Meus primeiros presentes de casamento!

Desde que começamos a fazer contas e mais contas para pagar apartamento e festa de casamento, eu e o Gustavo chegamos a uma conclusão: faríamos tudo sem contar com os tais presentes. Achamos que de maneira geral, as pessoas vão ter uma série de gastos para poder dividir esse momento lindo da nossa vida com a gente e que a responsabilidade é toda nossa: apartamento, festa, casa, móveis, lua-de-mel.

Dessa forma, recriamos a teoria do caos. Partimos sempre das coisas mais simples, as quais temos a certeza de que poderemos pagar e se a situação permitir, fazemos nossos upgrades. Uma tentativa de não perder o controle, dar passos maiores do que as pernas e começar uma nova vidinha endividados…ou não poder tirar o nariz para fora de casa até que tenhamos terminado de pagar tudo.

O caos é a situação onde a gente não tem mais dinheiro para receber de lugar nenhum, não contamos com nada e ainda assim todas as contas têm que ser pagas com uma folga, mesmo que mínima. O que faltar não nos compromete e o que vier é sempre lucro.

Em virtude dessa filosofia, eu não tinha parado para pensar nos presentes. Na verdade, achei que nem fosse ganhar nada até. hahahaha De qualquer forma, a minha ficha não caiu. Eu ainda não acredito que sou eu que estou noiva, de que sou eu quem vai casar…tudo parece tão distante ainda que nem é comigo.

E eis que eu já fui surpreendida com dois mimos que me emocionaram muito nesse último mês – e ainda faltam 9 meses para o meu casamento. É desses mimos que eu quero falar hoje.

O primeiro deles foi o meu primeiríssimo presente de casamento ever. Quem me deu foi a Lisa, minha prima. Mas ela não é só minha prima. É minha prima-irmã, melhor amiga, madrinha de casamento e comadre, visto que eu sou madrinha de batismo da filhinha dela. A Lisa foi a primeira pessoa para quem eu falei do Gustavo, que acompanhou todinha nossa história, em todos os detalhes… Dá para entender como ela é especial, não é?

Batizado da Cecília, minha afilhadinha. Com a Lisa (mamãe) e o Maurice (padrinho, nosso primo).

Eis a Cecilinha, o bebê mais lindo do mundo. Na outra foto ela dormia.

O problema é que ele mora em Bauru  (interior de São Paulo) e nos vemos menos do que gostaríamos.  De qualquer forma, no final de agosto quando cheguei lá com o Gustavo, ela deu um presente para a gente: duas canecas da Imaginarium que se completam escrevendo um poema de amor!!! Guardadas em uma latinha linda!!! Primeiríssimo item ganho para a minha casinha.

Latinha da Imaginarium, com as duas canecas.

Juntas elas completam o poema e o desenho!

Achei delicado, meigo e muito significativo. Além de ter sido a primeira coisa que eu ganhei para a minha casa. O máximo, né?

Ontem eu ganhei meu segundo presente. A Gabi da TOP me ligou enquanto eu estava indo trabalhar. Disse que conversando com a Tati e com a Ká, começaram a pensar na quantidade de coisas que eu quero VERSUS o tamanho do meu orçamento e que não queriam que eu ficasse sem nada na minha festa. Por esse motivo, elas haviam decidido me dar os bem-casados de presente de casamento!

Eu fiquei sem ação ao telefone. Acho que nem consegui mostrar o quanto eu estava feliz porque fiquei mesmo…uau!

Minhas assessoras são o máximo ou o quê? A essas alturas do campeonato é como se fossemos amigas de infância. E eu tenho certeza de que continuaremos assim mesmo após o casamento. É ótimo quando a gente sente que nosso sonho foi abraçado de verdade e que tudo vai ser feito para que ele aconteça. Eu confio de olhos fechados. E fico muito menos neurótica por causa desse apoio todo.

Elas ultrapassam as barreiras do profissionalismo. Elas se importam de verdade.

Bem-casados para decoração vermelha

Eu vou fazer a degustação com o Gustavo e depois vamos dizer para elas qual queremos. Isso quer dizer que vou poder dar pitaco sobre bem-casados também nos próximos dias aqui pelo blog! Aguardem posts!

E aí, já ganharam algum presente? Qual foi a emoção, hein?

Beijão,

Ise

12 Respostas para “Meus primeiros presentes de casamento!

  1. Que fofo! Realmente, além de estar ultra, mega, bem assessorada ganhou várias amigas. Muito legal. E que venham mais presentes, sejam de que natureza for o que importa é a intenção.

