Caligrafando os convites…

Bom, uma das minhas neuroses é etiqueta. Não gosto de coisas deselegantes, desagradáveis ou muito fora dos padrões… Tanto que a minha primeirissima aquisição pós-pedido de casamento foi um livro de etiqueta para festas de casamento… Já falei dele aqui!

Por isso, uma das coisas das quais não abri mão foi o calígrafo, ao invés das tags (não gosto, não gosto, não gosto!) e nesse exato momento, estou fazendo a lista dos nomes a caligrafar para mandar à Tati. Sendo assim, imaginei que essas informações do Blog da Manu poderiam ser úteis para vocês também:

  • Quando o convidado for casado: Sr e Sra Eduardo Oliveira ou Sr. Eduardo Oliveira e Sra.
  • Quando o casal tem filhos: Sr. Eduardo Oliveira e família.
  • Quando o casal não for casado: Eduardo Oliveira e Marina Albuquerque.
  • Quando se conhece apenas a esposa: Sra. Luciana Ramos e família.
  • Para convidar uma amiga solteira e a família dela: Joana Silva e família
  • Para convidados jovens e solteiros, é dispensável o tratamento formal: Eduardo Oliveira ou Ao amigo Eduardo Oliveira.
  • Quando são irmãos: Luciana e Letícia Ramos.

Pretendo, entretanto, abrir mão da etiqueta nos convites das minhas avós, dos meus pais… e vou apelar para a informalidade carinhosa…

E no final de semana vou sentar com o Gustavo para padronizar os convites dele também… homem normalmente precisa de ajuda com os protocolos!

5 Respostas para “Caligrafando os convites…

  1. ótimas dicas…

    e claro… vc receber um convite com a caligrafia é lindo, charmoso, dá outra cara ao convite… recebi um recentemente q amei a caligrafia, bem delicado…charme demais… vou ver se escaneio e t mando para vc dar uma olhada.

    *vou ver se compro esse livro da Vera… comprei o Casar é Fácil e to gostando…

    bjbj

  2. Pretendo, entretanto, abrir mão da etiqueta nos convites das minhas avós, dos meus pais… e vou apelar para a informalidade carinhosa…

    /\
    ll

    informalidade carinhosa…tá aí, gostei de ler isso ^^

  3. Olá, Thaise,

    adorei o blog! Dei uma sondada geral e achei muita dica legal… Só não consegui ler tudo porque vc, como eu, adooooora escrever! rs
    Me caso uma semana antes de vc e imagino que estejamos no mesmo corre corre…
    Passarei mais vezes por aqui! 😉

    Bjinhos,
    Elen.

Deixe um comentário

