qualidade, porque isso é fácil de ver. É o modo de preparo, o tempero, a cara….tudo! Desacreditei. Saí de lá até meio puta e não recomendo. E o salão nem era bonito! E o cara se achando a última bolacha do pacote. Hellooooo….última bolacha do pacote sou eu:  A NOIVA! hahahaha De qualquer forma, incrível como o mundo está cheio de empresários que precisa fazser uns cursinhos de atendimento ao cliente, viu?

Por último, fomos ao Mediterrâneo da Bela Vista. Eu estava animadíssima, ele estava muito lindo na foto. Ao chegarmos, pude comprovar que ele é mesmo lindo. Está um pouco acima do nosso orçamento, mas a Karina acha que eles estão bem abertos a negociação.

E aí começa meu sofrimento. Não sei se estou insegura porque vejo chegando a hora de fechar o buffet, não sei se não gostei (não sei te nho motivos para não gostar!), não sei se a TPM está afetando meu julgamento e estou especialmente neurótica hoje…mas estou triste. Tenho a impressão que de parece que nada é perfeito, mesmo quando tem tudo que eu pedi. Ele tem uma cara meio rústica  lá dentro e eu não sei se gosto. Eu gosto dos vidros, gosto do espaço, do teto altíssimo…mas…não sei, sabe?

Alguém já se sentiu assim?

Eu acho que esperava que me desse um clique. Quando eu comprei meu carro, bati o olho e foi amor incondicional à primeira vista. O apartamento a gente brinca e diz que foi ele que nos escolheu. Acho que eu estava esperando ouvir uns sinos na hora que me dissessem: É ESSE.

Neurose minha? Insegurança? Devo ouvir minha razão e fechar ou meu coração e esperar mais um pouco?

As meninas da assessoria vão marcar uma degustação do Buffet durante a semana e ainda vamos sair para ver outros espaços – isso que isso me dá uns dias para acostumar com a ideia e entender se eu gostei ou não. Mas estou chateada comigo, de me sentir assim. Estou me sentindo a pessoa que não gosta de nada – especialmente porque o Gustavo amou esse último buffet. A animação dele no mezanino, vendo a cabine do DJ, pensando onde ele ia colocar o bar era visível…

Vocês se sentiram assim em algum momento das escolhas? Ouviram sininhos na hora de fechar o buffet ou seguiram a razão? Contem-me tudo…

Ótimo final de semana!

16 Respostas para “Neurose ou TPM?

  1. Oii amiga foi meio assim,eu escutei falar sobre a elite eu fui meia descrente pois a casa de festas ficava perto de um lugar q eu achava mto perigoso,quando cheguei la meio queixo caiu no chao,a casa era linda e ja tva toda decoradinha da cor da festa que eu quero que e vermelha,branca e prata,ai as meninas q dao o orcamento sentou comigo e minha mae falou sobre os pacotes que tinha e ainda disse,vamos sentar na outra mesa para vcs degustarem tudooo,nossa de juro que sair de la cheiaaa de tanto comer era tudooooo uma delicia e os garcons fabulosos sempre muito atenciosos.Eu acho assim vc tem q ter a razao e a emocao,pois a emocao e aquela de bater os olhos e gostar e a razao e alem do preco justo se algo mto bom,

