Correria do casamento…hein?!

Meninas!!! Que saudades!!!

Faz MUITO tempo que eu não posto e andei sumida de tudo, né?…Eu disse que final de ano em escola é punk! hahahaha Mas agora, apesar de ainda bem ocupada, as coisas tendem a melhorar. E daqui 20 dias…férias! Ufa!

Minha mãe me contou que uma amiga, ao encontrá-la, perguntou como ela estava com a “correria do casamento”.  Ainda acrescentou que deveríamos estar doidas de tanta coisa para fazer.

Hein?

Eu também já ouvi muita gente me perguntar a mesma coisa. E aí fiquei me perguntando se sou eu que, against all odds (como fala isso em português? aiuto!), não sou nadinha neurótica ou se as pessoas são desorganizadas…

Ok que de tempos em tempos eu sumo para corrigir provas e fechar médias…mas 1 ano me parece tempo suficiente para organizar qualquer festa, sem correria. Juro que não consigo entender onde as pessoas enxergam tantas dificuldades.

Verdade seja dita – e eu sempre gosto de dizer – que estou muito bem assessorada. Quando estou mais tranquila, aviso a Tati…e acabo baixando na TOP mil vezes por semana! hahahaha Mas em épocas em que a coisa fica pesada no trabalho, não faz sentido eu ficar dando murro em ponta de faca, não é mesmo? Afinal, sem o trabalho bem feito não tem emprego e sem emprego não tem casamento! hahahahaha

Mesmo assim, eu não entendo o motivo da tal correria. Já me disseram até que correria pré-casamento emagrece. Estou pagando para ver! hahaha Tomara que eu emagreça mesmo….hahahahaha Mas ainda assim não consigo vislumbrar o “corra para as colinas” todo. As pessoas fazem os preparativos do casamento parecerem uma desgraça…quando na verdade tem que ser (e é) algo delicioso, para ser curtido a dois. Como eu já disse aqui uma vez, tem um poeta italiano que diz que melhor que a festa é a véspera! =) Eu e o Gustavo passamos horas e horas falando da nossa festa, da nossa casa, das nossas viagens, dos nossos filhos… tem coisa mais gostosa?

Eu sou neurótica e tenho mania de perfeição (preciso contar para vocês a história dos convites e da minha encanação com as vírgulas!), mas eu não sou doida… Eu acredito que o casamento vai ser feito no dia-a-dia, que Deus abençoa qualquer família que queira se formar – em qualquer religião com ou sem ritual e que uma assinatura no cartório é o de menos e absolutamente desnecessária para dizer que eu já sou do Gustavo e ele é meu. A festa é um momento onde a gente vai celebrar tudo isso: nosso encontro, nosso amor, a família que decidimos formar…e serve única e exclusivamente para nos deixar FELIZES. Qualquer coisa fora disso significa que não está nada saindo como deveria.

Na minha concepção, correria e desespero não combinaM com felicidade. E isso vem da noiva que nem convidou todos os padrinhos ainda, que não fez curso de noivos, que nem decidiu como resolver o orçamento das fotos (ô conta que não fecha! Vou montar um 0800 para receber doações! hahahaha), que não arrumou verba para pagar o upgrade do buffet ainda (óia o 0800 de novo!) e que não tem a menor ideia do que vai vestir. Mas eu estou TÃO feliz. E tenho certeza de que, junto com as minhas anjinhas na TOP, 6 meses são mais do que o suficiente para resolver minha festa.

No meio tempo, curto a felicidade de saber que em 6 meses não vou mais precisar me despedir do Gustavo no domingo a noite, no final da tarde ou depois do almoço.

Tem muito a se fazer ainda sim…mas a pressa é inimiga da perfeição! =) E perfeição é ESSENCIAL.

