Quanto vale eternizar um momento dos mais especiais? – POST ESPECIALÍSSIMO!!

Quem me conhece, sabe que eu sou apaixonada por fotos desde sempre. Acho que peguei da minha mãe, que perseguia a mim e ao meu irmão tirando foto de qualquer movimento nosso desde a primeira infância… Eu cresci achando essencial que pequenos e grandes momentos fossem eternizados – e cresci apaixonada pelas fotos familiares que me mostravam épocas anteriores a mim (como as várias fotos dos meus pais namorando, o álbum de casamento dos meus pais – que é a minha paixão e provável motivo que me levou a gostar tanto de casamentos e querer um para mim desde sempre) e épocas das quais eu jamais me lembraria sem as fotos (como meu pai brincando de casinha comigo e minha mãe grávida do meu irmão…).

Fotos eternizam e ainda pequena eu descobri o valor disso: inestimável.

Ganhei a minha primeira câmera na quarta-série. Vermelha, com o Baby da família dinossauros nela. Dessa forma, eu deixei de levar a supercâmera profissional da minha mãe nos passeios de escola e festinhas, o que deve ter dado um alívio para ela. Temporário – eu logo descobri que as fotos que eu tirava com a câmera dela ficavam mil vezes melhores do que as que eu tirava com a minha câmera quase-infantil.

Uns anos depois, ganhei de aniversário uma câmera que – olhe só a modernidade – girava o filme automaticamente. Eu não precisava bater a foto e rodar e nem rebobinar o filme quando acabasse: minha câmera fazia tudo isso sozinha. Usei até o final das épocas escolares – e recentemente minha mãe achou uns filmes não revelados aqui em casa, provavelmente cheio de cenas da minha adolescência das quais não me lembro.

Quando entrei na faculdade, as câmeras digitais invadiram o mercado. E graças à Paulinha – que depois largou a Letras e virou (quem diria….rs) jornalista da Globo – meu primeiro ano de faculdade está intacto e documentado. Pouco tempo depois, comprei a minha e me lembro do dia em que ela chegou na Perdigão, onde eu trabalhava. Lembro do cheiro da caixa e da vontade que o expediente acabasse para que eu fosse para casa fotografar tudo.

Em 2009, minha atual, que eu comprei com o Gustavo num passeio pelo shopping…rosa, linda! Cheia de recursos que eu ainda nem sei usar! hahahahaha Mas como a antiga, vai comigo para todos os lugares e não deixa nada sem registro: tenho fotos do momento em que o Gustavo me pediu em namoro, das nossas viagens, dos nossos passeios, das caminhadas na Paulista, do nosso noivado…

Fotos eternizam e não te deixam esquecer dos detalhes conforme o tempo passa e a gente simplesmente não tem controle sobre todas as nossas memórias.

Minhas fotos eternizam minha vida mas especialmente eternizam quem eu sou. Mostram o que eu vejo e o que eu penso: desde a poesia do pôr-d0-sol na Paulista até o metrô lotado e o caos animalesco.

Por tudo isso, não seria estranho de se esperar que eu teria problemas com as fotos do meu casamento – eu não queria simples fotos. Eu queria que olhassem para aquele momento como eu olharia, registrando as imagens que um dia eu vou mostrar para os meus filhos e até netos (quem sabe!). Não é tarefa fácil e exige não só uma identificação com o olhar de quem faz as fotos, mas também de quem as trata, de quem organiza, de quem faz a diamagração. Exige toda uma confiança absoluta no fornecedor porque não há segunda chance em caso de erro – e basta uma pesquisa rápida para você descobrir quantos são os casos de erro nesse aspecto por aí. Eu realmente não queria correr nenhum desses riscos.

E claro, um serviço desse tipo envolve muitas coisas e tem um custo bem alto. Proporcionalmente o triplo da minha verba percentual disponível para esse item (nos pacotes básicos…), só para deixar bem claro o tamanho da crise às noivinhas que me leem.

Eu e o Gustavo sentamos para organizar nossas finanças e tomar decisões. A verdade é que ele começou a gostar muito de eternizar os momentos também e “pegou” um pouco desse bichinho que pica quem ama fotografia. Contas feitas, hora de repassar as possibilidades para as meninas da TOP e deixar a experiência de quem faz isso todo santo dia me ajudar com o meu nosso dilema.

