Das besteiras que a gente ouve…

Que o mundo está cheio de oráculos de sabedoria e que esses velhos sábios da montanha adoram se meter na vida alheia, não é novidade para ninguém…mas a quantidade de abobrinhas que se ouve quando começamos a contar para o mundo que vamos casar NINGUÉM MERECE.

1. Para que gastar tudo isso em uma festa? Use o dinheiro para mobiliar seu apartamento!

Eu não sei quem inventou esse boato de que a festa exclui o apartamento. Por que eu não posso conseguir fazer os dois? Não, não. Eu não sou rica. Mas com um pouco de pesquisa, planejamento (inclusive com a ajuda de profissionais) e informação é absolutamente possível fazer os dois. Deve ser mesmo, porque estou pensando aqui de cabeça e não me lembro de ninguém que tenha casado e mudado para um apartamento vazio…

Já perdi a paciência e já estou entrando de voadora: “EU TENHO DINHEIRO PARA FAZER OS DOIS, UÉ.” Claro que não interessa para o convidado em questão (que a essas alturas se não for blood-related perdeu o lugar no meu festão) se eu vou dividir no maior estilo Casas Bahia, se papai vai ajudar, se meu salário é maior que o do Bill Gates. Eu faço de conta que sou a última bolacha do pacote.

2. Você vai encher a barriga dos outros e eles vão sair falando mal do mesmo jeito…

Eis o pão-durismo que rola solto por aí. Por que eu não daria de comer às pessoas que estão ali para me ver e dividir comigo a alegria de celebrar meu amor com o Gustavo? Vou dar de comer do bom e do melhor e não para que falem bem…mas sim porquê eu gosto muito de todos que estarão no meu casamento!

E quem são essas pessoas que saem falando mal de casamento por aí? Ahhhh…com certeza aqueles que falaram que NÃO QUERIAM fazer festa….sei… invejinha pouca, né?

Eu adoro festa de casamento. É lindo ver a alegria do casal transbordar. Todo mundo junto, reunido. Música, diversão. Realmente não fico contando quantos tipos diferentes de salgado foram servidos… Mas tem gente que realmente não tem o que fazer.

Paciência. Não vou desencanar da minha festa por causa de gente assim…Não mesmo!

3. Assessoria de casamento? Que frescura gastar dinheiro com isso…

Como diz o Gustavo, se as meninas da TOP soubessem o quanto eu sou chata e indecisa antes de termos assinado o contrato, teriam cobrado mais da gente….=P Não, não tem dinheiro que pague a minha tranquilidade, o colo, as inúmeras facilidades que elas me oferecem e o resultado que eu SEI que vou ter no final de tudo. Até ir me buscar de carro no meu trabalho porque eu havia deixado o meu na casa dos meus pais elas foram!… Adoro, adoro, adoro. Queria ter assessoria para sempre. rs E como eu já disse AQUI, o maior objetivo da assessoria é economizar. Quem acha que está jogando dinheiro pelo ralo está, NO MÍNIMO, mal-informado….

4. Por que casar se depois vai separar mesmo? Junte os trapinhos e pronto.

Essa eu não ouvi – ainda – mas sei de gente que já ouviu.  Nem vale gastar muita saliva. Por que comer se depois você vai ao banheiro mesmo? =P

Tolerância zero com gente ignorante.

Claro que, como tudo na vida, tem 50% de chance de dar certo e 50% de chance de dar errado. Mas e daí? Se eu achasse que vai dar errado não estaria nem namorando… Divórcio existe, casamento no civil existe, comunhão/separação de bens, pacto nupcial… Sou apaixonada, mas não sou burra. Só quero celebrar meu amor pelo Gustavo.

5. Casamento está fora de moda.

Não, meu bem. Não fazer o que se sonha ou tem vontade preocupada com um conceito tão subjetivo como moda é que é brega.

E quem me dera se estivesse fora de moda mesmo…quase perdemos data na igreja e nem sei quantos buffets deixamos de contratar porque já tinha um monte de pessoas casando no mesmo dia. Pois é…quase ninguém casando em São Paulo – e as noivinhas do Brasil podem me confirmar que não é um fenômeno regional.

