Devagar quase parando…

Queridas,

Já que estou de férias e tenho um monte de coisas para fazer nesse (curto) período, resolvi começar a adiantar alguns pequenos detalhes do casamento, tendo em vista que eu começo a ficar agoniada com essa sensação de “devagar-quase-parando” dos preparativos. Tenho sempre a sensação de estar muito behind schedule com os preparativos.

Resolvi começar pelo que eu achava que seria mais difícil: achar o contato da paróquia onde o Gustavo foi batizado (Itanhem – sul da Bahia) e conseguir que eles me mandassem pelo correio a tal “Certidão de Batismo Atualizada para Fins Matrimoniais”. Explico a minha preocupação: os pais do Gustavo moravam naquela região por motivos profissionais e não tem ninguém que eu conheça que more pelo menos ali por perto. Já pensou se eles não mandassem a tal certidão pelo correio? Já pensou se eu não conseguisse nem o contato da tal paróquia? O Gustavo não está de férias e não tem aeroporto pertinho da cidade não…só ia dar euzinha de ônibus pelo Brasil! hahahahaha

Achei o telefone da paróquia na internet e liguei. Com um frio na barriga, admito: eu às vezes não entendo alguns sotaques e fico morrendo de vergonha de pedir para a pessoa repetir o que ela disse! hahahaha

Expliquei tudo para a pessoa que me atendeu, passei os dados do Gustavo… e essa pessoa ficou com meu número para me retornar a ligação assim que achasse o registro de batismo dele. Não deu 20 minutos essa pessoa já me ligou de novo! Nem acreditei: além de ser interurbano, eu fiquei passada com a eficiência da moça!

Ela já havia achado tudo e queria meu endereço para que ela pudesse mandar a tal certidão pelo correio. Se desse, ainda hoje. Uau!

Perguntei quanto custaria e como eu poderia pagar essas despesas. Ela me disse que custava R$15,00 e que eu poderia mandar isso em selos, pelo correio, para a Paróquia.

Primeira etapa, ok. Agora vamos ver se vai chegar tudo direitinho…

Justamente onde eu achei que iria dar problema, foi mil vezes mais fácil do que eu imaginava! rs Capaz que dê mais problema na Paróquia onde eu fui batizada, aqui do lado de casa, onde eu vou pessoalmente! hahahaha

Beijos!

3 Respostas para “Devagar quase parando…

  1. Caraca!!! A mulher da paróquia devia estar muuuito entediada de não fazer nada! 😀 Que bom que deu tudo certo!

    Alias, muita sacanagem vc me fazer ler 4 posts de uma vez!!! Essa foi a única semana do ano que eu fiquei sem net, e vc se empolgou desse jeito!! 😛

Deixe um comentário

