Eu e as vírgulas…

A cada dia que passa tenho mais certeza de que eu sou um porre.

Sério, eu fico até com vergonha de encanar com certas coisas. Mas eu encano.

E filosofando sobre isso, percebi que a minha neurose não é com tempo, correria, 0rdem das coisas. Acho que sou até bem tranquila com relação a tudo isso. A minha verdadeira neurose é perfeição.

E isso não se aplica só à minha festa de casamento, mas à toda minha vida em geral. Eu não gosto de nada “mais ou menos” – nunca gostei.  É muito difícil para mim respirar fundo e pensar: “Ok, ok…não está perfeito, mas está bom.” E acreditem, já fiz isso algumas vezes desde que começamos com essa coisa de casamento…hahahaha Demorou, mas eu entendi que para ter o casamento perfeito é necessário também um orçamento ilimitado! Não preciso nem dizer que não é o meu caso! rs Mas acho realmente que estou lidando bem com isso. Está muito claro na minha cabeça que me vale mais passar a vida com o Gustavo do que a perfeição absoluta na festa, na lua-de-mel, no nosso lar…

Claro que nenhuma dessas certezas me impede de encanar com detalhes que me tiram o sono. O último deles – pasmem – foram as vírgulas do meu convite de casamento.

Eu sei que isso pode parecer muito idiota para qualquer ser humano normal – e provavelmente é – especialmente considerando que eu escrevo, escrevo, escrevo….vomito o texto mesmo e sem nenhuma correção ou leitura posterior clico em publicar o post. Mas eu me defendo: cada vez que eu ler o texto que escrevi, vou achar algo para ser alterado. E isso não é saudável. Prefiro deixar meus erros de digitação aí a acordar no meio da noite com dúvidas sobre a concordância que usei no parágrafo tal.

Eu sou assim.

De qualquer forma, o processo de escolher o convite não foi dos mais difíceis. Eu tive sempre em mente que queria um convite que antecipasse a cara da nossa festa, que tem que exalar Thaise e Gustavo. Acho que repeti tanto o mantra que o Gustavo comprou a teoria. E foi dele que partiu a iniciativa da escolha do nosso convite, quando viu um modelo meio perdido em uma das caixas da Tati, na TOP. Eu achei que ele tinha razão: aquele ali era mais a gente.

Como eu já contei, havia cismado que não queria as nossas iniciais por nada nesse mundo no convite…então tivemos de procurar um modelo meio fora do tradicional, mas que mantivesse algumas características mais clássicas. Difícil.

Assim que eu tiver o modelinho dele que deixamos com a Tati eu posto para vocês verem – e economizo explicações inúteis. Não consegui nem fazer minha mãe entender ainda como vai ser. hahahahaha Mas o que vale é que ele está lindo…e a cara da nossa festa. Qualquer bom observador poderá ver que inúmeros detalhes são antecipados, como as cores escolhidas e o grau de formalidade do evento. E eu acho que isso é essencial…

Passada a crise com a escolha dos modelos, começaram as provas.

Mudei todas as preposições e a pontuação da primeira. E o Gustavo – que está aprendendo comigo – encanou de mencionar a autoria da frase que escolhemos! hahahahahaha Disse que estava parecendo que o Vinicius de Moraes ia no nosso casamento. Ai, ai…eu amo meu futuro maridinho! rs Além disso, ele sugeriu umas três mudanças…e eu fui obrigada a acatar todas: ele tinha toda razão.

Segunda prova. Todas as alterações feitas.

E eu olhava, olhava e olhava para as vírgulas e não conseguia chegar a uma conclusão de como fazer com elas!

Fiquei 3 ou 4 dias pensando. Juro.

Aí mudei duas vírgulas.

Veio a terceira versão…respirei fundo…mandei para o Gustavo…ele deu o ok dele…eu li 500 vezes…respirei de novo e dei o meu! hahahahaha

Menos mal que não sou eu quem fala com a gráfica (pobre Tati!), mas aposto que eles devem comentar de “essa é noiva é louca” para baixo. hahahahaha

Desde então nunca mais encanei com nada…mesmo porque em meio às provas e final de ano na escola, nunca mais consegui ver nada do casamento. Mas agora a vida vai voltando ao normal…aos poucos!

Mas eu juro que não fico olhando muito para o convite para não ver as vírgulas…hahahahaha

Beijos

@ise_pregnolatto

Anúncios

5 Respostas para “Eu e as vírgulas…

  1. Olá, adorei a sua história, e não se preoculpe tem muita gente assim como vc. Eu mesma sou assim, trabalho com casamentos, eventos em geral e na minhas bodas de 10 anos eu quase pirei pra organizar tudo…..rsrsrs qual o seu signo perfeccionismo demais mata, portanto sugiro que faça como eu desencana, a vida que irá levar com seu grande amor será muito boa e toda festa de casamento sempre tem imprevisto, mas se vc tiver um ótimo profissional ao seu com certeza não perceberá os imprevisto e tudo sairá muito bem. O que vale mais é a felicidade dos dois, e é claro que o seu perfeccionismo vai fazer com que a sua festa seja perfeita….um grande beiju querida e seja muito feliz.

    Daniela Neves
    Cerimonialista – LD2eventos Assessoria e Cerimonial (DF)

  2. Pingback: Tweets that mention Eu e as vírgulas… « NOIVA MUITO NEURÓTICA -- Topsy.com·

  3. Eu sou super desencanada com isso viu…até demais…rss
    por isso que vou ter que contratar uma assessoria para fazer o papel de perfeccionista rss

    bjinhuss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s