Levar bolo – não o de comer… (porcentagem de faltas na recepção!)

Sabe quando a gente acha que não há nada mais importante no mundo do que o nosso próprio casamento? Então, os outros não acham…

E não, não digo isso para que as neuroses sejam razoavelmente controladas na frente de desconhecidos ou até amigos que não aguentam mais ouvir falar do DJ que você contratou. Digo isso porque conversando com as meninas da assessoria e lendo um pouco os depoimentos de outras noivas por aí, descobri que MUITA GENTE falta no casamento.

Pois é. Sabe quando você faz a lista e pensa: “esse aqui vem com certeza…” ou então: “ah, esse disse que faz toda a questão…”? Pois é. Descobri que não é bem assim – e ainda bem que descobri a tempo: a quantidade de pessoas para a qual você contrata seu casamento determina TODO o custo dele.

Ou seja, se eu tenho uma lista de 220 pessoas, reza a lenda que posso chamar tranquilamente 150 – que é o que eu vou fazer. Mesmo porque o buffet tem que cobrir uma margem de 20% a mais de convidados. Eu também não sabia.

Nas comunidades que frequento no orkut são várias as noivas contando que fizeram lista de 400 pessoas, pagaram 350 e foram só 260 na festa. O problema é que aí você já pagou para 350. E não só o buffet não, mas também lembrancinhas, bebidas, bem-casados ou o que mais você inventou.

Regra que aprendi com as meninas da TOP: Faça tudo no mínimo, depois se for o caso, você aumenta – Dessa forma, não perde o controle do dinheiro e depois é mais fácil aumentar uma festa junto aos fornecedores do que diminuir…

Podem calcular média de 20% de faltosos, mesmo que todo mundo jure ir, mesmo que tenha RSVP, mesmo que digam no RSVP que vão….

Quando me deram essa dica, achei bem valiosa. Espero que o seja para vocês também!

E coitados dos que perderem nossas festas maravilhosas….=P

Ótimo final de semana!

Ise

Obs.: Como todo sábado, não sei se posto amanhã pois estaremos em nova romaria atrás de espaços.

11 Respostas para “Levar bolo – não o de comer… (porcentagem de faltas na recepção!)

  1. No lo creo que tem pessoas que confirmam confirmadissimo e nao vao!! como diria o restart: puta falta de sacanagem!!

  2. Ise!
    Também costumo ser bem exigente com buffets (e olha que ainda não estou preparando a festa do meu casamento, rs) e acho que vc está certíssima.
    De todos os que eu já fui, o mais bem servido foi o Buffet Pérola Del Mare: http://www.buffetperola.com.br/. No casamento da minha irmã, todos elogiaram (e não foi pra noiva, rs) e já ouvi vários elogios de outras festas que eles fizeram também !!

    Boa sorte!
    bjs*
    Carol

  3. Bem, isto acontece mesmo!!!!

    A Astrid Fontenelle disse em um dos programas dela (o Happy Hour, no GNT), q quando ela foi casar, já estava tudo certo, tudo organizado, aí veio uma ‘amiga’ e PEDIU pra ir no casamento, literalmente IMPLOROU!

    Aí a Astrid ficou em uma sinuca de bico…O q fazer?

    Foi lá, ligou para o buffet, pagou extra, pra colocar uma pessoa a mais…Foi um stress, conforme ela mesmo disse no programa…!

    E aí, a tal ‘amiga’ NÃO FOI AO CASAMENTO e SEQUER DEU PRESENTE!!!!!

    Então, meninas, serve de diga pra nós!

    Outra coisa: vc pode ter organizado e pago um casamento pra 200 pessoas, se forem 150, o buffet não vai te devolver um único centavo….Mas se forem 201 pessoas, o buffet vai te cobrar por esta uma pessoa q foi a mais!

    Portanto, vamso pensar bem em quem convidar…!

    Eu contratei o buffet com RSVP passivo (as pessoas vão ligar para o buffet confirmando q vão até uma data específica antes do casamento) e minha cerimonialista irá fazer o RSVP ativo (ou seja, quem não confirmou, ela vai ligar e vai perguntar se a pessoa vai. Se a pessoa falar q não vai, outra pessoa será convidada no lugar dela, agora se a pessoa confirmar q vai e não for, não tem mto o q a gente pode fazer…!!!)

    É contar com o bom-senso das pessoas…Mas nem sempre as pessoas têm bom-senso, infelizmente….!!!

    Bjs!

  4. Não sou de ficar comentando matérias que eu vejo na internet. Mas essa merece. Voce disse tudo o que eu precisa saber!

  5. Pingback: Fazendo a lista de convidados para o seu casamento! « NOIVA MUITO NEURÓTICA·

  6. Meninaaa…jura que se eu tiver 220 convidados, posso confirmar com o buffet 150???? serah que esses 20% faltam mesmo??? ai q medooo…. vc fez assim?

Deixe um comentário