  2. fico impressionada pela qualidade da sua assessoria…. se vc morasse aqui no ES diria q contrataria elas na hr! não só pelo presente q vc recebeu…mas por outras coisas q vc já disse aqui no blog. achei bem legal…
    mas outra coisa q concordo com vc aquii..é em relação de CASAR e ficar esperando pelos BONS presentes das pessoas… vc e o Gustavo abraçaram a causa do casamento e estão no rumo certo…sem depender de ng..pagando festa, apartamento etc e tal.. eu penso da mesma maneira…

    enfim… em 9 meses td vai acontecer…os presentes só estão começando…
    bj

    • Olha, Fê…eu também me surpreendo. São várias e contínuas as mostras que eu tenho de que elas vão muito além do contratado, sabe? Por isso eu não canso de falar e de fazer propaganda. Elas merecem cada centímetro do sucesso que têm…
      E ó…sei que elas atendem o Brasil inteiro, viu? É um tal de fazer eventos fora de São Paulo, noiva de Portugal, noiva americana…o mundo é o limite para a TOP. De repente vale você dar uma conversada.
      Para mim, são verdadeiras fadas-madrinhas como alguém disse uns posts atrás…

      • La vem eu me intrometer!!!! Essas uspianas se acham a ultima cereja do bolo (ou algo do genero)

        Há! Fui eu quem falou que elas são suas fadas madrinhas!!! 😀 Sim, eu precisava de um segundo de atenção

  3. Nossa! Sintonia… rs Tinha deixado o post programado ontem à noite!
    Se a gente tivesse combinado não dava tão certo! rs
    Adoro presentinhos 🙂 Tenho ganhado vários, é sempre tão bom né? Mas não curto ficar esperando presentes… Acho que eu tenho de comprar o que eu quero e o que eu gosto e depois se ganhar algo, GREAT! E sempre que eu compro algo (e olha que eu compro BEM hahaha) alguém vem ‘ah para de comprar, vc vai ganhar’

    Eu não quero ganhar UM prato, eu quero TER o que eu AMEI. Tô errada?! rs

  4. Ise, flor!
    A TOP vai além de ser uma simples empresa de assessoria e cerimonial de casamento.
    A gente gosta de se identificar com os clientes, e criamos um amor e carinho verdadeiro.
    Quando estavamos falando do seu casamento, mesmo com a sua teoria do caos, que acho certissimo. Eu não queria de forma alguma que te faltasse qualquer item. Primeiro porque sou a prova do amor verdadeiro e sincero entre vc e o Gustavo, e não tem prazer maior para mim e para toda a equipe TOP de poder te proporcionar em descontos e facilidades o seu casamento dos sonhos. Nem que para isso, tenhamos que colocar mais ainda a mão na massa!
    Fico feliz que tenha gostado do presente. Foi com muito carinho!
    E nossa amizade tem que ser para sempre, viu? Nada de fugir quando o casamento passar…. Quero ver os filhos, netos, etc…
    E no meu casamento, já se considere convidada!
    Beijos e obrigada pela homenagem sempre no seu blog!
    Gabi

    • Gabi…eu e o Gustavo sempre concordamos quando conversamos sobre o nosso casamento: a TOP foi a melhor escolha que a gente poderia ter feito. A gente não teria nem metade desse casamento se não fosse por vocês…

      Por isso eu não canso de indicar para todo mundo mesmo, com gosto. Vocês fazem acontecer o que a gente achava que era impossível…

  5. Oi Ise,

    Não ficamos contando com presentes,mas quando eles chegam e ainda de pessoas especiais,a sensação é muito boa né?Meus primeiros presentes tb vieram de uma pessoa muito especial pra mim,minha tia que considero minha segunda mãe.Meu primeiro jogo de banho,de cama do enxoval foi dado por ela,e o mais importante,com todo carinho do mundo!Coisa que a gente nunca esquece!Mesmo que vc não conte com os presentes,vc vai ver, a sensação é muito boa, a ficha de noiva começa a cair!E assim foi,fiquei mega feliz quando ganhei meu primeiro aparelho de jantar,meu primeiro jogo de copos…a gente fica feliz até com paninhos de prato!rsrs.Enfim, a vida nova tomando forma!
    Tô ficando neurótica! rsrs.Meu dia tá chegando! 87 dias!!

    • Vê!!!!!! Tá muito pertinho!!! =)))
      E o coração??? E o coração???? =P Conta tudo.

      Perfeito. Sua explicação foi perfeita. Explicou em 2 linhas o que eu levei o post inteiro para dizer…

      • O coração??Ai,não sei nem explicar!!Faz tica tica tum!Fico me imaginando na véspera,no dia,me arrumando, entrando na igreja,meu noivo me esperando,na lua-de-mel,indo fazer a viagem dos meus sonhos e o melhor de tudo só eu e ele…meus olhos se enchem de lágrimas só de pensar nisso tudo!é muita expectativa!Tô pensando em milhares de coisas ao mesmo tempo.Estamos preparando tudo com tanto carinho!Semana passada demos entrada no processo civil.Eu ria tanto,principalmente na hora de escolher como ficaria meu nome,eu vou acrescentar o último nome do meu noivo.É tão engraçado,as pessoas já começam a falar,”seu quase marido”,aiaiai,é muita emoção pra esse coraçãozinho aqui!É um momento que a gente pensa “é real mesmo!vamos casar!!”
        Sábado mandamos fazer as convites,estarão prontos dia 13 de outubro,são tão lindos!Meu chá de barnela será dia 16 de outubro,nossa despedida de solteiros,queremos mais uma reuniãozinha mesmo,sem aquelas brincadeiras,por isso será barnela.Praticamente tudo pronto,já e apenas 87 dias me separam do grande dia!!

Deixe um comentário

