Espaço fechado – dando nomes aos bois!!!!

Em Perugia na Região da Umbria, Itália central.

Olá, meninas.

Estando fora de casa, ando tardando um pouco…Assim que eu voltar para o Brasil, volto com os posts diários. Estou estudando bastante por aqui, compensando umas faltas que tive na faculdade por causa do pé que insiste em inchar quando estou nessa cidade…rs Não deixem de passar dar aquela olhadinha no meio tempo para saber se tem post novo. Ou assinem o nosso RSS e recebam todos os posts por e-mail.

Bom, fechamos o espaço e o buffet. Mesmo estando fora do Brasil, conversei com as meninas, acertamos os detalhes e elas vão assinar o contrato –  ou já assinaram…

Como vocês sabem, vou casar nessa IGREJA em São Paulo: http://www.santateresinhahigienopolis.org.br

Qualquer informação sobre custos, o que pode, o que não pode…escrevam! Ela é bem concorrida, então quem estiver pensando em se casar lá, corra com pelo menos um ano de antecedência.

Espaço: DER HAUS (Vila Olímpia) http://www.derhauseventos.com.br/

É um espaço novo. As meninas da TOP conseguiram ótimo preço e fizeram uma excelente negociação. Só para que vocês tenham uma ideia, saiu a mesma coisa que estavam pedindo para a gente de um salão feioso no centrão de São Paulo. No final das contas, algo entre R$3 e R$5 mil foram economizados.

Motivos que me levaram a essa escolha:

  • O Gustavo adorou. Os olhinhos dele brilhavam.
  • Fazer a minha festa de casamento na Vila Olímpia – além de agregar um certo glamour.. hahaha – significa muito para mim. Quem é de fora de São Paulo, provavelmente não saiba que esse é um dos bairros com vida noturna mais agitada na cidade. E eu passei vários e vários anos da minha em baladas por ali!!!!! =)
  • O lugar é novinho, moderno, lindo…e cheio de luzes!
  • NADA DE MEZANINO: Em vários dos espaços, para que eu colocasse todos os meus convidados para jantar no mesmo ambiente, precisaria alocar alguns nos mezaninos. Nunca gostei disso…Fica todo mundo meio separado e até meio perdido. A festa acaba separando.
  • VÁRIOS AMBIENTES: Consigo colocar todos os meus convidados sentados para jantar no jardim de inverno (que é coberto com teto transparente). Posso até fechar, separando assim a área de fumante (e ninguém precisa ir para a rua fumar) e colocar uns aquecedores a gás caso esteja muito frio! Na pista (que é separada da área de jantar por uma porta de vidro anti-ruído) tenho espaço suficiente para fazer uma pista enorme, os lounges e colocar o bar com aqueles drinks diferentes…O pessoal que estiver jantando, consegue conversar sem o barulho da pista – e aí pretendo colocar um telão com transmissão simultânea. Quem estiver do lado de fora, pode ver tudo que acontece na pista sem ter de ir até lá…
  • Gostei das paredes e do piso, coisa que não andava acontecendo com muitos espaços por aí. Sou muito detalhista e piso com cara de velho (ou com cara de piso de churrasqueira de prédio, piscina, cozinha, azulejo) e parede com marca de mão não dá ou cor feia não dá.
  • Como o espaço é lindo, novinho e já está cheio de luzes, eu provavelmente gaste menos do que o esperado com decoração.
  • Era uma balada ali. É moderno, clean e tem a nossa cara!!! =)

Estou MUITO feliz. Mesmo.

Buffet: Fouet Gastronomia http://www.fouetgastronomia.com.br/

Comida sempre foi nosso maior foco. Se a festa foi linda e a comida ruim, a festa é ruim. Eu sou de família italiana e nós crescemos meio que “comida-centralizados”, onde o objetivo de toda e qualquer reunião é comer. E bem.