E eis mais uma das vantagens de ter uma excelente assessoria: éramos em 5 pensando, ao invés de 2.  Planilhas refeitas, verba remanejadas, novas verbas aplicadas, pesquisa de fornecedores que poderiam apresentar esse perfil de serviço e o olho ultraclínico da equipe que sabe melhor do que eu quanto eu posso gastar, do que eu gosto, qual o nível de adequação do fornecedor e de possibilidades de negociação para que meu sonho ficasse o mais próximo possível da realidade.

Com tudo isso na minha cabeça – e pela primeira vez sem o Gu, que estava viajando a trabalho – fui até a TOP para conhecer o fornecedor que as meninas tinham para me apresentar, numa manhã de muito calor, pós-tempestade noturna em SP.

E eis que eu conheci o André, da Tempo Digital. As fotos tinham aquele olhar que eu queria (veja AQUI, AQUI, AQUI ou…ah, vai… o melhor que você tem a fazer é olhar todo o blog com diversas fotos dos tipos mais variados de Ricardo Reis AQUI – UM VERDADEIRO DESBUNDE PARA QUEM GOSTA DE FOTOGRAFIA!

(Claro que quando eu liguei para o Gustavo e disse que ia fechar com a mesma empresa que fez as fotos do casamento da Galisteu, eu quase fiquei viúva antes de casar…tive de lembrá-lo de que estaríamos aplicando nossa verba extra e que as meninas da TOP estavam cuidando de todos os detalhes do pagamento e que o André estava superaberto a negociar preços, prazos etc. E aí ele sossegou: ele confia muito mais na Karina cuidando das nossas finanças do que eu….hahahahahaha)

Eu finalmente havia encontrado AS fotos que tanto queria… com vários plus, como o fato de que a equipe de fotos fica até o final da festa, sem estarem presos a horas específicas de contrato…E ainda tinha mais, muito mais!

Eu sou apaixonada por fotos, mas não dá para abrir mão do vídeo, não é? Só que em geral, os vídeos são muiiiiiiito chatos (O Gustavo chama um programa ruim na TV de “vídeo de casamento dos outros”…), ninguém tem muita paciência de ver aquilo inteiro (nem os noivos!). Eles trabalham com dois vídeos: o vídeo oficial e completo e uma versão resumida do casamento, mostrando tudo em poucos minutos – que você pode facilmente usar para mostrar àqueles que chegam em sua casa e pedem para ver o vídeo do casamento, sem que todo mundo fique insuportavelmente entendiado e com vergonha de pedir para parar na metade! hahahahaha Neste final de semana, fiz a prova de fogo: pedi para que o Gustavo (que não tem nem 1% de paciência para vídeos de casamento e eventos em geral) assistisse ao vídeo resumido de um dos casamentos que tinha no site da Tempo Digital. Para quem não conhece, vale a pena lembrar que o Gustavo é como criança com prazo de validade: ele até curte as coisas do casamento no início e tudo mais, só que qdo começa a ficar vermelho, é hora de ir embora da reunião ou mudar de assunto. Ele fica DESESPERADO e todo mundo na TOP sabe que é o limite dele, o momento teletubbie….”a hora de dar tchau….”. Pois meu futuro maridinho não só assistiu ao vídeo inteiro na maior, sem reclamar, como ainda comentou ao fim dele: nossa, legal! Bem melhor do que aqueles vídeos de casamento…

Para saber se você concorda com o Gustavo, clique lá na parte de baixo da página em “vídeos”, “casamento”, “Letícia e Carlos” (esta pseudo-blogueira que vos fala não sabe fazer links direto para sites em flash….rs).

Na minha opinião, um diferencial considerável.

Mas não, ainda não acabou. Num determinado momento, o André me perguntou o que eu estava pensando em fazer para a retrospectiva…e eu disse que eu mesma ia fazer uma apresentação com as nossas fotos porque sabia mexer nos programinhas de vídeo e tals…Que eu só achava bem chatinho misturar desenhos no meio da retrospectiva e que não ia fazer isso de jeito nenhum.

