Noivas Muito Neuróticas pelo mundo – depoimento de Renata Volpini, às vésperas do casamento!

Engraçado que é como se eu conhecesse cada uma de vocês pessoalmente…

A Rê é uma noivinha que está com a gente aqui no NMN desde o comecinho. Como o casamento dela já está chegando, pedi que contasse como estão sendo os últimos dias antes do grande evento…

Rê, querida…um beijo ENORME para você…e obrigada pelo carinho. Seu casamento vai ser lindo e maravilhoso, não tenho dúvidas… E eu fiz a cirurgia de miopia há uns 6 anos: da smelhores coisas que fiz na vida 😉 Não se preocupe…

Volta depois para contar, ok?

Ise

@ise_pregnolatto

tvpregnolatto@gmail.com


Olá meninas,

Meu nome é Renata Volpini, há +/- um ano eu acompanho a Ise no NMN, o que me ajudou muitooo, pois muitas vezes eu não sabia como resolver determinadas coisas e ficava ansiosa com dúvidas que eu tinha… e sempre com muito bom humor eu lia os posts e morria de rir e aprendia ao mesmo tempo… então só tenho a agradecer…

Tenho 26 anos… daqui alguns dias farei 27… ai ai a idade…  meu sonho desde criança sempre foi casar na igreja, ter uma família linda e feliz, porém namorei por 6 longos anos dos 14 aos 20 e de repente o namoro acabou… daí o sonho do casamento foi junto para o buraco…

Com essa separação virei uma baladeira nata, saia de segunda a segunda e em uma dessas minhas saídas um grande amigo me apresentou o Guilherme (meu noivo), porém ambos estávamos acompanhados então nada aconteceu… Viramos amigos e depois de alguns meses ele começou a namorar uma menina que me detestava morria de ciúmes… Conclusão: nos afastamos e eu continuei com a minha vida de beijoqueira e baladeira…

Depois de 2 anos e meio, um menino que eu estava ficando estava vendendo o carro dele e me pediu para divulgar o anuncio entre os meus amigos… Daí eu bem boazinha fui lá e mandei um e-mail para a minha lista inteira… Para minha surpresa horas depois o Gui me responde o e-mail perguntando como eu estava, o que estava fazendo da vida e tudo mais, quando li aquele e-mail pensei… Nossa como será que ele está agora? (OBS. Quando eu o conheci ele tinha 19 anos e eu 22).

 

Depois deste primeiro e-mail começamos a conversar todos os dias, isso foi em meados de setembro de 2008, daí depois de muitossss e-mails trocados no dia 28/11/2008 marcamos uma balada e lá nos beijamos pela primeira vez… Porém tinha apenas 4 meses que ele tinha terminado um namoro então ele estava na vida loca e eu toda apaixonadinha… rs

Continuamos a ficar por uns meses e no dia 24/01/2009 ele me pediu em namoro, na mesma balada em que nos vimos pela primeira vez… foi lindo!

Depois disso tudo foi perfeito… Quer dizer quase… Aquele menino lá no começo que eu estava ficando começou a infernizar a nossa relação e eu fiquei balançada… Conclusão em abril terminamos… acho que nunca sofri tanto em um término… Continuamos amigos, nos víamos e nos falávamos sempre por telefone mas eu sentia falta da presença dele comigo… Em julho começamos a reatar o nosso namoro… E em agosto já tínhamos voltado a todo vapor e com planos para a vida toda porque percebemos o quanto a gente se amava…

Quando voltamos começamos a visitar várias chácaras, sítios, buffets apenas para matarmos a nossa curiosidade, afinal tínhamos acabado de voltar a namorar, tínhamos planos de casar, mas não tínhamos mais nada… só planos…

Então no dia 19/12/2009 ficamos noivos e daí começou a nossa linda e corrida história de casamento rs… Todas as visitas que realizamos em sítios, buffets e tals, serviu para decidirmos que queríamos nos casar na mesma igreja que uma amiga minha tinha casado em abril daquele mesmo ano… A São Carlos Borromeu…

 

Rê e Gui

 

Em janeiro de 2010 fomos até a igreja e marcamos a data do nosso casamento… DIA 16/04/2011, a igreja é linda ficamos encantados e pensamos só vamos casar se for lá… e SERÀ!