6. Mas jáááááááá?

Hein? Não sabia que você estava contando meus meses/anos de namoro! E antes que me pergunte: não, eu não me acho nova. Estou beirando os 26 anos, diplominha da USP, estabilizada na carreira, dinheiro para me sustentar…idem para o Gustavo. Idade e maturidade suficiente para saber que quero dividir a minha vida com ele. Não, eu não pretendo namorar 20 anos e não acho que seja necessário fazê-lo para que você saiba se quer passar sua vida com a outra pessoa. Dá para conhecer muito bem e muito profundamente com nosso “mísero” um ano de namoro…juro! rs

7. Organizando o casamento com um ano de antecedência? Que exagero…

Tenta marcar data em alguma igreja ou em algum buffet por aí. Ah…e sabia que no dia do casamento TUDO TUDINHO tem que estar pago? Então…

8. Você está grávida?

Não.

9. Mesmo?

Mesmo..

10. Vai casar por quê, então?

Ai, minha Santa Teresinha, me ilumine…

Wedding Countdown Ticker

BlogBlogs.Com.Br

Anúncios

24 Respostas para “Das besteiras que a gente ouve…

  1. Olá querida Ise…!

    Bem, eu respondi a quase todos estes questionamentos (e outros tb), só o de estar grávida q não…Ainda não né, vai saber…!

    Mas se vc leu o meu comentário no seu último texto, sabe q a fase não anda nada boa pra mim….!

    Mas eu e o Fê pensamos mto parecido: as pessoas deveriam ficar felizes por estarem sendo convidadas e por dividir a alegria conoscco no dia do casamento…Se não se sentem, se acha q é um sacrifício, ótimo…Não vamos implorar pra ninguém ir, simplesmente cortamos estas pessoas da lista. E isto vale pra família também, não importa o grau de parentesco!

    Se as pessoas não conseguem entender o q é um casamento, todo o sonho, esforço (financeiro inclusive) q se faz pra se realizar tudo, se elas não entendem isso e querem aparecer mais do q os próprios noivos, dando pitis, showsinhos, reclamando…OK, tchau! Acabou de perder lugar na lista de convidados! Simples assim!

    Bjs!

    • Li sim. Me chama no msn quando puder, a gente troca umas ideias….a fase está difícil para mim e para o Gustavo também! Ainda nem tanto com a família, porque como estamos em fase 1 está todo mundo muito longe dos preparativos…mas dessas surpresas que a vida prepara!

      Eu acho que você tem razão. Eu não pretendo chamar quem não for dividir minha alegria. Mesmo.

  2. PS: Como eu queria q certas pessoas da minha família e da família do Fê lessem estes textos…Sobretudo 2, minha mãe e minha sogra!

  3. Nossa, tem gente que faz essas perguntas / comentários mesmo??? Credo!! Põe pra longe que é inveja que é igual a olho gordo que é igual a mau agouro (eu acabei de acordar… minha super lógica, no momento faz total sentido pra mim)

    Eu tenho aqueles negócinhos laranjas de tampar orelha, quer??? daí vc naum escuta mais nada disso! 😀

  4. Realmente Ise..Quase todos os dias respondo a algumas dessas perguntas..É só surgir o assunto do nosso casamento..
    O que mais me deixa triste é o que vc disse, inveja mesmo, pessoas que não entendem o sonho de outras, e que como não tiveram para sí, tentem nos convencer a abandonar nossas vontades..Aff

    Aí não..O casamento é NOSSO, o Sonho NOSSO, a despesa NOSSA e como a Thais disse, as pessoas deveriam eram ficar felizes..

    Eita ser humano !

  5. é Ise…
    no meu caso que namoro há 6 anos vem sempre uns e fica jogando conversa fora: “NOSSA NÃO TÁ NA HORA NÃO? ELE TÁ TE ENRROLANDO”.
    Só que mal sabe essas pessoas que nós temos o NOSSO tempo…e que começamos a namorar novos e não eramos estáveis…e esquecem que temos o NOSSO planejamento e que eles ficarão sabendo somente quando receber o convite e olhe lá se for convidado.

  6. Oi Ise!
    Ai, odeio essas pessoas, viu… acho que ninguém é obrigado a querer casar, mas não precisa ficar enchendo o saco de quem quer. Aposto que ir na festa, eles querem, néé? Enfim, não ligue pra essas pessoas, não.

