Cardápio, pendências, explicações e outras coisinhas mais…

Queridas noivinhas,

Cá estou eu. Passei boa parte da tarde ontem pensando em como me apeguei a tantas de vocês que conheci aqui, através do meu humilde bloguinho…e como fico na torcida pelo casamento de vocês, para que as coisas deem certo…esperando os e-mails contando como tudo está indo…engraçado, né? E tantas que eu nem conheço pessoalmente. É como se fosse uma rede de amigas ultra-selecionadas! rs Comecei a pensar nisso quando vi a quantidade de gente que me escreveu dizendo que votou em mim e no Gu, para que a gente ganhasse a cobertura fotográfica do Fernando Belletti! rs Eu até postei ontem no twitter que se depender das minhas amigas-noivas, eu não perco concurso nenhum!

Depois que vi que o resultado só sai no dia 24 de Dezembro, fiquei meio perdida. Não posso esperar até lá para fechar a foto, até para visualizar bem nosso orçamento e não correr o risco de ficar sem um ótimo fotógrafo caso percamos o concurso….ai, ai….quanta coisa para pensar. Vou fazer o que eu sempre faço quando não sei como proceder: falar com a TOP….hahahahaha O que seria de mim sem elas a essas alturas?

Como prometido, vou mandar o cardápio que o Buffet Kamide preparou para o nosso casamento:

BEBIDAS

  • Água mineral natural e com gás
  • Água aromatizada com hortelã e laranja kinkan
  • Suco de pêra com manjericão
  • Suco de tangerina com cravo
  • Refrigerantes (coca-cola, coca-cola zero, guaraná e guaraná zero)

APERITIVOS FRIOS( EM MESA DE BUFFET)

  • Terrine de queijo roquefort com calda de frutas vermelhas, acompanhada por torradinhas biscuit, triângulo de pão sírio, pão sueco, grissinis e mini pães
  • Brusqueta de mussarela de búfala com pimentões coloridos e manjericão fresco
  • Canapé de palmito com pasta de ricota e nozes no pão de centeio branco
  • Mini tartelete crocante com salada de frango defumado com estragão
  • Mini wrap com peito de peru, queijo cottage temperado e alface americana a julienne
  • Sanduichinho triangular de frios passado de um lado no cream cheese e gergelim branco
  • Mini cuscuz paulista com palmito

APERITIVOS QUENTES (VOLANTE)

  • Mini petit-choux de creme de alho poró
  • Mini tartelete com creme de espinafre gratinado com parmesão
  • Mini trouxinha quadrada de calabresa, azeitona verde e catupiry
  • Mini empada de palmito
  • Mini quiche de queijo
  • Mini ramequim de berinjela e passas
  • Mini pão de queijo recheado com carne seca e catupiry

PRATO QUENTE(EM MESA DE BUFFET)

SALADA

  • Seleção de folhas verdes, tomate cereja, fios de cenoura e talos de erva doce
  • Acompanha molhos para salada

PRATOS PRINCIPAIS

  • Agnelotti com recheio de mussarela de búfala e rúcula ao molho pomodoro
  • Nhoque duo de mandioca e batata ao molho de tomates frescos e manjericão

SOBREMESAS

  • Terrine de coco com lascas de coco e calda de capim santo
  • Torta mousse de chocolate meio amargo e raspas de chocolate branco

ESTAÇÃO DE BOLO E DOCES (EM MESA DE BUFFET)

  • Bolo finamente decorado no formato e recheio a escolher
  • Camafeu de nozes
  • Bombom de uva
  • Brigadeiro
  • Beijinho
  • Bicho de Pé

FINALIZAÇÃO

  • Café
  • Gotas de chocolate
  • Mini casquinha de laranja cristalizada

A salada vem servida dentro de umas taças. É lindo demais!

Como eu e o Gustavo fazemos questão do jantar completo, pretendemos até o começo do ano que vem acrescentar ainda uma carne nesse cardápio. Achamos que o preço isso também ficou bem legal e dentro das nossas expectativas. Oba!

Eu já havia dito para vocês que a gente sempre pensa na teoria do caos. A gente paga o mais básico possível e guardamos o dinheiro para dar upgrades onde nos interessa. Assim não corremos o risco de sermos surpreendidos e ficar sem dinheiro para um eventual passeio, viagem ou mesmo para evitar que tenhamos problemas no pagar do nosso apartamento ou da festa… Não queremos começar uma vida nova endividados ou cortar todo o lazer durante os preparativos. Somos namorados e isso tem que pesar na nossa relação…

Além disso, vamos ter também uma mesa de chocolates, com barras de chocolate com fotos nossas, bombons gigantes recheados e trufinhas – presentes da minha mãe.

E os bem-casados, presente da TOP. Por enquanto.

Pretendo ainda levantar uma verba para macarrons, que eu amo! hahahahaha E eventualmente outras cismas que eu vou ter nos próximos 8 meses.

Em um dos comentários, me pediram para dizer o quanto eu estou pagando pelas coisas. E vou explicar porque não faço isso:

1- Não quero absolutamente que os meus convidados saibam quanto estou pagando pelos serviços. Não tem cabimento alguém colocar um salgadinho na boca e saber exatamente quanto eu paguei por ele…

2- De maneira geral, eu não sei quanto estou pagando exatamente pelas coisas. Eu e o Gustavo optamos por um modelo de assessoria em que a TOP cuida, inclusive, dos nossos pagamentos. Eu tenho uma verba x do meu orçamento que deve ser respeitada, então as meninas negociam para chegar a essa margem. Normalmente, elas me dizem quanto a coisa custa e eu só pergunto: está dentro? E elas dizem que sim. E para mim, é o que basta para que eu possa me planejar financeiramente para os próximos passos. Eu não vou somando serviço após serviços. Na verdade, cada um dos meus fornecedores é subtraído da minha verba e inclusive as condições de pagamento são negociadas pela Top. Para nós não faz a mínima diferença se o fornecedor vai se rpago agora ou em 30 dias. Todas essas preocupações não nos cabem…

3- Normalmente eu respondo tudo com os devidos preços via e-mail…podem me escrever.

4- Todos os fornecedores negociam preços. Acho difícil que duas noivas paguem a mesma coisa por um serviço!

5- Os fornecedores não negociam com noivas e assessoras de maneira igual, por motivos óbvios. Escolha sua assessoria baseada também no poder de negociação dela!

Outra coisa: O Blog da Biessa LINDA, LEVE E NOIVA! Está com uma promoção muito legal essa semana. Eu já estou participando. Quero os copos! hahahahaha

Mais outra coisa: Meu twitter é @ise_pregnolatto Tem várias promoções que eu descubro e retuíto só por lá…fica difícil divulgar todas por aqui. Além disso, divulgo todos os posts novos por lá. E faço contatos com as noivinhas.

Ótimo final de semana para vocês,

Ise

7 Respostas para “Cardápio, pendências, explicações e outras coisinhas mais…

  1. AAAAAAAA eu te disse que vou no seu casamento so pra comer!! vou atè ja ver a passagem!!! rsrsrsrs beijoes querida e otimo fim de semana pra voce tambem!!

Deixe um comentário