Depois disso nossa vida nunca mais foi a mesma rs… pois além de ter que trabalhar, estudar para a faculdade, nós montamos uma empresa de lembrancinhas de casamento e afins… o que ocupava todo o meu tempo livre… e além disso tínhamos que correr para fecharmos os fornecedores… ufa só de lembrar já estou cansada… rs

Eu e o Gui não ganhávamos tão bem assim quando decidimos nos casar, então tínhamos que pensar certinho no que queríamos no nosso casamento, pois tudo teria que ser parcelado até a data… então mãos a obra…

A própria igreja que vamos casar tem três salões individuais com uma estrutura ótima e como uma boa parte da família do Gui é de São Bernando, achamos bem interessante a idéia de tudo ser no mesmo local… então fechamos um dos salões da igreja, a própria igreja indica um buffet, quando fomos degustar adoramos e depois descobri que os cozinheiros e garçons durante a semana trabalhavam no mesmo lugar que eu no SESC, então com a comida eu não precisei meu preocupar… e por ter “amizade” com o pessoal degustei vários pratos várias vezes, ai ai que gordinha rs…

O buffet disponibilizava uma decoração que não me deixou contente… então fomos a caça de uma decoradora e após visitar uma empresa indicada por uma noivinha da igreja me apaixonei, convenci o Gui e fechamos um decoração a altura do nosso sonho…

Foto e vídeo a maioria das igrejas tem as empresas que já são cadastradas e caso a gente contrate alguém de fora pagamos um taxa… no começo achei um absurdo depois me conformei e até entendi afinal a igreja é um lugar sagrado e percebi que alguns fotógrafos não respeitam isso… Fomos a algumas empresas cadastradas na igreja e adoramos uma além do preço super acessível ao nosso bolso, as fotos eram lindas e de ótima qualidade, pronto mais uma coisa fechada.

Mas ainda faltava várias coisas… enfim se eu for falar de tudo vou ficar horas aqui escrevendo… então vou fazer um resumão… conseguimos fechar tudo que de fato queríamos antes de dezembro de 2010, então já tínhamos, vestido, roupa do noivo, lembrancinhas, foto e video, chinelos, assessora para o dia, dj, dia da noiva e do noivo, bartender, roupa das daminhas e pagens, enfim TUDO estava pronto e na santa paz de Deus.

Em janeiro deste ano as coisas começaram a se tornar assustadoras rs… O Gui é consultor de SAP e agora esta em um projeto em Brasília, conclusão fico sozinha a semana toda, estou no ultimo ano da segunda faculdade então estou na correria com TCC e estágio, além disso fui promovida no meu trabalho em alguns sentidos isso é ótimo afinal o salário aumentou… porém o trabalho triplicou, enfim estava ficando doida e estava deixando as pessoas doidas também.

Para ajudar uma fornecedora de uma das minhas lembrancinhas sumiu do mapa… e isso estava me deixando cada dia mais preocupada e com isso comecei a emagrecer… Este quesito foi muito bom rs…

Após rezar e chorar muito no meu travesseiro percebi e entendi que eu precisava estar bem para que tudo corresse bem, então de uns tempo para cá estou me sentindo mais calma…

Todos os padrinhos e pajens já provaram as roupas… a roupa das daminhas esta praticamente pronta, minha mãe achou o vestido dela… faltam apenas duas madrinhas para escolherem a cor do vestido, já chegaram a maior parte das coisas que eu comprei pela Internet… (menos as minhas canecas… a moça apareceu e estamos em fase de negociação, espero que tudo termine bem), mas dos males o menor esta tudo dando muito certo…