E aí ele me mostrou a retrospectiva deles. Antes de colocar o link eu preciso dizer que: 1. Quando o vídeo terminou, eu, a Gabi e a Tati, que nunca vimos o casal em questão, estávamos com os olhos cheios de lágrimas. 2. Eu achei honestamente que precisaria CONVENCER o Gustavo a participar de um vídeo desse tipo, mostrando para ele como eu ficaria feliz e grata eternamente por guardar uma lembrança desse tipo da nossa fase pré-casamento. Lembrem-se que ele é o cara não aguenta 1 minuto de vídeo cujo assunto seja casamento em qualquer das suas extensões….rs Além disso, apesar de pateta e cara-de-pau, ele é bastante reservado com relação aos sentimentos e às nossas histórias… Mas pasmem (e eu juro que nem acreditava no que estava acontecendo!): eu mostrei um dos vídeos para ele e meu noivo simplesmente ADOROU. Disse que é infinitas vezes mais legal, interessante e estiloso do que colocar nossas fotos de criança na retrospectiva e que a gente TEM QUE sentar e fazer contas de novo para ver como a gente vai fazer para pagar essa retrospectiva, mas que a gente PRECISA tê-la. Não foi nem rosa-chiclete, eu fiquei mesmo foi um roxo-família addams… Que delícia ver que depois de tanto tempo juntos, ele ainda me surpreende tanto – e positivamente! rs Claro que ele riu e disse que ia ter que tomar umas cervejinhas antes de perder a vergonha e começar a falar do quanto gostava de mim, mas ele pediu para ver TODOS OS OUTROS vídeos no blog da Tempo Digital e passamos a manhã toda de domingo assistindo a eles… E tinha algum campeonato europeu passando na TV ao vivo. Eu já estava quase perguntando se ele estava com febre…

Quando terminamos os vídeos, ele ainda me perguntou o que eu iria falar dele….hahahahahaha (Os noivos são “entrevistados” separadamente e só no dia do casamento veem o que o outro falou….).

Mas podem tirar o olho que esse XY lindo e sensível já tem dona! =P hahahahaha

Já deu para entender que a dica é quente, né? Pois é. Provavelmente a mais quente que eu dei aqui no blog, porque é uma novidade absoluta:

CLIQUE AQUI PARA VER A RETROSPECTIVA MAIS LINDA QUE EU JÁ VI!

Imaginem só passar essa retrospectiva para os seus convidados na recepção e descobrir ali o que a pessoa que você tanto ama, para quem acabou de prometer amor eterno, falou de você?

Vale cada centavo. Eterniza não só o casamento em si, mas também tudo que a gente sentiu para tomar essa decisão. Eterniza o relacionamento. Eterniza os olhares, os movimentos, as palavras. Eterniza o toque, o som da risada. Eterniza a expectativa. Eterniza os planos para o futuro e tudo que a gente investe neles. Eterniza o sonho que em breve, vira realidade. E aí a possibilidade de esquecer da poesia do momento fica cada vez menor…

Que eu e o Gu possamos assistir ao nosso vídeo daqui 30 anos e lembrar do que sentimos e do que queremos hoje… e do tanto que esse momento é especial para a gente.

E óbvio que eu desejo o mesmo para vocês, companheiras de preparativos e muito mais do que isso – companheiras de sonhos que viram realidade!

Comentem, comentem, comentem! Quero saber se vocês amaram tanto quanto eu amei…

Beijos

Ise

@ise_pregnolatto

tvpregnolatto@gmail.com

Obs.: Sei que vocês vão perguntar de preços. E eu não vou saber responder exatamente por vários motivos: provavelmente o preço para quem fecha foto e vídeo é infinitas vezes menor do que quem fecha só a retrospectiva, mas acredito que possa ser feito também…não sei. Segundo porque eu não sei quanto do preço é na verdade fruto de parceria com a TOP (muito, eu imagino considerando a minha experiência com as meninas…) e aí não saberia dizer o quanto sairia para uma noiva que liga diretamente lá ou que tem outra assessoria… acho que cada caso é, de verdade, um caso. Terceiro porque -e é sério!- a TOP cuida do meu orçamento inteiro. Eu e o Gu optamos por pagar parcelas fixas e elas gerenciam tudo. Então com frequência eu não sei do valor exato dos serviços e posso criar sérios problemas se errar nas contas…Por isso, não deixem de ligar para o André, que é um doce e super aberto e prestativo para saber dos preços e das condições. Quando eu pedi permissão para postar o vídeo no blog, eu disse que ele teria de dar condições especiais para as noivinhas que ligassem para ele….rs Podem cobrar!

