Brasileirão 2011 e seu casamento: tudo a ver…

Juro que a proximidade com o casamento não está me deixando tão louca a ponto de confundir leituras futebolísticas e casamentícias (ou os favoritos no note do Gustavo e os meus…hahahaha)… Venho, entretanto, trazer através deste post um assunto de utilidade pública com prioridade altíssima. Atenção mulheres de todo o Brasil: a CBF está para divulgar a tabela do Campeonato Brasileiro 2011.

Como uma notícia dessas pode te interessar? O que isso tem a ver com o seu casamento?

Simplesmente tudo. Mesmo que você não vá casar ao lado de um dos estádios mais importantes da cidade, como eu.

NOTA EXPLICATIVA ÀS NOIVAS QUE NÃO MORAM NA CIDADE DE SÃO PAULO: Minha linda e meiga igreja está localizada a meros 1,4 kms do Pacaembu. Em épocas normais, não seria um grande problema. Afinal, todos os grandes times da cidade têm seus próprios estádios e não precisam usar um municipal para fazer uso do seu mando de jogo (Eu sei o que você pensou e pergunto: desde quando o Corinthians é um grande time????????). Entretanto, em épocas obscuras pré-copa onde os estádios estão em reforma…

Eu e o Gu curtindo um futis de domingo no Pacaembu

Tirando o fato de que um jogo em horário concomitante ao meu casamento seria o caos – e falo com a mais absoluta certeza: eu e o Gu já vimos o ônibus do Timinho da ZL saindo de um hotel ao lado da nossa igreja (com mil torcedores enlouquecidos berrando na porta) rumo ao Pacaembu em dia que fomos resolver coisas  – acho que noiva esperta olha o calendário e toma providências. Se é que alguma providência poderá ser tomada….rs Sorry, mas você nasceu no país do futebol e não no país dos casamentos! rs

Se você gosta um pouco de futebol já entendeu o que eu quero dizer e pode parar de ler o post aqui. Se você ainda continua se perguntando o que cazzo a tabela do Brasileiro tem a ver com o seu grande dia, continue lendo minha tentativa de explicação bem didática a seguir.

Soccer for dummies brides

 

Aula 1: Este é um campo de futebol.

 

Primeiramente você tem que entender que os campeonatos não são todos iguais, apesar da impressão que o domingo a tarde possa passar. Isso que você está assistindo agora no meio da semana e nos finais de semana é o campeonato regional. Só jogam times do seu estado e cada campeonato tem suas regras independentes. Por exemplo, no RJ a final é feita pelo campeão do primeiro turno e do segundo turno (são dois campeonatinhos separados…com nominhos separados e tal…Já ouviu falar em Taça Guanabara e Taça Rio? Entón. O campeão de cada uma delas joga e daí sai o campeão carioca. No paulista jogam entre si 20 times em turno único e os 8 melhores se classificam para a próxima fase. Rola também um sub-campeonato chamado “Campeão do Interior” entre os melhores classificados que não os times da capital e o Santos. O mineiro voltou para o método das antigas esse ano: 12 times jogando entre si e os 4 primeiros se classificando para o mata-mata – o sistema que se opõe aos pontos corridos…em linhas gerais, algo como “quem perder o jogo está desclassificado” ao invés de “ganhar quem somar mais pontinhos no final de todos os jogos”).

Apesar de não valer lá muita coisa (olha meu irmão e o Gustavo brigando comigo a noite…), dá direito à vaga na Copa  do Brasil que dá direito à vaga na Libertadores que dá direito à final do mundial. Sacou? -E é Mundial DE VERDADE e não torneio de verão com final Corinthians e VASCO!!!!!! – Mas seu noivo não gosta do campeonato estadual por isso. Ele gosta porque os maiores rivais são sempre seus vizinhos, times do mesmo estado (apesar do meu noivo jurar de pé junto que o Galo e o Flamengo são arqui-rivais…hahahahaha Eu aposto que metade dos cariocas está perguntando “GALO WHO?”), ou seja: Palmeiras-Corinthians, Flamengo e….cri cri cri….tá beeeeem feia a coisa no Rio! hahahahaha, Cruzeiro-Atlético Mineiro, Inter-Grêmio, Goiás-Atlético GO, Coritiba-Atlético Paranaense, Vitória- Bahia, Náutico-Sport etc etc etc Sem contar que é uma festa ver os times que aparecem na Copa do Brasil por causa dos estaduais: eu jamais ouviria falar do Comercial do PI na minha vida! Sem ofensas.

