Barateando o casamento: rodadas de descontos na internet!

Amigas,

Que a internet é o point das noivas não é novidade para ninguém – cá estamos. Além disso, acho que vocês devem ter percebido, como eu, que as noivas são provavelmente a categoria mais unida de mulheres. Já prestaram atenção? Somos capazes de fazer amizades com estranhos, contar nossas vidas, falar de dinheiro, pedir dicas e aprender com um bando de desconhecidas: tudo para fazer do nosso grande dia O dia. Ok, provavelmente teremos vários grandes dias nas nossas vidas  -espero- mas esse…esse é aquele com o qual a gente sonha desde crianças. Desde que a gente ia no casamento dos outros e ficava imaginando como seria a nosso… Desde que a professora tinha que sortear a noiva da Festa Junina para evitar briga entre todas as meninas da sala (eu fui sorteada!!!hahaha)… Desde que a primeira menina teve a primeira ideia de colocar uma fronha na cabeça…

O Gustavo diz que eu seria capaz de casar sem ele, na maior. Talvez nem percebesse sua falta.

Claro que ele exagera. Mas que gostamos de estar em meio à outras mulheres falando de vestidos e decoração…ah, gostamos, não é? Vide o sucesso dos inúmeros blogs de noivas na internet – este é só mais um perdido no oceano.

Aproveitamos essa nossa NECESSIDADE de convivência pré-evento e nos ajudamos. Muito. Não saberia começar a dizer quantas e quantas vezes já recebi dicas preciosas e quantas e quantas vezes já ajudei outras noivas que nem conheço pessoalmente…

Acontece que não é necessário ficar só nas dicas e nas fofocas sobre os fornecedores. Tem gente que faz mais.

Tem gente que vai atrás de fornecedor e pede preço de atacado para uma compra grande – e viva o capitalismo!…- e literalmente caça várias outras noivas querendo comprar a mesma coisa. É a matemática que a gente gosta: quanto mais se compra, menos se paga. E não é preciso dizer que a internet é um prato cheio para isso…Não tem jeito mais fácil de achar tanta gente no mundo procurando e querendo as mesmas coisas que a gente  – vide o humilde NMN.

Com essa ideia, proliferam as comunidades de rodadas de descontos na internet… Tem noiva oferecendo rodada de tudo o que vocês podem imaginar…Desde balas até assessoria de casamento!

A tentação para sair comprando e encher seu casamento de bugigangas é grande, admito. “Dê-me um cartão de crédito e eu movo o mundo”. Mas como tudo na vida, cuidado é essencial. O que não falta é noiva deslumbrada – e óbvio que somos um mercado atraente para gente que tira proveito de gente deslumbrada. Já vi noivas reclamando por aí que haviam pago e não recebido suas encomendas, que a organizadora sumiu, que a fornecedora desapareceu. Enfim, tem de tudo. Por isso, eu diria que duas dicas são essenciais:

1- Jamais (e eu digo JAMAIS) pague 100% de um serviço antes de recebê-lo.

Claro que essa tática não vale com a maioria das coisas do casamento (acho que 99% dos fornecedores exigem que tudo esteja pago antes da festa….), mas com certeza vale para os trabalhos de artesanato e as coisas que requerem entrega. Dê um sinal e pague o resto quando receber o produto. A chance do tombo diminui consideravalmente porque o fornecedor vai querer o resto do dinheiro…

2- Conheça bem a comunidade e as pessoas envolvidas na organização da rodada.

O objeto dos meus desejos – o qual estou comprando em uma rodada – está na minha mira há uns meses. Eu já abri a tal comunidade umas quinhentas vezes nos últimos meses…olho as pessoas comprando, olho as pessoas recebendo, vejo o atendimento do fornecedor. Rastreei algumas das pessoas que compraram e depois fui olhar os scraps para ver o nível de satisfação da noiva com o tal produto.  Frequentar assiduamente uma comunidade (ou mesmo um blog), mesmo de forma passiva (leia-se sem deixar comentários) faz com que você conheça as pessoas pelo menos de vista – e saiba assim se elas costumam organizar rodadas e se o fazem bem.

Tendo dito isto, mostro a vocês o que é que eu estou querendo tanto:

Perfil da JHAY no orkut: assistam os vídeos e vejam as fotos

Blog da JHAY: Verifiquem as fotos dos Livros de Assinaturas (menu à direita)

Sim, sim. Fanática por fotos, recadinhos e recordações que sou, não consigo pensar em me casar sem ter um desses. Adoro a ideia de levar mensagens das pessoas no dia do meu casamento para toda a vida. Ler, reler, mostrar para os meus filhos…A ideia é maravilhosa e o trabalho parece ser MUITO bem feito. Claro, tenho que avisar a Tati….hahaha mas certeza de que ela vai arrumar um espaço bem legal para a minha ideia no meio da decoração toda! rs

E é aí que entra a beleza da rodada: Esse livro custa R$200,00, com 20 páginas, cada-dura e até 50 fotos do casal. A noiva ainda pode mandar letra de música e poemas para colocar no meio… Na rodada sai a R$120,00 em duas vezes. R$60,00 de sinal e o resto (mais o frete) quando você receber o produto.

