Sobre a inveja…

Olá, noivarada querida do meu Brasil – e de Portugal, Cabo Verde e Moçambique, segundo e-mails e relatórios! Ise falando!

Não sei se posso dizer que voltei oficialmente, mas com certeza posso dizer que estou voltando. =) QUE SAUDADES! O que seria do NMN sem a Sabri, hein? É incrível como ela leva tudo brilhantemente…

E o que seria de mim sem a quantidade de e-mails, recados e tweets que recebi de vocês nas últimas semanas…?! Pós-assalto, reclamando minha ausência, dizendo que estavam com saudades dos meus posts, mas esperando que tudo estivesse dando certo… Foi maravilhoso receber tanto carinho. Mesmo. Sem demagogia. Eu adoro um mimo, assumidíssima.

E infelizmente ainda não vou falar sobre todos os fornecedores que conhecemos, que estamos fechando e sobre essa reta final. Hoje vou falar sobre uma coisa que me afetou nos últimos dias…coisas nas quais eu acredito, independente de religião, ou Deus ou sei lá o que. Vou falar sobre minhas observações e impressões pessoais.

Que tem gente que fica mais infeliz e miserável quando os outros estão felizes todo mundo sabe, né? Mas eu acho que às vezes, mesmo que uma pessoa não queira o seu mal, ela acaba ficando com tanta vontade de ter o que você tem oud e viver o que você vive que, sem perceber, acaba te fazendo mal.

O Gustavo não acredita que as pessoas tenham influência alguma de longe, na vida de outras. Tentei conversar sobre isso com ele ontem. Eu, por minha vez, acredito que entre as forças mais fortes do universo está a força do pensamento.

Afinal, se é verdade que a gente sente tudo o que é bom me parece óbvio que a gente sinta também coisas ruins, não?

Quem é que nunca esteve pensando muito em alguém…e de repente o telefone tocou e voilà: a pessoa em questão te liga? Eu e minha mãe brincamos disso umas duas vezes por semana! hahaha A gente brinca e fala que nem precisa de celular…basta o cordão umbilical! Quem é que nunca falou com um amigo justamente no dia em que ele estava mais precisando? Ou de repente a gente sente uma impulsão de mandar um e-mail para alguém que não vê há tempos?

Para mim, essas coisas são simples e naturais: energias, padrões vibratórios, sensibilidade… se a gente observar bem, é fácil de ver nossas afinidades e vibrações causando no universo. E acho também que funcionamos como verdadeiras antenas ambulantes captando os sentimentos de outras pessoas, as dúvidas, as frustrações, os afetos e desafetos.

Eu fiquei muito feliz com cada e-mail e recadinho que recebi dos meus amigos falando dos convites, do momento, das saudades…é assim que funciona: gente que gosta de você fica muito feliz com a sua felicidade.

Mas – e não é de hoje que falamos isso… – tem gente que perde a noção. Sim, porque eu acho que cada um tem o direito de ter a opinião que quiser, mas falar PARA MIM após receber o convite que é muito dinheiro gasto, que é besteira, que onde já se viu fazer uma lua de mel dessas… é no mínimo, falta de educação. Primeiro porque as regras da boa educação e de convivência em sociedade não pressupõe sua sinceridade de pensamentos – e honestamente, não estou fazendo pesquisa de opinião. Para quem tem tanta vontade assim de falar o que pensa sobre as coisas que não lhe dizem respeito, basta passar a pé em frente ao Parque Trianon: todo dia tem uns 500 pesquisadores lá e você precisa desviar e pedir licença a todos eles se quiser chegar no trabalho. Segundo porque eu não sabia que tinha gente acompanhando meu extrato bancário e os meus gastos! Terceiro porque….ops! O DINHEIRO É MEU.

E do Gustavo! rs E a opinião dele é a única que me interessa. E só para constar, meu amor está todo feliz por fazer meu sonho de infância virar realidade.

Então, don’t worry my friend, está tudo certo. Pode voltar a se preocupar com a sua patética pseudo-vida.

Mas claro que eu (ainda) não consigo vomitar tudo o que a minha cabeça pensa em velocidade ultrassônica. Apesar de acreditar que tem muita gente no mundo falando o que quer e precisando ouvir o que não quer, eu sou muito mas muito política para ser a pessoa em questão a dizer essas verdades. Claro que meu nível de paciência está transbordando, mas…

Eu respirei fundo e mais de uma vez disse que já que ia casar só uma vez na vida, ia fazer direito. E só. Assim, para não dar muito pano para a manga e deixar de lado meu discurso sobre prioridades individuais, únicas e gente sem educação que mete o bedelho onde não foi chamado.

