A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte!

Queridas,

Como vocês devem saber a essas alturas do campeonato, eu sou de família italiana e o Gustavo é mineiro. Comida é de fato algo muito importante para a gente, além de ser um marco cultural. Por isso, nossa prioridade sempre foi o buffet.

Ontem fiquei sabendo que na cidade onde meus pais nasceram, o jantar completo no casamento custa 25 reais por pessoa! Fiz umas contas rápidas com o Gustavo (que quer casar em Bariri agora)  e  não conseguiríamos pagar isso aqui em São Paulo nem servindo pastel de feira aos convidados…rs

Eu acredito que o buffet é a alma da festa – e pode apostar que ele vai ser o maior dos seus gatos na festa toda. Portanto, é uma escolha que deve ser feita com muita atenção e cuidado.

Quem acompanha a nossa saga aqui, sabe que já deixamos de fechar espaço porque o buffet atrelado a ele (modinha isso aqui em São Paulo…não sei se procede nas outras cidades) tinha salgadinhos mega engordurados e não nos atendeu bem (Moreno’s)…que eu e as meninas da TOP já passamos mal depois do degustação (o Gustavo não. O cara engole até pedra!) (Mediterrâneo), que teve buffet engessado, que não deixou a gente mudar nada (My Way) e que o buffet que quase fechamos (Foeut) deu mancada com a Gabi num evento pessoal dela e fomos devidamente aconselhados a mudar de fornecedor. Afinal, se o fornecedor dá mancada com um jantar para 25 pessoas, imagina o risco que corro no meu casamento!!!

Juntem a tudo isso o fato de que eu faço questão de um cardápio diferente, eliminando aqueles salgadinhos de festa de criança no casamento (meu horror às coxinhas nos casamentos virou piada interna entre as noivas que acompanham o blog há alguns meses…) e que tenha a ver com a cultura da minha família e da família do Gustavo.

Imaginou o problema?

Agora pensem que a nossa verba não é do tamanho ideal para fazer o jantar completo que eu quero em São Paulo.

Há…só um milagre, né?

Mas para os milagres eu tenho a TOP (lá vou eu fazer progranda de novo!!! hahaha mas é que elas fazem milagre mesmo…).

Semana passada, numa quinta-feira tumultuada, pós-trabalho, fomos até a TOP conhecer o Buffet Kamide. Isso mesmo: não tivemos que sair rodando por São Paulo para fazer a degustação, eles vieram até a TOP e prepararam tudo para a gente lá!

Logo de cara, eu e o Gustavo tivemos uma ótima impressão da pessoa que nos atendeu (que se não me engano se chama Camila), muito profissional e especialmente, muito aberta. Ela deu sinal verde para que nós fizessemos todas as alterações que quisessemos, desde o cardápio até a maneira como servir – o Gustavo perguntou se poderíamos também fazer uma ilha com os coquetéis de entrada além dos garçons passarem servindo para matar a fominha do horário!).

Apresentação conta muito em um evento sofisticado como um casamento! Imagens de entradas do buffet kamide

Acho fundamental esse tipo de postura dos profissionais da área, mostrando que não só a empresa está preparada para qualquer tipo de evento, mas também que o evento pode ser personalizado ao gosto do cliente! Afinal, em um casamento, entram variantes muito diferentes de um coquetel para o mundo corporativo: a começar pelo sonho do noivo e da noiva e pela unicidade do evento!

Gostamos também da proposta de sustentabilidade:  antenadíssimo com as tendências atuais, o fornecedor oferece junto às opções tradicionais, opções orgânicas dos alimentos! Espetacular, né?

Não bastando, simplesmente adoramos a comida em todos seus aspectos: da escolha do menu, passando pela apresentação até o gosto e o caimento. Experimentamos uma série de coisas que normalmente não gostamos, mas adoramos o conjunto, o jeito com que foi preparado, servido… Eu odeio espinafre, mas repeti um dos salgadinhos de tão lindo e gostoso que estava!

Identificação com o fornecedor é fundamental para que o casamento fique com a cara dos noivos, não é?

No final das contas, a TOP conseguiu negociar com eles e fazer tudo caber dentro do nosso orçamento, docinhos inclusos (a sobremesa deles merece um post só para ela!!!! rsrsrs) e duas massas, sendo uma recheada de muçarela de búfala. A ideia é até o final do ano, adicionar pelo menos uma carne para ter o jantar completo! Explico: eu e o Gustavo sempre trabalhamos com a teoria do caos. Para evitar endividamento ou problemas futuros, a gente sempre trabalha com o mínimo que conseguiremos pagar, fazendo assim upgrades por fora do orçamento quando já temos o dinheiro separado.

