Sobre o casamento dos outros…

Ser noiva numa festa de casamento é um experiência bem….diferente.

 

Mais uma das nossas tradicionais auto-fotos, no casamento da Izabella 9/10/10

 

Eu me sentia um pouco como quando estava na comissão de formatura: vivíamos indo em festas para observar tudo e decidir o que faríamos igual e o que faríamos diferente na nossa festa.Eu estava, obviamente, prestando atenção em tudo – e o pior é que todo mundo sabia o que eu estava fazendo! hahahahahaha “Aí, hein, Thaise…só olhando tudo….”

Outra coisa que acontece é que nós ficamos ligadíssimas aos detalhes. Enquanto estacionávamos o carro, eu já soltei para o Gustavo: “Vamos logo, amor…ó….já está tocando a música dos padrinhos!!! O cortejo começou!!!!!” Não, eu nunca nem tinha visto a noiva – muito menos saberia qual a música escolhida para a entrada dos padrinhos. Mas depois de uns meses organizando o nosso casamento, reconhecemos certas coisas de longe…

Ponto positivo: no casamento dos outros, se o seu estiver marcado, todo mundo vai falar o tempo todo dele: “ó…o de vocês é o próximo!!!!”, “logo nos vemos de novo, o casamento deles é no meio do ano que vem”, “e você vai fazer a decoração igual a essa ou diferente?”. A verdade é que sempre muito bom falar dos preparativos, né? Especialmente se os outros começarem o assunto! hahahaha

Ponto negativo: primeira vez na minha vida em que não fui pegar o buquê. E se eu estiver na competição, eu pego! Fiquei meio perdida olhando a mulherada disputá-lo…e eu ali, do lado de fora! hahahaha

Mas o que eu queria registrar aqui foi o que aconteceu comigo no momento em que a noiva entrou na igreja:

Começou a tocar a Marcha Nupcial. Eu não tinha nem visto a noiva ainda. Só de estar na igreja, ouvindo aquela música…eu…eu…

COMECEI A CHORAR.

Juro. Num casamento onde eu nunca tinha visto a noiva, nem o noivo…com o Gustavo me abraçando por trás, a marcha nupcial tocando, numa igreja linda…perdi o rebolado e meu olho ENCHEU de lágrimas.

Caiu a ficha. EU VOU CASAR. E vai ser logo.

No meio dessa minha epifania, o tio do Gustavo (que vai ser nosso padrinho…) vira para trás e me diz: vai se preparando que logo é o seu…

Eu nem lembro o que eu respondi. Eu só pensava: “que vergoooooooonha….ninguém pode me ver choraaaaaaaando…que vergoooooooooonha, que vergooooooonha…..que vergooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooonha”.

E eu vou ser obrigada a concordar com a minha mãe: não existe maior emoção do que a Marcha Nupcial!!!! hahahaha Aparentemente, a minha música de entrada está escolhida. Bom quando é o coração que escolhe, né? Fica mais fácil.

Faltam 8 meses e uns dias. Vai voar. Já está voando.

15 Respostas para “Sobre o casamento dos outros…

  1. Aí Ise…

    To rindo aqui sozinha rs… tb fui a um casamento no sábado e aconteceu quase o mesmo comigo.. a única diferença é que era o meu primo que estava casando rs….
    Mas a sensação é tão boa… fiquei imaginando o dia que eu tiver que entrar naquela igreja… JESUS será que vou chorar? infartar? será que vou lembrar que tenho que sorrir? (minha mãe fala isso todo santo dia… rs)… enfim deve ser uma emoção daquelas…
    Meuuuu sábado dia 16/10… vai ficar faltando exatamente… 6 meses para o meu casamento… é um misto de quero que chegue logo com um momento de não quero que chegue rss…
    Ai Ai… só quem é noiva… sabe realmente o que é…
    AAAA as meninas da top colocaram um foto do meu trabalho lá no blog da uma olhadinha… eu que fiz o kit Toalet… to orgulhosa de mim… trabalho de dia, estudo de noite, faço a minha empresa de lembrancinhas dar certo… e ainda organizo meu casamento rs… super renata ativar!!!! rss

    Bjss

    • Eu acho que vou dar aquele sorriso doído, sabe? Quando a gente se esforça tanto, mas não tem jeito: fica doendo a bochecha e parece tão natural quanto tang de melancia!

      Pior: eu tenho tremedeira quando fico nervosa e quando fico com frio! hahahahahahaha Vou casar no inverno. Que tal? Só vai dar eu entrando na igreja e batendo os dentes.

      Vou lá no blog da TOP ver!!!!!! Uau, mulher!

  2. Este fds fui num casório tb!
    Conheço pouco a noiva, que é colega de trabalho do meu namorado. Mas tb ouvi muito o ‘ahhh o de vocês é o próximo’ e bati papo sobre casório com as amigas do Leandro que já casaram… hehehe Inevitável puxarem assunto!
    Como falta ainda 10 meses acho que a ficha nem caiu sabia?
    Não to sentindo esse frisson de ‘caracaaaaaa, tá na hora’ hehehehe

    Bj!

    • Biessa,quando estiver faltando uns 4 ou 3 meses para o seu casório,sua ficha vai cair com força total!!rsrsrsComigo foi assim que aconteceu,principalmente quando começei a arrumar minha casa,comprar coisinhas de casa,móveis,geladeira,fogão….minha ficha caiu mesmo.Aliás nunca fiz uma faxina com tanto gosto!rsrsrs.
      Mas aqui,10 meses passam voando!!Parece quew foi ontem que fiquei noiva e já são quase 2 anos de noivado!
      Boa sorte para todas.

      bjs

  3. engraçado é que sempre falei em não entrar com a marcha nupcial… e no ultimo casamento que fui eu fiquei mt emocionado com a banda que tocou a Marcha Nupcial…aquela lance de fechar as portas, e ter aquele mistério e aquela entrada triunfal! é demais!
    começei a mudar meus conceitos…

  4. nossa e tem essa de entrar sorridente… preciso lembrar disso!
    qd fico nervosa e rindo minha boca treme…e minhas mãos suam muito.

  5. Nossa,eu tô ouvindo muito estas frases mesmo”O casamento tá chegando,hein!”Como estão os últimos preparativos”?Nossa gente,eu tô me assustando de tão perto que já está!Faltam só 2 meses!!Meus convites ficaram prontos ontem! Tão lindos!!Amei!
    Sobre a marcha nupcial no meu celular tem em mp3.Eu choro só de ouvir tocar no celular!rsrsrs. É linda demais!Minhas músicas da cerimônia religiosa,já estão todas escolhidas,e claro, a marcha será uma delas!Contagem regressiva mesmo!2 meses!!

    bjs

  6. É assim mesmo..Desde que fiquei noiva..nao deixo de chorar em nenhum casamento..Hahaha
    Mas é uma sensação maravilhosa, divina, ouvir as musicas e ir imaginando..Arrepio só de pensar!!

Deixe um comentário