Terminado o Estadual, começa o Campeonato Brasileiro (Brasileirão). Acho que os nomes explicam bem a diferença entre uma coisa e outra, certo? Serão 20 times do Brasil todo disputando o campeonato em sistema de pontos corridos, dois turnos. Em cada turno todo mundo joga com todo mundo. Quando termina, é o…..final do primeiro turno (hahaha o que é imortal não morre no final….). Depois todo mundo joga com todo mundo de novo e temos o segundo turno (ou turno e returno). Mole, né? Cada vitória dá 3 pontos, empate 1 e derrota nenhum. Quem tem mais pontos no final do segundo turno é o campeão. E por isso seu noivo não se contenta em assistir só aos jogos do time dele: ele precisa ver o andamento e a pontuação de todas as outras equipes para entender onde na tabela de classificação estará o time dele.E claro, porque ele gosta e não precisa de nenhuma motivação extra para sentar o bumbum na frente da TV e ficar.

E ser campeão não é tudo: os quatro primeiros colocados estão classificados para a Libertadores (que é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul organizada pela CONMEBOL – um outro dia eu explico a situação dos times do México), os oitos seguintes para a Sul-Americana (que dá acesso à Libertadores se vencida!) e os quatro últimos são…rebaixados! Ui, que emocionante! É como um joguinho de ir passando de fases que começa na primeira tela toda vez que termina o tempo, tendo você zerado ou perdido todas as vidas em menos de 3 segundos, entende? Só que se você for muito pior que todo mundo, perde o direito de jogar com o pessoal da sua idade e é obrigado a jogar com as crianças! Muito engraçado quando acontece com alguém que não a gente… =P

É o calendário para esse campeonato que está para sair. Ou seja: você vai descobrir qual a rodada que estará acontecendo no dia do seu casamento…(rodada é o conjunto de um jogo só que para todos os times….tipo…todos os primeiros jogos de cada time chamam-se 1a. rodada…e assim por diante. São 38.)

Com tanta coisa em jogo, já imaginou o pepino que é casar em dia de jogão, né? Ninguém merece estar casando e todo mundo esperando a cerimônia acabar logo para saber os resultados do jogo – sem contar os que estarão com radinhos o tempo todo. E não falando ainda de possíveis problemas como brigas entre torcedores, discussões entre seus convidados, dificuldade de estacionar se estiver perto do estádio ou de bares etc.

Acho imprescindível ficar de olho na tabela do Brasileirão. “Sempre alerta” não é só lema de escoteiro não. E outra: seus convidados não vão te deixar esquecer a cada convite entregue…

Ah…um agravante: em virtude de reclamações sobre os tais corpo-mole de final de temporada (onde times que não tinham mais chances de vencer o campeonato teriam supostamente perdido seus jogos com a intenção de prejudicar rivais) os clássicos regionais serão feitos nas últimas rodadas…Se você for casar em agosto ou em novembro, eu aconselho o DOBRO de atenção. Se for novembro mesmo, eu consideraria (juro!) rever a data…

A CBF acabou de divulgar a pré-tabela, mas agora tem que definir os horários e os dias exatos. Por exemplo, eu já vi que caso na 5a rodada e que na 5a rodada o Palmeiras joga justamente no….Pacaembu. Se vira o jogo do sábado, por exemplo, a partida estará terminando na hora em que eu entrarei na igreja…a 1km dali. E corro o risco de ver gente aparecendo só na festa, direto do Pacamebu! hahahahaha Ou ainda corro o risco de ter um clássico no dia do meu casamento: Santos e Corinthians (menos mal que vai ser lá na Vila Belmiro!). Corro o risco de um dos jogos de sábado também ser um “pseudo-clássico” (é agora que meu noivo me larga): América MG X Cruzeiro. Jogo que interessará não só ao meu noivo, anti-cruzeirense sempre e simpatizante emocional do Ameriquinha (vizinho do Independência, olha só!) mas a muitos e muitos dos meus convidados… Ruim, mas poderia ser bem pior!

