Começando o Planejamento do Casamento

Olá meninas!

Sumi essa semana, não é mesmo? Não consigo nem responder as mensagens com calma hehe Muitas emoções, muito trabalho e para variar, pouco tempo. Ou melhor, nenhum tempo.

Nesse vai e vem, andei pensando bastante no meu casamento. Apesar de estar longe, eu tenho ele todo bonitinho aqui na minha cabeça, eu deito e vejo o vestido perfeito, o meu cabelo arrumado, o namorido me esperando no altar e até o meu filhote correndo para todo lado 🙂

Isso sem falar nas mesas arrumadas, um cheiro de flor fresquinha e todo mundo se divertindo na pista de dança. Não quero um casamento de cinema, quero algo simples que seja aconchegante, que dê para dar um abraço de verdade em todo mundo e pareça um jantar gostoso na casa daquela avó querida, com os primos rindo, os tios bebendo e você feliz vendo tudo isso.

O que mais me assusta em fazer um casamento, é que todos os fornecedores surtam. Simples assim. Os preços triplicam quando você diz que está orçando para um casamento. Isso sem contar as armadilhas emocionais, na chantagem do “querida, o sonho é seu. Se não fechar agora, ele acaba aqui”. Aí, você está nervosa, achou que gostou daquilo, fecha e logo se arrepende.

As pessoas trabalham com isso e ainda não perceberam que uns 70% das noivas NÃO SÃO RICAS?????

Infelizmente, aqui no Brasil as pessoas tem essa cultura de que coisa boa é coisa cara. E nem sempre é assim. Pesquisando com calma, você consegue encontrar empresas “genéricas” que te atendem com muito mais carinho do que uma estrelada.

Eu estou longe de ter dinheiro. Para ser sincera com vocês, depois de 4 anos, o Rafa e eu estamos vibrando pois no mês que vem começaremos a ter dinheiro SOBRANDO \o/  Com o nascimento do Biel, o aluguel, depois a compra do apartamento, que foi um achado considerando o surto de apês caros em SP, não sobrava para muita coisa. Agora que vamos respirar, decidimos nos mimar um pouco. Merecemos, não acham???

Aí começa o problema. Teremos x por mês para investir no casamento  e nenhum tempo para perder com fornecedores que não tem nada a ver com a gente (eu quero um casamento simples e vou parar num fornecedor louco com doces artísticos feitos pelas freiras na montanha rs).

Pensando nisso, e com os conselhos da Ise, que devemos escutar com atenção pois ela já passou por várias ciladas, aproveitei para conhecer a assessoria da TOP. Como sou pateta, me perdi para chegar em um lugar super fácil de encontrar. Mas abafa o caso.

Na porta já gostei muito, fica em Perdizes numa casa charmosa em uma rua super sossegada. A Sandra e a Priscila me atenderam super bem, ficamos batendo papo até o restante da equipe chegar para falar comigo. Depois chegaram a Karina, a Gabriela e a Tatiana. Fomos para uma sala e começou o chá das cocotas hehehehe

Foi uma conversa tão gostosa, parecia que estava com amigas de infância. Elas fizeram um monte de perguntas sobre o que eu queria, o que não queria, sobre mim, o Rafa, o Biel. E como eu não tinha nem pensado em um monte de coisas, elas já com uma idéia básica do que eu queria, começaram a pensar nos arranjos, nas cores, me falaram de umas lembrancinhas super legais, que tinham tudo a ver com o que eu falei…Esqueci de perguntar quantos casamentos elas já fizeram na vida, mas o repertório de idéias delas é incrível.

O que mais impressionou, de verdade, foi o carinho. Não era aquela falsidade de vendedora amiga, sabe? Era uma coisa do tipo “queremos ajudar você com o seu sonho, seja ele de 5 ou 50 mil”.

Elas tem vários tipos de assessoria, que pode ser para o casamento inteiro ou só para o dia. Dependendo, elas vão pensar nos fornecedores que elas conhecem com o perfil que você deseja, depois vão com vocês e partem para a batalha da negociação hehe

O processo é todo muito transparente e o valor cobrado é muiiiiiiiiiito justo. Muito mais barato que festa de criança em buffet pelos lados de Moema #prontofalei (para as meninas de outras cidades, Moema é um bairro lotado de buffets infantis com preços pela hora da morte para uma festa de criança).

O nosso plano é dar uma pesquisada para ver quanto sai na real o que imaginamos, e começar a pagar ainda esse ano. Adorei conhecer as meninas e é verdade o que a Ise fala. Assessoria não é item de luxo. Imagina você toda diva no salão, recebendo ligação do buffet informando que os doces não chegaram ainda? Ou que deixaram o bolo cair no chão???? heheh

Com uma empresa bacana, você se sente segura e menos estressada. Fora que elas filtram um pouco os fornecedores, são visitas a menos, que o noivo agradece. Pesquisem na cidade de vocês, busquem referências com noivas atendidas e visitem. Não tenham preconceito. Vocês já estão fazendo tantos orçamentos, não custa nada pensar nesse também. Se não gostar, pelo menos tentou.

