Nosso filho!

Olá, meninas!

Estou muito feliz…apesar do pouco tempo para postar (e fazer as devidas pesquisas antes do post), tenho estado em contato com muita gente que lê meu blog e que eu nem conheço nos últimos dias. Via e-mail, msn, orkut, facebook…

Eu só consigo pensar em como tudo isso é espetacular: não só eu faço o que eu mais gosto nessa vida (escrever…) mas tem gente que lê o que eu escrevo, perde seu tempo precioso com meus posts gigantes (minha professora de redação do colégio que o diga…E uma professora de Literatura Italiana na faculdade que me devolveu um trabalho e mandou eu cortá-lo pela metade para aprender o poder da síntese! hahahahaha) e ainda por cima aparentemente gostam do que eu escrevo.

Quando eu escrevo, eu nunca tenho noção da quantidade de pessoas que vai ler meu texto.

Tudo isso para dizer obrigada. É bem gostoso acordar e ler elogios… dá mais e mais vontade de achar um tempinho para postar futilidades! rs

Hoje eu quero mostrar para vocês nosso filho – meu e do Gustavo. Não sabiam que a gente tinha um bebê? Pois temos! Ele está completando um ano essa semana.

Comprando nosso apartamento!

Esse foi o primeiríssimo apartamento que vimos, bem próximo à casa dos meus pais. Na época, fomos olhar esse empreendimento (não existia apartamento nenhum, só pedrinhas no chão do terreno e um modelo decorado!) para ter uma ideia de quanto tínhamos que guardar de dinheiro para casarmos em dois anos. Dizem que o que vale é planejamento, certo?

Qual foi a nossa surpresa ao perceber que conseguiríamos pagar esse apartamento juntando nossos salários de proletariado! Apesar do metro quadrado estar caro, o fato do apartamento ser pequeninho ajudou na multiplicação… hahahaha

Saímos de lá empolgadíssimos e começamos a procurar outros apartamentos na região. Decidimos que seria melhor morar aqui (na época, eu trabalhava a 10 minutos do apartamento e o Gustavo na Paulista….) por estar longe da loucura de São Paulo, poder dar qualidade de vida aos nossos filhos, enfim…pensando longe. Só que não achamos outros apartamentos que coubessem com tamanha precisão no nosso bolso naquele momento. Não queríamos comprometer tanto do nosso orçamento para podermos continuar namorando: passeios, cinemas, viagens…

Pensamos, pensamos e conversamos…fizemos contas e mais contas….e resolvemos comprar aquele primeiríssimo que havíamos visto.

Eita felicidade…comprar nosso primeiro apartamento! Do nada! Fazer algo juntos…pensar no nosso futuro…juntos!

Foi o máximo.

E aí ele virou nosso filho: como ele fica aqui bem próximo à casa dos meus pais, a gente passa lá em frente quase todo dia para olhar e olhar….e olhar! hahahaha Estamos acompanhando seu crescimento dia após dia, mês após mês…e ele já é quase um hominho, mostrando orgulhosamente seu 8° andar!

20 de Junho de 2010

20 de Junho de 2010.

11 de setembro de 2010

Como todos os prédios na região...

7 de novembro de 2010 - Já temos número!

Gustavo, olhando tudo...

Decidimos não esperar o apartamento ficar pronto para casarmos. Não queríamos esperar. Queremos casar logo e ficar juntos. Punto e basta! rs Então devemos morar uns tempos num flat.

A má notícia é que eu mudei de trabalho e o Gu também. Nosso apartamento ficou fora de mão na nossa vida. Especialmente se considermos os parcos investimentos públicos para aliviar o trânsito rumo ao centro. Não dá para ir de carro e o metrô…bom, deixa pra lá.

Se fossemos só nós dois, seria cansativo mas factível. Entretanto, queremos ter filhos. E o fato de que eu levo mais de 1 hora  e meia de casa até o trabalho complicaria muito com um bebê ou uma criança pequena, mesmo que eu trabalhe meio período. Acabo ficando o dia todo fora por conta do deslocamento!

Não pretendo mudar de emprego pois amo de paixão a escola onde estou trabalhando agora. E agora, José?

Pode ser que assim que ele fique pronto, tenhamos que vendê-lo e comprar um mais central. Mas tem que ter a mesma área de lazer e os mesmos cômodos (3 quartos, dois banheiros, varanda grande…) ou ser melhor!

