O noivo: a luz no fim do túnel!

Meu amadíssimo noivo não se cansa das piadas sobre as minhas neuroses e a minha empolgação com relação ao nosso casamento. Ele passa o dia repetindo que eu sou capaz de nem sentir a falta dele na festa, que eu sou mandona e faço tudo do jeito que eu quero (e que ele não é doido de discordar de mim…), que o casamento está inteirinho pronto na minha cabeça desde os meus 3 anos de idade…rs

Ele simplesmente ADORA me encher. Deve ser seu hobby preferido…

O discurso não muda: ele está sim participando de todos os preparativos comigo, escolhendo cada detalhe da nossa festa, planejando e curtindo. Mas ele diz que o voto de minerva e a opinião final é sempre minha, porque é o meu sonho…e porque ele não quer me aguentar frustrada o resto da vida! hahahaha Eu diria que o motivo é válido…=P

Ontem estávamos escolhendo as 50 fotos que irão compor nosso livro de assinatura. Muitos “essa-sim” e “essa-não” depois, era o momento de escolher os textos que colocaríamos para completá-lo. Pensamos em música, mas não achávamos nenhuma que não fosse óbvia e dissesse exatamente aquilo que queríamos dizer. Como o Gu é viciado em cinema, sugeri que colocássemos trechos de filmes. Nada. Fomos aos poemas. Separei duas linhas de Dante Alighieri, um poema do Lope de Vega que eu adoro..mas o primeiro continuava óbvio e o segundo triste. Não era o que sentíamos.

Uma das fotos que vai compor nosso Livro de Assinaturas: Páscoa 2010 em BH.

Enquanto quebrávamos a cuca, concentradíssimos, ele disse que iria tomar banho.

Oi?

Jura que você vai me abandonar no meio do nosso projeto, assim?

Pois sim. E como ele mesmo diz, fiquei “de bico”. Ah, mas fiquei MESMO.

Quando ele saiu do banho, toalha nas costas, pingos caindo do cabelo… chegou com o jeitinho mineirinho devagar do meu lado e disse: “E se ao invés de colocar esses textos aí, a gente pegasse trechos de e-mails, de chats, de cartas e de testemonials que trocamos desde que começamos a namorar?”

Não respondi nada na hora. A ideia não era ruim. Mas eu ainda não sabia se era boa. Será que teríamos tanto material assim? Será que seria legal dividir parte desse material com o mundo? Será..?

Resolvi digitar “gustavo” no meu e-mail e começar a ler velhas correspondências. Quando ele veio ver se eu estava brava com ele, eu estava com lágrimas nos olhos lendo nossos e-mails cheios de saudades pois na época ele morava em BH e eu aqui em SP. Era o tempo em que a gente não sabia o que ia acontecer com tanto amor já que morávamos tão longe um do outro…

A ideia dele era ESPETACULAR. Nada seria tão especial para a gente como lembrar do quanto nosso casamento mostra que tudo vale a pena…

É…meu futuro marido me conhece, me entende, sabe o que é especial para mim e vai sempre, mas sempre, ser o meu companheiro e cúmplice…

Eis um dos recadinhos que ele me mandou, em março de 2010:


Não sei como consegui isso, porém aqui estou… Você pode ficar confusa, mas lá vai: estou te escrevendo do futuro!! Alguns anos no futuro… Estou aqui no escritório, enquanto você está na sala vendo TV!! Muitas coisas mudaram na nossa vida, inclusive o amor: hoje é mais forte! Como sou apaixonado por você! Estamos com outro apê agora, pois hoje nossa casa é povoada!! Temos um casal de filhos (estão brincando na sala) e você está grávida de outro… pela terceira vez estou sendo usado de escravo dia e noite a favor do seu bom humor rsrs!! Não vou te falar como se chamam, assim você não desiste dos nomes lindos que eles têm!! A menina é linda como você e o garotinho ficou com o seu gênio… menino complicado de lidar rsrs… Nossa casa ficou super bacana e estamos muito felizes!!! Logicamente você ainda fica nervosa sem razão comigo e eu ainda sou o teimoso de sempre… mas estaremos muito felizes hoje!! Infelizmente, só tenho essa mensagem pra escrever, então te deixo com EU TE AMO. Estaremos sempre juntos!