  2. Oi!amiga.Eu aqui de novo!!Eu, graças a Deus,nas coisas da festa não passei por isso não,até porque aqui onde moro,em Campos RJ,as opções de salões de festa não são milhares não,então fui direto no que eu já conhecia,que já havia ido a festas e que é muito bonito.Logo depois que decidi a data do casamento,já fui lá e reservei com antecedência(1 ano e meio antes praticamente!!)Quanto a buffet,decoração e as outras coisitas,fechei com todos que já havia ido a alguma festa e que tinha gostado muito e o preço dava,o que é importante e fechei. Acho que dessa forma a chance de dar errado é menor,porque você já comeu,já viu.Não acha,já pensou nisso?
    Agora,minha amiga,passei por essa aflição a pouco tempo até ,não em nada relacionado a festa,mas relacionado ao apartamento ou casa.Quase nada me agradava e quando agradava não dava $$$$$ rsrs.Principalmente apartamento,aliar o bom tamanho e bom acabamento ao preço onde queremos morar,tá osso!!!Os apartamentos são minúsculos e caros!!aff que raiva!Então,depois de muuuuuuuiiiita procura,resolvemos alugar um ap por um tempo,(temos pressa tb,só temos 6 meses)não por muito tempo,pra poder juntar mais uma grana e comprar um ap melhor.
    Mas,voltando ao assunto da festa,pensa nisso,talvez seja uma boa opção pegar algumas indicações de pessoas e tb de festas que vc tenha ido e tenha gostado.
    Boa sorte nas suas procuras!Vai dar tudo certo!
    bjs

  3. Bem, comigo foi um tanto quanto diferente!
    Eu peguei vários orçamentos de buffet por email, com o cardápio. Eu e o Fernando já sabíamos muito bem o q a gente queria! Iríamos fazer um coquetel em um salão legal, de fácil acesso! Nada de sítio ou coisas q vc precisaria de um mapa pra achar!

    Quando nós olhávamos o cardápio, o q de cara a gente já tirava eram buffets frescos! Eu e o Fernando simplesmente não suportamos buffets cujo cardápio alguém precisa traduzir pra gente! É tanto prato q a gente não tinha a menor idéia do q era…! A gente ficava imaginando explicando pra minha vó e pra avó do Fernando (q é espanhola) o q eram aqueles pratos com nomes complicadíssimos! Buffet q não tinha absolutamente NADA q a gente pudesse ao menos imaginar o q era o tal do prato, a gente já tirava fora!

    E me perdoe gente, o q tem de buffet fresco por aí…MEU DEUS!!!

    Aí eu mandei um orçamento para o buffet da mãe de um coleguinha do irmão do Fernando! O buffet já estava há 16 anos no mercado, eles tem site com bastante fotos de casamento aqui em São José e quando eles me mandaram o orçamento, vi q poderia transformar o coquetel em jantar, pois eles tinham uma vantagem legal: quem pagasse à vista, ganhava o salão de presente!

    Como eu não pagaria pelo aluguel do salão, aí dava pra aumentar o preço do q iria gastar com o buffet em si, dando um ‘upgrade’ de coquetel, para jantar!

    Outros buffets aqui em São José fazem isto também. Se vc fecha com eles e paga à vista, vc não paga pelo aluguel do salão. Eu acho uma coisa bem legal isso!

    Mas até aquele ponto, os buffets q faziam isso só nos davam salões em sítios, o q a gente não queria.

    Este não, era um salão localizado em uma avenida grande aqui de São José. Fomos lá ver!

    Até aquele ponto, eu só tinha visto salões não muito grandes, q eu não tinha gostado, com pé direito baixo…Enfim, não tinha me agradado mesmo nenhum!

    Quando fui no salão (BBC), amei! Grande, espaçoso, pé direito alto…Gostei mesmo! Levei minha mãe lá também, ela amou o salão também!

    Só q eu estava de casamento marcado na Igreja na sexta e este salão estava já com uma aula de final de ano de um grupo de dança de salão da sociedade do sei lá das quantas na sexta também…!

    Liguei desesperada pra dona do buffet, ela ligou para o dono do salão, negociou e conseguiu fazer com q eles fizessem a tal aula uma semana antes e o salão ficou livre pra mim!!!

    Aí marquei a degustação! Eu queria um coquetel, com salgadinhos assados, fritos (ah, pra mim e para o Fernando era impensável tirar as coxinhas e bolinhas de queijo…rsrs) e jantar!

    Fomos fazer a degustação naquele sábado. Fomos muito bem servidos. Experimentamos a salada, o coquetel, a carne, o arroz…Degustamos até coisas q não tínhamos intenção de servir, como um prato com frango…Enfim, tudo muito bom, muito bom mesmo!