Mas essas últimas semanas foram realmente difíceis em diversos sentidos. Eu me sinto cansada, briguenta, chata (que o Gustavo não leia senão vai me dizer que ele tem razão ad aeternum), sem energia e não dando conta do que eu tenho para fazer. Certo que é muita coisa, mas eu SEMPRE dei conta relativamente bem de todos os meus afazeres (surtada, é verdade. Mas sempre dei conta). Para completar, andei chorona e com sinais de estresse por todo o meu corpo – especialmente minha expressão. Todo mundo olhava para mim e soltava um “NOSSA, QUE CARA É ESSA?!”.

Delicioso, né?

Fiquei pensando que essa pessoa em específico foi a que me falou. E quantas outras não pensaram e fizeram comentários maldosos por trás? Sem querer já fiquei sabendo de uma ou outra coisa ontem… justamente de pessoas que tinham que gostar de você mais do que outras.

Paciência.

Mas como eu disse, eu acredito que energias movem o mundo e que o pensando é das maiores forças. Eu acredito que às vezes não conseguimos manter bons padrões de pensamento e essas coisas afetam sim – e muito – a maneira como  a gente se sente.

Recebi inúmeras sugestões – de sal grosso a galhinhos de arruda e estou pensando seriamente em seguir cada uma delas. Mas antes de tudo, resolvi mudar meu padrão mental. Está tudo dando certo, dentro do esperado, mudanças de planos acontecem… mas as coisas não poderiam ser mais lindas para mim e para o Gu. E já senti diferenças: dormi bem e acordei descansada. Bem melhor. Animadíssima para o final de semana de entrega de convites, apartamentos em visita e muito Gustavo. Além de provas para corrigir e aulas para preparar. Mas faz parte da minha vida, sempre fez. E eu AMO o que eu faço.

E eu AMO ser noiva, amo o meu casamento do jeitinho que sempre sonhei, amo o Gu por estar me dando esse presente pro resto da minha vida e por tudo que ele fez comigo desde que apareceu…e amo saber que em 2 meses, estaremos juntos. Mais ainda.

Beijos saudosos,

Ise

“Duas caras tem a inveja: uma com que no interior se entristece e outra com que no exterior se dissimula. ” Padre Antônio Vieira

“A inveja é natural ao homem. No entanto, ela é, ao mesmo tempo, um vício e uma desgraça. A inveja dos homens mostra o quanto se sentem infelizes; a sua atenção constante às ações e omissões dos outros mostra o quanto se entediam.” Schopenhauer

“A inveja que fala e que grita, é sempre desastrada; a inveja que se cala, é a verdadeiramente temível. ” Rivarol

“Não há coisa boa sem contradição, nem grande sem inveja. ” Padre Antônio Vieira

42 Respostas para “Sobre a inveja…

  1. Thaíse,
    O importante é que VOCÊ será muito feliz, que será você realizando um sonho e tem coisa melhor do que ficar do lado de quem a gente ama?
    Eu fico muito triste porque parece que cada vez mais as pessoas estão perdendo a noção do que é delicadeza, companheirismo, do que é se alegrar com a alegria dos outros, você encontrou um companheiro, alguém, que pelo que eu pude perceber aqui é não só o seu noivo, mas seu amigo, seu parceiro. Nada mais importa, inveja é uma fraqueza e tão pequena, tão triste, tenho certeza que não vai causar nem um arranhão na sua felicidade.
    E você falou tanto da força do pensamento, da energia. Pense então em quanta energia boa você recebe das leitoras que estão aqui todos os dias! Já é o bastante pra afastar qualquer nuvenzinha.
    Um beijo e fique bem!
    Carol

  2. Disse tudo nesse post!
    gente sem noção… sem educaçãoo existe.. e como existe! pessoas maldosas. e ah ás vezes mal amadas!

    P.s: esse pezinho, esse sapatinho meigo ai? diz algo?rsrsrs

    bjo grande

  3. Falou e disse!!!

    Horrivel esses comentários….ninguém merece!!!

    E vc quando volta de vez?? Saudade!

