Cinco noivas e uma só decoração!

Desde que marcamos a data do nosso casamento na igreja, eu admito que sempre senti um frio na barriga ao pensar no fato de que as escolhas (e os custos!) da decoração da igreja seriam divididos entre CINCO noivas.

Todo mundo sabe que é muita mulher em época de neuroses e cismas apocalípticas juntas. Vamos combinar: eu já não me suporto quando decido bancar a bridezilla (ah, os hormônios…) e morri de medo de que em meio às outras quatro noivas aparecesse uma animadíssima em deixar a paróquia mais linda do mundo com cara de desfile de escola de samba… e que ainda por cima me fizesse pagar pelo carro abre-alas.

Foi com um aperto no coração que em janeiro eu abri um endereço de e-mail que quase não uso (e sinceramente não me lembro porque foi esse e-mail que eu deixei como contato na igreja!) e vi que as meninas estavam conversando, se conhecendo e falando de decidir a decoração.

Putz. Putz. Putz.

Mandei mensagens de texto concomitantes para TODAS as meninas da TOP desesperadamente. Eu queria saber onde estava pisando antes de responder alguma coisa! E o frio na barriga se intensificou quando eu percebi que nenhuma delas tinha assessoria. É o tipo de facilidade que conta muito em um momento como esses: dá a certeza de que você vai sempre ter suas decisões pautadas em opinião profissional e que ninguém vai fazer questão de contratar algo absurdo – estética ou financeiramente.

Marcamos o primeiro encontro para uma padaria perto da nossa igreja. Algumas más impressões que os e-mails me fizeram foram desfeitas: verdade seja dita, via internet não é a maneira ideal de formar opinião sobre alguém. Incrível como são mil e uma as variantes que podem enganar…

Num daqueles dias de calor, sentamos em mesas encostadas umas nas outras do lado de fora da padaria (noivas, noivos, assessoras e uma mãe) e falamos. Eu sugeri que cada uma de nós falasse sobre algo que fizesse questão e sobre algo que abominaria. Imaginei que todo o meio da decisão seria mais fácil tendo os parâmetros mais importantes definidos.

Deu certo!

A Fernanda pretende entrar com o pai e a mãe juntos, então não poderíamos optar por arranjos no chão e sim pelos arranjos em cima do banco. Ok, os arranjos no chão são lindos, mas é algo importante para ela, ninguém vai morrer se as flores estiverem nos bancos. A Cris queria o toldo do lado de fora, com heras. Eu e a Alline queríamos tapete vermelho. E a Carol gosta de mosquitinhos.

Não teremos arranjos no chão pela nave - fonte: http://migre.me/3UImv último acesso em 20/02/11

Voilà. Concessão é tudo nessa vida, não é mesmo?

O resto foi fácil. Todas concordamos que a igreja é muito linda e bastante enfeitada naturalmente, então teríamos de optar por um visual bem clean, até para não roubar a atenção da igreja para as flores. Concordamos que poderíamos variar e ao invés de tudo branco como todo mundo faz, teremos um degradé de bege-champagne-branco, até porque vai ficar lindo com o mármore marrom das colunas…

A Tati passou um perfil das empresas de decoração credenciadas à Santa Teresinha (sim, sim…é necessário que contratemos o serviço de alguém indicado por eles) e decidimos que iríamos à CR.

2 semanas depois, lá estávamos nós. Eu, abandonada pelo Gustavo que esqueceu do nosso compromisso (e eu não lembrei em tempo suficiente de impedi-lo!) e marcou uma reposição de aula na mesma hora da nossa reunião. Fiquei solteira pela primeira vez na visita a um fornecedor – mas não acredito que ele tivesse algum interesse em opinar nas flores da igreja! Se tiver flor como pauta na reunião, ele está fora…mesmo que esteja de corpo presente! rs

Juntas, vimos os tipos de arranjos…as flores… uma série de fotos. E escolhemos. Sem nenhum (juro!) estresse, na maior tranquilidade do mundo. “Vocês preferem rosa ou mosquitinho no vidro?” Para quatro de nós, era indiferente. Para a Carol, os mosquitinhos ganhavam disparado. Mosquitinhos, então! “Gente, vocês não acham que essa flor deixa o arranjo com cara de…murcho?” É, nada de astromélia. “Vamos colocar arranjo na porta, do lado de dentro?” É, fica bonito na foto. “Os arranjos vão no pé dos anjos ou lá em cima?” Vamos procurar uma foto aí e decidir… E assim foi. Com essa facilidade, esse tranquilidade.