    Não tive mais dúvida! Fui lá e arrematei! Ficou em um preço excelente, no salão q eu mais gostei, paguei a mais por querer salgadinhos fritos, porque isso não é mto comum e meu jantar vai ser estilo aparador e não à francesa, o q eu também queria porque deixa todo mundo bem à vontade de comer o quanto quiser!

    Hoje em dia está bem na moda jantar estilo aparador e eu particularmente gosto bastante, gosto mais do q estilo à francesa.

    O bolo eu experimentei depois! O buffet tem um acordo com uma loja q faz bolos aqui em São José. Eu tinha quatro opções de recheio. Aí, pra ter certeza, o q eu fiz: fui lá na loja e encomendei um bolo pra o dia das mães do recheio q eu queria… Bolo branco com coco e com recheio de doce de leite e ameixa e cobertura de chantilly! Nossa, um dos melhores bolos q já comi na VIDA!

    Me desculpe também mas bolo de corte de pasta americana era outra coisa q eu e o Fernando não queríamos MESMO! Aquele bolo mega doce, DEUS ME LIVRE! Os convidados todos tiram fora a pasta americana!! A gente gosta de bolo é com chantilly mesmo!

    Bem, o buffet fechado, salão fechado, tudo certo!

    Aí pra compor a mesa eu encomendei um bolo com uma designer de bolos, de 4 andares, com o topo verdadeiro só, só pra o corte nas fotos. Fizemos a degustação e escolhemos (este a gente pegou o bolo chamado ‘veludo molhado’, com recheio de trufa de chocolate…Uma delícia também!!!).

    Fiz duas degustações em lugar de doces finos! Uma ficou bem mais cara e a outra ficou mais barata e ainda tinha o bombom transfer, q eu tanto queria, fechei também!

    E os doces simples (brigadeiro, beijinho, cajuzinho, olho de sogra, brigadeiro branco), eu fechei com uma doceria aqui do centro de São José. Também degustei antes e ela fez um preço ótimo pra mim! Inclusive vou encomendar o bolo do meu chá-de-ligeria com ela!

    Bem, enfim, comigo foi bem tranquilo porque eu e o Fernando tínhamos bem em mente o q a gente queria!

    Acho importante as noivas definirem bem com seus respectivos noivos o q elas querem! Minha sugestão: pegue um final de semana ou um dia mais tranquilo, sentem vc e o noivo, cada um com um papel em branco e, cada um, em separado, vá listando o q vcs querem, o q não querem, o q não pode faltar, o q Deus me livre guarde vcs abominam!

    Eu e o Fê nós fizemos isto! Fica bem mais fácil quando a gente já sabia exatamente o q um queria e o outro não!

    A única coisa q eu ainda não decidi foi o recheio da massa, estou na dúvida entre dois recheios: eu vou ter rondelli e temos algumas opções de recheio e molho!

    Agora em julho terá um casamento q será no mesmo salão q eu vou casar, também estilo aparador, q a noiva vai servir rondelli com um dos recheios e molhos q estou interessada! O buffet me sugeriu q eu fosse no dia do casamento dela, só pra ver o salão como vai ficar a disposição das mesas e degustar a opção q ela escolheu da massa, só pra tirar a dúvida!

    É exatamente o q eu vou fazer!

    Beijocas a todas!!!

    • Então…esse salão que o Gustavo gostou tinha exatamente tudo o que nós queremos. Só que eu não sei se deu o tal “clique”….ah….eu e esse “clique”….hahahahahaha
      Pelo Gustavo teríamos fechado ontem mesmo.
      Mas eu vou pensar direitinho até a degustação, na quarta. Acho que vai ser essencial para que eu tome minha decisão, né? O bom é que as meninas da assessoria são rápidas e está tudo pré-reservado para mim! hahahahaha Isso me dá um pouco de tempo para pensar…
      Estou pensando em levar minha mãe lá também….acho que seria legal ter a opinião dela. Bom conselho, Thá!

      • Eu teria fechado mesmo!! Gostei, comida boa, bom serviço, coube todo mundo: pronto! Fechado!