Acho que uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a questão da personalização. A Fê (da TOP) ao contatar o chefe para passar nosso perfil, já informou que eu era de família italiana e o Gustavo de família mineira. E no dia da degustação, ele já trouxe uma série de pratos de uma tendência e de outra e outros que misturavam as duas coisas! Adoramos! O gosto da comida é bem marcado, ou seja, nada de gosto de plástico ou mastigar até engolir comida sem gosto. Gostei muito dos temperos, das misturas, das ideias. No coquetel, substituindo as coxinhas, as bolinhas de queijo e coisas do tipo: rolinho primavera, pão de queijo recheado, patês diferentes (tipo roquefort com mel!) etc etc etc Bem moderno e um desbunde para quem, como eu, tem PRAZER em comer e não come só para encher….rs

As meninas da TOP, mais uma vez, conseguiram um preço excelente (o jantar completo está saindo pelo preço do buffet de massas por aí). A diferença entre o buffet de massas e o jantar completo dá algo em torno de 2000 reais (que é pouco!), mas elas sugeriram que a gente fechasse o buffet de massas agora e fizesse um upgrade mais para a frente, porque provavelmente tiremos essa diferença nos outros itens (tipo decoração) não tendo assim que pagar essa diferença! Yay! rs

Colo aqui a opção simples de cardápio (mas com certeza vamos trocar pelo jantar completo, mesmo se tiver que pagar a diferença…vou caçar o menu do jantar completo e passo para vocês!!!)

OPÇÃO 1 – COQUETEL + BUFFET DE MASSAS

Bar de águas – “welcome drink”
 Água com gás

SODAS ITALIANAS (Recomendo a ideia: a cor é linda, vai dar um tchan no visual da festa logo na entrada!!!)


 Limão siciliano
 Melancia
 Maçã verde

Coquetel volante passado em lentes decoradas
 Terrine de roquefort com mel servido no lavosh;
 Involtini de zucchini com chèvre e rúcula na louçinha quadrada;
 Harumaki de abobora com carne seca e molho de catupiry;
 Capuccino de aspargos com cogumelos;
 Kibinho com molho de yogurt, hortelã e mel;
 Quiche de queijos com alho poro;
 Folhadinho de ricota com espinafre;
 Mini pão de queijo recheado com creme de azeitona;

Jantar serviço em Buffet
 Salada mesclun de folhas ao molho de aceto balsâmico e mel;
 Agnolotti de ricota ao molho de tomate fresco com manjericão;

UMA MASSA RECHEADA COM MUÇARELA DE BÚFALA E UM MOLHO A ESCOLHA.

Na madrugada (Bem legal servir algo na madrugada, enquanto o povo se acaba de dançar e tals…)
 Tostex de queijo com tomate e orégano.

Sobremesa
 Brownie de chocolate;
 Sorvete de coco;
 Sorvete de doce de leite.

Bebidas (Gostei muito de servir suco…tem sempre o povo que não bebe refrigerante….vou tentar levar da Itália ainda suco de laranja vermelha…um espetáculo e de uma cor maravilhosa!!!)
 Água mineral normal e com gás
 Suco de laranja;
 Suco de abacaxi com capim santo
 Coca cola e guaraná (normal e zero)

Mesa de saída
 Café expresso
 Chás twining variados
 Biscoitinhos de amareto
 Suspiro

Dúvidas? Sugestões? Comentários?

20 Respostas para “Espaço fechado – dando nomes aos bois!!!!

  1. oiii!
    Tbm sou noiva, neurótica e com acessoria da TOP rs…
    Lendo seu blog descobri que meu noivo é neurótico tbm [rs] ele disse que quem levar sacola de supermercado no nosso casamento ele faz escandalo hauuahuauauha…

  2. Olá! Cheguei aqui xeretando o twitter de uma amiga em comum (Carol) e adorei seu blog! Muito legal, mesmo pra quem já é casada há 8 anos, pois adoro esse “mundo” e me dá até vontade de casar de novo – com o mesmo marido, claro! 🙂 Adoro essa ansiedade dor preparativos, de escolher tudo, e me dá um delicioso frio na barriga junto com a pessoa… rs. Boa sorte com tudo, não fique neurótica que no final dá tudo certo, mesmo com imprevistos ou micos (adorei esse post, me lembrei dos meus… hehehehe)! Voltarei mais vezes! Bjs!

