Sabrina – Preparativos, famílias que não ligam e outros assuntos

Oi meninas!

Desculpem o sumiço, mas estou cheia de coisas para fazer e não consigo passar aqui para colocar os posts no ar, mas vamos lá!

Sempre que dá eu converso com as noivinhas que pedem dicas por e-mail ou querem conversar pelo g-talk ou facebook (msn eu uso pouco). Acontece que nessa última semana 4 noivinhas desabafaram sobre coisas parecidas, então resolvi falar aqui e ver se tem mais pessoas com problemas parecidos.

Essas noivinhas estão chateadas com as famílias, em especial com as mães, que parecem não ligar para os preparativos do casamento ou ficam colocando para baixo, falando que é besteira ou que não precisa de tanto “frufru”.

É claro que existem mães e mães, algumas realmente são pedras no sapato difíceis de lidar e negativas, mas tem outras que possivelmente estão com ataque de ciumeira, crise de abandono do ninho hahah

Vocês ainda não entendem, mas o Biel tem dois anos e eu surto só de pensar nele na faculdade, aquele monte de pirigueti mocinhas ligando. A verdade é que a gente finge que não liga, que é moderna, mas essa coisa de criar filho para o mundo é tudo mentira rs Queremos eles pertinho da gente para sempre rs

É complicado aceitar que um filho está saindo de casa. Apesar de me ver organizando a casa, a minha só se ligou no dia que eu saí de verdade, com malas e adeus (até o almoço de domingo hihi).

A única coisa que posso falar é que vocês precisam conversar se o “descaso” estiver chateando. Mamães não admitem entendem quando estão fazendo algo errado, afinal, elas podem tudo sempre. Elas querem se sentir queridas, amadas e necessárias, então falem isso para elas. Que amam elas mas vão ter uma casinha também e contam com a experiência da matriarca 😉

Agora se a mãe/família for do tipo vampira mesmo, não dê ouvidos. Magoa eu sei, mas é o seu dia, não se abale com pessoas negativas.

Bjos

Sabrina

4 Respostas para “Sabrina – Preparativos, famílias que não ligam e outros assuntos

  1. é a minha tá começando a entender…. d vez em qd dá as crises… mas até q tá amenizando…

    imagino q tb vou ser uma mãe protetora preocupada..

  2. a minha mãe não é muito de falar, as vezes tento puxar um assunto, falar que vi umas decorações lindas e tal, mas ela naõ é tão empolgada como eu gostaria… acho normal da parte dela essa atitude, meu irmão já saiu de casa, agora vou eu… não deve mesmo ser fácil pra uma mãe ver seu filho sair de baixo de suas asas… principalmente mulher né? O bom é que meus pais são super a favor da festa, afinal, unica filha mulher… e eles é que estão ajudando financeiramente… graças a Deus…

    Quem é contra festa, é minha sogra, infelizmente… ela sempre disse que acha que o dinheiro poderia ser investido no apartamento… que festa é pra encher barriga de convidado que vai sair falando mal da comida, atendimento, decoração.. enfim…

    mas não dê ouvidos.. é o SEU sonho.. é o SEU casamento…

  3. Segui seu conselho aquele dia. Fui conversando com minha mãe aos poucos, mas de um jeito que ela ficasse interessada e agora até ela tá me ajudando a juntar as garrafinhas de vidro transparente. Já trouxe algumas pra mim. Disse que tem uma amiga costureira pra fazer as lembrancinhas que eu pensei. Coisinhas assim, simples, mas que já estão de bom tamanho. Compreendi o lado dela depois da nossa conversa, Sá. Realmente não deve ser fácil ver a última filha de 4 saindo de casa. Ela sabe que querendo ou não, a partir do ano que vem é apenas ela, meu pai, o cachorro e os passarinhos em casa. Somos muito amigas, de conversar sobre várias coisas – moda, sapato, decoração e contar fofoquinhas da rua e da família, estranhei quando justo sobre o meu casamento ela não se mostrava interessada. Vou aprendendo a lidar com isso que é novo pra ela e pra mim também. Beijos.

Deixe um comentário

