A primeira prova do vestido – por Thaís Paradella

Acho que a coisa mais legal que esses meses de blog me trouxeram foram as amizades. Conheci noivas do Brasil inteiro e até do exterior. Trocamos ideias, experiências e informações sobre o tão esperado grande dia.

Eu normalmente recebo e-mails de noivas querendo tirar dúvidas, saber como eu fiz isso ou aquilo…e a Thaís é uma noivinha de São José dos Campos que esteve aqui no Blog desde o primeiro dia. Ela se casa em dezembro e pedi para que ela escrevesse sobre a emoção de fazer a prova do vestido. Dessa forma, podemos ficar preparadas emocionalmente quando a nossa vez chegar. Eu acho que só quando colocar o dito-cujo é que vai cair a minha ficha de que eu vou, de fato, casar.

Peçam as fotos para a Thaís. O vestido ficou de fato um espetáculo…

Como andam os seus preparativos? Quer contar sua história? tvpregnolatto@gmail.com!

Antes do relato da Thaís, duas coisas:

A Revista Nova lançou uma lista das 51 coisas que toda mulher deve fazer antes de casar. Eu questionaria pelo menos metade delas…mas deixo AQUI o artigo para que cada uma tire suas próprias conclusões.

A Gabi Castro, da TOP, colocou um relato interessante no blog dela, sobre um casamento realizado no Ilha de Capri no último sábado. Acho que o relato dela pode ajudar muitas de nós a evitar uma série de problemas no nosso dia. Leia AQUI o post da Gabi.

Ótima semana para todas nós,

Ise.

A primeira prova do vestido

Como começar a falar do vestido de noiva? O tanto que ele representa? Como escolher dentre milhares e milhares de modelos? Um dos elementos mais notados de qualquer casamento é ele: o vestido da noiva! Acho que também por isso Nélson Rodrigues escreveu sobre ele e não sobre os doces ou bem-casados!

Muito se resume a ele: na igreja, poucos vão se lembrar de todas as músicas que tocaram, menos ainda vão se lembrar de todas as flores presentes, mas o vestido…Ah, o vestido todos se lembrarão dele…!

Então, pra aliviar um pouco o estresse de nós, noivas neuróticas, aceitei o convite da Ise e resolvi escrever este texto falando sobre a primeira prova do meu vestido de noiva.

Esta história começa há 2 anos… Eu e o Fernando já namorávamos há 5 e havíamos decidido que 2010 seria o ano que casaríamos. Eu comecei a comprar revistas de noivas. Todo mês, corria para a banca, para ver a nova edição da revista Figurino Noivas. Quando vi aquele vestido…Ah…Já disse na hora: ‘É esse!!!’.

Eu sou uma pessoa super organizada! No consultório, sou eu que administro tudo: entrada e saída de dinheiro, agendamento de pacientes, planilhas do convênio e lido com outros 3 dentistas, convivendo todos no mesmo espaço. E além de bem-organizada, sou bastante determinada. Continuei comprando a revista Figurino Noivas por mais 2 anos, olhando centenas e centenas de modelos, mas sempre tendo aquela certeza: ‘Há vários modelos, mas nenhum, nenhum se compara àquele…!’. E este modelo saiu em várias e várias edições. Acho que toda noiva tem que sentir isso: que aquele vestido que ela escolheu é o mais lindo e perfeito de todos!

Sei que tem noiva que é super indecisa, não sabe direito qual vestido quer… Eu não sou assim, mas acho que tenho algumas dicas que podem ajudar quem é: 1) Saiba como é o seu corpo (se você é baixinha como eu, não vai ficar legal com o vestido tipo ‘bolo’, muito armado embaixo, porque você ficará mais baixinha ainda! Se você tem pouco peito, opte por vestidos com um pouquinho de ‘tecido extra’ no busto. Já se você tem busto muito grande, opte por vestidos que valorizam o decote, mas não superdimensionam ele; 2) Se seu vestido é bem trabalhado (o meu é!), ponha um véu simples. Se seu vestido é mais clean, capriche no véu; 3) Vestido tomara que caia combina com véu longo. Vestido que tem cauda removível longa (o meu caso) combina com véu mais curto, na altura da cintura.

