Depois da tempestade…ué, cadê a calmaria?

Não sei se sou só eu, mas às vezes as coisas que eu tenho para fazer são tantas que eu não consigo fazer muito mais do que simplesmente olhar para tudo e tentar descobrir por onde começar.

Sou capaz de passar horas olhando minha bagunça sem saber o que fazer.

Durmo mal, acordo a noite pensando nas tarefas do dia seguinte, do que eu tenho que fazer ou pegar antes de sair, daquela tal coisa que eu esqueci de anotar na agenda, do e-mail que esqueci de responder ou das atividades que eu tenho que dar antes do final do trimestre.

Como nem tudo nessa vida é desgraça, às vezes eu tenho ideias geniais nesses momentos. Fico pensando em como apresentar o tópico tal para a aula da classe tal de um jeito que seja uma aula gostosa de dar – e mais do que isso: uma aula gostosa de assistir para os meus aluninhos.

E lá se vai o sono.

Engraçado que eu sou do tipo de pessoa que precisa dormir muito para ficar bem. Se eu dormir 6 horas, passo o resto da semana um trapo. Meu corpo não aguenta. Mas de uns anos para cá, minhas crises existenciais -que normalmente aconteciam enquanto eu tomava banho- agora insistem em acontecer de noite.

Estou numa fase dessas. Numa fase em que praticamente deixei a minha vida na espera para dar conta de uma série de compromissos profissionais e de estudo – mesmo porque eu sou muito perfeccionista e não consigo fazer as coisas pela metade.

Só que de repente eu me dei conta de que coloquei na espera o projeto do meu casamento. Não, não foi uma escolha. Mas eu realmente não tenho como lidar com o problema tulipas em final de trimestre, enquanto vamos das etapas preparação de provas – correção de provas – planilhas – médias – recuperação em velocidade supersônica. Eu sempre digo: ainda bem que eu gosto do que faço, porque eu trabalho muito! =)

Preciso esperar um mês – como vocês devem ter percebido, visto que nem aqui eu postei…- para colocar as minhas responsabilidades no lugar e retomar tudo de onde parei. No meio tempo, a Tati (da TOP – e viva a assessoria!) disse que está com ideias para a minha decoração desenhada e que no começo do mês que vem a gente volta a conversar. Bom saber que tem gente cuidando do meu projeto por mim enquanto não dou conta…E o Gustavo tem estado com a cabeça em outros problemas também…tá difícil!!! rs Mês do cachorro louco? hahahaha

Tem dia em que a gente já queria acordar depois do casamento, para estarmos juntos e ponto…mas essa ideia não dura mais de 5 minutos. Não na minha cabeça. =P

Prefiro cuidar da minha vida profissional, tão importante quanto a minha vida pessoal, e depois prosseguir tranquila levando todos os campos da minha vida da maneira mais calma possível.

No meio tempo, estou neurótica! hahahahahaa

Já tiveram que deixar o projeto “casamento” de lado por algum tempo?

Espero voltar logo,

Ise

13 Respostas para “Depois da tempestade…ué, cadê a calmaria?

  1. Quais compromissos de estudo?? ¬¬

    😀

    Por isso que eu dou aula em curso de idiomas… Muuuuito mais tranquilo….

    Força na peruca!!!!

    • Eu preciso te contar o que aconteceu com Lit Port!!!!! Você nem sonha!!! O pesadelo de qualquer formando….. preciso te ligar!!!! Tá dando para segurar as pontas pra mim, por enqto? Juro, presentão no final do ano!!!rs

      • Tem feed pros comentários???? Tah dando pra segurar sim, sussa… o foda eh que vai ser prova, vc tera que ir… Depois te mando um email explicando como vai ser a prova, qdo e o q vc tem que ler… mas jah pode começar a ler Memórias Póstumas de Bras Cubas

        caraca meu, num me diz q vc reprovo!!!!

  2. Quando marquei a data do casamento, meu noivo tinha começado em um novo emprego…Foi na mesma semana q ele estava assinando o contrato q eu estava fechando o buffet. Era um tal de documento pra ele, degustação pra nós dois, exame médico pra ele, visita a salões pra nós…Olha um stress!!!

    Aí, agora, estou organizando o nosso apê… ! Nos mudamos pra lá depois do casamento. Já foi colocado piso, agora vão começar os armários e a cozinha…!

    Fora isso, eu administro o meu consultório, no qual trabalha eu e mais outros 3 dentistas! E eu q cuido de TUDO: administração, finanças, material, agendamento de pacientes…Enfim, TUDO! Isto fora atender msm no consultório, pq tenho os meus pacientes!!

    Então, pra mim, a realidade é: ficar estressada, falar p/ a decoradora ir ao consultório entre um paciente e outro (sentamos na recepção e fiquei olhando fotos de flores…rs), o DJ q irá tocar na minha festa também já foi ao consultório pra ver lista de música…Até o motorista q irá me levar até à Igreja e à festa também já passou no consultório pra pegar o itinerário…Enfim, marco todo mundo q preciso falar no consultório entre um paciente e outro…! É o único jeito!

