Quando tudo vai contra, você PRECISA ir a favor…

Queridas,

Não, eu não abandonei o projeto do blog. Cá estou. Só que às vezes algumas coisas não acontecem do jeito que a gente imagina e para que tudo continue no seu rumo, precisamos lutar…

Na quinta-feira pela manhã, o Gustavo recebeu uma notícia que nos surpreendeu e dependendo do andar da carruagem pode comprometer nossos planos de casamento. Ele ficou arrasado e precisava muito do meu apoio e do meu carinho. Acabou que fomos para BH um pouco antes do que tínhamos imaginado e eu me ocupei em dar colo e simplesmente curtir com ele. Teste-drive para a vida de casados. Por isso acabei deixando o blog de lado nessa última semana. Mas aqui estou para retomar nosso projeto.

Gostaria de contar o contato que tive com duas noivas de BH no final de semana. Noivas de dois amigos do Gustavo em situações diferentes. E pode ser que muita gente por aí se identifique com elas.

A primeira delas namora já faz um tempo e está basicamente com problemas com a sogra. Explico: elas se dão bem, mas como a sogra só tem filhos homens está querendo viver com ela as coisas que ela quer viver com a mãe dela, como ver o vestido por exemplo. A sogra não gostou da igreja que a noiva escolheu (a noiva é católica e a sogra evangélica) e nem do horário escolhido pela noiva. Não está lá muito feliz com algumas das escolhas, como por exemplo a noiva que não quer o irmão de padrinho com a namorada dele porque não sabe se o namoro dura e coisas do tipo. Eles ainda não sabem se vão fazer festa e em que termos esta festa ocorrerá, mas sabem que não podem contar com a ajuda financeira de quem vai querer escolher tudo por eles….E aí, novinhas…como lidar com isso?

Eu particularmente acho que o papel do noivo nesses casos é fundamental. A gente pode falar para a NOSSA mãe sossegar, mas normalmente não para a sogra. Pelo menos não assim, antes do casamento =P hahahaha Acho mesmo que algumas palavras dele para a mãe nesse sentido poderiam ajudar e muito pois ela não está bancando a chatonilda por mal. Ela quer simplesmente participar. Mas para tanto não pode esquecer que a vez dela já passou e que a noiva da vez tem uma série de sonhos e expectativas pessoais… De qualquer forma, se eles conseguirem bancar o que estão pensando sozinhos de fato aliviaria também boa parte do problema. Quem não paga, apita. Quem paga então… Incrível como todo mundo é superentendido de casamento quando é o nosso que está sendo organizado, não?

A outra noiva que conheci, apesar de novinha já é mãe – de uma das nenês mais simpáticas que eu já conheci, diga-se de passagem! – e já mora junto com o pai da criança. São apaixonadíssimos e o gritam para quem quiser ouvir. Achei o máximo o noivo, que estudou com o Gustavo, chegar para ele e dizer que não existe nada melhor do que achar a pessoa certa e dividir tudo com ela, formar uma família…que ele nunca vai se arrepender da decisão que tomou! Legal, né?

Como já é mãe e mora junto com o pai da bebê, resolveu desencanar do tradicionalíssimo e casar com um vestido curto, modernoso…que da descrição dela parece MARAVILHOSO. Combinamos que ela me mandaria algumas fotos por e-mail e, noiva permitindo, compartilho aqui com vocês. Claro que a baby vai ser a daminha de honra….rs

Sabe o que eu achei? O MÁXIMO. Em tempos de famílias modernas, o tradicional só cabe se for um sonho absoluto da noiva – como vocês sabem, eu defendo que cada uma tem que realizar seus sonhos nesse dia, para não acabar uma velha doida com 12 gatos e mil plantas…- e é o dia em que (quase) tudo pode. Acho fundamental que o casamento tenha a carinha dos noivos ao invés daquelas festas massificadas onde tudo é sempre igual.

Ponto para a mãe simpática da bebê mais simpática ainda!

Quanto a mim, devo dar a resposta final do meu espaço essa semana, antes ainda da minha viagem (que é sexta…). Logo conto para vocês!

Beijos e ótima semana!