Uma coisa que me ajudou na escolha foi que conheço bem o meu tipo físico. Sou baixinha, tipo mignon, tenho busto (é…Nisso a loteria genética foi legal! Enquanto vejo notícias que a mulherada quer botar silicone, o meu peito é do tamanho certo: não é exageradamente grande, nem pequeno…), então saberia que ficaria muito bem com um tipo de decote em ‘V’, como se fosse uma ‘frente-única’. O meu vestido é tipo ‘corselet’ atrás…O que é ótimo, porque fica super bem adaptado ao corpo, além de ser chiquérrimo…! Eu não queria tomara que caia por experiência das minhas amigas, que quase todas casaram com tomara que caia e tiveram que ficar a festa inteira ‘puxando’ o vestido pra cima, embora sempre a gente escute falar que o tomara que caia não incomoda, não foi bem isso que percebi em alguns casamentos que fui… Mas o principal é que gosto é gosto! O que ficou bem em mim, não necessariamente irá ficar bem em você. Então, colegas noivas, se você acha que irá ficar linda de tomara que caia, manda ver! Só faça um teste: na prova, ‘dance’. É, isto mesmo: dance um pouquinho, (parece coisa de doida, mas não é…), pra ver se o vestido não sai do lugar…Na festa, você vai dançar, então é melhor saber desde já se o vestido está bem adaptado ao seu corpo, do que saber na hora da festa e ficar puxando o vestido toda hora pra cima..Não custa nada dançar um pouquinho na hora da prova, pra não ‘dançar’ na hora da festa…!

Enfim, o vestido era aquele! Quando marquei a data, fui a uma das lojas mais tradicionais aqui de São José dos Campos (Etoile), levei a revista com o modelo e perguntei a eles como eu faria pra ter aquele vestido. As meninas da Etoile foram ótimas, trouxeram o vestido da Center Noivas de SP como primeiro aluguel e já do meu tamanho, 38. E ontem, foi a primeira prova.

Já digo: coração bateu mais forte! A gente fica tão feliz, começa a rir à toa. Aí é um tal de marca barra, marca a altura da alça, ajusta isto, ajusta aquilo…Na verdade foram pouquíssimos ajustes (mais a barra mesmo, porque infelizmente sou tão alta quanto uma anã…Tá, talvez não como uma anã, mas uns centímetrosinhos a mais…rs). Já faça a prova com o sapato que você vai usar. Conta muito saber exatamente quão alto é o salto na hora de marcar a barra.

A prova foi à tarde, pela manhã, após atender meus pacientes, fui rapidinho no cabeleireiro perto do consultório fazer um coque, só pra ter uma idéia. Na prova, já vi o véu e o arranjo do cabelo também. Eu estava na dúvida se usava luvas ou um bracelete.

Na hora que o look inteiro está montado (e minha mãe foi junto pra ver e tirar um monte de fotos…!), todas as funcionárias da loja foram ver…Ficou lindo! Ficou perfeito! Que emoção de chegar neste ponto da estrada do casamento… Decidi pelo arranjo de cabelo com strass e bracelete combinando. E fiquei felicíssima com a minha escolha.

Como meu digníssimo noivo não lê o blog (desculpa Ise, mas o Fê não lê o blog mesmo…), posso falar de todas estas características do vestido. Ia deixar a Ise postar 2 fotos, mas vou fazer melhor: quem quiser ver as fotos, mande um email pra mim (tparadella@yahoo.com) que eu mando as fotos…! Melhor né? Aguça a curiosidade alheia e como meu noivo tem irmãos que são ávidos na internet, se eu postar as fotos aqui, amanhã elas já estão no Orkut…rs ..Eu mesma queria colocar estas fotos no Orkut, de tão feliz que fiquei…Mas aí muita gente vai ver, inclusive o digníssimo noivo…rs…Se bem que eu não sou destas superticiosas não…Até porque este vestido já saiu várias vezes na revista Figurino Noivas (e você imagina quantas revistas em tenho em casa, comprando todo mês há mais de 2 anos…) e toda vez que este vestido saía, eu marcava a página…O Fê já sabe que era aquele vestido. Ele só ainda não me viu com ele.

Só pra vocês terem uma idéia, é tradição nos EUA, que a noiva vá  escolher o vestido junto com mãe, madrinhas e noivo…Sim, o noivo…Vocês nunca assistiram o programa ‘O vestido ideal’ do Discovery Home & Health? Quem tiver TV a cabo, assista…! Mas a tradição aqui é outra, então, eu vou seguir a tradição…Não custa né? E deixa um ar de curiosidade em todo mundo…rsrs

Agora, só  falta decidir a maquiagem. Não abro mão do meu querido batom vermelho. Sempre estou de batom vermelho, é minha marca registrada. Ainda tenho dúvida se também faço minhas unhas vermelhas, que adoro e sempre uso, ou parto para a tradicional ‘francesinha’… Sei que as revistas dizem que as unhas devem ser claras…Tá, tudo bem…Mas eu gosto de unhas vermelhas e acho que vai ficar muito bonito…E claro, tudo isso somado ao lindo buquet de rosas vermelhas que irei carregar! Lembre-se: gosto é gosto, quem deve estar se achando linda, com o vestido mais que perfeito é você! Enquanto você não estiver se sentindo assim, não está certo…Eu já me senti totalmente assim ontem…!

