Eu e o espaço – parte II

E lá fui eu, o Gustavo, a Tati e a Fê para a missão “espaço-que-agrade-a-Thaise”, praticamente uma missão impossível! Correndo na saída do trabalho, encarando o metrô lotado em horário de pico para chegar mais rápido…e estou começando a achar que as duas últimas sessões na terapia que perdi por causa de trabalho estão fazendo falta: provavelmente caberia discutir porque eu não gosto de nada e entender como cazzo funciona meu subconsciente.

Nos encontramos às 18 horas no metrô Marechal, onde a Tati e a Fê passaram de carro. São Paulo ontem estava pior do que de costume. Resultado: levamos 1 hora e 15 minutos para percorrer poucos kms. E eu nervosa, claro. Essa coisa de não achar O SALÃO está começando a me afetar.

O salão é na rua do Gustavo. Arrumadinho, novinho….adorei o piso. Mas (e claro que tinha que ter um mas, senão não sou eu….) achei o pé direito baixo, especialmente na entrada, onde ficaria a mesa do bolo (fora que eu vou ter mesa de bolo, mesa de doces, mesa só de chocolates…). Ok, cabem as 150 pessoas lá, mas tem duas colunas no meio do salão, mas não sei onde colocaríamos as mesas e o lounge. A Tati (que doce!) disse que ia desenhar a decoração no sketch-up (é isso?) para que eu pudesse ter uma boa noção espacial de como ficaria o lugar. Já mencionei que o pé direito é baixo? =P

O Gustavo, como está virando rotina, gostou. hahaha Eu não posso mais confiar na opinião dele, ele gosta de tudo. Até ontem queria fechar com o Mediterrâneo. Hoje quer fechar esse, que custa mais barato, não tem buffet próprio e tem cara de novinho….rs

Acho que todo mundo percebeu que eu estou ficando chateada e preocupada. Chateada porque eu juro que não queria ser assim, queria simplesmente sentir logo o “click”. Preocupada porque dia 9 eu vou embora para a Itália, um final de semana antes estarei em BH com o Gustavo….ou seja: EU TENHO QUE ME DECIDIR ATÉ ESSE SÁBADO.

Hoje temos degustação no Mediterrâneo. Espero que seja MARAVILHOSA ou PÉSSIMA, para que fique mais fácil decidir…

Ainda bem que meu namorado é o cara mais fofo do mundo. Assim que nos despedimos, me mandou uma mensagem no celular, dizendo para que não me preocupar porque logo iríamos achar o salão que eu queria. Ai, ai….e dá para não ser perdidamente apaixonada por ele? Além disso, as meninas ficaram comigo no carro também, fazendo as vezes de psicóloga…dizendo que eu estava certíssima, que era meu casamento e que eu tinha que ir olhando os defeitos todos e vetando os espaços, senão iria ficar com isso na cabeça para sempre. Elas disseram que eu tenho mesmo que me sentir a rainha da cocada preta e vetar, vetar, vetar….até sentir o tal “click”. No meio tempo, a Fê está negociando uns espaços lindos, mas um pouco fora do nosso orçamento…quem sabe de alguma negociação não sai meu espaço? =)))

O Gustavo brincou e disse que se elas soubesse que eu “sou assim”, teriam cobrado mais caro pela assessoria…hahaha Mas eu jurei de pé junto: é só o salão. O resto eu sei EXATAMENTE como quero. Vai ser mole =P

Ou não?

Hoje temos degustação no Mediterrâneo. Amanhã escrevo para contar!

Ah….não teve nenhum comentário no post de ontem mas recebi vários e-mails de pessoas falando que não conseguiram postar! Estranho…tentem hoje de novo. Se der problema, me avisem no tvpregnolatto@gmail.com

16 Respostas para “Eu e o espaço – parte II

  1. Noiva…não fique brava nem estressada ao extremo com isso…toda noiva passa por essa correria e no final sempre dá certo. Eu e meu noivo até então chegamos a ir umas 3 vezes no mesmo salão para ver e rever, para não termos dúvidas. E agora que somos casados e que tudo deu certo rimos e sentimos saudades desses momentos que não voltarão…

  2. Pra mim, algumas coisas eram FUNDAMENTAIS no salão…!

    1) Boa localização. Eu particularmente nunca gostei de ir em casamentos q no convite vinha um mapinha pra vc ‘achar’ o salão onde seria a festa…Ou então, fazer o casamento em algum lugar q teríamos q pegar rodovias pra chegar no lugar. SJCampos fica entre a Rodovia Presidente Dutra e também a Rodovia Tamoios. Então, de cara, já eliminei qualquer salão nestas situações! O Fernando então era mais radical q eu: pegar a Dutra pra chegar na festa nem pensar! (E olha q ele pega a Dutra todo santo dia pra trabalhar…!!!).