Vocês não andam menosprezando as ideias dos seus queridos, né? Acho que às vezes a gente faz isso sem querer…

Um ótimo começo de semana para vocês,

Ise

15 Respostas para “O noivo: a luz no fim do túnel!

  1. Ca-ra-lho.

    Não há outra palavra pra ser dita.
    Lágrimas nos olhos e uma certeza: demorou, Ise, mas veio O cara.

    E que ele tenha a capacidade de permanecer assim.
    E que você não o enlouqueça.

    E que eu veja estas crianças.
    E que neste dia, me lembre das amêndoas que comi no casamento.

    E que tudo simplesmente seja.

    Te amo.
    Sua amiga Derella.

    🙂

    • hahahaha eu rindo aqui do “demorou” e lembrando dos nossos papos durante a carona pós-aula de italiano na USP…hahahahaha

      O Gustavo é a minha vida. Mesmo. Eu só estou animada assim com essa coisa de casamento porque é com ele que eu vou casar…

      E sim, eu o enlouqueço…mas só um mineiro tranquilo para aguentar uma italiana louca! hahahahaha “Não grita, amor. Conversa comigo…” COMO ASSIM???? hahahaha

      Lindo, lindo, lindo seu recadinho que transborda amizade!

      • Você tá proibida de continuar a me fazer chorar hoje.

        #ponto-parágrafo.

        Eu estou indo me trocar pra ir trabalhar e não vou mais ler nada do que me disser, porque desde ontem você tá um poço de sintonia comigo.

        Não to pondendo!

        E na boa? Pede pra ele procurar no estoque de maridos um mineiro que suporte mais uma italiana louca. Inscrições abertas no picadeiro.

        Palhaços: para o alto e avante!

        Hahahahahaha! Tava meloso demais isso aqui!

  2. mesmo que sem querer querendo agente acaba deixando mas idéias dos nossos dignissimos de lado…eu sou cheia de idéia, curiosidades…ele as vezes me surpreende com uma simples idéia….me deixa rindo sozinha por não esperar aquela “idéia”.

    pelo planejamento do Gustavo num futuro próximo…rs.. ele tá q nem o meu dignissimo… sonhando com os guris…enquanto eu não tenho pressa.

    gente to louca para ver esse livro de visita… ansiosa por vcs! ficará lindissimo!!!!

  3. Ontem o noivo disse: Mas vc nao considera minha opinião, escolhe tudo!kk..falou rindo, mas era verdade no fundo no fundo..kk
    dai falei: calma amor, tá tudo planejado já..ahahah
    Sei que ele vai me ajudar mto, o casamento é dele tbm, mas aposto que ele nao pensa tanto nisso quanto eu, nem pesquisa, nem sonha tanto..rsrs
    Mas amo assim mesmo^^
    Ise, o selinho ta andando..logo te envio
    Amei a msg, texto fabuloso que seu noivo escreveu..de chorar mesmo..rs

    • A gente não faz de propósito. É que a gente se empolga! hahahahaha

      Mas eu AMO cada vez que ele me demonstra que quer
      participar, dar opinião, deixar com a cara dele e curtir…

      E ele escreve muito bem. Ele é cheio de me fazer chorar….Fico suspirando pensando aqui…=P

  4. Vcs namoraram quanto tempo a distância?
    É horrível, né? Estou passando por isso…
    Adorei esse post! Parabéns pra vcs dois pelo aniversário de 1 ano e 2 meses.
    Bjs

  5. Ideia maravilhosa!
    Eu estou fazendo o mesmo no nosso site de casamento. Semana passada coloquei um e-mail de 5 anos atrás, 1 mês depois que nos conhecemos…….não há nada mais representativo. Impossível não se emocionar.

    Muito legal o e-mail do futuro. Criativo, apaixonado e mega sensível. Parabéns Gustavo!

  6. Essa de emails antigos realmente foi uma idéia “da hora”!Vc sabe que eu alguns dias atrás tb estava relendo emails do início do namoro e eu e meu noivo estamos juntos há 5 anos e 9 meses!É muito emocionante e em alguns, até engraçado!Eu tenho vários emails antigos,pq como meu noivo é de fora tb.
    Idéia boa,vão em frente!
    bjs

Deixe um comentário

