Casamento e Arte – O topo do bolo!

Bom dia, meninas!

Estou num momento de tomar várias decisões finais e acho que isso fica claro no desenvolvimento do blog. Se durante um tempo, a empolgação inicial tomou conta dos posts, depois tivemos um momento onde eu fiz reportagens sobre casamento em geral (não era um período de grandes decisões)… agora estou em uma fase de fechar fornecedores e acrescentar tudo que eu quero de diferente na festa – e isso está claro no blog, eu acho. Imagino que vocês estejam gostando pois se por um lado tenho menos comentários nos posts, por outro lado nunca recebi tantos e-mails com feedback e perguntas em off!!!

Minha neurose vem da minha mania de perfeição (já fiz até terapia! rs) – e sou viciada em detalhes. Quem lê o blog desde o início, sabe que eu não sou uma pessoa das mais fáceis de agradar e por isso, quando eu finalmente fecho (com a exímia ajuda da melhor assessoria do mundo, a TOP) um fornecedor significa que ele é excepcional em sua área e quando divulgo aqui significa que coloco a minha mão no fogo…e acho que justamente por isso, as noivinhas confiam na minha opinião. Recebo muitos e-mails com pedidos de indicação de fornecedores (e não só em SP – às vezes não consigo nem ajudar!) e quando não conheço, pesquiso. Pergunto para as meninas da TOP, passo dias procurando referências na internet, converso com outras blogueiras, entro em contato com pessoas que já fecharam com o fornecedor…enfim.

Em uma dessas pesquisas, encontrei a Fricote Biscuit. Achei o trabalho tão diferente que resolvi ir atrás de mais informações… gostei do que vi e descobri e resolvi divulgar. Acho que vocês vão amar tanto quanto eu. E atenção para as noivinhas reclamonas de MG: Ela é de BH, a roça grande do meu amor!

A artista da Fricote Biscuit é a Patrícia Menezes, uma fofa. Atende as noivas com a típica delicadeza da mineirinha. Logo nos primeiros contatos eu percebi que o grande diferencial é a exclusividade: ela tem uma agenda com número de vagas determinadas para cada época do ano – disputadíssimas, nem preciso dizer – e trabalha com essas noivas. Em um mundo de fornecedores de casamento onde tudo é tão massificado e vendido em quantidades megalomaníacas, esse cuidado tão especial me chamou a atenção.

E tudo isso tem um motivo: ela não usa NENHUM molde. Faz cada detalhe dos noivinhos na mão com porcelana fria. ARTE pura. 100% artesanal e 100% feito POR ELA. Especialíssimo e único, como o dia do nosso casamento. É o tipo de lembrança que você vai poder guardar para sempre – como as fotos! – e quem sabe até achar um cantinho especial na casa de vocês para os noivinhos…

Não consegui escolher 2 ou 3 noivinhos do fotolog da Patrícia e resolvi copiar vários para que vocês visualizem o que eu estou dizendo…

Não é deleite para as detalhistas?! rs Você pode ver outros trabalhos da Patrícia no site. Divirtam-se!

A Patrícia fez questão de ressaltar que os noivinhos não são réplicas. Eles são baseados na foto dos noivos e tudo mais, mas ela disse e repetiu que a noiva não deve esperar uma mini-eu mesma no topo do bolo. As feições lembram um pouco a turma da Barbie. Eu acho ótimo: uma versão pessoal e mega melhorada! hahahaha A Barbie é ou não é tudo o que você quer ser? hahahahaha Nem preciso pensar duas vezes! Ter uma boneca inspirada em mim vestida de noiva??? Essa história de casamento fica cada vez mais legal. Tome Xuxa e aquela sua boneca feiosa dos anos 80! Morra de inveja!

Gostou né? Eu sabia.

E como funciona?

A Patrícia trabalha com um orçamento básico (noivinha, noivinho e buquê). Os detalhes acrescentados acarretam custo extra, dependendo da dificuldade da confecção. De maneira geral, posso adiantar que aquelas que procuram noivinhos a preço de rodadas de internet vão se assustar. Entretanto, me parecem ÓBVIAS as diferenças entre o trabalho da Patrícia e os bonequinhos já prontos comercializados nas rodadas. Para quem sabe quanto custa um trabalho como o dela, trago ótimas notícias: o preço dela é bem abaixo do preço de mercado, de pessoas que fazem o mesmo trabalho. E claro, como é mais um item cujo preço depende totalmente da sua personalização, o melhor que vocês tem a fazer é pedir um orçamento e explicar como é a peça que vocês imaginam…

As peças são enviadas para qualquer canto do mundo. Tem noivinhos da Fricote no Japão, na Itália, dos EUA, em Portugal…A entrega é feita via SEDEX com seguro e normalmente na semana do evento (lembra da questão agenda? Entón).