    Meu casamento vai ter mta gente de fora, sobretudo de Campinas e São Paulo. Eu sei q hoje em dia é mto comum ter GPS no carro, mas não é todo mundo q tem e aí eu volto a afirmar: queria um salão bem localizado e de fácil acesso aqui em SJCampos. Nada escondido, q tem q dar trocentas voltas, pegar caminhos e mais caminhos pra chegar no dito cujo salão…!

    2) Pra mim, salão tinha q ter pé direito alto! Salão baixinho é claustrofóbico! E eu fui em um casamento da prima da minha mãe em um salão aqui de SJCampos cujo pé direito era baixísssimo e ainda eles me enfeitaram o salão com um monte de coisas q deixou o salão mais baixo ainda…Não rola!

    3) Eu queria um salão com estacionamento e de preferência q o buffet q eu escolhesse já tivesse trabalhado naquele salão. Às vezes, vc escolhe o salão e depois escolhe o buffet e aí descobre q aquele buffet nunca fez uma festa naquele salão, isso pode complicar um pouquinho…Portanto, o salão teria q ter uma cozinha ampla, com tudo o q o buffet precisasse e q o buffet já tivesse trabalhado naquele salão.

    4) Queria um salão espaçoso, mas não absurdamente gigante, pois o meu casamento é pra 200 pessoas, então elas tem q ter espaço pra poder circular entre as mesas, mas também não dá pra ficar uma mesa de um lado e 7km de distância a outra mesa…rs!

    5) Como já contei aqui, vi vários salões. Vi inclusive alguns salões q me pareceram até meio oleosos, sei lá… Detestei muitos! Quando vi o BBC, q é super bem localizado aqui em São José, grande, pé direito altíssimo, sendo indicado pelo buffet q eu queria fechar, fui com o Fê lá… Amamos. Depois fui com a minha mãe…Ela também amou. Como eu iria pagar à vista o buffet, eles me dariam o salão de cortesia (algo comum aqui em SJCampos, vários buffets fazem isso, mas até aquele ponto, todos os salões q tinha visto eram em sítio!). Depois de mta negociação, conseguimos reservar o salão para o dia do nosso casamento!

    Acabou dando tudo certo!

    Mas eu sofri pra achar este salão até porque marquei o casamento faltando 8 meses para a data, muita coisa já estava reservada…Mas achei q o ideal estava reservado pra mim! E deu tudo certo! Agora é só esperar chegar o dia!

    Bjs a todas!

    Thaís.

    • 1.Boa localização é MUUUUUUITO relativo aqui em São Paulo. O que é boa localização para os meus pais fica a 35 km do resto dos meus convidados….rs Peguei a igreja numa região central. Se antes eu queria o salão perto da igreja, agora eu desencanei. Quero um salão LINDO, não me importa se ele fica perto de onde Judas perdeu as meias. Pretendo contratar vans para os meus convidados….

      2. EUSUPERCONCORDOCOMVC!

      3. 95% dos bons espaços em SP tem contrato de exclusividade com buffet. Isso faz a coisa ficar ainda mais difícil. Estou fazendo degustações ao mesmo tempo em que olho os espaços…eu amei um espaço e não gostei do buffet….hoje vou experimentar o buffet do espaço que eu gostei em segundo lugar.

      4.IDEMIDEMIDEMIDEM

      Nossa, gente….vocês não sabem como é bom saber que vocês sofreram para achar o lugar ideal também. Eu juro que me sinto um pouco menos louca e neurótica…

      • Ise que chato essa coisa de salão com contrato de exclusividade com buffet,embora ter a possibilidade do aluguel do salão sair de graça ou desconto!Aqui não tem isso não. Graças a Deus, que por incrível que pareça, uma das partes mais fáceis pra mim foi o aluguel do salão,senão tb estaria igual a vc!Como tenho muitos convidados de fora, escolhi um salão de fácil acesso e perto da igreja que tb é central,mas não posso nunca comparar SP com aqui(Campos RJ) aí é capital,maior. Mas,relax,vc vai achar um espaço legal aí.
        OBS: Que chique bem!rsrs,van para os convidados!
        bjs

    • Desculpe-me Thaise, mas preciso fazer mais um off-topic para conhecer a Thaís.

      Oi Thaís, tudo bem? Vi nas suas mensagens que você é de São José dos Campos. Bem, é o seguinte, vou me casar em Ilhabela e, por conta das proximidade entre as duas cidades, tenho orçado itens com diversos fornecedores da sua cidade. Estou enrolada com diversos orçamento e precisando de referências. Alguns deles são Asap, Fino Evento, Arts Decorações, DJ Robson, DJ Daniel Trone, e por aí vai. Você pode me dar uns toques?

