Sabrina- E a hora de ter filhos???

Bom dia queridos!!!

Quem quer um pedaço do bolo de baunilha que está assando por aqui??? Preguiça de ir até a padaria move montanhas hehe

Eu queria falar hoje com vocês de uma coisa que me deixa bastante preocupada desde que eu tive o Biel. Não sou ninguém para falar de planejamento na hora de ter filho, uma vez que o meu não foi planejado, mas queria compartilhar a minha opinião com vocês.

Apesar de ter sido no susto, o Biel caiu nas mãos de um casal esforçado. Já que era para ser assim, nos comprometemos em fazer o melhor que pudéssemos. Quero ser uma mãe presente, conhecer os amiguinhos dele, conversar sobre o que for preciso. Enfim, quero ser a tia “batuta” que leva na matinê  e faz bolo quando tem trabalho da turma em casa rsrs

Tenho ouvido muitas pessoas falando sobre ter filhos logo por estarem ficando mais velhas ou pela pressão dos familiares, além daqueles que falam de ter filhos só quando tiverem mais dinheiro.

Na minha opinião, estão todos errados. A hora certa de ter filhos é quando você está preparado emocionalmente para tal.  Pronto, Sabrina pirou!

Gente, eu tive a sorte de ter um bebê que dorme a noite toda desde uns 3, 4 meses de idade, e é assim até hoje. Quem conhece ele, fica encantado, pois ele é um fofo (sem ser mãe coruja). E ainda sim, ele suga toda a energia de quem estiver com ele, pois crianças são assim. Elas precisam de atenção o tempo todo, e quando eu digo o tempo todo estou falando em segundos, minutos, horas, dias. A partir do momento que o bebê nasce, não existe mais essa coisa de sábado, domingo, feriado, almoçar na hora que der fome em você. A sua vida passa a andar com o relógio dele, e se ele for dormir três da manhã e acordar no gás uma hora depois, lá vai você atrás dele 🙂 Isso, sem falar que eles nunca ficam doentes em horário comercial hehehe é impressionante! Logo, você não é mais “de você”, é dele!

E quando eles tomam consciência de que são “pessoas”, fazem birra, testam os limites dos pais. Se o casal não for bem conectado na educação, acontecem esses casos que vemos por aí de crianças agredidas em centenas de hospitais.

Já perdi a conta de quantas pessoas falaram “ai, eu adoro criança, fico com o meu sobrinho no domingo e acho legal. vou ter um filho”, e depois ficam gritando sem paciência com os filhotes, largando por aí, não dando atenção.

Certa vez uma prima muito querida comentou que o marido estava intimando para ter o filho ainda esse ano. Falei para ela vir passar uma tarde com a gente e despistando, deixei os dois mais sozinhos, depois fomos no shopping e falei para ela ficar com ele enquanto eu pegava comida. Depois de três horas, perguntei se ela queria ficar na minha casa até o marido dela chegar do trabalho e ela falou que ia embora, estava exausta, não queria mais ter filho por enquanto não.

Sem falar que, ser mãe é abstrair da organização e ficar só com a limpeza ahhaha (Monica Geller Feelings)

E dinheiro aqui é importante? Lógico que é, mas já vi gente sem grana nenhuma cuidar muito melhor do filho do que gente que planejou e tem dinheiro. O que eu quero dizer que, de nada adianta só ter estrutura física se vocês não tiverem noção do tamanho da responsabilidade que é ter um filho.

Não apressem as coisas, tirem um tempo para conhecer o parceiro melhor,analisem se já fizeram tudo o que um filho pode adiar (cursos, faculdade, viagens, um sonho bizarro) e se conseguem abrir mão da vida de vocês por um tempo para dar ela toda para o bebê.  Somos egoístas por natureza, e se tornarem pais de verdade é o ato mais altruísta que duas pessoas podem realizar. Você se arrebenta inteiro para ver eles sorrindo.

Não escutem ninguém, nem mesmo a mim. Vocês vão saber quando é a hora de verdade.