Havendo interesse da noiva, basta entrar em contato com a Patrícia para verificar a agenda. Assim que o serviço é contratado,ela manda uma série de orientações sobre como tirar as fotos, quando enviar etc.

E aí é só esperar sua peça única, exclusiva, artesanal. Eterna.

E a ótima notícia é que ela dá 5% de desconto para quem falar que viu o trabalho dela aqui no blog! Desconto exclusivo…ela só deu para a gente! =)

Para falar com a Patrícia: fricotebiscuit@gmail.com

Um sábado maravilhoso a todas nós,

Ise

@ise_pregnolatto

tvpregnolatto@gmail.com

E as costumeiras observações (minha marca registrada! rs):

1. Para saber como participar do sorteio das sapatilhas PIMENTA MORENA, clique AQUI. E não esqueçam que o sorteio é feito pelo TWITTER.

2. Vou a EXPONOIVAS hoje. Aguardem matéria nos próximos dias. No meio tempo, vou divulgar impressões pessoais em tempo real via twitter (sempre que o 3G da TIM permitir. Ele anda beeeeeeeeem cheio de personalidade nos últimos dias….personalidade detestável, aliás!).

3. Já assinaram o blog? Receba os posts por e-mail e não perca nadinha!

4. Estou tentando fechar uma parceria com um fornecedor de câmeras descartáveis, conforme pedido de noivinha que eu recebi por e-mail. Aguardem novidades (aparentemente excelentes!).

5. Eu PRECISO fazer um post contando do meu cardápio, que agora está fechado de vez. Mudamos o que queríamos, colocamos coisa…vou divulgá-lo num post inteiro porque estou morrendo de felicidade! hahahaaha Se der certo, amanhã. E um beijo gigante ao Buffet Kamide, que não só tem me aguentado nesses últimos meses (não sou mole não…), mas como conseguiram fazer absolutamente TUDO que eu pedi e inventei, incluindo pães de queijo recheados com carne seca!!!!! rs

6. Poxa, é SÉRIO. Meu apartamento na Vila Carrão está a venda!!!! rs As noivinhas não acreditam e me mandam e-mails perguntando se é verdade! rsrsrsrs É VERDADE. Mesmo. E estamos vendendo abaixo do preço de mercado porque queremos passar por isso rápido como se fosse um band-aid, tamanha a dor no coração. Alguém aí querendo adotar nosso filho?

7. Quem quiser uma indicação seríssima e maravilhosa de webdesigner de sites de casamento, fale comigo. Preciso fazer um post sobre isso também…

9 Respostas para “Casamento e Arte – O topo do bolo!

  1. Certeza que se um dia eu casar com o meu Gustavo, os noivinhos serão que nem os que estão segurando os copos de cerveja!!!!! 😀 Só vc pra me fazer acompanhar algo tão surreal pra mim e me fazer (começar a) refletir como eu quero o meu (se um dia acontecer)

  2. sempre vou nos casamentos e correndo para ver os biscut… vc vê q ali tá a personalidade chave do casal… acho o máximo!!!
    mas hein…como vc chegou nessa Patricia lá em BH?rsrs

    Ise tenho q t enviar um email t contando umas coisas..

    bjbj

  3. Pingback: Tweets that mention Casamento e Arte – O topo do bolo! « NOIVA MUITO NEURÓTICA -- Topsy.com·

  4. Pingback: Casamento e Arte – O topo do bolo! « NOIVA MUITO NEURÓTICA | GSM Brasil·

  5. Ise!!

    Adorei os noivinhos… e são da minha terrinha!!!
    Claro que já mandei e-mail solicitando o orçamento, lindo demais! Valeu a dica!
    bjo
    Mari.

  6. Oii Ise…

    Os noivinhos são lindosss mesmo…
    Eu gosto mais dos infantilizados… a pessoa que eu achei tb é uma fofa e trabalha super bem a diferença é que ela é de SP rs…
    Se alguém quiser dar uma olhada…
    http://www.alerosa.com.br

    Bjsss meuuu faltam 68 dias pro meu casamento… ai que dor de barriga rs

  7. São lindos demais, mas eu tenho que confessar que tenho um certo medo de noivinhos realistas…parece que eles vão criar vida, descer do bolo e pular na pista de dança..rsrs

  8. olha, eu confesso que não gosto de noivinhos de biscuit, sou mais os de porcelana ou abstratos…acho que para levar para casa depois da festa, fica bem mais bonito e elegante.

Deixe um comentário

