Sabrina – Sabe de onde tiraram o seu e-mail???

Não ia voltar aqui hoje, mas não deu.

Desde que comecei a ver essas coisas de casamento, fiz um e-mail só para isso. Os únicos orçamentos que fiz com o meu e-mail pessoal foi com empresas durante a Expo Noivas.

Acontece que, tenho recebido e-mails de empresas que não estavam lá, pois me lembro bem de todas com as quais orcei.

Eis que hoje recebi um e-mail de uma cerimonialista, divulgando o site oferecendo uma promoção. Como de fato não tinha orçado com ela, já escrevi perguntando de onde ela havia tirado o meu e-mail. Eis a resposta:

“Olá Sabrina,

Boa tarde!

Pertenço à um grupo seleto de parceiros ligados à eventos de casamento.

Trocamos mailings entre os profissionais da área e provavelmente você deve ter orçado com algum de nossos parceiros.

Atenciosamente

Fulana”

Não vou falar nomes nem nada.

Mas o que me deixa indignada é saber que dados sigilosos ficam rodando por aí em troca de mailing. Se recebo e-mails de empresas que busquei não me sinto incomodada. Agora, saber que esses dados ficam rodando por aí, me incomoda demais. Você pode ser integro, mas se o cara da empresa para qual você passou meus dados for um pilantra e usar o meu CPF para fazer uma gracinha no meu nome? Isso, para não pensar coisa pior.

Não me interessa a boa intenção, o inferno está cheio dela. Também dependo de clientes e nem por isso me utilizo dessa prática para me promover. Nem para os meus amigos fico mandando e-mail de divulgação, quanto mais para mailing comprado/ trocado. Acho uma falta de profissionalismo gigante fazer uma coisa dessas com um cliente meu.

Gente, adoro conhecer empresas, principalmente agora nessa fase. Aqui no blog, é uma coisa diferente se as empresas quiserem mostrar um trabalho legal, ficaremos felizes em indicar em um post se for bom mesmo.

Tá eu sei, sou a última das moicanas, mas não custa sonhar, né? O que podemos fazer sobre isso?

Acontece muito com vocês meninas??

Sabrina p. da vida

7 Respostas para “Sabrina – Sabe de onde tiraram o seu e-mail???

  1. aaaa e como acontece viu? eu recebo e-mail todos os dias de fornecedores que nunca ouvi falar…

    O espaço que eu fechei indica alguns fornecedores e eu pedi orçamento para todas as decoradoras… só decoradora…eis que em poucos dias recebi um e-mail oferencendo serviços de foto e filmagem… eles me disseram que “tal” decoradora havia passado o meu e-mail e que eles tinham uma parceria e etc…

    Não gostei muito dessa atitude, acho que a decoradora poderia ter pedido minha autorização para passar o meu e-mail para o fotografo ou então me passado o contato dele para que se eu quisesse, enviasse um e-mail…

    é muita falta de respeito…

  2. claro q acontece… e eu já deleto dos meus emails.
    em maio do ano pssado fui numa feira d noivas aqui em Vitória… e até hj fico recebendo emails… inclusive com planilhas ridiculas de ajuda d orçamento… aquela q vc percebe q ela encontrou na net e fez o favor d encaminhar como se fosse uma ajuda.aiaiaia!
    uma coisa q aqui acontece muito.. os melhores profissionais não estão nessas feiras! e agente acaba chegando até eleas.. pq vc sabe né.. esse mundo d noivas internautas é peequenoo.!!

  3. aff acabo d comentar e recebo um email d uma casa de noivas q nunca nem ouvi falar… fiz a mesma pergunta: AONDE CONSEGUIU MEU EMAIL?
    aiaiiaii quero só ver a resposta!kkkk

  4. Po, acontece até demais. Fico revoltada e tentando entendo entender como conseguem meu e-mail e às vezes até telefone. Agora já sei o que acontece.

    Muita falta de respeito com o cliente.

    Beijos.

  5. Esse é praticamente um mercado paralelo! Por estar do outro lado (wedding vendor), recebo propostas de mailings o tempo todo, tanto para compra como para troca. Nunca aceitei, o que me custa um crescimento de e-mail marketing menor mas bastante confiável. Claro que já aconteceu de uma amiga fornecedora ter o produto que a noiva queria e eu fiz a intermediação, mas passando os dados da empresa à noiva e não ao contrário. Ixi, o comment ficou giga!!

  6. Meninas, eu acho que organizar casamento é mto estressante mas é muito gostoso tb.
    Ja triei mtas coisas boas vindo de e-mails spam que e desconhecidos que recebo.
    Nao vejo nada demais nisso… é so um email e vc nao esta obrigada. Eu sinceramente ate gosto, pq é uma oportunidade da gente conhecer outras empresas.
    relaxem e estamos vivendo num mundo globalizado. Isso é comum.
    Bjinhos

Deixe um comentário

