Havaianas? Não, não….SAPATILHAS!

Ninguém me perguntou que cor seria meu vestido. Mas já perdi as contas da quantidade de pessoinhas que me perguntou se eu daria havaianas para as meninas no meu casamento.

Juro que eu acho show. Quando eu era da Comissão de Formatura na faculdade, foi uma das coisas mais legais que conseguimos fazer com o dinheiro que arrecadamos das festinhas na USP.

E toda vez que estou em um casamento, doida para dançar e sentindo todo o peso desse corpitcho plus size no meu saltão, eu imploro para que a noiva tenha sucumbido às rodadas da internet. E raramente acontece.

Já estava decidida a pedir as havaianas – só que mais perto do casamento para ter mais tempo de rezar por verba extra. hahahahahahaha Tenho até uma foto há meses de um modelo que me fez suspirar, com as cores do meu festão e a inscrição em italiano:

Diz: “Ti seguirò fino all’ultimo respiro, con lealtà e sincerità.”, que significa “Te seguirei até o último suspiro, com lealdade e sinceridade.Claro, Shakespeare.

Eu particularmente acho zilhão de vezes mais legal do que os desenhinhos bobinhos de sempre. No mínimo, chamaria a atenção. Bom, não ia ser fácil de convencer o sr. meu noivo a manter a frase em italiano, mas nós mulheres temos nossas táticas, certo? hahahaaha

Até que, lendo coisas de noivas para noivas por aí (na verdade, eu buscava um ânimo…ando meio desanimada nos últimos dias…) vi alguns blogs cantando a tendência do momento:

SAPATILHAS AO INVÉS DE HAVAIANAS.

E vou contar porque a coisa me chamou a atenção de cara, sem pensar: Eu gosto MUITO de dançar. MUITO, MUITO, MUITO, MUITO mesmo. E dançar de havaianas é, no mínimo, complicado. Sem contar que a gente se sente uma pata, com leveza e charme zero. Como se você estivesse dançando “um morto muito louco” a noite toda. hahahahaha Havaiana é linda toda decorada e muito, muito confortável. Mas não dá o feeling para dançar. As sapatilhas não são usadas pelas bailarinas sem motivo… 😉

Aí lendo a opinião das meninas que optaram pelas sapatilhas, fui obrigada a concordar: a havaiana é classe reduzida ao zero.

Pode até ser preconceito da minha parte, mas apesar de eu ter visto um par de havaianas a 42 € na Via Marghera em Milão, eu lembro bem que a havaiana era o chinelo de lavar o banheiro…hahahahahaha

Antes que alguém se ofenda, eu digo que estou brincando e que há uns 10 anos não uso outro chinelo. rs Mas claro que chinelo não combina tanto com casamento, certo?

Bom, então até o momento temos:

1) Fator novidade

Seus convidados não vão estar esperando isso e provavelmente seu casamento vai ser o primeiro que eles vejam com tal mimo.

2) Facilidade para dançar

E quanto mais gente dançando e mais gente animando, melhor é a festa, certo?

3) Beleza

Todo mundo fica mais bonito andando com qualquer outro sapato que não chinelo.

4) Conforto

Tão confortável como um chinelão. Ou mais.

5) Numeração

TEORICAMENTE mais fácil de acertar, as diferenças são menores.

Com tantos benefícios, não dá nem para pesar, certo?

Errado.

1) PERSONALIZAÇÃO

Apesar da possibilidade de variar ad infinitum as cores, os nomes ou a frase só vai naquele espacinho dentro do pé. Nem sei se dá para personalizar muito.

2) PREÇO

Eu juro que mandei e-mail e liguei para um fornecedor para pedir mais informações e preços. Não obtive respostas. Que coisa feia…só porque eu disse que era matéria para um blog? Eles nem sabem quantas noivas leem blogs e como o boca-a-boca entre a gente é mais forte que tudo. E óbvio, perderam uma cliente em potencial…porque eu queria comprar as minhas.