    Sabe quem sou eu??? A menina que estava na TOP aquele dia…..rsrs
    Quero te agradecer, por falar tanto delas….fechamos e estamos muito felizes.

    Boa sorte por ai e manda noticias.

    Bjinhos

    Ká!!

    • MEEEEEEEU!!!!! Ká!!!!! Vc não tem NOÇÃO de como me fez bem te conhecer aquele dia. É FENOMENAL ver os números que aparecem aqui para mim virando gente de verdade, sabe???? =)))) Adorei, adorei, adorei. Eu não tenho dúvidas de que assim como foi para a gente, fechar com a TOP vai fazer toda a diferença na sua vida…

  4. Realmente esse tipo de comentário, que nos põe pra baixa, geralmente acaba vindo de pessoas as quais você sempre espera o melhor e pessoas que você não espera nada te põe pra cima de uma maneira inesperada. A vida é assim, as pessoas são assim… mas o melhor à fazer é isso, deixar entrar por um ouvido e sair por outro.
    Dane-se todo mundo e rebata as más energias de volta para que te mandou. Curta seu momento único com a certeza de que cada stress e centavo valeu a pena.

    Beijos e força no bouquet!

  5. Todo convidado de qualquer coisa deveria ler esse post! E entender que o que é bom e feliz para mim, pode não ser para você, mas que isso não te dá o direito de questionar. A pessoa que é convidada para um casamento deveria somente se alegrar com o convite e não fazer lamentações. Todos sabem que organizar algo sai, na maioria das vezes, super caro, então eles deveriam se sentir privilegiados por fazer parte desse momento tão sublime. É uma pena que as pessoas sejam tão baixo astral – e na maioria das vezes essas pessoas são aquelas solteiras, mal amadas, cheias de problemas – na família, no trabalho, na vida. Enfim…
    Um beijo e força na peruca.

    • Você me fez pensar em uma coisa: cada pessoa te dá o que tem de melhor dentro dela… Você tem razão…Se ESSE é o melhor que alguém pode me dar, imagina do que está cheio dentro dele…credo.

  6. Oi, Ise.
    Olha, entendo bem o que você sente. Eu estou organizando meu casamento, com orçamento super apertado, com várias dificuldades em conseguir me adaptar aos orçamentos astronômicos, mas com a cabeça erguida e a certeza de que vamos conseguir. Já escutei muito isso de que nós não podemos fazer, que é melhor fazer uma viagem, comprar casa, guardar dinheiro, sei lá, qualquer outra coisa do que celebrar o que, teoricamente, seria o dia mais importante da minha vida, a partir de agora. Ouvi isso de uma das minhas melhores e mais antigas amigas, e em tom bem jocoso. Imagina a minha frustração? Imaginei que ela estivesse vibrando junto comigo, como fez quando soube que estávamos noivos. Enfim, perdi uma madrinha.. não seria sincero uma pessoa apadrinhar um casamento que virou piada. Mas te digo uma coisa: fecha seus ouvidos. Continua dando importância pra opinião do seu (futuro) marido, que é a que importa. E a sua, escuta seu coração. Todos têm direito a opinião, claro. Mas ser sincero a todo custo é falta de educação e noção.
    aproveita muito esta fase, que é especial demais. E seja muito feliz!

    bjo
    Mari

    • Entendo, entendo e entendo.

      Não é fácil, mas a gente fez inúmeros sacrifícios e opções para fazer exatamente isso: COMEMORAR O NOSSO AMOR.

      Se as pessoas não entendem isso, sorry.

      Mas eu acho que o problema é outro: galera achando que a gente ficou rico e morrendo de inveja.

  7. Ise,
    Eu também acredito na influência que o pensamento (e não só o nosso) tem em nossas vidas. E confesso, morro de medo. Justamente porque tem muita gente por aí que só quer nos ver na pior.
    Passei a perceber melhor depois que vim para cá. Quantas histórias já ouvi, quantos “amigos” se afastaram e quantas pessoas me decepcionaram. C’est la vie.
    Por essas e outras razões, e por um pouco de superstição da nossa natureza latina, que é sempre bom ter um pouco de água benta e outros artifícios contra mau-olhado!
    Beijos

    • Eu acho que nosso maior artifício é a nossa posição mental. Eu não estava percebendo, mas minha postura estava permitindo que essas pessoas me afetassem. Deixe o mundo morrer de inveja de você em Piamborno: cada um sabe da sua! rs O que importa é só que você e o Salva são imensamente felizes…

