Sabrina- Gentileza gera Gentileza

Gentileza

Antes de mais nada, eu queria falar sobre toda essa situação com a Só a Rigor pela qual a Ise e outras leitoras queridas passaram.

Meus pais trabalham diretamente com o público desde que eu me entendo por gente, minha mãe é hairstylist e meu pai gerente em uma rede de mercados. Desde pequena vejo os dois trabalharem exaustivamente aos sábados, domingos e feriados. Eles chegam em casa acabados, mas sempre que  visitei eles no ambiente de trabalho ouvi os colegas e clientes elogiando a alegria, o profissionalismo e o trabalho deles.

E sabe a razão de tudo isso? Eles dão valor para as coisas que conquistaram com o dinheiro pelo qual trabalharam e sabem que sem clientes nenhum comércio ou empresa vai para a frente. Não importa se você teve um dia ruim ou se está infeliz com o emprego, seus colegas e clientes não tem nada a ver com isso.

Lutamos muito para conseguir nossos direitos e não devemos nos calar. Quantas de nós já não foram humilhadas por lojistas ou fornecedores que querem nos obrigar a fechar o negócio na hora, e quando nos recusamos ouvimos deboches e deixamos de ser atendidas?

Vamos nos valer do Código de Defesa ao Consumidor e exigir transparência nas negociações, fazer trocas e reclamações sim!

Para quem ainda não leu o Código : http://www.idec.org.br/cdc.asp

O mundo não precisa ser perfeito, mas precisamos de mais gentileza nos relacionamentos.

#prontofalei!

Mudando de assunto, começa amanhã a divulgação das ganhadoras das promoções, começando pelo bouquet da ABBA Flowers

Fiquem de olho.

Super Beijo

Sabrina Bigão

@info_SabrinaBA

@vaitercasorio

2 Respostas para “Sabrina- Gentileza gera Gentileza

  1. Vi esse comportamento com os pais de vários amigos e ao longo dos anos, percebi que faz muita diferença.
    Já com minha mãe e os parentes dela, eu aprendi tudo que eu não devo fazer.

    E moças leitoras e quem sabe leitores, com certeza faça, valer o código do consumidor.

    Meu pai, quando era vivo, foi N vezes destratado pela idade e por ser deficiente fisico e não deixou barato. Então acredito que nós que estamos em pelno vigor, devemos seguir esse exemplo

    😉

  2. Pingback: Sabrina- Gentileza gera Gentileza : Mulher de Qualidade·

Deixe um comentário

