Experiências e experiências!

Para contextualizar vocês dentro do meu post de hoje preciso contar duas coisas:

1. Sou chocólatra.

Não do tipo que gosta muito de chocolate. Eu sou realmente VICIADA. Do tipo que tem crises de abstinência e que é capaz de engolir uma barra em poucos minutos.

2. Minha mãe faz o melhor chocolate do mundo.

Minha mãe faz o tipo “prendada” e de tanto eu e meu irmãozinho torrarmos a paciência da Mami diariamente quando éramos crianças, ela começou a fazer cursos sobre chocolates e agora já é famosa pelas suas criações.

Minha mãe é designer e inventar moda sempre foi a cara dela (no melhor estilo FUJAM PARA AS COLINAS cada vez que ela inventa reforma ou reestruturação aqui em casa)…logo juntar chocolate e as mil ideias é uma verdadeira perdição para a gordinha aqui que gostaria de entrar em um vestido de noiva uns 4 números menor do que o manequim atual.

Minha vida é muito difícil.

Logo que começamos a ver a coisa do casamento, ela disse que iria dar uma mesa de chocolate para a gente. Eu realmente gostei da ideia: para mim, a ideia de chocolate está profundamente ligada à felicidade (e não só por causa da produção de serotonina…mas é algo…intrínseco). Nos últimos dias, sentamos para ver o que vai ser feito de chocolate para a minha festa afinal….optei por trufas (trufas DE VERDADE, não esses bombons que fazem por aí e chamam de trufa. Qualquer coisa é trufa….), bombons recheados (de caipirinha, paçoca, bicho-de-pé, brigadeiro, maracujá, nutella etc etc etc…), trufas alongadas (estou babando aqui só de pensar…) e minha mãe sugeriu testar uma técnica que ela andou pesquisando por aí: de colocar uma foto minha e do Gustavo no chocolate. Uma foto comestível. Seria uma barra de chocolate com a cara da gente…

Supimpa, né? Daria até para dar de lembracinha…

Ela já está idealizando tudo. Já mandou até fazer a primeira folha de arroz com as nossas fotos para colocar nas barrinhas e podermos experimentar no final de semana…Vamos buscar amanhã a tarde e então conto a vocês o que deu. Tiro umas fotos e posto aqui!

Estou adorando a experiência e a parceria mãe e filha (ela faz, eu como).

Beijos,

Ise

Obs.: Perceberam que eu sumi de novo, né? Final de ano para professor é dureza…logo mais estarei de férias!!!! =)

20 Respostas para “Experiências e experiências!

  1. geeente mas que mãe prendada é essa hein??
    deve ficar bem legal msm… queremos ver!!!

    fora q será uma deliiicia…chocolate é td d bom.. até q não sou viciada não… consigo viver sem… já sorvete!!! não dá não:/

    percebi mesmo q vc tv sumida..ainda nem t contei do meu fds..rsrs

    bj

  2. Ebaaaa! Post novo! hehe
    Te entendi perfeitamente quando falou sobre o chocolate! hahaha
    Muito legal a idéia da sua mãe! Minha mãe também é toda cheia de idéias, acho que ela não vê a hora de eu me casar pra ela poder colocar toda a imaginação pra funcionar… hehehe
    Bjos

  3. Em meu casamento além de canecas personalizadas, demos trufas de lembracinhas para os convidados. Achei uma idéia muito boa e fizemos um belo arranjo. Que legal você e sua mãe prepararem isso, se for o que estou pensando, eu já vi uma vez este tipo de enfeite em um bolo, mas toma cuidado que apesar de serem bonitos e comestíveis em minha opinião não achei nada bom o seu gosto.
    Abraços!

    • Na verdade, a foto não tem gosto nenhum. O que provavelmente era ruim era o chocolate que você comeu…gente que usa chocolate hidrogenado (com gordura) ou conservantes. A minha mãe usa só chocolate nobre. Risco de ficar ruim, não corro…. 😉

  4. Oi Ise, sempre li seu blog e não comentava, mas hoje não resisti a um comentário…rsrs
    Além de várias semelhanças entre nós noivinhas, das quais eu me identifico e me sinto menos neurótica, encontrei seu blog pesquisando por decoração com tulipas, que são minha paixão.
    Minha mãe também faz chocolate, está nesse ramo há 13 anos.
    Sobre a idéia de foto no chocolate minha mãe também é adepta e quer usar a idéia em meu “casório” também… Assim como você eu adorei!!

    bjokas, parabéns seus posts são maravilhosos.

    • Jac,

      Eu digo e repito: não tem nada melhor do que saber que um monte de gente pensa como eu. Faz com que eu me sinta menos neurótica! hahahahaha

      Muitas coisas em comum mesmo, hein? Vê se daqui pra frente comenta sempre!!

  5. Nossa, quanto tempo não apareço por aqui!

    Sério que sua mãe é designer? Mas qual a formação, designer de interiores?

    Eu e meu noivo estamos loucos com o apartamento que vai ser entregue limpinho, branquinho, vaziozinho…

  6. Eu ja te disse que vou no seu casamento so pra comer as trufas que sua mae vai fazer?? rsrsrsrsrs 😛 bjs bom feriado!!

  7. Na parte da degustação, eu também estou presente e atento pra ter certeza que não sobre nenhum chocolate…

  8. Oi, Thaise, não sei se vc leu meu comentário acima, mas to pensando seriamente MESMO em contratar um designer.
    Sua mãe tem portifólio? Site?

    Bjo, flor!

    • Desculpeeeeee! Eu às vezes perco track dos comentários!!! Às vezes leio no celular andando pela cidade e penso: quando chegar em casa, respondo. E puft….aí esqueço ou não acho mais nadica!
      Minha mãe não é designer de interiores, é desenhista industrial…apesar de ter especialização em decoração. Ela não tem site nem portfolio pois não vive disso, apesar de montar a decoração de umas casas de vez em quando por aí…Se te interessar, te coloco em contato com ela. Ela realmente é MUITO boa… tvpregnolatto@gmail.com

      • Oi, querida! Então, nosso ape ainda vai demorar um pouquinho pra ficar pronto, mas já to sondando, sabe?

        Você não tem nenhuma fotinho por aí? Pode ser da sua sala mesmo *rs. O principal ambiente que estamos com dificuldade é a sala, pq elá é do tipo living ampliado, sabe? A gente tirou um dos quartos (eram 4) pra ter uma sala maior.

        Pros quartos estamos meio que planejadinhos já, mas a sala… nossa… não temos experiência nenhuma com decoração. :/

        Se tiver uma foto de qualquer ambiente que ela tenha decorado (qualquer mesmo!!) já ajuda pra ver se combina com nosso estilo! 🙂

Deixe um comentário