Bjus

Ise

@ise_pregnolatto

8 Respostas para “Correria do casamento…hein?!

  1. olá… correria de final de ano tá demais! tb to na contagem regressiva para as minhas férias em Janeiro e já com a pretensão de fechar contratos pro casório.

    mas falando em neurose deixa eu t contar da minha tia… vai casar em Outubro do ano q vem e tá dando tico tico nervoso! até ir no neuro ela já foi…e ta tomando remédio controlado! mas ela tb não tá correndo atrás de nada.. desistir até de ajudar. (a verdade verdadeira..rs é que ela tá meio traumatizada com relacionamento!..rs)

    bjbj

  2. Eu acho que tendo uma boa assessoria completa ajuda muito no stress pré casamento.
    Agora ansiedade eu vou ter mesmo, nao tem jeito rss
    Tem sorteio no meu blog!
    bjinhus

  3. Ise linda!
    Realmente fico muito feliz quando escreve da TOP no seu blog!
    E sim, pode ficar tranquila… 6 meses fazemos tudo com muito tempo. O importante agora é focar no seu final de ano, que é sempre uma correria… Imagino o quanto de coisas têm para fazer!
    Pode ficar tranquila meu amor!

    Beijos!

  4. Lendo seu tópico, me identifiquei por dois motivos: o primeiro porque também sou professora e estou na pressão de fim de ano…relatórios, avaliações etc e tal… E outra porque participando de comunidade de noiva, vejo que o povo está beemmmmm mais adiantado que eu e eu estou super tranquila. Tenho agora 10 meses que antecedem o casório e acho tempo suficiente para dar conta de tudo, isto pq meu apê sai o ano que vem e tenho que montá-lo todinho. Para mim organização é tudo e como eu e meu noivo estamos organizando tudo sem ajuda de assessorista mais um motivo para deixar tudo o mais organizado possível para nada fugir muito do controle…Acho engraçado quando me perguntam: “E ai, está anciosa, muita correria?” rs rs “Não…tudo correndo à seu tempo…”. Estes dias papeando com meu noivo eu disse: Será que sou muito sossegada ou as noivinhas que estão um pouco aceleradas e anciosas?? rs rs rs

  5. Oie Ise,

    Qnto tempo!!

    Menina, eu sou de lua rsrs tem dias que acho q as coisas estao super tranquilas e corredno tudo ao seu tempo; e tem outros que me sinto “behind the schedule”. Mas sou meia torta, eu admito rs rsrs ainda nao fechei o espaco, mas ja fechei vestido e o design do meu convite esta pronto (so falta escolher o papel). E assim vou indo, meio que correndo o caminho contrario de muitas noivas, mas eu acho q o fato de estar fazendo tudo a distancia e’ o que acaba causando isso, mas como dizem, “eu chego la” rsrs.

    Bjuss

  6. Ise!! Fui em outro casamento no sábado. A noiva, óbvio entrou com a marcha nupcial. Mas esse tinha umas velhas cantando OOOOOOHHH!!!! muitoo legal, fiquei toda arrepiada!

    E na festa tinha confete (?) aquele treco lah italiano que tem amendoa dentro que cada ocasiao tem uma cor.. Quase quebrei meu dente! Era muitoo duro! haha

    Alias, vc tem irmao?? Pq nessa minha larga experiencia de dois casamentos, percebi que os irmaos tendem a encher a cara e causar no casamento! Quem tem irmao eh melhor proibir de ir a festa!! Pra não passar nervoso!

  7. Oi Ise,quanto tempo!

    Correria pré-casamento emagrece sim!!Te digo de carterinha!rsrs,está faltando 3 dias para o meu casamento e nessas últimas semanas devo ter perdido uns 3 quilos,quase a noiva caveira!rsrs.Por mais que esteja tudo certinho,sempre ,sempre rola um estress,ansiedade,medo de alguma coisa não saia como planejado,enfim,coisinhas que tiram o sono da gente.Os noivas me diziam que faltando pouco dias para o casamento sempre tem alguma coisinha que dá meio errado,perfeição é difícil de conseguir, e isso é fato,mas nada que estrague a alegria desse momento.E acredite,a semana do casamento é a gente tem mais coisas pra fazer,ficar na rua dia todo,mas mesmo assim é muito gostoso.Eu tô explodindo de felicidade!Tô chorona pacas!Estou louca pra contar depois,como foi meu grande dia!!
    Torçam por mim,meninas,falta bem pouco pra eu realizar meu sonho!
    bjs

Deixe um comentário