Entenderam o esqueminha?

Eu acho bem legal. Especialmente se sobram uns trocados e você quer colocar uns detalhes no seu casamento…De qualquer forma, as rodadas ajudam muito as noivas com orçamentos estouradíssimos que atacam e por exemplo, fazem suas próprias lembrancinhas. Compram latinhas, adesivos, balas e montam tudo em casa!

Pode ser sempre uma opção…

De qualquer forma, acho que vale sempre fuçar e fuçar. Numa dessas, a gente acha algo IMPRESCINDÍVEL (como eu e o meu livro) e dorme feliz. Mais noiva.

Caso essa rodada dos livros de assinaturas interesse a mais alguém, eis os dados:

– Capa dura com frente personalizada
– 20 páginas com até 50 fotos (todas serão enviadas pelas noivinhas)
– Com letras de músicas, textos e outros detalhes a escolha da noivinha
———
Tamanhos disponíveis:
21×21 cm quadrado
21×29 cm horizontal
29×21 cm vertical
———
Valor normal: R$200.00
Valor da rodada: R$120.00
———
Noivas, o livro é lindíssimo, superrrr….todas que compraram amaram muito, se emocionaram…é realmente maravilhoso!!!
——–
Visitem o blog e o orkut da fornecedora:
Blog http://jhayeventos.blogspot.com/
Perfil Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6317658534300104043
———
Início da rodada 02/09/2010
Términio da rodada 30/09/2010
———
Formas de Pagamento:
Entrada de 50% e o restante + frete quando estiver pronto /
Ou pode ser pago com cartão de crédito.
———
O prazo de confecção é de 45 dias após a entrega das fotos, e a fornecedora disponibiliza as prévias dos álbuns eu seu perfil para conferencia e alguma possível alteração.
———
Setembro é o aniversário da Jhay Eventos, e serão sorteados entre as noivinhas que adquirirem seu livro, 2 álbuns lua-de-mel.
———
Mandem nome, email e data do casamento para a noiva que está organizando a rodada: taisesch@gmail.com

Caso vocês queiram observar o que mais se compra numa rodada (e eventualmente fazer negócio), eis duas comunidades muito confiáveis e com credibilidade:

Rodada de Descontos – Casamento (Comunidade da Gê) – onde eu fiz o contato para o meu livro…

Rodadas para noivas RJ (Comunidade da Tais) – todas as noivas do Brasil são bem-vindas. No máximo paga-se frete. E veja só…a noiva que está organizando a minha rodada é carioca e a fornecedora de São Paulo! Talvez eu vá até buscar meu livro…Acontece!

Já comprou algo em alguma rodada? Pensa em comprar? Por quê?

Até amanhã,

Ise
Obs.: Andaram me perguntando: é possível assinar tanto os posts como os comentários…e receber tudo por e-mail, sem perder nada! Atenção ao nosso feed!

17/09/2010: Meninas, voltei para colocar um adendo. Novíssima comunidade de rodadas, organizadíssima! Clique AQUI.

28 Respostas para “Barateando o casamento: rodadas de descontos na internet!

  1. ja tinha visto umas comunidades de rodadas…mas até então sem interesse em fazer parte…
    entrei no site para ver o livro de assinaturas…e achei LINDISSIMO! curiosa para ver o seu pronto Ise…. só não faço o meu pq acho q tá longinho ainda para já comprar. o q achA?

    • Acho que é relativo, Fê. E acho também que essas pequenas coisas matam nossas vontades. O preço está bom, às vezes a gente não sabe quanto teremos outra chance…eu resolvi desencanar das fotos mais novas (até o casamento eu e o Gu teremos várias outras fotos…) e fazer logo. As outras fotos coloco no salão, na retrospectiva….acho que se você estiver com vontade, vale a pena tentar sim….De repente vc nem vai demorar tanto para casar quanto acha….de repente, chega a tempo de usar no noivado….quem sabe?

  2. off-topic
    Muito legal o teu blog 🙂
    Eu e minha esposa já passamos por essa fase (preparativos/casamento), vou passar o link p/ ela, de repente tem alguma dica 😉

  3. Pq que ler o seu blog eh mais interessante que ler os textos da facu??? e olha que eu nunca fui do tipo que colocava a fronha na kbça e nem imagino como um dia sera o meu (pq eu nunca me imaginei casando!!!!)

    esse negocio fas rodadas eh bem interessante!!