  8. Ise, eu sei exatamente como vc se sente.
    É muito triste saber que tem gente que fica feliz, mesmo que minimamente, em nos colocar para baixo. Passo isso por uma constância infernal! E olha que meu casamento está super longe.
    Whatever, o jeito é abstrair e deletar certos comentários, afinal, como vc bem disse…a vida é sua. E ela é só uma, né? Então pra que perder tempo com gente pobre de espírito?!
    Um beijão!
    E ótimos desejos para essa reta final! =)

  9. Ise
    isso é péssimo né?
    Passei essa semana por isso e o pior por uma pessoa que a gente espera que fique feliz com nossas conquistas que no meu caso foi minha “mãe”.
    Digo entre aspas pq fui criada pela minha vó que já é falecida,nunca fui mt apegada á minha mãe,já fui morar cm ela depois de grande,mas a gente espera o mínimo de cumplicidade nessa fase tão importante da vida,e quando uma tia perguntou a ela se já tinha escolhido o vestido e ela respondeu na minha frente que não pq até o casamento mts águas poderiam rolar e que estamos querendo fazer uma festa enorme sem poder eu saí da sala arrasada,mas aí meu noivo me disse mais ou menos o que vc falou:o dinheiro é nosso a gente faz o que bem entende com ele!
    Enfim comentários do tipo magoam e mt e concordo que pode até influenciar,mas acredito que a nossa felicidade e sonho é tão maior do que esses sentimentos tão mesquinhos!
    Bjs

    • Olha, eu estou tendo mais discussões com a minha mãe nesse período do que tive a minha vida toda. Acho que deve ter algo de biológico, antropológico aí. Sério. Mas enfim… esse comentário infeliz, aos olhos de alguém de fora como eu, parece uma demonstração de inveja das mais claras…

  10. Caramba! Nunca tinha passado por aqui, vi seu blog no blog da Mari, acabei de conhecer, e parece que seu post foi feito pra mim. Você descreveu agora tudo o que vivi nos últimos dias com pessoas que ra mim eram estimadas… E Ise, pessoas assim sempre existirão. Mas isso não pega em quem tem amor no coração, em quem preza a bondade acima de tudo. Não vale a pena ficar triste, afinal noiva não combina com tristeza!

    Bom fim de semana com desejos de muitas felicidades!

  11. Oiee Ise,

    Concordo com vc, a forca do pensamento tem sim um poder absurdo, mas como uma noivinha citou aqui em cima, pensa no pensamento positivo que nos, noivinhas do mundo todo, estamos mandando para vc nesta reta final!! Vamos juntar todos estes pensamentos do bem e criar um escudo contra os pequenos do mal (te garanto que eles sao mto menores que os do bem)!

    Infelizmente, existe muita gente invejosa a nossa volta, e mtas q nem imaginavamos serem invejosas nos mostram uma nova faceta qndo estamos passando por um momento tao divino e especial!

    Nao acho q seja excesso de sinceridade das pessoas, qndo fazem os comentarios maldosos, acho q e’ puro despeito, intromissao… Como minha mae sempre disse “Quem desdenha, qr comprar”. Essas pessoas nao acreditam q seja um exagero o q vc esta fazendo, elas pura e simplesmente qriam o mesmo, e nao tiveram forca de vontade e determinacao para faze-lo!

    Fique forte, Ise, e de verdade existe uma corrente, enorme, do bem enviando vibracoes positivas para vc, faca ouvido de mercador, e se tiver vontade, mande estas pessoas pela cucuias rs.