    Beijo!

  7. Nossa, Ise, muita besteira mesmo, né?
    O meu caso varia de “E aí, quando é o casório?”a “ah, mas vcs são tão novinhos.” Ah vá, é preciso ter mais de 30 pra casar? onde tá escrita essa regra?

    Ah, vc fala tão bem das meninas da TOP. Será que elas não podem me ajudar a achar um apê? hehehe Ainda tô nessa fase inicial… afinal, quem casa, quer casa, né?

    Tô anotando todas as dicas. Ajuda bastante, viu! E torcendo pra vc realizar seu sonho em grande estilo!! =)

    bj

  8. Eu, POR EXEMPLO, vou casar onde quero, comprarei meu apartament e…irei acampar nele *rs*. Digo para todos ouvirem: “to bem feliz!”. Quero festa e casa.
    A vida é minha, o “pobrema” é meu. Quando der, montarei minha casa da Barbie. Mas se os conselheiros quiserem me dar de presente a decoração também aceito :-P.
    Ise, gente que se presta a dar este tipo de conselho é infeliz. Ruim de casamento, ruim de família, ruim de profissão. Mal amados, em resumo.
    Vamos fazer o que nos dá felicidade. A vida é só uma e curta.

    BE HAPPY!

    • Eu e o Gustavo compramos o apê mas não queremos esperar até ele ficar pronto para casar. hahahahaha Aluguel sim! Por mais ou menos um ano. No meio tempo, a gente monta nossa casa com calma…
      A gente só quer ficar junto. Logo.

      Acho que tem gente que não ama nem a mãe….=P

  9. Como tem pessoas querendo nos desanimar antes mesmo de casar, parece que só querem colocar defeitos, enquanto que elogios e ajudas são poucas. Mas é tudo em vão, pois com certeza os noivos não ligam para o que essas pessoas dizem, mas sim para o belo momento que estão vivendo. Isso serve para saber quem quer o nosso bem de verdade.

  10. Como as pessoas em vez de cuidar da própria vida ficam se metendo onde não são chamadas,né?E tá cheio de invejosos por aí!Tb fico possessa com essas coisas!Já repararam que as que menos ajudam, são as que mais falam?rsrs.Comigo era um tal de saber onde vou morar,gente, isso aconteceu muito!!Se já comprei móveis,iiiiiiii.”Tá se preocupando só com a festa e a casa?”afffffffff. Caramba, quem tem que saber se o dinheiro vai dar ou não,somos nós!!!!Tem um montão de “EU SEMPRE QUIS” por aí!!!Nem meus pais,nem do meu noivo ficam assim,são os que poderiam e não ficam em cima.Por isso que todas as minhas coisas estão sendo mantidas em sigilo absoluto e só falo com quem realmente interessa.Um exemplo, que quando eu decidi pra onde viajar e realmente fechei de fato,minha mãe soltou pra algumas pessoas e poucas foram as pessoas que vibraram, teve gente até que falou “é,eu prefiro conhecer o Brasil primeiro,tem tanta coisa bonita aqui”.Agora se vc não viaja cai todo mundo de pau!
    Gente nosso apartamento estava quase tudo certo pra comprar,fui abrir minha boca pra falar,a gente fica feliz querendo contar né,e deu pra trás!!Por isso que agora não falo mais nada,nem de festa,nem de ap. O mundo está cheio de pessoas “Eu SEMPRE QUIS”!

  11. Eu estou ficando neurótica, pq já chegou aos meus ouvidos que “Tem que gastar com roupa pra ir no casamento da Gil, tem comprar isso, nossa tem que dar presente e ainda vai pedir coisa no chá de lingerie”. Perai, essas pessoas não tem noção da pilha que passamos na vida financeira para se organizar uma festa desse porte.
    A verdade minhas amigas noivas, é que as vezes parece que somos as unicas contentes e felizes em estarmos com o orçamento estourado, neuróticas a ponto de cada 10 palavras que falamos 11 ser sobre casamento, e que a algo que vc amou de paixão não agradea outras pessoas…
    Mas firmess e felizes esse dia é só Nosso e do Amor da nossa vida!!!!!
    Bjsss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s