Quer for de SP, marca um horário com as meninas e visita sem compromisso. Se não fecharem com elas, tenho certeza que pelo menos amigas vão ficar rsrsrs

E agora estou aqui, esperando o Rafa chegar da faculdade para despejar toda a minha alegria no cartão dele HAHAHAHAHHA

Um superrrr beijo para vocês, e para as meninas da TOP:

Sandra e Pri – Vocês são muito queridas

Karina – Adorei suas idéias e planilhas

Tatiana – Você é tão meiga ˆˆ

Gabi – Amigas de internet, já vi tudo!

Passa no blog delas O Mundo dos Eventos

11 Respostas para “Começando o Planejamento do Casamento

  1. Meninas, acho que vocês deveriam escrever do topo quem está escrevendo, Porque acontece de ler e só perceber que não é a Isa no meio do post. Confunde a gente, hehe
    Beijinhos
    Acompanho desde o começo e não deixei de ler nenhum! 🙂

  2. E sem hipocrisia e nem politicagem: meu casamento só vai acontecer por causa da TOP. Todo mundo achando que meu orçamento é milionário…eu rolo de rir… Eu devo ter o menor orçamento de toooooodos das noivas da TOP!!! hahahahha Milagres do time…

    Sabe o que um fornecedor me disse uma vez? “Nossa…a TOP…nunca vi ninguém brigar tanto pela noiva!!!”

    Os preparativos da Sabri vão ser ótimos de acompanhar. Enqto eu sou toda metida a princesa, a Sabri é toda descolada e modernosa… mal posso esperar para ver o que vem por aí!!!

    • Metida a princesa ahhahahahah estou rolando de rir!
      Mas vai ser legal sim! O Rafa gostou das sugestões todas 🙂
      Já estou pensando na lua de mel ahaahhahah

  3. Me identifiquei com o post Sabrina…o meu pensamento tb é “todo mundo se divertindo na pista de dança. Não quero um casamento de cinema, quero algo simples que seja aconchegante”.
    E realmente fornecedor agente q pesquisar.. pq tem cada um se achando… Pareci q tá escrito na sua testa “TENHO DINHEIRO E VOU CASAR!”

    Cada vez mais fico com mais vontade de uma “TOP” me ajudando… mas como?!?!?!
    Nos poucos blogs do ES de noivinhas não vi uma coisa legal de assessoria para me convencer:/

    Aguardo mais post…

    bjbj

  4. Ai Sabrina, essa história de se decepcionar com fornecedores é fato.. no meu caso, não contratei ninguém pra me assessorar nos preparativos, mas tenho uma cerimonialista quase mãe que está me ajudando e muiiiiitoooo, mas na escolha do salão fui sozinha, me encantei com o local… MARAVILHOSO, e o preço melhor ainda!!! Mas, quando ela foi visitar o local comigo, junto com o Cheff, MEO DEOS que Caos, eles não são nada flexiveis, não ouvem o que a gente fala, e o pior, me disseram que comporta a quantidade de convidados que eu tenho, mas na vdd isso só se não chover, pq se tivermos que colocar todos os convidados dentro do salão (é uma chácara) vamos ficar agarradinhos (família unida!!! hahahaha)… Bom, está muito em cima para desistir do local, o que estamos tentando fazer é administrar a situação..confesso que estou mega preocupada!!
    Mas confio na minha mãesona Teresa (cerimonialista), como vcs com a TOP, confio de olhos fechados e mãos atadas!!!
    Bjsbjs

  5. Muito bom esse post…
    e concordo com a Ise.
    Cada uma tem um estilo diferente… Ise super romantica e classica, enquanto a Sa mais rustica mais moderna.

    Acho que agora no BLOG vai ficar bem interessante ver os dois modelos.. Meninas publiquem sempre… tudo…

    E Sa, adoramos te conhecer tambem.. Um amor… e obrigada ja pelas ajudas…. um anjo mesmo.

    Mil beijos para as duas.

    Gabi.
    http://www.omundodoseventos.blogspot.com

  6. Gente, que bom que gostaram da sugestão!
    Agora que reli o qeu escrevi e vi que tem um monte de coisas erradas. Letra maiúscula depois de vírgula, “do” onde deveria ser “no”, e até Isa ao invés de Ise. Quanta gafe!!! Sorry!
    Como podem ver, também sou formada em Letras e amante da língua como a Ise, hihihi. Devemos fazer o próximo blog da seguinte forma, Ise: PMN – Professoras Muito Neuróticas. Com certeza aparecerão outras como a gente e não ficaremos tão sozinhas na multidão e nos achando muito “cricas”, hehe
    Beijos a Ise, Sá e todas que acompanham o blog 🙂

  7. Pingback: Começando o Planejamento do Casamento : Mulher de Qualidade·

Deixe um comentário