    Bjusss e se cuida

  12. Sabe oq que eu acho pior… Pessoas que ficam dizendo que casamento é isso e aquilo, ou aquilo outro…ou que a pessoa é muito nova… e blábláblá (Não quero entrar em detalhes, mais acredito que vcs me entendem)
    Quando agente tá noiva, é normal que se façam mil planos, imaginem mil coisas… e é bom mesmo que seja assim. Se agente não planejar o nosso futuro, quem fará isso por nós?
    Agente imagina , planeja e executa os mínimos detalhes pra NOS oferecer a festa que desde crianças sonhamos. E mais, agente pensa na nossa casinha, no nosso reino, nas tardes de domingo, nas contas que serão divididas, nos almoços que agente vai ter prazer em oferecer, no companheirismo, em ser esposa, mãe… enfim!
    Quem disser que não pensa, não é devidamente uma noiva!!!
    E eu sinceramente, fico tão triste qdo escuto algo desse tipo… num certo post, Ise fala mais ou menos assim: ” É investir a sua vida no outro, e esse não pode ser um investimento de risco.”
    E que seja pra todo o sempre. É o que mais desejamos.
    Então, claro que tem se investir na festa. O resto, agente conquista juntos depois. É o começo de tudo, e teremos tempo e um ao outro de sobra pra lutar e conseguir o resto. O amor primeiro!
    Celebrar isto pra mim é importantíssimo.
    Sinceramente, eu só peço que Deus nos abençõe sempre e cada vez mais.

    PS.: Acho que nunca comentei nos posts, mais TODOS OS DIAS eu visito teu blog!

    Beijos, Polly

    • Muito bom te ver comentado por aqui com a gente! Às vezes eu escrevo algo, vejo que mais de mil pessoas leem e só duas ou três comentam…Essa interação é fundamental, me mostra que tenho LEITORAS e não NÚMEROS, sabe?

      E vc tem razão: se passar o resto da minha vida com meu amor não merece celebração, não sei o que merece…

  13. Oi noivinhas lindas…
    E Ise, to super feliz em saber q vc ta voltando… E qnto à inveja,ou até mesmo críticas sem noção… não se preocupe, sempre terá, e sempre será da pessoa q deveria estar super te apoiando qndo vc precisa, e nao te criticando… eh assim, e no meu caso principalmente familia… a familia do meu noivo faz mais por mim do q a minha própria… qndo eu precisei vir pra Ctba para iniciar a facul, minha familia nem se manifestou, e adivinha quem ofereceu a casa pra ser minha tbm? Os tios do meu noivo, q nao tinham obrigação NENHUMA… eh sempre assim, nem esquente a cabeça com isso… E quem realmente gosta de vc, nao faria vc passar por isso 😉 Beijos

  14. Eu responderia “realmente, é desperdício de dindin. devolve o convite que dai pelo menos o R$ xxx,xx do buffet eu economizo”

    (to com sono, mas eu mandaria uma pessoa assim pastar, mesmo que fosse a minha mae)

  15. Ise, acho que todas nós passamos por isso nessa fase ou por toda a vida… Eu inclusive estou passando por uma fase dessas! Parecia que tudo tava dando errado, todos os planos do casamentos, trabalho etc, até que eu percebi que isso ocorria pq eu comentava TUDO com uma certa pessoa. E, por incrível que pareça, sempre que vinham os comentários contrários ou alguma pitada de maldade, eu relevava! Até que minhas coisas começaram a dar pra trás… Agora, eu decidi que se eu conto algo, é sempre depois de já ter feito!!! Nunca planos, nada do futuro!!! Já dizia o ditado: melhor prevenir…
    Mas Ise, bola pra frente e não desista de seus sonhos/planos por causa desses invejosos de plantão. Não vale a pena!!! O que interessa é a sua felicidade!!!!
    Beijokas

    • Eu não comento nada com ninguém até que esteja tudo FECHADINHO e certo! hahahaha Aprendi com a minha mãe, que me provou por A + B que até sem querer as pessoas melam sua felicidade….Ainda bem que o Gu tbm pensa assim.

  16. Olha, eu até me acho bem educadinha, mas adoro dar uma resposta atravessada pra quem me faz comentários assim… Aiiiim, adouro! hehehehe Momentinho de extravasar!

    Eu tb sou dessas de vibração. Tem gente que só de estar no mesmo ambiente que eu já me faz ter calafrios. brrrr

    Bj e boa sorte!

