Timing

Eu acompanho diversos blogs de noivas – não tem canal de informação melhor! Entretanto, noto uma diferença muito grande no meu timing e no timing de algumas outras meninas.

Explico: Com MUITA frequência vejo noivas que casam bem depois de mim (meu casamento acontecerá em 8 meses e meio!) e já estão com tudo praticamente pronto. Não tem como errar: elas deixam os checklists à vista de todo mundo que visita o blog. E aí eu fico achando que de neurótica não tenho nada! hahahahaha

Run, baby...run!

Eu acho que cada noiva tem seu timing, mas eu fico me perguntando se não é muito desespero estar com todos os serviços fechados faltando mais de um ano para o casamento. Eu acredito em duas coisas primordiais:

1- Calma é o princípio básico para que qualquer planejamento seja executado em sua perfeição.

2- O mercado de eventos é muito dinâmico. Novidades são lançadas o dia todo. Fechar tudo com tanta antecedência pode ter o efeito de comprar um celular top de linha hoje para usá-lo só daqui um ou dois anos…Ele não será mais novidade, não é?

Eu juro que eu entendo de ansiedade. Além de ser ansiosa por natureza, também mal posso esperar para ver as coisas do meu casamento prontas e nas minhas mãos. Mas acredito que vantagens e desvantagens têm que ser medidas sempre…

No final das contas, a pressa é inimiga da perfeição. E eu sou mais a perfeição. Sempre.

11 Respostas para “Timing

  1. Concordo que muito desse negócio de fechar com antecedência venha da ansiedade, mas aqui em São Paulo se você deixar pra fechar alguns servios com menos de 1 ano pode ficar sem. É o caso de algumas igrejas ou de algum fotógrafo que você faça questão de ter. Nesses casos acho válido você fechar antes porque dificilmente vai mudar de idéia.
    Mas muitas noivas mudam de idéia com facilidade em relação a outras coisas. Um dia querem a decoração rosa, depois azul, verde. .. Vão dar bem-casados de lembrança, depois pão de mel, brigadeiro… Essas coisas que são mais volúveis acho que dá pra esperar pra fechar.

  2. Você tem razão. É que parto de um pressuposto que é meu, mas que é muito pessoal: só me considerei oficialmente noiva e comecei a correr atrás do preparativo quando a igreja já estava fechada…mesmo porque vou me casar numa das mais badaladinhas de São Paulo.

    Casar as datas é algo quase impossível aqui em SP…e concordo…a antecedência de 1 ano é fundamental. Mas e aqueles tantos e tantos serviços que independem de data?

  3. Concordo com vc Ise,algumas coisas podem ser fechadas próximas do casamento sim.O que acontece é que muitas noivas começam a fechar os serviços com uma certa antecedência tb por questão de facilitar o pagamento.Geralmentes os fornecedores dão a opção de ir amortizando o pagamento até a data do evento,então eu acho que isso facilita e muito a vida dos noivos,eles tem como se programar de quanto vão ter que desembolsar por mês. Acredito que esse seja um motivo importante para fechar os serviços com antecedência.São muitos detalhes para pensar tb.Sobre mudar de opinião sobre decoração,cor e tal,na minha opinião isso é normal com qualquer noiva,e é possível trocar sim,eu mesma troquei mais de uma vez.Troquei tipo das mesas de doces,(claro com o mesmo decorador)de cor,não tive problema em fazer isso não.Enfim,é normal.
    bjs

    • Verdade. Não tinha pensado nessa questão do pagamento. É que eu dividi o valor do quanto queria gastar na festa e pago fixo, mensalmente à TOP. Aí acabo perdendo essa noção porque elas que negociam e efetuam os pgtos para mim! rs

  4. nossa…..me caso em Março de 2011 e somente agora estamos fechando as coisas….tá certo q estamos fazendo isso só agora pq se começasse antes iria pirar…sou mto anciosa não ia dar certo…e é claro tenho a maior sorte do mundo meu noivo me ajuda em TUDOOOO…tudo mesmo…está participando de todos os detalhes…isso é mtoo bom…e por isso e outras coisas q acho q fiz a escolha certa do homem pra passar o resto do meus dias com ele….

  5. Mas provavelmente não terei vídeo … Todos caréeesimos, eu até acho que vale a pena, mas não vou ter como pagar até lá. Se eu soubesse que ia me casar antes, ia pagar tudo em pareclas homeopáticas, mas agora não dá mais !

  6. Achei esse blog do nada e ADOREI! Nossa, eu sou neurótica até o último fio de cabelo. Eu vou casar no fim de 2012 (a princípio) e já estou de cabelo em pé sem saber por onde e quando começar a ver as coisas… O noivo é tão calmo que nossa, se deixar por conta dele casamos só em 2059 rsrs…

    Parabéns pelo espaço!

  7. Olá meninas,
    Me caso em abril de 2011 a minha igreja tb é uma das badaladinhas, para conseguir a data e horário que nós queríamos marcamos a data do nosso casamento em janeiro de 2010 ou seja mais de um ano antes… logo depois já fechamos buffet, foto e vídeo os outros fornecedores fomos fechando com o decorrer do tempo… Mas como o nosso ap saiu agora temos a reforma… entãooo agilizei as coisas do casamento… então agora falta poquissimas coisas… antecedencia é bom mas em excesso se torna uma problema…
    Moema… vc vai se casar em São Paulo? A empresa que fechei foto é vídeo foi mega indicada amei todos os albuns e eles facilitam muitooooooo…. se quiser te passo o contato.

    Bjs queridas

Deixe um comentário