      Meu e-mail é angelpinheiro@gmail.com e meu MSN angelpinheiro2003@hotmail.com.

      Bjs!!!

      • Não tem que pedir desculpas!!!! A ideia é justamente essa, que sejamos um quartel general de conhecimento compartilhado…ninguém pode com gente bem-informada não!!!!
        E a Thaís é ótima. Eu a conheci aqui também, mas ela tem dicas muito boas…gosto muito dos posts dela e a sigo no twitter =P

      • Oi Angélica, td bem?
        Vou te mandar um email porque alguns destes profissionais q vc citou eu conheço, orcei preço com eles, alguns fui conhecê-los pessoalmente…E tenho algumas coisinhas pra falar de alguns deles, uns bons, outros nem tanto…rs
        Vou te mandar o email, OK?
        Bjs!

  3. Bom, primeiramente, queria dizer que eu não consegui comentar o post anterior. Mas vou farei um comentário rápido, você vai enlouquecer com a quantidade de títulos em inglês sobre casamentos.

    Fui a Londres no ano passado, mas como não fiz uma pesquisa prévia sobre quais são os melhores títulos, desencanei.

    Agora, fora os livros, use e abuse dos sites em inglês. Mil desculpas a quem mantém sites de casamento em português, mas eles são a mosca do cocô do cavalo do bandido perto dos americanos. Algumas sugestões são o weddingchannel.com, marthastewartweddings.com, e por aí vai…

    Sobre o espaço, acho dos itens fundamentais da festa juntamente com comida e som. Por isso, pesquise mesmo. Feche só aquilo que lhe agradar 100%. Não dá pra fechar na volta da viagem? Sei que a ansiedade mata, mas às vezes vale a pena.

    Para fechar, só um off-topic, não recebi sua solicitação de amizade no MSN. Sabe que terapia em grupo de noivas funciona *rs*? To amando conversar com algumas meninas-noivas que conheci no Orkut.

    Beijoquinhas!

    • Nossa! Vou enlouquecer mesmo. E olha só: em Setembro volto para a Itália para o casamento da menina com quem eu morava lá em Milão! Vou fotografar tudo e mostrar para vcs o que é legal e o que podemos fazer diferente, já que a questão cultural faz a cara do casamento mudar muito!

      E você tem razão..os sites americanos são espetaculares. Mas acho que de maneira geral, justamente por essa coisa da cultura, pouco se aproveita…o “esquema” de cerimônia e festa em si muda bastante…

      Então, já pesquisei muito com as meninas da TOP. Eu queria ir viajar com o espaço fechado porque antes de contratar a assessoria eu e o Gustavo perdemos um espaço que queríamos muito por perder a data…Mas talvez amanhã (ou hoje ainda) eu tenha novidades. Acho que a Gabi (da TOP) vai conseguir um negócio da China para mim! Se rolar….ai, ai….não vejo a hora de saber se deu para contar! Até sonhei com isso essa noite! hahahaha

      Não recebeu? Vou mandar de novo. A terapia funciona mesmo. E além do mais, ficamos informadas e cheias de ideias…são várias cabeças pensando juntas…na mesma coisa!

  4. @Veronica

    A Van não custa muito deve ajudar muito nossos convidados que vêm de BH. Estamos vendo com a assessoria uma parceria com a Gol para trazer todo mundo de avião, colocar no hotel e fazer um translado hotel-igreja-festa-hotel. Se der certo….

  5. Para Angélica

    Já repondi por email as tuas dúvidas com o nome de quem eu fechei e de quem eu absolutamente não recomendo (tem gente aí da sua lista q eu não recomendo…!).

    Espero ter ajudado.

    Bjs!

    Thaís.

  6. Thaise, quero me casar em abril e só agora comecei os preparativos, vi a dica que você deu de espaço Oliva Pink e parece bem legal, então, conclui que você deve ser uma pessoa de bom gosto. Sou médica e não tenho muito tempo para pesquisar na net, será que vc poderia me enviar algumas sugestões? Obrigada, bjinhos Vivi

  7. Thaise, quero me casar em abril e só agora comecei os preparativos, vi a dica que você deu de espaço Oliva Pink e parece bem legal, então, conclui que você deve ser uma pessoa de bom gosto. Sou médica e não tenho muito tempo para pesquisar na net, será que vc poderia me enviar algumas sugestões? Obrigada, bjinhos Vivi

    Postei de novo, pois mudei o e-mail….aliás aceito sugestões de outras noivinhas também, bjinhos a todas

Deixe um comentário

