Bem-casados

Na sexta-feira, o Gustavo foi até a TOP buscar a nossa primeira mostra de bem-casados (e veio com um recadinho LEEEEEENDO da Tati da TOP e dois chocolates suíços que ela trouxe para a gente da última viagem!).

Depois ele foi me buscar no trabalho, jantamos no shopping e fomos para a casa dele fazer nossa degustação.

Eu comi e como boa formigona que sou, adorei. Eu nunca tinha reparado que eu não sou muito exigente com doces…hahahahaha Era molinho de derreter na boca, mas durinho a ponto de não parecer aqueles bem-casados derretidos. Não grudava no papel. Só o recheio de doce de leite que estava meio claro para ser doce-de-leite…mas o gosto era bom, então…no problems.

Meu amor, que por sua vez engole QUALQUER COISA, fez careta. Eu já tinha comido os dois que me cabiam (assim, para sentir BEEEEEM o gosto…hahahaha) e ele parado, com o bem-casado na mão, “caretando”:

-Você não sentiu gosto de ovo?

Não. Não tinha reparado se o bem-casado tinha gosto de quindim. Eu adoro quindim.

Ele nem quis comer outro. Estranhei. Meu noivo não é de frescuras gastronômicas.

Trouxemos o bem-casado sobrevivente para casa e o oferecemos para a minha mãe. Ela abriu o papel e disse que não ia comer porque só o cheiro de ovo já dava enjoos nela – minha mãe ODEIA ovo.

Meu pai – tão formiga quanto eu – ao ver a cena e sem querer perder a boquinha, disse para ela deixar lá que ele comia.

Meu pai comeu tudo. E ao terminar disse:

-Tem mesmo gosto de ovo.

Uai…se MEU PAI achou que tem gosto de ovo é porque tem. Meu pai também engole qualquer coisa…

Ai, ai…que vida difícil essa de noiva que aceita qualquer coisa mas os outros ficam com frescura….=P hahahahaha

9 Respostas para “Bem-casados

  1. Hahahahahaahah!!!!

    Essa deve ser a primeira vez na história de planejamentos matrimoniais que a noiva gosta de alguma coisa de primeira e os outros, que em geral falam “TÁ ÓTIMO” pra qualquer coisa, desaprovaram!!!

    By the way, no primeiro parágrafo o LEEEEENDO é lendo ou lindo?? fikei em dúvida.. 🙂

  2. Bem casado sempre tem gosto de ovo, ora bolas!!!! Um gosto de um doce que vai 4 ovos para cada colher de farinha…
    BTW..eu AMO bem casado..e quindim, queijadinha e outros docinhos com gosto de ovo..rs

    • Tem sim. Mas uns têm o gosto mais forte que outros…Eles podem ter o gosto do doce de leite enfatizado, por exemplo. Tem gente que realmente sente muito o gosto do ovo ns doces (não é o meu caso…rs) e acaba ficando enjoado…

  3. Também tive a mesma sensação quanto degustei um bem casado no buffet que fui… Porém no casamento de uma amiga, achei uma delícia…
    Me parece que alguns tem o gosto de ovo mais acentuado e outros não. Será que acontece isto??

    • Acontece sim.

      Quem entende de cozinha diz que para não ficar com gosto e cheiro tem que tirar uma tal pelinha do ovo e colocá-lo como primeira coisa para misturar com os outros ingredientes…

      Não tenho a menor ideia.

  4. Pingback: Bem-casados – parte final: We have a winner! « NOIVA MUITO NEURÓTICA·

  5. Trabalho com doces finos, bolos e bem casados…….
    Para tirar um pouco da duvida se bem casado fica com gosto de ovo ou não…venho lhe dizer que bem casado de fora nenhuma pode ter gosto de ovo.
    Para se fazer um bem casado tem varias técnicas, antes de colocar o ovo diretamente na farinha de trigo é preciso colocar eele na peneira e deixa-lo escorrer sozinho sem ajuda de colhher, o que deixa o cheiro de ovo é a parte transparente no caso a clara.
    O bem casado tenk ser macio, com uma leve casquinha de açucar
    e com um recheio nem muito mole nem muito duro.

Deixe um comentário