E quem sabe como vai ser o futuro?

Por enquanto, a gente mima nosso filhote no seu primeiro aniversário….e fazemos mil projetos, sonhando cada pedacinho dele.

Lembro que no dia em que fechamos negócio, uma das corretoras (que nem estava atendendo a gente!) olhou para nós dois e disse: Vocês vão ser muito felizes aqui.

Não tenho a menor dúvida.

Beijo,

Ise

@ise_pregnolatto

21 Respostas para “Nosso filho!

  1. Por acaso a professora do colégio era a Margarida? Hahaha. Tenho o mesmo dilema…
    Ise, parabéns pela filhote, pelo casamento e pelos ótimos posts, apesar de longos!
    Meu noivado é sábado agora e meu casamento é dia 10/11/12… Já estou começando a ficar “neurótica”… Não sei se pelo fato ou pelo gênero, acho que a insanidade pré-casamento é de praxe…
    Beijos e muita felicidade!!!

  2. Quase chorei! sério!

    ok, passou meio longe, mas Ise, vc escreve tao bem q eu senti o q vc sentiu! eh.. eu naum escrevo tao bem assim… 😀

    boa semana

  3. Oláá!!!
    Sou nova na blogosfera e trocando dicas com uma noiva do Rio e comentando que quase não conheço noivas da cidade de SP, ela me indicou o seu blog. Estou ADORANDO as dicas, principalmente a sua busca por buffet e espaço!
    Vou casar apenas em 2012, mas quero já ter uma noção de locais que gosto, ou que pelo menos tenham indicação!
    Obrigada por compartilhar as suas idéias!
    Até um próximo encontro!
    Beijos

  4. É bem emocionante mesmo!!! O apartamento que compramos está prontinho e entrega em fevereiro, não vejo a hora. Agora estão na reta final, na área de lazer….moro pertinho do apartamento e o vejo todos os dias!!
    É bom demais!!! Sonhar e realizar!!!

    Parabéns à vocês também!!

  5. Olá!
    conheci o seu blog por intermédio de uma blogueira carioca que se casa em 2011.
    comentei que quase não conheço noivas da cidade de são paulo e ela me passou o seu blog!
    ADOREI as dicas, prinicpalmente do espaço do seu casamento !
    Fico feliz que tenham conseguido comprar os eu apt e torço para que consiga morar em um que te dê mais conforto diario, para não ter que ficar no trânsito tanto tempo!!!
    Beijoss

  6. sei exatamente o seu sentimento por esse filho… aah como sei Thaise.
    tenho um amor mt grande pelo meu filhinho tb…. e mt ansiosa pelo “nascimento dele”kkkkk!

    bj bj

  7. Oi Thaise!

    Hoje entrei no seu Blog para enviar o link para uma das minhas novas noivinhas e me deparei com esse post…
    Sei o quanto é emocionante essa conquista e o quanto batalhamos para isso. O meu ainda é um brotinho de feijão..rs, só sai em fevereiro de 2013, mas casei mesmo assim e te digo com toda a convicção deste mundo…No sufoco, no final, tudo dá muito certo!
    Vocês são um dos casais mais especiais e determinados que atendi!
    A história de vocês é linda e assim como a corretora que nem conhecia vocês, eu tbm gostaria de te falar:
    – Vocês serão muito felizes, nesse bebezinho ou em outro qualquer
    (com a mesma área de lazer e os mesmos cômodos (3 quartos, dois banheiros, varanda grande…) rsrsrs

    Deus os abençoe!

    Beijocas,

    Camila
    Kamide Buffet

  8. Oi Ise… sou a noiva que vai fazer a festa la no Derhaus também… não recebi seu email… snif… olha, sei bem o que é ver o “filho” crescendo viu… o meu jah tah pronto, peguei as chaves c/ atraso de quase 6 meses, mas quem se importa… já q vamos casar e nem queremos q as coisas saiam certas e no prazo q nos falam, né… pessoal não tem noção do que são noivas querendo realizar sonhos, rss…
    Sei que ainda tá longinho p/ vc entrar no seu… mas não esqueça… pé direito e champagne… e claro, as lagrimas são fatos…
    Fico feliz de ver qtos sonhos estão se realizando e as coincidências que unem tantas noivas!!!
    Parabéns pelo filho!!!!
    Bjss

Deixe um comentário