E pra finalizar, deixo a frase do meu querido tio, quando eu fui entregar o convite do casamento pra ele em Campinas semana passada. Ele me disse, rindo: ‘Você esteja linda. Porque todo mundo vai pra ver você! Ele (e apontou para o Fernando), ele é coadjuvante nesta história…aahhaahhaha, ninguém vai pra ver a roupa do noivo, todo mundo vai pra ver a noiva!’.

Thaís Cachuté  Paradella, 30 anos, é noiva do Fernando e felicíssima com o vestido!

14 Respostas para “A primeira prova do vestido – por Thaís Paradella

  1. Iei! Topo!!!! De repente me deu uma vontade de dar uma de “Friends” e alugar um vestido de noiva e passar a tarde comendo pipoca….

  2. Já mandei as fotos para algumas noivas curiosas…! Espero q elas gostem do vestido pq eu AMEI!

    Obrigada Ise por publicar o meu texto!

    Bjs a todas as noivas!!!

  3. Apesar de saber que vou ver minha amiga entrando na igreja com o vestido maravilhoso que ela escolheu,transbordo de felicidade.
    O texto ficou Maravilhoso, como todos né tatá?

    Eu tenho certeza que essa mulher ai, vai ficar maravilhosa no casamento, e como diz teu tio, o dia é teu, e de mais ninguem, é você o centro de todas as atenções.

    E me enche de orgulho ver você tão animada e tão decidida em relação a tão delicado assunto do casamento, que é o vestido.

    Amiga, toda felicidade do mundo, ontem, hoje e sempre.
    Porque vcê merece! Beijos. Gaby

    • A Gaby Bucker é minha amiga maravilhosa, são-paulina roxa como eu, q vai vir lá de Lavras p/ São José para o meu casamento!!!

      Gaby querida, venha com sapato confortável porque nós vamos dançar e curtir muuuuuuito a festa ein?

      Beijocas da sua amiga ‘corneta’…

      PS: A Gaby, td vez q vai conversar comigo, já manda uma musiquinha q ela diz q me descreve mto bem: ‘Cornetation tion tion, é cornetation…Cornetation tion tion, é cornetation’, pelo meu peculiar hábito de sempre ser A CORNETA em relação ao nosso time de futebol…! rsrsrsrs

      • Bom..
        pela amizade eu faço qualquer coisa…
        até ir de Lavras a São José..
        rsss

        Bom..
        em homenagem a minha amiga.. a noiva mais bonitaaa…
        “cornetation tion tion!” rsss
        Beijos

  4. Qual é o modelo do seu vestido?Tb tenho revistas da figurino noivas!Os vestidos da center noivas são lindos!

  5. O modelo do meu vestido é da Coleção Lírio. Se vc quiser, me passa o seu email q eu te mando as fotos!

    Aliás, recebi váááááááários emails e mandei as fotos pra váááárias noivas…!!!! Agradeço a todas elas pelo interesse e espero q tenham gostado das fotos!!!

    Mta gente me pediu as fotos pelo Twitter tb, via direct message, aí mandei para o email do pessoal de lá!

    Valeu mesmo pessoal!

    • É uma loucura do retorno que a gente tem com o blog, né??? Eu fico sempre passada.

      Ontem, com seu post, passamos de 12 mil acessos!!! Se contar que o blgo existe desde junho, mas que eu fiquei praticamente 2 meses com ele parado (Itália + mês doido de trabalho) é realmente MUITA gente….

  6. Essa fase é muito boa, né, torcedora do melhor time do mundo? Também estou nela, mas ainda não achei “aquele”. Estou quase lá. Mas lendo seu post descobri que temos mais uma coisa em comum: o tamanho *rs*. Só não fui agraciada com os peitões, mas isso já providenciei :-P. Quero muito ver seu escolhido. Vou lhe mandar e-mail.
    Beijo!

  7. Gente sou noiva de primeira viagem .. vou casar em 2012 .. eu e meu namorado .. vamos noivar em abril de 2011… posso estar um pouco ansiosa.. mas fui ver a média de preço de vestido para aluguel … e acabei colocando um … gente me senti realizada.. minha prima que estava comigo chorou quando me viu sair do vestuário .. MUITO LINDO.. a gente se senti uma verdadeira princesa né . Quero me entrosar neste site.. é muito bom e preciso de dicas… um grande beijo

Deixe um comentário