    • Eu sou metida a briguenta, mas vira e mexe eu não consigo descer do salto e dizer o que as pessoas PRECISAM ouvir.
      Vou começar a fazer disso meu hobby! hahaha Escreveu, não leu….POFT! hahahaha

  17. Ise, que bom que esta voltando!!!
    sobre o seu post… nao liue para essas pessoas.. infelizmente por educacao nao podemos cortar essas pessoas da lista… a minha vontade e excluir algumas da minha vida… mais sao do meio familiar ou ate mesmo do trabalho q convivo mts horas da minha semana… NAo ligue para o q elas falam.
    O Dinheiro e de vcs e vcs tem TODO o direito de fazer a festa e a cerimonia religiosa mais emgalomaniaca que vcs quiserem. Aproveite o maximo essas ultimas semanas… pois daqui a poquinho vce stara se arrumando para subir no altra e td sua alegria e a da Gustavo vao ser a melhor resposta para essas pessoas.
    Beijinhos Pri

  18. Oi Ise!
    Tudo bem???
    Não vou dizer que fico chocada com o que li porque isso acontece comigo também, viu?
    São pessoas que COM CERTEZA gostariam de star em nossos lugares mas não podem e nunca poderão! O que tem a fazer é pedir sempre pra Deus te acompanhar em mais essa jornada da tua vida e afastar tudo de ruim de vocês…vai ver, vai dar certo… =)
    Eu me aproximei mais da igreja, de pensamentos bons, de coisas boas…rezo bastante e juro que estou um pouco melhor. =)
    Sei pelo que está passando e o quanto td isso deve te afetar pq é assim comigo, sabe? Pense em Deus pois ele é maior que qualquer um de nós e muito mais poderoso…
    🙂

    Menina, se eu te disser que me sinto ESGOTADA com essa fase vc acredita??? Eu tb, assim como vc, amo ser noiva, mas, ser noiva, dentista, pós graduanda e futura dona de casa está me deixando com os nervos à flor da pele, e mto tensa por consequência…e sabe o que tenho percebido? Que minhas amigas que estão passando pela mesma fase que nós estão iguais, esgotadas tb com essa fase…rs…os respectivos noivos não, estão tranquilos até…rs…

    Olha, espero que tudo de certo, e vai dar, é só acreditar!!! Quanto à inveja, amiga, o problema está nessas pessoas, e não em você, portanto, não se abale pois então dará o gostinho de “derrota” a elas (NÃO FAÇA ISSO, NUNCA!) 😉
    Se precisar, conte comigo, viu???
    Bjinhus!!!
    Patty
    http://pattybarbosas2.blogspot.com/

  19. Oi Ise. Estava sentindo falta dos seus posts, mas entendo que deve estar sendo uma fase de muita correria pra vc, organizar casamento, corrigir provas, preparar aulas, sei como é, porque ja fui professora de graduação.. Então, me caso em Novembro de 2011. Por incrível que pareça sinto muito a inveja de pessoas até mesmo de amigas próximas, que não conseguem disfarçar a vontade de estarem no meu lugar.. As vezes me sinto até sem forças, dor de cabeça.. Os comentário negativos abalam a gente. Meu noivo está organizando tudo junto comigo, estamos sonhando e preparando tudo, mas sempre tem aqueles que dizem que estamos gastando muito etc. Compramos um ap de 129m2 e uma “amiga” teve a cara de pau de dizer pra eu baixar minha bola que era muito caro, isso porque o dela é de 75 m2… Outras ficam falando que nao vou aguentar viver com eu marido por ele ser medico e trabalhar muito.. Cara que odio que fico, com esses comentarios.. Eu o amo, estamos tao felizes e esses comentarios vem justamente das minhas “amigas”….O jeito é rezar mesmo, pensar positivo, Acredito muito nisso, afasta todos os males. Vamos continuar lutando por nossos sonhos, eu sempre fui assim e espero sempre ser… Me sinto mais forte hoje em dia =]

  20. Oi Ise.

    Eu dou uma olhadinha no blog de vez enquando por achar divertido e fofo. Sobre seu post, me pareceu meio descabido. Gata, vc expoe sua vida particular num blog, nao é natural, perfeitamente natural que de vez enquando pessoas comentem sobre sua vida? Ó meu Deus, vc nao acredita que todos irão apenas te amar, te achar linda e só fazer comentarios fofis ao seu respeito né? E sim, existem pessoas por aí que falam mal por inveja, tédio ou pq nao te acham legal mesmo. Se preocupar com isso é bobagem, só pra nao dizer que me pareceu um pouco de vaidade e uma baita d euma pretensao da sua parte se preocupar com isso. A resposta natural a essa exposiçao é pessoas tendo opinioes sobre sua vida. terao os miseraveis invejosos, terao os q vao tirar um sarro, terao as pessoas q te amam e vao simplesmente te apoiar, vai ter gente q acha mó fofinho e vai te achar linda e torcer pela sua historia e assim por diante.
    Viva a sua vida sem se preocupar com isso e sem essa paranoia da inveja. Inveja é problema de quem sente, nao acredite q isso tenha qq efeito em sua vida.