  3. Obaaa, parabéns pela escolha. Olha, tudo é difícil, mas nada é tão delicado, na minha opinião, quanto espaço e buffet. Realmente, tem de agradar 100%.
    Dei uma olhadinha nas fotos. O espaço parace ser moderno mesmo, sem aquela cara de ‘salãozão’.
    Beijo!

    • Nada de salão com cara de salão de casamento =P hahahaha

      Eu não sei quando fiquei tão moderna!! Mas eu já imaginei minhas tulipas vermelhas e as velas penduradas ali…e achei que ia ficar mais a minha cara que salão com capa em cadeira branca de laço…=P

  4. isso eh um cardapio um simples????????

    estou imaginando o completo….

    realmente, sucos fazem falta em festas em geral!

    Alias, parabens por ter conseguido tomar a decisao de tao longe!!

  5. isso eh um cardapio um simples????????

    estou imaginando o completo….

    realmente, sucos fazem falta em festas em geral!

    Alias, parabens por ter conseguido tomar a decisao de tao longe!!

    ps. o chef eh um gatinhu!!!

    • Hahahaha o chefe é noivo, Patty….hahahahahahha Eu só tenho amiga pancada!!! hahahahaha

      Então, parece complicado, mas não é. A comida é uma delícia!!! No caso do jantar completo, mantemos o coquetel volante e outros pratos são acrescentados: outra massa, risoto, verduras (eca…eu sei, eu não gosto, mas resolvi deixar porq todo mundo na minha família e na dele gostam…) etc etc etc

      Não tomei a decisão de longe. Na verdade, na noite anterior a minha viagem fomos conhecer o espaço e fazer a degustação. Saí de lá sabendo que era aquela, só esperando a negociação da TOP.

  6. Lindo Post!!!
    Estou muito feliz por essa conquista!!!
    Parabéns pelas negociações… agora, rumo aos outros itens. Já estou vendo empresas de decoração para ti.. assim que chegar iniciamos as reuniões…
    Notícia boa… elas podem ser todas feitas aqui hein.. facilita muito!!!!
    Beijos!!! minha melhor cliente!

  7. Meio caminho andado hein! Achei que tivesse abandonado o blog!:(
    Aiaiai,meu casamento tá chegando que frio na barriga,faltam poucos meses e eu tô doida com tantos detalhes, apesar de estar praticamente tudo certo! Boa sorte nas suas próximas escolhas!

  8. Muito linda a sua igreja!!!Adoro este estilo de igreja. Olha a minha,é a Catedral daqui,não achei site próprio dela,mas achei foto.

  9. Olá!! Achei sei blog no CASAR É FÁCIL!! Estou começando a planejar o meu casamento e adoro fuçar os blog sobre o assunto parar aprender bastante!!
    Seu blog é uma fofura!!
    Beijos!

  10. Oi! Com relação a igreja ela é linda. Realmente, tive que reservar minha data com bastante antecedência. Custou R$1.500,00 em duas ezes (uma na reserva e outra 30 dias antes do casamento). Eles passam umarelação de decoradores e de corais e tem que ser um daqueles. Foto e video você escolhe e paga uma taxa de cem reais (é a taxa mais barata que já vi). Não é permitido nenhum instrumento de cordas e nem cerimonialista. Ah… mas a senhora que te atenderá na igreja é a Beurides, ela é uma fofa e extremamente atenciosa.
    Espero que goste de lá, pois realmente é muito romântica!!!

    Bjs

Deixe um comentário