Semana de torcida para que no dia e na hora do meu casamento não tenha jogo que interesse a ninguém! hahahahah

OLHO NO LANCE: eis a TABELA BÁSICA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2011.

E para quem acha que eu estou exagerando, cuidado: são muitos e muitos os fanáticos por aí que vão achar o jogo beeeeem mais importante que o seu casamento….rs Não adianta se enganar, eu sempre digo: seu casamento nunca vai ser tão importante para todo mundo como é para você! rs

Ainda bem que não é Galo e Cruzeiro…eu correria risco de ser abandonada no altar….rs

Boa sorte para vocês,

Ise

@ise_pregnolatto

tvpregnolatto@gmail.com

13 Respostas para “Brasileirão 2011 e seu casamento: tudo a ver…

  1. Olá!!! Amei o post!!!!
    Sou FANÁTICA por futebol, e pelo CRUZEIRO!!!!!!!!! Confesso que uma das coisas que me preocupo quando penso na minha data é o futebol! Não pelos convidados ou pelo noivo, mas por mim mesma!!!! Quando ouvi que a CBF tinha divulgado a tabela, saí correndo para olhar!!! No dia terá um jogão, mas não um clássico, ainda bem, pq senão seria capaz de levar um radinho pra minha própria festa… hehehehehe

    • Eu gosto muito de futebol também. Mas tenho que admitir que normalmente saio ou durmo durante os jogos sem peso na consciência e me inforno depois! hahahaha Se der para ver, melhor. Se não der, não traumatizo como os XYs da minha casa!

  2. Adorei o post… ano apssado uma amiga minha casou so que antes de marcar a data da cerimonia ele como nao suporta futebol, nem se ligou q ano passado era epoca de copa do mundo. E adivinha em q dia ela marcou o casamento??? Pois é Simplesmente na FiNAL e sabe qual o hoario uma hora apos o fim do jogo.. bem se o jogo terminasse no 2 tempo sem prorrogação ou penaltis.
    Sabe o q aconteceu ela passou a copa do mundo td torcendo contra o BRasil!!!! pois apesar dela e do noivo não suportarem o futebol, aqui no nosso pais até quem não gosto assiste pelo menos a FINAL se o BRAsil estiver nela.

    Quanto ao meu casamento ja vi que vai ter jogo do Flamengo. E como eu e meu noivo somos falmenguista doentes ainda bem q o jogo nao sera no RIo e a televisao provavelmente vai passar. E o Jogo sera as 16 e eu so caso as 21. Da tempo de sobra de tds assisterm o jogo e depois irem comemorar no meu casamento.
    beijos a tds

  3. Olá Meninas,

    Iseee vc e seus posts divertidos rs… bom agora já sei porque de cara já gostei de vc… somos palmeirenses… e eu adoro futebol.. vira e mexe estou no estádio gritandooooo pelo meu porcooo rs…
    Mas como nem tudo é perfeito o Gui é corinthiano… mas lidamos bem com isso… ele me leva a alguns jogos do palmeiras e eu vou com ele em alguns jogos do corinthians… e assim caminha o nosso noivado haha.
    Bom como meu casamento é em abril… provavelmente não terei este problema… mas com certeza foi um post bem importante… afinal estamos no país do futebol… e por mais que a maior parte das mulheres não gostem… o resto do país gosta rs…
    Bjsssss a todas

  4. Poxa Ise até vc sabe a diferença entre taça guanabara e taça Rio e eu que sou carioca não entendo rsrs
    meu noivo saiu de casa um dia desses dizendo que estava indo ver a final do jogo e essa semana me disse que vai na final,aí eu pergunto:existem duas finais?
    e ele:amor é dois jogos diferentes,valendo coisas diferentes
    eu boiando:ah tá rsrsrsrs
    como meu noivo e a maioria dos amigos é de um dos times que mais fazem algazarra (leia-se flamengo),eu corro mt o risco de até o noivo mandar o padre esperar pra ele ver jogo rs
    e gritarem gol no meio da igreja rs
    vou ficar atenta á essa tabela!
    Bjs

  5. Pingback: Brasileirão 2011 e seu casamento: tudo a ver… : Mulher de Qualidade·

Deixe um comentário