Vejam que espetáculo:

Esse fornecedor é Just4You http://www.just4yousg.com.br
Al dos Jurupis 452 cj. 144 -Moema
(11) 5051.2687 / 5051.3285

Quando alguém descobrir maiores informações, podem postar aqui para mim! hehehehe

Já imaginei as minhas vermelhinhas, combinando com a minha decoração de tulipas! rs

O que acham? Fariam essa troca?

Bjus

Ise

28 Respostas para “Havaianas? Não, não….SAPATILHAS!

  1. Eu já tinha visto sapatilhas em um site… Mas as que eu vi (que não lembro qual eram) eram mto caras! Vou seguir seu blog para saber se vc vai arrumar um preço bacana… kkkk Já vi que vc tem ideias mto parecidas com as minha, como vou casar depois vai parecer que eu te imitei… kkk

  2. Ise, se um dia (que isso não aconteça) vc sair do Dante, certeza que vc vai começar a trabalhar na Top!! 😀

    Teve um casamento que a noiva colocou rasteirinhas ao inves das havaianas.. a tira era dourada e beem mais delicada que havaiana.. mas ainda sim chinelo, pra mim!

    Certeza que eh bem melhor trocar um salto por uma sapatilha.. as moças nao ficarão com tanta cara de fim de festa!

  3. Oi Ise,

    Qnto tempo!! Faz um tempo consideravel que tenho pensado em adotar as sapatilhas… Eu sempre gostei das Havaianas, sou fa numero 1 rsrs e ha mtoss anos atras tinha certeza q teria no meu casamento, agora estou encanada com as sapatilhas 😉 Se vc achar algo “affordable” nao esquece de avisar rs.

    Se tudo der certo, estarei no Brasil em Fevereiro, vamos tentar nos encontrar?? Alias, se tiver algo que vc queira daqui, me avisa!

    Bjuss e falta mto pouco para o seu casorio!

    • Aviso sim! Talvez a gente pudesse até falar com as meninas na TOP e comprarmos juntas para aumentar a qtde e diminuir o preço. Poderíamos fazer uma força tarefa entre as noivas! hahaha Se em 5 cada uma pede 100…já pensou?

      AAAHHHH EU QUERO MT MT MT MT MT TE ENCONTRAR!!!! Vou te mandar um mail com meus contatos todos!

      • Yay, manda sim, qro mtooooo te conhecer tbm!!
        Gostei mto da ideia da Forca Tarefa rsrsrs! No blog da Georgia Nog ela tem um link de um outro fornecedor, chama Rolasola, da uma olhadinha, e’ bem parecida com a q vc postou!

        Bjussss

  4. Até eu me casar acho que já será possível personalizar a Melissa! Como as coisas evoluem rápido! Ainda bem! Eu trocaria Ise! Mto bonitas!

  5. Ai que tudo de mais chique!!!!!
    As havaianas da nossa formatura são o máximo, todo mundo ama e eu morro de dó de usar. A idéia da frase foi sua, não foi?

    Imagine todas as mulheres de sapatilha vermelha na sua festa? Um monte de Dorothy! Ía ser lindo!

    • Eu uso as havaianas da formatura. Adooooooro. São mega molinhas… =) E são lindas… rsrsrs

      Foi minha a ideia sim! hahahaha E foi uma das coisas que a CF concordou assim, na cara e em absoluto! hahahaha

      Ia ser legal mesmo, né? Preciso fazer acontecer…rs

  6. Amiga!!!
    amei a ideia
    mas ca uma pergunta… essas lembrancinhas seriam para as meninas… e os meninos????

    os chinelos conseguem atender a todos os seus convidados… mas a sapatilha naum….

    qual seria o plano B para os homens????

    bjsssssss amo esse blog!!!