Outra coisa: Eu não sei se eles fazem para noivas de fora de SP, mas eu acho que sim. Sei que fizeram retrospectiva em NY, em outros estados… Chorem as pitangas para o André que eu acho que ele vai dar um jeitinho como deu para mim na foto e vídeo e como eu sei que vai dar na retrospectiva assim que eu e o Gu nos organizarmos…rs Mais um fornecedor que eu super recomendo, especialmente para quem não quer menos do que a perfeição em foto e vídeo!

Meninas da TOP: corrijam se eu tiver errado algo…sou mestre em errar os nomes das pessoas e telefones de contato!

TEMPO DIGITAL – Rua Guaramomis, 1006 Moema – São Paulo/SP

(11) 3051-3367

contato@tdigital.com.br

Quem me atendeu: André – Gerente Comercial

 

 

 

23 Respostas para “Quanto vale eternizar um momento dos mais especiais? – POST ESPECIALÍSSIMO!!

  1. Oi Ise!
    Adorei o Video… vi quando ainda estava na metade do seu post e foi o primeiro que achei… também me emocionei e na mesma hora mandei para o Leo! ahahaha Adorei!
    Acho que vai ficar lindo e emocionante!
    Quero ver o seu XY falando para as cameras…os meninos daqui nem acreditam neste Gustavo aí… parece que este é um e o antigo “Bode” é outra pessoa!
    O que o amor não faz, né?! Sempre digo aos descrentes… “aguardem a sua vez e verá como é maravilhoso e como transforma tudo!!!”

    Beijinhos da Minas ao casal!

    • É espetacular! Eu acho que nada mais fodástico do que você chorar com um casal que nem conhece! hahahahahaha Sinal de que bem-feito é, né? rs O que o Leo achou?
      hahahahahahaha fala muito do Bode das antigas não…hahahahah vai que ele decide voltar àquelas épocas? hahahahaha
      Mas sério…vocês daí precisavam ver o empenho dele nas coisas do casamento…rs é muito bonitinho, eu me derreto! hahahahaha

      Saudades de vocês. Já sabem qdo vêm?

  2. Oi,

    Nossa, não vou me casar mas me interessei muito… futuramente quem sabe? né!
    Bem, eu gostaria de te cumprimentar por este texto tão expressivo, você realmente ta feliz =) isto é ótimo. E também gostaria de te pedir que quando o seu casamento acontecer você post algumas fotos, video, retro… enfim, para quem estiver lhe acompanhando conseguir ter o gostinho de ver todo este amor de vocês.
    Um grande Beijo

    • É exatamente isso! Eu estou muito muito muito feliz! As fotos são o que eu e o Gu vamos ter de concreto para lembrar desse dia que estamos planejando com tanto carinho e que está custando investimento em todos os sentidos da nossa vida… =) São essas coisas que fazem a gente lembrar que vale a pena trocar um jantar num restaurante legal, esperar para dar o upgrade na caranga, andar de metrô e não gastar com estacionamento, ficar sábado a noite vendo filme em caso ao invés de ir ao cinema no shopping… Vou postar as fotos sim, com gosto. Eu adoro ver as noivinhas que eu seguia nos blogs por aí casadinhas e felizes. Além de ver o resultado dos meses e meses de preparativos delas valendo a pena! 😉 Obrigada por escrever, viu?

  3. Eu também adoro fotografias! Ao contrario de voce, minha mae nao me deixava sair com a camera dela… quando fui para o Ensino Médio, ela deixava usar a camera, mas ja estava meio velhinha e sabe como sao adolescentes: nao apreciam as reliquias! Fui voltar a praticar fotografias somente na faculdade, com uma camera analogica. Ai quando chegou a digital… paixao subita! Hoje tenho uma Olympus semi profissional e estou amando conhecer e praticar a arte da fotografia!