  4. Ola Thaise,

    Tenho lido seu blog em silencio ja faz tempo rsrsrs Sempre leio no trabalho e digo q qndo chegar em casa vou comentar o post, mas acabo esquecendo 😉
    Sou noiva e me caso em 10/12/2011 e ja recebi varias dicas, maravilhosas, vindas de vc!! Alias, minha assessoria: TOP rsrs.
    Li sobre elas no seu blog, qndo estava considerando contratar o servico… Fiz entrevista com algumas empresas de SP (algumas super badaladas) mas de verdade, nenhuma me encantou tanto qnto as meninas da TOP. Sem sombra de duvida o melhor custo beneficio. A Tati e’ extremamente organizada e atenciosa e estou super feliz de ter fechado contrato com elas!! Agradeco a vc por ter colocado mais esta super dica aqui, no seu cantinho! Infelizmente n conheco nenhuma das meninas pessoalmente, apenas via skype e facebook, mas sua experiencia com elas e o bate papo q tivemos via skype me deram a seguranca necessaria para fechar contrato a distancia.

    Por isso estou aqui para agradece-la por compartilhar tantas dicas com todas nos, noivas desesperadas. Seu blog tem ajudado, absurdo, esta noiva paulista a distancia rsrs

    Mto obrigado, e prometo me fazer mais presente por aqui rsrs

    Bjuss

    • Quase chorei aqui. Sério. hahahahaha
      Eu fico MUITO orgulhosa de poder estar ajudando alguém – mas eu acho, sem demagogia, que eu sou muito mais ajudada do que ajudo.
      É ótimo encontrar outra noiva paulistana…de maneira geral, as cariocas dominam tudo! hahahaha
      Eu não canso de fazer propaganda da TOP porque elas são, de fato FORA DE SÉRIO. É muito mais do que um serviço. Elas realmente pensam em TUDO. Por que você ainda não as conheceu pessoalmente? Você está fora de São Paulo? rs Não perca a chance…cada degustação, reunião ou o que for parece uma reunião de velhas amigas. Sem falar na segurança que elas te dão. Você está coberta de todos os lados. Sem falar, claro, no custo-benefício como você mencionou. Vale muito a pena…
      Espero de fato vê-la por aqui mais vezes…e espero que nos encontremos entre uma reunião e outra lá na TOP!
      Obrigada pelo carinho, MESMO.

      • Meu deus! Que alegria ler isso aqui!!!
        Ise, a Aline é uma graça. Ela mora nos EUA, então vamos fazer o casamento dela a “distância”, mas com mais detalhamento, afinal ela, em muitos serviços não vai poder ver, tocar, etc….
        Mas com certeza a TOP fará de tudo que for preciso para que o casamento dela e o seu e o de todas fiquem perfeitos!!!
        Aline…. é otimo acompanhar o blog da Thaise, ela além de uma ótima escritora, ela passa realmente as verdadeiras sensações do que é ser NOIVA!
        Obrigada pelas duas!
        Tem mais noiva da TOP que acompanha… mando beijos para todas!
        e muito obrigada pelo carinho!

  5. Oi Thaise, obrigado por participar do concurso, te mandei um e-mail. Eu achei a ideia da rodada super interessante, e acho que as noivas tem que pedir descontos sim! Eu fiquei encantando com sua lista de fornecedores de albuns, você teria ideia se alguma delas fazem scrap para albuns infantis? Grande beijo – Fernando Belletti – http://www.edream.com.br

  6. Ise que coisa linda!!Amei!!Me interessei tb!Vc já vi depoimentos de noivas que receberam direitinho mesmo?Tenho um pouco de medo de levar calote!Tô comprando algumas coisas pela net,como forminhas de doces de tecido,topo de bolo,mas tive indicação.Já encomendou o seu?

    bjs

    • Já sim, paguei hoje. E sim sim, falei com gente que recebeu, tudo direitinho 😉 Teoricamente não tem porque dar errado! Já é a terceira rodada dessa menina com essa fornecedora…. Dá uma olhadinha lá na comunidade e escreve para ela se tiver dúvidas!

  7. Ise, seu blog está maravilhoso, só traz coisas boas..Ainda não comprei nada na maravilhosa net e rodadas..rsrs porém o que me encantar, vou estudar a viabilidade e quem sabe fechar? Ainda não iniciei de verdade os preparativos, mas acredito que logo estaremos fechando os contratos!

