Lua de Mel: Eu vou!

Miguxas! – acordei meio EMO hoje…

No meio de tantos gastos, eu admito que deixamos a lua de mel (Maldito acordo ortográfico! Não consigo escrever sem hífen!) de lado. Achamos realmente que seria fácil pegar um pacote bonitinho por suaves prestações…e não sabíamos bem onde alocar outro gasto.

Eu vivo nervosa por causa dos gastos. Às vezes acordo achando que tudo isso é uma loucura e que as contas nunca irão fechar….hahahaha Mas lá está o Gustavo me dizendo que é para eu ficar tranquila, que no final dá tudo certo… Eventualmente eu até fico brava com tanta tranquilidade! hahahaha

Mas a verdade é uma só: ou ele tem uma renda extra a qual eu desconheço ou ele tem…razão.

E que ele não leia isso senão vai ficar com o ego nas nuvens….rs

Entretanto é certo que desde que marcamos a data do casamento, eu vi inúmeras dificuldades e milhares de problemas. E conforme o tempo foi passando, as coisas foram simplesmente dando certo. A data, a TOP, o orçamento, o buffet, as fotos… tudo aquilo pelo qual eu perco o sono, eu perco o sono à toa…

Eu passei nervoso por causa da lua-de-mel. Estava tentando simplesmente não pensar, até que o sininho do desespero bateu em nós: se a gente não fechasse agora, não iria fechar depois… Estamos a pouco mais de 3 meses do casamento!

Cogitamos por um tempo a possibilidade de fazer um passeio light e fazer lua de mel ano que vem, já com casa e casamento pago. Mas aí a voz da razão tomou conta de mim: se a gente não fizer lua de mel agora, não vamos fazer mais.

Nossa primeira viagem juntos: Ouro Preto! E naquela época eu brincava com ele e dizia que essa foto tinha cara de foto de lua de mel....rs

Porque tudo na vida que a gente deixa para depois, a gente não faz. Porque várias pessoas que eu conheço pensaram assim e acabaram deixando para lá. Porque a gente sempre arruma um jeito de colocar outras prioridades na nossa vida.

Quer saber? Vamos viajar. Tirar de algum outro lugar, pedir empréstimo, arrumar outro emprego. Mas vamos fazer nossa lua de mel lindos e felizes sim.

E parece que foi só tomar essa decisão que o universo começou a conspirar a favor… Parece coisa de livro de auto-ajuda! hahahaha “Uma lua de mel em sua vida, por Thaise Pregnolatto”.

No domingo, fomos ao shopping. Passamos em 3 agências de viagens. Eu amo viajar, o Gu também… já saímos pelo mundo algumas vezes razoáveis nessa vida… E não adianta, CVC: 7 mil reais 6 noites (MENOS DE 1 SEMANA!!!) em hotel meia-boca está fora de cogitação… Passei um mês inteiro na Europa com menos do que isso!!! hahahaha

E aí fiz o que toda noiva aprende a fazer no “day 1”: comecei a buscar alternativas. Loucamente.

Listei todos os destinos que nos atraíam. Afinal, não adianta pagar menos e ir para um lugar que não dá aquele TCHAN, né? Eu seria feliz indo viajar com o Gu para qualquer lugar…mas Punta Cana e Cancun não me dão frio na barriga! E obedeci a nossa regra número 1 sempre: ir para um lugar onde nenhum de nós dois tivesse estado antes! Achamos que seria especial e muito mais divertido!

Sem exageros, passei 16 horas na frente do computador anotando preços e vendo fotos. No final do dia, montei um pseudo-roteiro. E além de caro (mais do que a CVC porque cotei 2 semanas de viagem…mas menos do que o preço deles proporcionalmente!) sentia que tinha alguns pontos estranhos nele… hahahaha por exemplo, um hotel que eu não sabia se era bom e uma volta à SP com 4 vôos….rsrsrsrs

Mas eu sou uma noiva professora. E eu tenho alunos particulares. E um deles tem uma agência de turismo! =) Q.I. é tudo nessa vida… 😉

Nada como um agente de turismo de confiança opinando no seu roteiro! Sim, porque é alguém que você sabe estar dando opiniões sinceras e práticas e não alguém tentando te empurrar o que tem…

E de repente, está tudo andando. E andando bem!

Como noiva que é noiva tem tradições, vou manter a minha: só dou detalhes depois de ter fechado tudo, para não melar! hahahaha

Queria, entretanto, dizer que a lua de mel é uma fase da etapa tão importante quanto a cerimônia, a festa, a casa. É o momento de vocês dois se perderem do mundo e acostumar com a ideia de que estão casados antes de pisar na vida real de novo. De relaxar e curtir depois de tantos preparativos e preocupações. Tem que ser especial, tem que ter mil histórias para contar depois. Fotos lindas. Piadas internas. Tem que ser um marco e tem que ser cheia de coisas que vocês nunca fizeram antes – hotel chiquetoso, por exemplo! Com direito a todos os mimos que vocês merecem.