Mas não posso negar, não é nada fácil, por mais que o nosso futuro marido seja presente, vá com a gente nos fornecedores não adianta a carga de tudo fica em cima da noiva, a decisão da maior parte das coisas é nossa, quem faz planilha, atualiza os telefones, liga para os fornecedores, resolve os pepinos somos nós, e embora seja um momento único e especial afinal só pretendo me casar uma vez tudo isso é cansativo e desgastante, porém é muito válido afinal vai ser o grande dia, e isso só me prova o quanto nós noivas somos fortes e determinas e quebra aquela coisa de que mulher só consegue fazer uma coisa ao mesmo tempo… essa é a mentira mais mentirosa que eu já escutei na minha vida… rs

Hoje faltam exatos 23 dias para o nosso casamento, o Gui esta em Brasília e hoje eu vou fazer uma cirurgia de miopia pois ninguém merece casar quatro olhos rs… estou ansiosa pela cirurgia, espero que dê tudo certo…

Amanhã, sexta feira a empresa dos granitos vai terminar de instalar a nossa pia, na segunda o marceneiro vai instalar os nossos moveis, eu preciso definir o meu buquê (mas vou esperar o sorteio… quem sabe neh rs), sábado vamos ver as alianças e as parafernalhas da pista de dança, enfim tudo esta indo bem, eu estou me sentindo mais calma e otimista afinal quem quer estar com uma cara de acabada no dia do próprio casamento neh.

Bom o que posso dizer para vocês com todo certeza é que vamos sobreviver rs… logo que marcamos o nosso casamento uma amiga minha aqui do trabalho me disse, não se preocupa Rê o dinheiro sempre dá e tudo sempre dá certo, quando ela me falou isso eu pensei, ela só pode estar doida… mas hoje com o nosso casamento tão pertinho posso garantir que ela estava certa… as coisas vão acontecendo e quando a gente menos espera o dia chegou.

Então desejo força e perseverança para todas e que o dia de vocês seja lindo e maravilhoso como nos nossos sonhos!

http://www.guilhermeerenata.com

Beijosss

Renata Volpini

8 Respostas para “Noivas Muito Neuróticas pelo mundo – depoimento de Renata Volpini, às vésperas do casamento!

  1. Oi Renata!!!!

    Que história linda!
    Depois de tudo isso, a loucura antes do casamento compensa. Vocês vão ter uma festa linda demais:)
    Sei que falar para ficar calma é querer muito, mas pensa que em breve, quando você acordar vai ter sempre alguém ao seu lado, dando força, carinho e amor.

    Boa sorte!

  2. Renata mt boa a sua história! tudo vai dar certo… tenho aprendido cada vez mais q no final TUDO dá certo.. é incrível!

    contagem regressiva!!!!

    e não se preocupe tb fez a correção de miopia e é mt simples. Fiz há uns 4 anos e foi a melhor coisa q fiz na minha vida… sonho realizado em enxergar sem os benditos óculos!

    bj Ise, Sabrina e Renata

  3. Pingback: Noivas Muito Neuróticas pelo mundo – depoimento de Renata Volpini, « Assuntos Diversos « Mulher de Qualidade·

  4. Olá Meninas,

    Nossa estou me sentindo famosa rs…
    É muito bom saber que milhares de pessoas estão lendo a nossa história de amor… Ise e Sá obrigada pela oportunidade… e pelos votos de felicidades!
    Com certeza tudo vai dar certo…
    E eu vou continuar acompanhando o NMN sempre…
    OBS. Genteee é tudo de bom ver tudo as claras rs…

    Beijos e ótma semana a todas!

  5. Ai que legal, uma noivinha que vai casar no mesmo lugar que eu! Lá é um espetáculo mesmo rs.
    Toda a felicidde do mundo p vcs!

  6. Que linda a história de vocês, me fez lembrar um pouco a minha tbm, rsrs só que a minha com o meu noivo é um pouco diferente… nós começamos a namorar cedo, eu com 16 e ele com 15… namoramos até os meus 21 anos e ficamos 2 anos separados… voltamos a 3 anos e vamos nos casar eu com os mesmos 27 anos que vc… e farei 27 anos 1 semana antes da data do meu casamento, rsrs

    felicidades ao casal..

Deixe um comentário

