Decoração – a missão Tulipa!

Olá, meninas!

Como já contei a vocês, passei os últimos dois meses enrolada no trabalho e praticamente não tive tempo para pensar no casamento.

Agora com a minha agenda voltando ao seu lugar, estou começando a me dar ao luxo de voltar a pensar, pesquisar, procurar e postar!

Estou há alguns dias pensando em como resolver o problema das tulipas. Não sei se vocês se lembram, mas eu não queria misturar tulipas com outras flores. Acho que ela perde a identidade de flor solitária e que se basta na sua beleza. E essa minha neura cria um outro problema: como não deixar o ambiente vazio e brancão?

Pensei, pensei, pensei e só chego a uma conclusão: velas. Muitas velas.

Talvez ousar e colocar uma toalha vermelha. Talvez.

Queria, inclusive, colocar só tulipas na mesa do bolo também. Há.

E não tenho a menor ideia de onde veio essa neura por tulipas. Eu sempre fui a garota das rosas. Acho que uma vez, logo que começamos a namorar, eu e o Gustavo falamos em ter tulipas no nosso casamento – não que meu futuro marido vá perceber se no dia as flores forem outras….hahahahahaha – mas acho que ficou uma questão meio emocional para mim. Muito Gustavo&Eu, sabe?

Vou sentar com a super Tati, a mulher da decoração TOP para decidir como resolver minhas neuras. No meio tempo, vamos visitar o Der Haus para que eu conte como tinha pensado em fazer e dessa forma ela poderá me dar opiniões e principalmente, dizer o que é e que não é viável…

Como isso só deve acontecer no início da semana que vem, divido com vocês as fotos que achei na internet e que me interessam por um motivo ou outro. A minha ideia é: tulipas vermelhas, muitas velas e árvores francesas. Luz âmbar já tem um monte no próprio Der Haus –  isso deve ajudar no custo final da coisa. Mas se sobrar uma verbinha, queria uns pins de iluminação no teto, voltados para a mesa…já viram?

Arranjo modernoso - tulipas

Arranjo alto de tulipas - AMEI

Arranjo baixo de tulipas que a Tati me mandou - ESTOU APAIXONADA

Arranjos diversos de tulipa - gosto MUITO dos solitários. Estilosíssimo.

Bolo branco com decoração em tulipas! LINDO!

Bolo 2

Velas na luz âmbar

Velas penduradas - sou LOUCA por elas. Lindo o ambiente...

Velas penduradas: ambiente romântico

Decoração vermelha e....toalha vermelha. Será?

O risco da decoração vermelha: Branco total!

Neste caso, usaram-se as taças vermelhas para diminuir o efeito branco.

ESPETACULAR: Árvore francesa, luz, flores e velas! Não dá para errar.

Mesa do bolo: arriscar uma decoração mais "clean" pelas tulipas...

...Ou fazer uma decoração maravilhosa com outras flores?

Eis o meu raciocínio até o momento. Tenho certeza que depois de ver o lugar com a Tati e tomar umas decisões mais certeiras vai ficar mais fácil…

Mas isso é o que eu estou fazendo HOJE pelo meu casamento.

E vocês?

Beijos,

Ise

18 Respostas para “Decoração – a missão Tulipa!

  1. Olá Ise…!

    Bem, quanto às tulipas, eu até gosto de tulipas, mas sou uma mulher de rosas mesmo! Rosas vermelhas em tudo! Só não enchi a igreja de rosas vermelhas pq tive q dividir a decoração com a outra noiva (eu caso às 18h, tem outra noiva q casa às 20h), e ela colocou lírios brancos e astromélias rosas, junto com minhas rosas vermelhas carolas…Não ficou feio, lógico q não, mas eu preferiria só rosas vermelhas!

    Já no salão…Ah, aí como era só eu q decidia (não mais nenhuma noiva): toalha vermelha, com guardanapos brancos, cadeiras com cobertura branca, porta guardanapos vermelhos e brancos e flores vermelhas: rosas vermelhas! Na mesa do bolo, rosas vermelhas também! Na entrada do salão, rosas vermelhas!!

    Só um pequeno cuidado pra quem for casar em dezembro (eu, no caso) ou mês de verão: tulipa, assim como copo-de-leite, é flor de INVERNO (eu morei no Canadá, sei bem disso!), então, se vc optar por tulipa em pleno verão, além de ser difícil de achar (ou seja, vc vai pagar um preço bem alto!), ela vai murchar nos primeiros minutos! Ou seja, os arranjos vão murchar (principalmente na Igreja, q geralmente não tem ar-condicionado), antes mesmo de vc entrar.

    Pense nisso! O mês q vc casa pode influenciar mto no seu arranjo…!

    PS: Ontem fiz a primeira prova do meu vestido de noiva, com véu, arranjo do cabelo, td…Ficou perfeito!!!

      • Opa, pode ser sim…Vou escrever o texto, te mando por MSN hj ainda…Aí vc analisa, se gostar, pode publicar, sem problemas…! Já tirei algumas fotos, te mando o texto com fotos, aí vc dá uma lida. Te mando hj mesmo, pode ser? Bjs!