    Isto fora quando não tenho q sair feito uma louca do consultório e ir para o apê pq está chegando móvel, pq sei lá quem tem q ir lá medir isso, medir aquilo…!

    E nem posso pedir mta ajuda do digníssimo noivo porque ele não trabalha em SJCampos, trabalha na cidade próxima, só chega quase à noite…

    Então, se estressar é normal…! E eu não tive mta escolha: quando marquei o casamento já sabia q iria ser pouco tempo, pouca grana e mta coisa pra fazer!!

    Bjs!

    • Um dos maiores problemas de SP é o deslocamento. Brincando eu levo 1h30 do trabalho para a minha casa, sem trânsito. Mais uma horinha quando vou para a TOP. Mais 1h30 quando venho para o Gustavo….Isso dificulta muito as coisas. Fora que quando estou trabalhando, estou em sala de aula!! hahaha Não dá nem para marcar nada lá…
      O Gustavo me ajuda muito. Com tudo. Desde buscar levar coisas minhas para os lugares, até me acompanhar nos eventos de trabalho (temos muitos jantares, gente importante, shows…tudo relacionado à comunidade italiana…). Sem contar o apoio psicológico: nem sei o que teria feito sem ele nos últimos tempos. E eu deveria estar apoiando-o mais do que o oposto ultimamente…

  3. Sumidona de volta!!rsrs. Sei bem com é a correria!Eu tb tô meio assim,entre preparativos do casamento (estou a menos de 4 meses do meu casório!),trabalho,arrumar meu ap que é em outra cidade,formatura na faculdade,monografia,isto é,se essa greve aqui me deixar terminar!!aff :(. Estou numa ansiedade só,pela festa,por minha viagem…tá chegando perto e o estress está só aumentando,apesar de estar com quase tudo certo hein!Vi praticamente tudo do meu casamento entre 17:00 e 18:30 hs,intervalo que saio do trabalho e antes da faculdade,ainda tendo que combinar o dia que minha mãe tb podia,pq eu confesso,não resolvo NADA sem minha mãe!Não sei o que seria de mim sem ela presente.Enfim, é isso aí,apesar da correria,tá sendo muito gostoso,arrumar a casa,preparar a festa,TUDO!tô muito feliz e mais feliz ainda em saber que agora tá chegando o dia!
    bjs a todas!

    • Quem está em greve, Vê? Ixi….de greve de universidade eu entendo bem…hahahaha Letras na USP….

      Não levei a minha mãe para ver NADA ainda do casamento. Escolhi tudo com o Gu. Mas preciso, preciso….rs

      • Minha faculdade está em greve,tô no último período de Matemática na UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense),aí já viu né?é o oooooooo!!
        Mas aqui,mãe é mãe né?A minha me ajuda muito,até porque também meu noivo mora em outra cidade,durante essa a semana não tem nem como ver nada com ele,só fim de semana mesmo.Semana que vem ,veremos a roupa dele!Ele deve usar Casaca.Lindo!Tá chegando o dia!aiai. Some não!!
        bjs

  4. Ise….
    florzinha!
    Relaxa… vai resolver suas coisas no trabalho…
    que nós estamos cuidando de tudo.. afinal para isso que funciona assessoria…
    Estamos com ideias otimas.. e acho que fazer decoração do seu casamento com a TOP + TATI vai ficar incrivel… melhor do que qualquer empresa de decoração… aguarde…..
    e fica tranquila…. estamos com vc!!!
    mas to com saudades!
    beijos!

  5. Puxa, antes fosse possível esticar o dia, né? Mas acho que já o criaram com 24 horas fixas para que a gente não dê “esse balão”.
    Também, como você e a maioria, sofro desse mal. E ainda tenho o agravante de ter tido a brilhante ideia de me casar a 250 km de distância da minha cidade. Porém, creio que você está bem assessorada pelas meninas da Top. Aqui cabe um parênteses, não as escolhi por questões particulares de como venho organizando o casamento, mas pude perceber a seriedade delas.
    No fim, pode parecer clichê, mas creio firmemente que tudo dará certo. Será lindo para mim, para você… Afinal, vivemos para lembrar desses momentos ;-). Esses percalços nós nem recordaremos no futuro.

    • Quem foi a louca que teve a ideia de queimar sutiã???? =P Eu estaria feliz esperando o Gustavo em casa com a janta pronta (HAHAHAHAHAHAHAHA QUE ELE NEM LEIA, PORQUE VAI ME DESMENTIR….HAHAHAHAHA)

  6. Olá…
    Isso não acontece só com você!! kkkkkkkkkkkkkkk
    Estou a 5 meses do meu casamento…com uma lista de pendências interminável…chega a me dar um desespero.
    Estou trabalhando, entrei num cursinho para concurso, estou fazendo uma pós e estou na fase do TCC, degustações…fechar contrato…procurar fornecedor…êee lêlê…
    Se for falar, canso!!
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Boa noite!!

    =**

Deixe um comentário