    O legal de video de casamento é ver depois de alguns anos. Eu tenho em casa um VHS de quando meu irmao nao tinha nem um ano. Adoro me rever com 6 anos lendo a cartilha da escola, toda me achando porque sabia ler! Depois me convida para ver seu filme de casamento, vou adorar!

    Beijos

  4. eu amo fotografia e escolho com muito carinho quem cuidará do meu albúm…. e não adianta ver preço… não é só isso… pq tem q bater uma afinidade logo de cara.
    esse video de retrospectiva ficou show”

  5. Ise, Amei o post! eu mega me identifiquei com ele! eu e meu novio resolvemos nao fazer filmagens, só investimos pesado nas fotos. nosso pensamento é igualzinho o do Gustavo e da maioria dos seres humanos: video de casamento é um saco. e só se vê uma vez.
    mas depois deste seu post estou repensando… hum…. vou muito fazer a cabeça dele agora, com estas importantes informações que vc passou… sao cartas na manga 😉
    bjokasssss

  6. Oii Iseeee….

    Bom como uma leitora de carteirinha não poderia deixar de comentar este post….
    Eu simplismente estou sem palavras…. as fotos, os videos a retro tudo é maravilhoso… vc realmente achou a fonte rss
    Bom eu e o gui tb não curtimos mto essas retros com desenhos animados e tals… fomos a um casamento e vimos uma retro tipo mauricio de sousa do BBB e achamos mto divertida… achamos uma moça lá em santos que faz esse trabalho… daí para testarmos o trabalho da moça nós pedimos para ela fazer a arte do nosso convite de chá bar… e nós amamossss ficou mto legal… da uma olhada la no site http://www.guilhermeerenata.com, a moça trabalha mto bem…
    Sobre o vídeo eu não sou mto fã de vídeos de festas… mas os de casamento eu amo… adorooo ver… mas enfim como meu casório é daqui a quase 2 meses eu já fechei foto e vídeo com uma empresa que nós gostamos mto… e super indicada pelas minhas amigas…
    Agoraaaaa sobre a retro… eu já mandei um pedido de orçamento pra ver quanto custa essa declaração… dependendo de como for… podemos pensar em fechar…
    O Gui esta viajando a trabalho… assim que ele voltar e ver o vídeo vou ver o que ele acha… dai decidimos que retro vamos fazer…
    Agora Ise eu estou torcendo com os dedos dos pés e das mãos para que essas fotos caibam no seu orçamento viu… é mto bom quando fechamos com um fornecedor que nós passa segurança e além disso nos oferece exatamente aquilo que sonhamos….
    Bom é isso… eu to começando a ficar ansiosa… mas estou tentando me controlar pra evitar discuções com o more neh rs…

    Muitaaa sorteeee viu!!!

  7. Quando o post eh mto grande eu me perco no assunto… Mas vou poder sair dizendo por ai que a foto e video da minha amiga eh da mesma empresa da Adriane Galisteu!!! Uhuu!!!

  8. Meu o vídeo é verdade muito maravilhoso. Moro em SC e aqui na minha cidade não vi nada próximo disso.

    Seria otimo contar nossas historias assim ( meu noivo mora na Bahia e eu em SC) loucura!! 🙂

    Quando casa postar o seu aqui viu ? hehehe

  9. não penso em casamento há muitos anos, mas ver toda essa sua empolgação tem me feito repensar muito.
    principalmente a parte das fotos e o convite rsrsrs

    beijo grande

  10. Olha eu de volta 🙂

    Ise, amei de paixaoooo esta empresa! Qria mtoo poder fazer uma retrospectiva assim, mas a barreira da lingua me impede 😦 E’ ingles, portugues e japones, nao vai dar para fazer nada em uma unica lingua 😦

    Ainda nao tive tempo de mostrar para o Kawai as fotos do blog deles, massssss assim q tiver um tempinho quero ver o q ele acha, e qm sabe ele nao se apaixona tanto qnto eu?!

    Bjuss

  11. Pingback: ExpoNoivas SP 2011: Impressões pessoais | NOIVA MUITO NEURÓTICA·

Deixe um comentário