  4. PS: Esta semana, ao contrário da Ise, eu estou mto feliz, porque chegaram os prendendores de guardanapos q encomendei (aliás, ficaram lindos, com preço excelente, se alguém quiser o contato, ela faz para o Brasil inteiro!!) e também decidi qual o modelo de caixa q irei entregar de lembrança para os padrinhos…!

    Postei tudo isso com foto de tudo no meu twitter esta semana, quem quiser me acompanhar, só me add: http://www.twitter.com/tparadella.

  5. Ise, vc já viu no Clube Inglês? Fica numa travessa da Consolação, não mto longe deste na Passalacqua e nem mto longe da igreja… Tem tb um buffet que chama Planet Party do lado da igreja, tem tb o Buffet Esplêndido que tem salão na Angélica e na Alameda Barros, + perto da igreja ainda… O Baiuca na Maranhão com um preço mais salgado pelo que eu sei… Tem tb o Buffet Veneza na Alameda Barros… Espero ter te ajudado!!! Relaxa que vai dar tudo certo, algum deve te dar um clique sim… rs
    Beijos

    • Clube Inglês não vi!!! Vou procurar!!!
      Esplêndido foi o primeiro que fomos, eu não gostei. Tudo muito antigo, piso feio…idem para o Veneza….
      Eu estou me sentindo a criatura mais chata e difícil de agradar do mundo.
      E não sou assim, juro!!! Essa coisa de perfeição está me subindo à cabeça…

  6. Bem-vinda ao mundo das noivas neuróticas e difíceis de agradar. Mas, se quer um conselho, siga sua intuição. Como já lhe disse, só fechei o local e os fotógrafos. Com o dois, senti o coração bater forte, ou seja, são eles mesmos. Hoje vejo que estou certíssima em não ter fechado ainda algumas coisas.
    Quanto a salões em SP, é complicado mesmo. E mesmo eu, que nunca quis de verdade me casar na igreja, vi vários.
    O Planet Party é legal mesmo. Tem um bem perto da Santa Teresinha e outros dois. A festa da minha irmã será na unidade da Hélio Pelegrino.

    Beijos!

    • Ah, então!!!! Foi o primeiro que nós vimos! Mas já estava reservado na data d eigreja que queríamos….

      O problema é sempre a sensação que dá…de que vai sempre ter um melhor.

      Acho que o coração precisa bater forte, não tem jeito. Não dá para ir só pela razão. Eu tenho que imaginar a coisa toda lá…

  7. Eu também sou uma novinha neurótica. Não consigo decidir em qual igreja quero casar, qual o estilo da festa e onde.
    Meu namorado tem sido um amor e me apoia em tudo, esta me surpreendendo.
    Estão acontecendo tantas coisas juntas, que fico confusão. São tantos os gastos que temos nessa época (casamento, festa, compra do apartamento, reforma, mobilia e além da lua de mel).
    A única coisa que esta decidida até agora é a data (minha mãe esta reclamando, mas a data não mudo).
    Só hoje fui ver 4 igrejas, 1 salão de festas e 1 buffet. Ufffaaa…
    No próximo sábado tem mais…
    Estou ficando cada dia mais uma noivinha neurótica…

  8. Vocês tem valores de cotação de espaço e buffet? Talvez possamos trocar mensagens e verificar se os preços condizem, pois o orçamento que me passaram é bem diferente do orçamento de muitas amigas.
    Morenos: 66,00 festival de massa.( 3 opçoes de massas+ entradas de praxe)
    Clube Portugues 5.400,00

    Mediterraneo- festival de Massas 3 opçoes de massas+ entradas de praxe, R$ 74,00)
    Espaço Sumare- 2.200,00

  9. O Buffet esplendido além de salões feios, o atendimento é péssimo, fui em um casamento lá, deu dó dos noivos, pois sei o que eles passaram com esse buffet, tiveram muitos problemas e foram destratados pelo dono, não serviram o contratado, faltou garçom, segurança. E depois do casamento o dono quis colocar a culpa inteira nos noivos. Péssimos.

Deixe um comentário