  2. PS 2: Na minhas mesas tb terão 2 mini-aquários com velas vermelhas flutuantes e 4 cardápios por mesa…Os cardápios são brancos, com letras vermelhas.

    Já na mesa do bolo, velas brancas com pétalas de rosas e folhagens…! O meu bolo decorativo é todo branco, de 4 andares, com cascata de rosas brancas, feito td em pasta americana. Lindíssimo!!!!

  3. Ise, achei linda suas Tulipas, aliás, amo flores, mas penso que sua decoração vai ficar linda com essas belezocas..
    Como queremos tudo lindo no nosso grande dia né? dei vem os stress, as neuras..haha..tudo para saber oke fica melhor e mais agradavel aos olhos..rs
    Vai dar tudo certo na Missão Tulipa viu!?
    Bjos

  4. Oi Ise,
    Acho que já disse,minha decoração tb será com carolas vermelhas!Aqueles arranjos bem redondinhos.Adoro!Minha festa será branca e vermelha,
    vermelho só nas flores e detalhes,as toalhas serão brancas. Eu particularmente acho que toalhas vermelhas deixam o ambiente meio pesado.Mas é questão de gosto.Ahh,tb terei 2 árvores francesas,uma na entrada do salão e outra próxima a mesa de doces.O meu bolo será branco redondo com 5 andares,com vários laços e aqueles pontinhos brancos que tem nos bolos que vc colocou a foto aí,esqueci o nome.Embaixo dele,terão gipsofila,aquelas flores pequenininhasLindo,lindo!!As cores da iluminação ainda não decidi,mas acho que terá luz âmbar.Tb terá uma estante em mdf para bem casados,uma mesa para lembranças e outra para o caderno de assinaturas. As mesas de doces tb serão em mdf branco. Estou muito empolgada com tudo!rsrs. Estou na contagem regressiva!rsrs
    bjs querida e boa sorte

  5. Olá, sempre gostei de rosas, mas pro meu casamento estou querendo tulipas tambem e vermelhas. Quem sabe se o guardanapo for vermelho nao quebra o branco, ou então uma “passadeira”vermelha, nao sei se é assim que chama, sao aquelas faixas de tecido que poe no meio da messa e vai ate o chao.
    Vi uma mesa de bolo com tulipas amarelas e uma com tulipas vermelhas eu gostei da uma olhada.
    http://www.casamentoclick.com.br/casamentos-br/decoracao-casamentos/delgado-decoracoes-servicos.html
    Abraços.
    Carol

  6. Olá,

    Já fiz uma decoração em que o noivo queria branco e a noiva queria o vermelho, então procurei mesclar o gosto dos dois, e usar as duas cores.
    O vermelho foi a cor principal, e o branco foi utilizado em alguns pontos, e a flor escolhida foi a orquídea phalaenopsis branca e ficou incrível. A colocamos na mesa de doces, no bem casado, e em outra mesa de lembranças, com um belíssimo arranjo branco no meio e outros menores porém bem bonitos e na cor vermelha em volta.
    Na mesa dos noivos, fiz um arranjo só de tulipas numa taça bem alta e coloquei uns pequeninos no pé de mini rosas vermelhas.
    A toalha tinha uns arabescos em tom sobre tom e era numa tonalidade mais puxada para o pérola, não era branca.
    A noiva tb estava estressadíssima e queria muita pimenta vermelha, tinha ramos de pimenta vermelha até nos guardanapos, e ficou demais!!!
    Então se você quer aliar as tulipas brancas e as outras flores, que sejam as rosas vermelhas, pode seguir em frente que não vai errar. Só não indico a mescla dessas cores no mesmo arranjo, pois contrastam muito, fica estranho você fazer um arranjo de rosas vermelhas e colocar pontinhos brancos nele.

    A dica: Faça mesas de convidados diferentes como por exemplo Metade com arranjos alto de tulipas brancas e pequenos vasinhos no pé com a outra cor escolhida, e faça outra parte com um conjunto de vasinhos independentes (pode ser 04) onde você coloca todas as flores sendo uma em cada vaso e um castiçal no meio.
    Tenho algumas dessas imagens no orkut atendimento@armazemdasflores.org
    Espero ajudar.

  7. Pingback: Os números de 2010 « NOIVA MUITO NEURÓTICA·

  8. Olá, por coincidencia entrei no seu blog, pois estava fazendo uma busca ….adivinha sobre o que….TULIPAS…as benditas tulipas!
    Vou me casar o ano que vem e sempre quis tulipas… acho clean, chique e concordo com você…bastam poucas, tb não gostaria de misturar com outras flores, pelo menos nas mesas dos convidados, elas por si só dão um show de elegancia…
    Porém, assim como vc tenho algumas dúvidas…será que vai ficat muito vazio só com tulipas?
    Queria fazer tudo branco com alguns detalhes em verde…. será que vai ficar muito apagado?
    Enfim são muitas dúvidas… vamos nos falando e quem sabe nos ajudando também…rs
    Boa sorte

Deixe um comentário