Olha o meu pacotinho com 4 meses aí

E se for a hora, se preparem, pois depois de todo o cansaço, noites em claro, cabelos bagunçados e unhas por fazer, vai ter uma coisinha que quando acorda grita “iurru, mamãe acorda, vem me pegar. eu te amo você, vem logo”

Bjão que o bolo ficou pronto \o/

Sabrina Bigão

Ps- E quando acontecer, estarei aqui para falar das cólicas, das papinhas e dos dentes nascendo ahhahaha

7 Respostas para “Sabrina- E a hora de ter filhos???

  1. Sabrina;
    Eu concordo plenamente com você!
    A maternidade é um dom e não uma obrigação imposta pela sociedade.
    Creio que essa “regra” de que mulher nasceu para ser mãe, tem feito com que muitas mulheres não sejam o ideal de mãe!
    Nesse caso, pensar, refletir e analisar é fundamental antes de ser mãe!
    Até mais!
    Bjs

    PS: seu filho é lindo, parabéns!

  2. Amei o post! muito digno..rsrs
    Viviam falando que eu e meu namorado tinhamos que casar, agora que falta pouco pro casamento vivem falando que temos que ter filhos..mas quero esperar a hora certa tbm..se der..heheeh..

    Bjaooo

  3. Tenho um sobrinho lindo (Bibiel tbm..rsrs) e meu noivo é apaixonado por ele tbm.. parece mais pai que o meu cunhado!! Mas definitivamente não estou preparada para essa responsabilidadade!! De verdade tenho muito medo de cuidar de um ser tão pequeno e que demanda tanta atenção… Não sei se tenho o dom de ser mãe (como dizem!!) mas Deus sabe a hora de cada mãe!!!
    Lindos posts Sabri… Bjsssssss

  4. ahh que post lindooo…
    seu filho é liiiiiiiiiiindo, que coisa mais fofa…

    na minha opinião, ser mãe é um dom, como disse a Simone… eu acho que sonho em ser mãe desde que eu nasci, rs sempre tive muuuuita vontade de ter filhos…

  5. Lindo post Sabrina!
    Engraçado, quando eu era mais nova achava que com a idade que eu tenho agora (28), eu já teria pelo menos um filho, hoje em dia percebo que não estou nem um pouco preparada. Eu também acho que é preciso se dedicar totalmente quando temos um filho e ainda não estou pronta pra isso.
    Compartilhando uma historinha, meus pais ficaram casados por 13 anos antes de me adotar e minha mãe diz que foi ótimo. Eles viajaram bastante, aproveitaram e se fortaleceram como casal antes de terem um filho. O problema é que agora os dois estão loucos pra serem avós :).

  6. Sá, que post lindo. Noiva e mãe… com muitos ensinamentos para quem é apenas noiva.

    Dia 25/03 fiz 25 anos. Me casarei com 25 ainda. E pretendo ter filho com 29/30anos, mas Deus é quem sabe o momento certo.

    Ah, parabéns pelo pacotinho lindo. Que ele seja sempre uma bênção em sua vida.

    Beijos.

  7. Ah mt legal o post de hj. Tenho q con cordar com vc… filho e abdicar de mts coisas…por exemplo: salao de beleza … so no intervalo da soneca dele… e e claro q eu preferia dormir junto com ele. Que sorte q vc teve o Arthur so passou a dormir a noite td com quase 1 ano.
    NEm vou comentar da primeira papinha de fruta, da primeira vez q vai comer comida salgada, das colicas dos dentinhos para nao assustar as noivinhas que ainda nao sao maes.
    Psso dizer q para mim o momento mais lindo do meu casamento vai sr ver o Arthur entrando com as aliancas… mt gente me critica qd falo isso falam q o momento mais bonito tem q ser o dos votos o da hora do sim… mais para nos q ja moramos juntos esses votos ja foram feitos no memento em q nos mtdamos para a nossa casa e passamos a conviver juntos tds os dias.
    Ah nem quero ver vou ter q me segurar para nao chorar qd ver me principe entrando de smoking pelo tapete vermelho.

    Beijos a tds

Deixe um comentário