    Mais uma vez, seu blog está MARAH..rsrsr

  8. Noivinhas venho aqui me apresentar ao blog da Ise, sou uma das noivas que organizo as rodadas de descontos no orkut.
    Embora tenha acabado de conhecer a Ise, através do interesse que ela demonstrou no livro de assinaturas da Jhay (um dos produtos das diversas rodadas que tenho em minha comunidade), já deu para notar o quanto ela é uma pessoa atenciosa e dedicada ao tema casamento como eu…
    Acreditem se quiser, eu não ia casar nem no cívil, só ia morar junto com meu namorado, mas há uns 4 meses conheci as rodadas e a impolgação é tanta que me apaixonei pelo negócio e resolvi casar com tudo que tem direito em Fevereiro de 2011…
    Por estar mais acostumada com esse tipo de coisa, embora estando a apenas 4 meses no ramo, aconselho as meninas interessadas em comprar produtos em rodadas que verifiquem primeiro a seriedade dos fornecedores, pois assim como eu, as noivas que organizam as rodadas não tem como se responsabilizar por possíveis falhas…
    Muitos deles já conhecemos, mas outros não….

    Se puderem passem em minha comu, embora o nome dela seja RODADAS PARA NOIVAS RJ, aceitamos noivas de todo país…

    http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=106080819

    Aguardo vcs e aproveito para agradece a força da Ise em me ajudar a divulgar uma das maravilhas que ajudam a realizar nosso grande dia…

  9. Olá Noivinha,
    Sou decoradora no ramo de festas e faço todo o tipo de decoraçao .
    Ex:Porta guardanapos de flores em tafeta de seda e gostaria de estar abrindo uma rodada de desconto,pedido minimo 150 pçs preço normal $3,00 preço da rodada $2,00 e os de camelias em papel importado de $2,00 por $1,10 cada.
    Se houver algum interesse entrar em contato comigo.
    Abraços
    Sonia

  10. Para deixar a dica para quem tem afinidade com diagramação e afins: a livraria saraiva vende FOTOLIVROS que você mesma pode montar por preços acessíveis (olhei hoje e a versão fotolivro plus custava de 45 a 65 a depender do tamanho) – procure na seção de -revelação digital.

    Outra coisa, a livraria apenas revende um produto da digipix que também tem um site para pedidos. Nunca pedi diretamente, mas recomendo os produtos – sempre faço um fotolivro das minhas viagens e já fiz um caderno para recordação do chá de panela de uma amiga.

    • Olá Flavinha!
      Nós do NoivaColetiva.com.br não temos nenhuma relação com outros sites similares (inclusive este “171” ao qual você se refere). Basta pesquisar sobre nosso site no Google para ver. Entendemos perfeitamente o receio de vocês, afinal, muitas noivas foram lesadas por este concorrente e nós também sofremos pela desconfiança que ele trouxe aos sites de compras coletivas para casamento. Mesmo assim, continuamos seguindo com o nosso trabalho e fazendo a nossa parte, que é o que importa! Qualquer dúvida, estamos à sua disposição!

  11. Ola Noivinhas vou fazer RODADAS DE TOPO DE BOLO.

    quem for O Responsavel ME apresenTANDO 06 noivas pagantes (pelo menos a primeira parcela do valor) ,,,
    vai GANHAr* a sua peça personalizada dentro do padrão tradicional.
    *a peça sai 250,00 apartir deste valor pra um casal tradicional
    lado a lado ,ela puxando ele pela gravata ou gola ele sentadinho,,,ok
    -quendo adição de algo como plaquinha,corações ,bola e nome da base não será cobrado
    -querendo adição de notbook,cão ,gato,prancha será cobrado valores de elaboração de peça depende o que cada um vai personalizar em sua peça ,,,ok
    -sedex ou retirada fica por conta da noiva ,,,
    Ainda a Responsavel que fechar os noivinhos com a cx vidro tambem GANHA uma cx de proteção ,,,
    a cx de vidro sai 60,00
    -sempre verificar disponibilidade da entrega em minha agenda por e-mail ou em meus telefones,,ok
    -sendo fora do padrão tradicional mande detalhes da peça de personalização assim mando valores certinho.
    -quando finalizo a peça mando fts

    maiores detalhes
    R.artes
    contato@rartes.com.br
    site
    http://www.rartes.com.br

  12. Rodadas são super 10 para economizar, mas será que tudo pode-se economizar? Por exemplo, confiaria em macarons a 1 real cada, sendo que a farinha de amêndoa é 45 reais o Kg? Ou mais ainda, o fotógrafo, sabendo que um trabalho artístico e bem feito não é fácil? Realmente, temos que conhecer antes e não pagar 100% com antecedência.

    • Definitivamente não. Eu nunca abri mão de qualidade por preço no meu casamento e nunca sugeri a alguém que o fizesse. Mas uma série de itens injustamente “inflacionados” podem ser substituídos sem dó.

Deixe um comentário