Acho que depois, no dia a dia (que também não tem mais hífen!) mesmo, vai ser muito bom ter na memória um lugar-comum tão especial na história de vocês.

Não significa que não existirão outras viagens maravilhosas depois do casamento. Mas a primeira vai ser sempre especialmente especial por tantos motivos!

Minha dica do dia: não menosprezem um momento tão significativo. Não posso dizer por experiência própria que valha a pena…mas estranhamente NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA!

Beijos,

Ise

@ise_pregnolatto

tvpregnolatto@gmail.com

18 Respostas para “Lua de Mel: Eu vou!

  1. Nossa, acho que vc fez esse post pra mim! Sempre penso em não fazer a lua de mel para conter gastos, mas taí, vc me convenceu! Não sei como nem pra onde, mas quero minha lua de mel única e linda!

  2. não tem como deixar esse momento especial de fora… seja lá onde for! é único e especial para os recém casados=)
    Concordo com vc… seja lá aonde for.. sendo com a pessoa amada tá bom demais da conta!

  3. Pingback: Tweets that mention Lua de Mel: Eu vou! | NOIVA MUITO NEURÓTICA -- Topsy.com·

  4. Ise, que bom que decidiram fazer a lua de mel.

    Meu noivo e eu, desde que começamos a falar no nosso futuro, decidimos que compraríamos nosso apto para começar nossa vida juntos, casaríamos na igreja que frequentamos há anos, faríamos uma recepção pequena e íntima por causa dos gastos, por querermos pessoas que nos amam de verdade e por querermos um lua de mel bem legal.

    Acho que todo casal que se ama mesmo e passa um ano (às vezes mais, às vezes menos) preparando tantos detalhes merece muito passar alguns dias juntinhos e esquecer do mundo.

    Beijos e que Deus os abençoe.

  5. Ahhhh eu qro uma Lua de Mel tbm 😦 Me deu um apertinho no coracao qndo li seu post!!

    Fico mto mto feliz q vc tenha decidido pela a Lua de Mel, concordo com vc, acho q e’ importante sim! E’ mais um marco para a transicao de solteiros para casados!!

    Infelizmente, minhas ferias e a do noivo nao permitem q exista Lua de Mel para nos… Aqui, para nos, as ferias sao de 20 dias, q vc nao pode “tirar” tudo de uma vez. Por isso, nos dois vamos ter 2 semanas no Brasil, e como e’ um “destination Wedding” para nos, a Lua de Mel vai ter q ficar para as ferias do ano q vem 😦

  6. Por mais que os noivos hoje em dia já tenham viajado juntos e a lua de mel não tenha mais o significado de antigamente, é um momento indispensável, só de vocês, com hoteis bacanérrimos e milhares de fotos para mostrar aos filhos e netos. Tuuudo de bom 🙂

    Eu também tenho esse problema de férias curtas, como a Aline. Mas não tem problema!! Dez dias são mais do que suficientes para se fazer uma viagem legal e romântica. Meu casamento é dia 30 de abril e eu já viajo no dia 01.05!!

    Super concordei: todo mundo tem de fazer lua de mel!!!

  7. Só tenho 16 anos HAUSHUA Mas sou apaixonada por casamentos. Não pretendo casar tão cedo, mas acho tudo muito lindo *-* Uma coisa que eu tenho CERTEZA é que quero ir pra Floripa em minha lua de mel. Vi uma reportagem lá -nuss MUITO LINDA! To acompanhando seu blog… já vi tantos blogs e todas ficam preocupads com o orçamento. Depois tudo acaba bem pow… relaxa 😀 Beijos!

  8. Oi Ise!Perdoe minha ausência!É que meus afazeres de mulher casada não estão me permitindo de entrar muito na net huahauahu.
    Tb fiz igual a vc,só dei detalhes da lua de mel quando tinha fechado tudo,vc tem razão!Nunca esquecerei minha viagem de lua de mel,me desliguei mesmo do mundo e foi nossa primeira viagem juntos!Já estou pensando na próxima viagem rsrs.Não abre mão mesmo não.Vai uma dica de agência de viagem,caso queira fechar pacote:A Abreu tur,é portuguesa,tem no Rio,deve ter em SP tb.Amamos tudo!Guias falando português.Os hotéis que colocaram a gente eram ótimos.Pesquisamos muito,estava falando melhor dela do que da CVC nas pesquisas que fizemos na net e realmente é muito boa.Que sua lua de mel seja inesquecível..
    bjs

  9. nessa sua big busca pela internet..
    vc viu alguma com preço bom pra cacum??se tiver alguma ideia, me passa?
    To pensando em ir pra um cruzeiro em cacum na minha lua de mel.. to pesquisndo valores!

Deixe um comentário