Chegou o orçamento – já com um preço abaixo do que a Tati tinha cantado para mim que sairia a decoração. Dividido por 5…bem dentro do que todo mundo esperava, preço bom de mercado…

Fácil assim.

A gente simplesmente encana à toa às vezes, né?

E sábado que vem, estaremos os 10 juntos de novo, no curso de noivos.

Acho que vai ser bem legal e até emocionante nos encontrarmos de relance nas entradas e saídas da igreja…

Um beijo especial para todas as noivas de 18 de junho da Paróquia Santa Teresinha de Higienópolis! =)

Ise

13 Respostas para “Cinco noivas e uma só decoração!

  1. Ah que bom que cm vcs foi fácil assim!
    Na minha igreja são três noivas por dia e como eu sou a última logo me bateu o desespero rs
    e se as outras noivas não concordassem?e se alguma criança levada arrancasse as flores do banco? e se minhas flores murchassem? enfim foram 1001 neuras,até mês passado quando o padre marcou uma reunião e disse que agora a decoração da igreja será padrão para todos os casamentos!
    Funciona assim:nós pagamos a taxa e a própria igreja fica encarregada da decoração e nós não podemos dar palpite NENHUM!
    Agora o meu medo é de não ter a decoração que sonho rs,a igreja é lindissíma e não precisa de muito para ficar bonita,mas como assim eu não vou ter mais minhas rosas em tons chá espalhadas pelo corredor? rs
    O jeito é se conformar neh!
    Bjs

  2. Olha, que sorte. Uma bênção! Já ouvi cada história – inclusive de uma amiga que quase apanhou… hahahaha

    Bom que tenha sido assim. Eu não tenho com quem dividir pq meu casório é numa sexta, casaremos só nós neste dia.

    Beijo!

  3. por aqui a maioria das igrejas, inclusive a minha… são proibidas de fazer decoração no corredor… é somente no altar e ponto final…sendo só assim ja oouvi cada historia de noivas q querem uma coisa beeeeeeem “CHEGUEI”.
    espero nao ter problemas e q as noivas do meu dia sejam sensatas e discretas assim como eu. amém!kkk

    bjbj bom domingo! e melhoras ai;)

  4. eu piro só de ouvir “mosquitinhos” , particularmente ñ gosto!
    mas se 1 noiva faz questão e as outras ñ veêm problemas….

    minha luta já começaria por ai
    hahaha

  5. Olá Meninas,

    Bom graças a Deus por esta neura eu não passei rs… a igreja aonde vou me casar faz 7 casamentos por sábado… sendo assim, a decoração é padrão e por sinal lindissima… já fui a milhares de casamentos lá desde que marcamos o nosso e a igreja sempre esta um arraso…
    A única coisa que as noivas podem optar é pela cor do tapete… já é alguma coisa rss isso evita pelo menos alguns arranca rabos neh…
    Iseee que bom que deu tudo certo na escolha da decoração fico feliz por vc…
    Meninas que já casaram me ajudem… ando tão ansiosa que mal consigo fazer as coisas… isso é normal rsss falta menos de 2 meses… sábado é meu chá bar to mega ansiosa pra dar tudo certooo rss
    Ai Ai noiva sofre rs….
    Bjss

  6. Heheheheh

    Entrar em acordo com tantas noivas é digno de aplausos!
    Mas, para mim, o pior de muitos casamentos no mesmo dia, não é a decoração. É a possibilidade de alguma atrasar! Ficaria doida com uma coisa dessas O.o

  7. Que bom que foi sem estresse!!! mas muiiitooooo dificil acreditar… acho q vc bloqueou o que realmente aconteceu!! :p

  8. Pingback: Rapidinhas do DdC #4 | Diário de Casal·

Deixe um comentário