    • Na verdade, nos casamentos os chinelos são feitos só para as mulheres…porque a função deles é justamente aliviar as convidadas do salto…eu nunca vi dar havaiana para os meninos no casamento…rs No caso, essa não seria a lembrancinha…ainda teria de pensar em outra coisa…mas isso vou ver só lá na frente! Bjs

  7. Ise!!!

    Adorei, amei a ideia da sapatilha!!! Linda demais!!! Achei a novidade ótima, além ser realmente mais bonita e confortavel para dançar com certeza!
    Eu sou igual a você.. amo amo amo amo dançar, a noite toda sem parar e com certeza nao deixaremos sua pista de dança vazia nenhum minuto, seja com salto, seja com Havaiana ou com Sapatilhas!!
    Sucesso ai nas suas escolhas!
    Beijinhos de Minas!
    Mari.

  8. Ameeei seu blog!!! Super divertido e com dicas ótimas!!! Eu tb vou casar no dia 18/06/11… mas so agora comecei a organizar tudo! No caso das sapatilhas, tentou ver no site http://www.pimentamorena.com.br ? Lá eles oferecem tb!
    Tudo de bom e muitíssimas felicidades!!!
    Beijocas

  9. Ei meninas….. sou nova no pedaço…… meu casamento vai ser em 14/02/2012 e adorei essa idéia da sapatilha……
    Gabi…onde conseguimos encontrar pelo preço de R$ 10,00????
    Sou mineira e se souberem algum lugar por aki ficarei muito agradecida…
    bjos

  10. Vamos lá…

    Loja de Moema: 18 reais o par.

    Pimenta Morena: aguardando resposta de orçamento.

    Gabriela da TOP: sabe onde encontrar a 10 reais o par.

    E eu pretendo ir à Ladeira Porto Geral nas próximas semanas!

  11. Gabi fiz orçamento na Pimenta morena e esses são os preços são:

    Segue os orçamentos para 150 pares

    KIT SAPATILHA padrão
    *um par de sapatilhas personalizadas
    *um elástico de cabelo
    *uma sacolinha plástica para guardar os sapatos
    *um saquinho em nylon para guardar o kit com impressão
    Acima de 150 pares você ganha a impressão no solado das sapatilhas e no
    saquinho que pode ser os nomes dos noivos com a data ou uma frase..
    R$ 17,00 unidade R$ 2.550,00

    KIT SAPATILHA
    *um par de sapatilhas personalizadas
    *um elástico de cabelo
    *uma sacolinha plástica para guardar os sapatos
    *um saquinho em lame, organza ou TNT para guardar o kit (sem impressão)
    Acima de 150 pares você ganha a impressão no solado das sapatilhas que pode
    ser os nomes dos noivos com a data ou uma frase..
    R$ 16,00 unidade R$ 2.400,00

    KIT SAPATILHA (sem embalagem)
    *um par de sapatilhas (sem a impressão nos solados)
    *um elástico de cabelo
    *uma sacolinha plástica para guardar os sapatos
    Acima de 150 pares
    R$ 14,00 unidade R$ 2.100,00

    As cores prata ou ouro

    Frete não incluso posso calcular entrega pelos correios por sedex.

    Formas de pagamento

    *50% no ato do pedido e assinatura do contrato.
    50% na entrega (20 dias antes do evento)

    ou

    *Podemos dividir em até 04 parcelas
    Segue ex: evento em maio
    data da assinatura do contrato e pedido janeiro/2011
    data de entrega e término das parcelas abril/2011

    Segue alguns links de reportagens

    http://www.medialuna.com.br/revistamrv/revista06/index.html
    (paginas 60//61)

    http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI127437-17098,00-SAPATILHAS+DE+BOLSA.html

    http://www.allbyju.blogspot.com

    Qualquer dúvida está a disposição
    Atenciosamente

    Ana Bruno

  12. Pingback: Sorteio de sapatilhas PIMENTA MORENA! « NOIVA MUITO NEURÓTICA·

  13. Olá. Essa frase de Shakespeare, você sabe se é de algum livro. É que vou tatuá-la em minhas costas e gostaria de saber.
    Bjs
    Dany

Deixe um comentário