    • Eu honestamente acho que você não entendeu… E acho que você não está prestes a se casar, senão teria entendido de cara! rs Qdo vc anuncia o casamento e começa os preparativos são várias as pessoas que te colocam para baixo (e você pode confirmar que não é uma situação isolada a minha pelos comentários ao post das meninas…), que dizem uma série de besteiras, que colocam o bedelho na sua vida e fica CLARO que elas simplesmente estão com inveja da sua situação e do que ela ACHA que seja resultado de uma abastada situação financeira. Em geral, a gente não dá mesmo ouvidos, mas às vezes magoa porque veio de quem veio. São pessoas que deveriam estar te dando apoio, te ajudando e não tentando te colocar para baixo. Outro ponto é que essas pessoas NUNCA leram o blog e sequer sabem que ele existe. Não sei se nunca ficou claro aqui, mas em geral, meus convidados não têm acesso ALGUM ao blog e em geral não sabem que ele existe. CASO aconteça de acharem, eu tomo as minhas precauções: por exemplo, jamais digo aqui qual foi o preço de um serviço que contratei…primeiro porque em geral, eu não sei uma vez que pago quantias fixas à assessoria que fecha os fornecedores, outra porque acho que seria extremamente desagradável um convidando saber qto está custando a refeição dele, por exemplo. Então – e isso eu já disse INÚMERAS VEZES AQUI (o que me faz pensar que você passa por aqui bem de vez em quando mesmo) – eu só falo de valores por e-mail.
      E não, eu não exponho a minha vida: eu falo de casamentos. Não acho que tenha nenhum post específico de exposição da minha vida: são de situações que acontecem com todas as noivas – e acho que por isso as meninas se identificam tanto. Eu comecei o blog justamente porque achava um pé no saco blogs e mais blogs por aí com fotos de roupas de madrinha, cabelo de noiva, tipos de maquiagem. Eu queria conteúdo, discussões, detalhes. E foi assim que o NMN nasceu e honestamente, acho que ele cumpre muito bem o seu papel tendo em vista o feedback que eu recebo e os números dele, que sempre…SEMPRE me espantam. Você tem todo o direito de não achar e isso sim seria besta se me preocupasse. As pessoas são diferentes e procuram coisas diferentes. Eu só não entendo porque alguém frequentaria algo que em geral jura descabido e fruto de vaidade e pretensão…rs Não que eu não tenha as minhas teorias! rs
      Eu não faço gênero e nem politicagem, nunca tive pretensão de parecer perfeitinha simplesmente porque não o sou. Falo o que penso, discordo das pessoas e dou minhas opiniões reais sobre as coisas – e honestamente acho que é por isso que tem tanta gente que confia nas minhas sugestões. Se meu lance com o blog fosse de pretensão e vaidade, eu jamais aceitaria os comentários que vão contra a minha opinião…rs Mas se vc frequenta o blog pelo menos de vez em qdo, sabe que eu aprovo até comentário de fake de loja que não me agradou….rs Como hija de la revolución fflchiana que sou (hahahahahha), acredito piamente em liberdade de expressão. Não só dos leitores, mas dos blogueiros também…! E quem acredita nisso não acha expressão nenhuma descabida… 😉
      De qualquer forma, acho importante ressaltar que as pessoas que me haviam chateado naquelas semanas não conhecem o NMN. Porque daqui eu só recebi MUITO, mas MUITO carinho e mensagens positivas…e gente fazendo com que eu me sentisse melhor, compartilhando experiências que comprovavam meu ponto de vista. Quanto a acreditar que a inveja tenha ou não algum efeito sobre a sua vida – e isso eu também mencionei no post – é algo muito, mas muito pessoal e com certeza não cabe a você ser a iluminada portadora da verdade…isso sim eu não admito. Todo o resto é pessoal e você pode achar o que quiser, desde que tenha compreendido o contexto todo – o que não foi o caso com certeza uma vez que você achou que quem me incomodava eram as minhas leitoras…

  21. Posso “copiar” esse post no meu blog?

    heheheh

    Passei e passo por isso o tempo todo..

    Ignorar foi a minha decisão.

    bjooo pra vc!

Deixe um comentário

