Tomada de consciência: os noivos não passam de…homens!

Não. A Thaise não despirocou geral.

Mas tive um momento de tomada de consciência nesse feriado…

Fomos à BH entregar os primeiros convites do nosso casamento. Não nego, estava animadíssima. Adoro ver a reação das pessoas ao nosso convite….vermelho! rs

Acontece que meu querido e amado (sem ironia! rs) noivo chegou sem o telefone de UM amigo. Juro. Ele não levou o telefone de ninguém. E continuaria calmo e sossegado assistindo à TV se eu não tivesse dao uns berros na orelha dele.

Adivinha quem foi para o computador acessar a ultra planilha de convidados que eu fiz? Pois é, eu. Mas fiz o Gustavo ficar do lado dando apoio moral…rs

Adivinhem só: todos os meus convidados com endereço e telefone e os dele…só com endereço. Nenhum telefone. Nada. x=0.

Respirei fundo e juro que lembrei do curso de noivos: água na boca, não responder, paciência, calma, ceder, ceder, ceder.

Eu que sou tão viciada em etiqueta não vi os convites da família sendo entregues. Não sei quem entregou, sei que não fomos nem eu nem o Gustavo! rs Sei que eu nem vi nada acontecer…

Tudo que poderia dar errado, deu: convite endereçado para gente que já morreu, nome do marido faltando (eu sabia que aquele bando de mulher não poderia ser só de viúvas!!!!), convites sem a inscrição ” e família….”

Fui respirando fundo e desencanando da minha falta de controle e de qualquer norma de etiqueta completamente ignorada.

Dia de ir embora e o Gustavo havia entregue UM convite do bolinho dos amigos dele… Mais meia dúzia de gritos (perdi 1 kg no feriado!!!!) e consegui que ele arrumasse umas alternativas. Ou quase isso.

Não adianta. Homens são homens e regra geral eles não vão pensar um palmo a frente da cabeça. Não sei se dá trabalho ou se eles tem dificuldade em visualizar consequências…mas o Gustavo diz que é justamente para essas coisas que ele me tem…

Ai meu Deus!!!!!! rs

RESPIRAINSPIRARESPIRAINSPIRA

Anúncios

13 Respostas para “Tomada de consciência: os noivos não passam de…homens!

  1. Ise, já me desculpo de cara, mas estou morrendo de rir aqui.
    Acho que tive esse tipo de epifania assim que conheci o Rafa! Como ele próprio diz: homens não são capazes de fazer muitas coisas ao mesmo tempo e não sabem, de verdade, a diferença entre verde oliva e verde bandeira.
    Respira, e aprenda a dar risada. Isso é só o começo. De verdade, rsrsrsrs

    • Hoje eu estou rindo. Mas na hora não foi NADA engraçado! rs Eu não acho mesmo que seja de maldade, mas eu não entendo como eles não conseguem ter um raciocínio óbvio e linear: vou à BH levar os convites logo preciso do telefone das pessoas!

  2. Conhece a Santa Paciência? Ela é milagrosa, rsrs. Se vc ainda não leu, recomendo o livro Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? de Barbara e Allan Pease. Ri muito quando li. Tem um monte desses “flashes” de convivência. Ah, vc encontra o .pdf do livro pra baixar. Se quiser depois te passo o link ou o proprio pdf por email 😉

  3. Olá Meninas…

    Ise… sei bem pelo que vc passou rs e na verdade não é nada engraçado na hora… na verdade na hora que acontece vc fica.. pu…… da vida tem vontade de bater neles…
    Mas daí vc se segura reza e pede… força deus rs…
    Falta apenas 37 dias para o nosso casamento… eu to no último ano da faculdade…. fui promovida e agora preciso tomar conta de uma equipe… meu noivo esta morando em brasilia… conclusão só tem eu e eu para resolver as coisas… dai eu pensei nos fds que o gui vai estar aqui ele vai me ajudar neh…. ENGANO MEU rs… se eu quiser que ele me ajude a pintar caixas, embalar chinelos eu tenho que berrar… e surtar rsss…
    Dai depois de mto gritar eu desisti… eles são incapazes de perceber e entender a proximidade de um casamento e o quanto isso significa para uma mulher…. então resolvi ficar de boa e depois que decidi fazer isso ao invés de ficar berrando com ele vi que as coisas estão fluindo mto bem… as caixas estão quase prontas… e com o tempo td vai ficando certinho…
    Então sei bem pelo que vc passou e a melhor coisa a fazer é rir…. rs

    Bjss

    • Eu juro que acho que eles entendem a importância para a gente e tals… eu acho é que eles não atinam coisa com coisa. Foi o que eu disse: eles tem problemas em ver fato e pensar na consequência lá na frente. Parece que não têm raciocínio linear. Quando falta pouco tempo eles pensam: “nossa, falta pouco tempo.” E ponto. Junto a esse raciocínio não vem automaticamente o “nossa, falta pouco tempo E ainda precisa fazer isso, isso e isso….”. Conjunções coordenativas aditivas não existem no cerébro masculino. Pelo menos não da ala masculina com a qual eu compartilho minha vida: pai, irmão e noivo! rs

  4. Ufaaa! Ise, vc nem imagina como isso me deixa aliviada! Sério! Eu já estava tendo um treco com o meu noivo… achava que era SÓ ELE que não pensava no casamento com o mesmo empenho que eu, que não se preocupava com os mesmos detalhes que eu. Pra vc ter idéia, até hoje (isso tem uns dois meses) tô esperando uma lista de coisas que dividimos pra resolver sobre o casamento e ele nada! Pra não tirar o mérito, ele praticamente já resolveu tudo sobre a lua de mel e não me deixa esquecer a bendita viagem! rs Ai, esses homens…

    • HAHAHAHAHAHAHA A lua de mel também é a menina dos olhos do Gustavo! E para não ser injusta, tem uma coisa que ele não vê a hora de fazer pela festa de casamento…: DEGUSTAR O BAR! Ai, ai….eu mereço! hahahahahahaha

  5. aiai esses homens… pior eu q ouvi qd ficamos noivos o seguinte: ah amor 1 mês agente resolve td… calma! relaxa!
    Dei uns gritos doido! q ele assustou e tá me ajudando até então… nas pesquisas, orçamentos… mas não sei até qd eles tem paciência! rs

  6. Hahahaha só rindo muito!
    Eles são assim mesmo. Leleco tb me ajuda mto, mas não é de tomar a iniciativa, sabe? Se eu der uma listinha de itens, ele segue que é uma beleza! Mas se for pra ‘criar’ algo do zero… IH JÁ ERA! hahahah (desculpa amoooor, vc sabe que é verdade!)

    E tem outra coisa – enquanto nós estamos pensando em mil coisas ao mesmo tempo, eles estão focados em uma de cada vez. Como casamento são mil (ou duas mil, ou três) coisinhas e todas-ao-mesmo-tempo-agora…

    Bj!

  7. Hahahaha.. esta novela eu vi de perto! O unico convite que entregaram foi o nosso???? não conseguiram encontrar nem com o Daniel!
    Uhuuuuuuu pelo menos o nosso tá garantido e a pizza foi otima! Que bom que apesar dela, ainda deu para emagrecer 1Kg!!
    Beijinhos e obrigada pelo convite!

  8. Pingback: Tomada de consciência: os noivos não passam de…homens! « Assuntos Diversos « Mulher de Qualidade·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s