14 Respostas para “Quando tudo vai contra, você PRECISA ir a favor…

  1. Thaise, seu blog ta lindo!!
    me indetifiquei muuuito com vc, ao ponto de me emocionar com o pedido de casamento!
    desde pequenininha sonho em casar e ter uma lua de mel linda!
    meus planos são para 2013 espero que tudo corra certinho!
    por enquanto que não chega, vou acompanhado aqui sua tragetória!
    boa sorte!!

  2. Vamos lá, Ise. Não se deixe abalar.
    Tenho certeza que todas nós, suas ‘amigas de blog’, vamos torcer, rezar, pensar positivo para que tudo se arranje da melhor maneira possível.
    Beijos!

  3. Ise,

    vai dar tudo certo! Venho acompanhando seu blog e hj resolvi comentar..parabens, está otimo, adoro seus post’s e a história de vcs é linda, tudo vai acontecer conforme os planos de vcs!

    Felicidades

    • Olá, Walida!

      Sabe que eu fico curiosíssima quando vejo a quantidade louca de visita que tenho e só umas 10 pessoas comentam…? Aí fico imaginando quem é essa plateia toda…de onde essas noivas são…o que pensam…se concordam comigo…se discordam…se eu consegui ajudar alguém…se alguém precisa de uma dica especial…é realmente muito bom receber os comentários de quem lê, obrigada!

      Já passei no seu blog e aconselho escrever como terapia. Já está adicionado aos nossos preferidos no NMN! Boa sorte e precisando de alguma coisa…

      Obrigada pelo recadinho, viu? Bom saber que tem um monte de gente torcendo…

  4. Olá Ise…!

    O seu texto foi bem pra a fase q estou passando…Dificílima!

    Eu estou bancando o casamento, meu dinheiro, minhas economias…E até agora escutei muito! Gente q eu nem conheço e q deveria ser convidada, gente q não quer isto, não quer aquilo, mas o q vão pensar se eu não fizer assim, assado…E olha q sou eu q estou pagando…É froids!!! rs

    O Fê (noivo) está mobiliando o apartamento….Também está escutando um bocado!!! E com o $ dele…Escutando tanto quanto eu!

    E o apartamento…Ah, o apartamento…! Este era ‘teoricamente’ o presente dos meus pais…Não foi bem assim… Bem, eu não me dou bem com a minha mãe, há tempos já, então imagina as brigas…!

    E agora, pra piorar tudo, a mãe do Fê resolveu dar piti! A mãe dele quer ser o centro das atenções, quer aparecer mais q todo mundo…Sabe aquele filme ‘A Sogra’, com a Jennifer Lopes e a Jane Fonda? Pois é, ESTA é minha sogra! Só muda um pouco o cabelo!!! Agora ela disse q não vai ao casamento! Sabe por que? Nas palavras dela: ‘Porque eu e o Fernando não merecemos a presença dela lá no dia’ …Não, não estou inventando nada, Sabe aquela história? Ela não consegue entender q no dia 17 de Dezembro quem vai brilhar não é ela? Os holofotes não estarão nela?? Ela não admite isso!!! O Fê está p…da vida com ela, eu tb, nós dois p… com meus pais…Enfim, está td um horror!

    Estou com uma enorme crise de gastrite por causa disso tudo!

    Pra quem acha q esta fase de preparativos do casamento é uma delícia, pra mim está sendo exatamente o contrário!!!!

    Espero q pra vcs esteja sendo mais fácil!!!

    Bjs!

  5. e eu axando que meu post de comentario nao tinha sido enviado pra vc..kk enviei inumeras vezes..aff
    A rede caiu, eu tentava reenviar..rsrs foi post’s d+..kk

  6. Thaís,

    acabei de ler o seu Pos’t..Ainda não tive problemas como o seu, mas creio que futuramente vão surgir sim(conheço as familias envolvidas..rsrs)
    Por enquanto, pequenos comentários apenas, apenas fingi que não ouví..

    Estou torcendo por vc e para essa fase ruim acabar e só acontecer coisas boas no seu grande dia e em toda sua vida!

  7. Oi querida, queria te dizer pra ficar tranquila que dá tudo certo.
    Nosso casamento tb perigou varias vezes, a lua de mel tb, e hj to comemorando que vai sair td como sonhamos. Me caso em 1 mes =o)
    Fica calma e acredita que o que tem que ser será.
    bjs,

Deixe um comentário