-E antes que alguém fale algo, muçarela é sim com ç!-

Se aguém não decidiu ainda o buffet, acho que o Kamide é de fato uma excelente opção, pela qualidade e flexibilidade!

Nos próximos dias, pego o cardápio com a Gabi e posto aqui para vocês. Só de pensar nas coisas que degustamos semana passada, fico com água na boca!!!

Hoje vamos à TOP na reunião de foto&vídeo. Ui!

 

Anúncios

24 Respostas para “A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte!

  1. Que bom que você fechou 😀
    A comida é o essencial. Tb acho que é o que mais importa! De que adianta uma bela decoração se ng come né? Minha família é portuguesa e quero que td mundo saia rolando… hahaha bem típico! beijos

  2. Vamos casar em Bariri com pastel de feira!! O importante é que tendo cerveja em fartura a alma da festa estará garantida!!! 😛

  3. Olá!!! vou me casar perto da data q vc vai casar (25/06/2011), acho q é na semana seguinte, ne… tenho lido montes e mais montes de sites e blogs relacionados a casamento, mas o seu, AMEI! seus pensamentos e “neoroses” sao mt parecidas com as minhas. mas eu tou em desvantagem, pois no meio do processo, inicio do fechamento e etc., minha cerimonialista deu pra tras e eu me ferrei bunito! agora tou à caça de uma outra, mas diga-se de passagem q estou duplamente desesperada, rsrsrs. mil bjos e parabens pelo blog!

    • Poxa vida…que terrível confiar seu sonho para uma pessoa que te abandona assim.
      Se pudermos ajudar com algo…
      Venha sempre! Encontrar com gente que divide as neuroses é sempre muito bom!

  4. Li após o almoço: sorte!!

    Isso significa que a saga dos buffets chegou ao fim??? 😦
    (mas por dentro to feliz, juro!)

    pra mim eh mozzarela que escreve…. explica o muçarela por favor! e pro google o correto eh mussarela….. ai!ai!ai!

      • E mozzarella (com dois L) é italiano. Em português é MUÇARELA (pode pegar o dicionário!). Mussarela, assim com ss, nunca existiu. Mistura de italiano com português que faz os caras escreverem caixa de pizza dos maiores distribuidores brasileiros errado…

      • ah!! agora entendi! minha bisa era italiana, acho q eh por isso que eu nunca aprendi a escrever muzzarella certo (acho q nem minha mae sabe) ela sempre me disse que era assim..

        entao a saga naum chegou ao fim, fim… ainda tem a sobremesa!!!

  5. Nossa Thaisse fiquei emocionada com o seu Blog e com o texto sobre o Buffet. Muito obrigada!
    Pode ter certeza que superaremos todas as suas expectativas e que o seu casamento será um momento mágico e inesquecivél.
    Parabéns pelo Blog e Parabéns pela inteligência com que conduz ele.
    Mais uma vez obrigada!

    Camila- Kamide Buffet

    Obs: Posso colocar esse link em nosso novo site?

      • Thaise,

        Estou adorando o seu Blog!rs
        Acredite! Decepção é uma palavra que não permitimos que faça parte de nosso dicionário.
        Nesses 12 anos de experiência pudemos ter a certeza de que com a satisfação de todos os nossos clientes e com a realização de tantos sonhos essa palavra não faz e não fará parte de nosso lema de trabalho.
        Será um SUCESSO o seu casamento, pode apostar!

        *Auguri, hai fatto una ottima scelta!Baci*

      • ai meu amor… vc nao sabe a confusao que tive que enfrentar ontem… nao consegui sair do tel e depois tinha uma reuniao longe longe…
        recebi meu presente hj.. que deliciaaaaaaaaaaaa
        amoooooooooooo
        com ctz a Tati vai tentar roubar um pouco o meu ne hahahahah depois que terminar o dela.
        Beijosssss

  6. A escolha do Buffet Kamide é como ganhar um Diamante, desde o atendimento, cardápio, decoração e todos demais itens para um evento de SUCESSO, vc. é presenteada.
    Parabéns pela escolha.

  7. Nossa, que bacana… acho que é a primeira vez que comento, mas to sempre por aqui!
    Sei que abrir contabilidade é complicado, mas seria interessante mencionar junto com o cardápio, os valores… =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s