Coisas que esquecemos: Estacionamento e Segurança

Boa Noite Meninas!

Estava pensando em uma coisa, e decidi compartilhar com vocês. Trabalhei com marketing e eventos dos 14 até os 23 anos (ano passado). Comecei com monitoria de festas infantis, depois na faculdade fiz eventos de moda, agronegócios e no final, com eventos empresariais. Abandonei a profissão para dar atenção para o filhote e outras paixões \o/

A coisa mais importante que aprendi ao longo desse tempo, é que tudo deve ser pensado. Antes que vocês achem que estou falando que vocês não estão pensando em tudo, vou explicar! Para quem trabalha com eventos, o tudo vai além do que se vê, a festa tem que estar perfeita nos locais que ninguém lembra. E é aí que entra o post de hoje. Lembrei disso depois de um casamento.

Ao escolher o salão, certifique-se de que o mesmo possui um estacionamento com capacidade para todos os seus convidados, devidamente segurado, e com uma equipe que atenda rapidamente o volume de convidados.

Muitos salões não possuem estacionamento próprio e fazem parcerias com serviços de Valet Parking, que cobram do convidado individualmente ou dos noivos por um número fechado de carros. Se o seu salão oferecer essa opção, exija os dados da empresa, cheque telefones e endereços, consulte no CNPJ, para verificar se a empresa está regularizada e solicite o comprovante de que o serviço também oferece seguro contra roubo e danos. Existem muitas empresas fantasmas nesse ramo, com profissionais desqualificados, que deixam os carros em locais proibidos e muitas vezes geram multas para os proprietários, pois dirigem em alta velocidade, sem cinto e coisas do tipo.

Outra coisa importante é verificar, caso o salão indique algum estacionamento da região, se é próximo do local, possui vagas suficientes e se funciona até o final da festa.

Pode parecer bobagem, mas imagina só: seus convidados na rua, vagando procurando por estacionamento, ou nervosos com uma batida feita pelo manobrista…Se tudo estiver em dia, isso não significa problema nenhum.

É importante saber se o salão está em dia com os bombeiros, possui extintores dentro da validade para todas as situações (conheça os tipos aqui) e estratégias para desocupação em situações de emergências.

E por último, o querido, amado e ultra importante gerador de energia!

Você planejou, dedicou seu tempo e dinheiro para o momento mais feliz da sua vida e…a energia acaba. Pode ser uma chuva, ou uma árvore caindo no lugar errado, quem sabe até um caminhão passando em uma rua errada e estourando os fios da rede elétrica. Esse é o tipo de coisa que não tem como prever e muitos salões não possuem gerador próprio, e conversam com aquele papo de “nunca aconteceu conosco”. Já vi isso acontecer em um bar/ teatro aqui em SP, e na última hora, quando descobrimos que o local não ia oferecer o gerador, alugamos um por conta própria e tcham! Deu um big problema na avenida nesse dia e duas horas antes do evento cortaram a luz na região.

As empresas de geradores cobram uma média de R$ 700 a R$ 1.200,00 reais a locação e cobram o litro do diesel apenas se for usado e mandam uma pessoa para operar o equipamento. Eu sei, é pesado o valor, pode não ser usado, mas…

Pode parecer neurose demais, mas procurem um salão com o máximo de estrutura que conseguirem com essas coisas todas no pacote. Muitas  noivas não contam com uma empresa ou uma cerimonialista para pensar nisso, mas são coisas que podem funcionar na boa, mas que se dão errado, geram um problema muito maior do que se pode imaginar.

Esqueci que casamento também é evento rs Se eu lembrar de outras coisas de bastidores, vou colocando aqui!

Bjos,

Sabrina

@info_SabrinaBA

Anúncios

10 Respostas para “Coisas que esquecemos: Estacionamento e Segurança

  1. Ise!!! Virei uma das ‘anônimas’, mas ainda não virei noiva! hehehe

    Mew, incrivel como teu blog cresceu!!!! parabéns!!!!

    bjao

  2. Sabe o que eu acho um absurdo: esse tal de valet, eles cobram hiper caro e a maioria deixao carro na rua, fora o que eles fazem com o carro. Meu noivo nao deixa o carro dele em valet nem pagando!
    Eu fui num sitio de casamento super fechado, com um estacionamento enorme e lá tinha valet, ai ja acho exploraçao viu!
    Se eu fechar com esse sitio vou alugar um busao rs
    O pior é que ou pagamos ou os convidados pagam , que acho chato!
    Quanto ao gerador, nao tem jeito , tem que contratar ne!

    bjinhuss

    • Não são todos os valets que trabalham assim…eu honestamente gosto muito! Vc desce na porta do evento (ninguém merece ficar andando quarteirões de salto alto), não se descabela fazendo manobra…na volta, idem…é das coisas mais inteligentes que inventaram. Salto alto, elegância e calçada de São Paulo não combinam. Nem no frio (roupa de festa não cobre nada) nem no calor….acho o fim ir em festa onde sou obrigada a parar o carro longe… Meu bólido só conhece valet….rs

      • Claro que existem empresas sérias! A questão é justamente dar preferência para elas.

  3. Essas coisas q esquecemos é de reaamente deixa ruma noiva neurótica!!!! com tudo q temos q ver para o grande dia tem ainda esses pequenos detalhes! AI MINHA NOSSA!!!!!!!!!
    uma coisa q me pego pensando é o gerador de energia… só de pensar numa possivel falta de energia….. ai q terrivel..

    bjbj

    • Com certeza! É um bom investimento, não é tão caro quanto imaginam e poupa um monte de dor de cabeça!

  4. Pingback: Coisas que esquecemos: Estacionamento e Segurança « Assuntos Diversos « Mulher de Qualidade·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s