Degustação de doces

E eis que num determinado dia, eu me dei conta de que o Kamide faria meus docinhos e que eu ainda não havia visto nenhum deles. Quando degustamos (e escolhemos) o Kamide, combinamos que a degustação dos doces seria feita mais próxima ao casamento…

Bom, estávamos próximos ao casamento e eu, com essa minha necessidade de ter controle total da situação, queria saber o que seria servido no dia do casamento em detalhes.

Veja bem, amiga…eu sei que é maníaca essa minha necessidade profunda de controlar cada acontecimento e detalhe, não só do casamento mas da minha vida em geral. Sei bem que a amiga provavelmente está me sugerindo terapia e eu digo: já fiz….rs Não melhorou essa necessidade básica na minha vida, mas aprendi a conviver com ela e aceitá-la: esa soy yo! Mas eu sei, eu sei que as pessoas assustam….rs Não assuste, estou “de boa”. Ou quase.

Conversei com a TOP, conversei com a Camila e combinamos que ela mandaria numa sexta aqui para a casa do Gustavo, assim experimentaríamos juntos.

Não que eu duvidasse do Kamide de maneira alguma, era curiosidade e controle mesmo. Se não tenho fornecedor para duvidar, este é o Kamide… Sou fã assumida e o blog vive cheio de outros fãs postando por aqui, já viram? rs

Eu esperava uns 2 docinhos de cada tipo, um para mim e outro para o Gustavo. E já estava pronta para fazer cara de pidona e trocar meu camafeu pelo brigadeiro dele… =P

Quando eu cheguei na casa dele a noite, perguntei para o porteiro se o Gustavo já havia subido com a encomenda. Resposta afirmativa.

YAY!

Subi toda contente para a casa do Gustavo e eis que eu me deparo com um PACOTE GIGANTE no quarto dele. FALA SÉRIO…JURA POR DEUS?

KAMIDE, EU TE AMO.

São nessas pequenas coisas que a gente vê a seriedade do fornecedor. Eu já fechei com eles. Eles não precisam me agradar para que eu vire cliente. E me agradaram mesmo assim. Quem é que nunca se deparou com a miséria da degustação? hahahahaha

No Kamide, não tem miséria. Já vi tudo. E eu sou italiana, essas coisas de poder comer até explodir são culturalmente fundamentais para mim e meus ascendentes. A gente não sabe comer para sentir o gosto.

Além dos doces clássicos em formas variadas, uma outra menos só com variações de brigadeiro de colher e petit verre. Eu sou apaixonada pelos copinhos, manja?

Formiga que sou – e compulsiva assumida – eu chamei o Gustavo e estava preparada para experimentar cada um e todos eles.

Comi um, dois, três. Gustavo idem. Os doces nos venceram. Eles eram tão bem servidos que matavam a vontade gostoso. Não tem nada pior do que ficar na vontade de doce, né?

Eu me entupo mesmo ponto com.

Pontos mais favoráveis de todos:

BRIGADEIRO COM GOSTO DE BRIGADEIRO MESMO. Daqueles de festa de criança. Não era só aquele brigadeiro que parece brigadeiro mas que tem gosto de plástico, sabe? Era o melhor estilo brigadeiro-de-chocolate-do-padre-das-festinhas-de-criança-da-minha-infância.

BICHO-DE-PÉ feito com Quick. NFC.

Ise vai à loucura.

Tinha tanta doce que no dia seguinte levamos o pratão para a casa dos meus pais e atacamos de degustadores em 5 pessoas mais a cachorrinha. Explico: apesar da moderação vista na minha mãe e em menor escala no meu irmão, eu e meu pai somos de dar inveja em qualquer saco sem fundo morto de fome quando colocam doce na nossa frente. A gente só para quando acaba. Minha cachorrinha idem! hahahaha E o Gustavo é meio de lua, mas ele curte uma degustação…mais do que qualquer noiva! hahahahaha

Comemos em 5 pessoas e 1/2 (a cachorrinha tem 2 kgs…e apesar dos pesares, acho que não configura exatamente uma pessoa) e não terminamos com os doces. Juro.

Outra coisa: minha mãe é designer de chocolates (ó vida cruel e dieta pro espaço na Páscoa…). Manja TUDINHO de doces e merecia um reality show. Ela coloca na boca e diz tudinho que vai ali dentro, com detalhes e explicações minunciosas sobre a preparação. Crescer acostumados às invenções da minha mãe fez da gente pessoas muito, mas muito exigentes…

Minha mãe gostou MUITO dos docinhos também – especialmente da cara natural deles. Nada de conservantes e gosto de docinho caseiro de festa de criança.

Se a minha mãe gostou, não existe quem vá desgostar. Sério.

Fiquei muito feliz com a atenção e o mimo do Kamide, mais uma vez. Porque a qualidade não é mais novidade…a gente sabia desde o dia em que fizemos a degustação!

E sinto muito ao dizer que eu não bati NENHUMA foto. Merecia…tinha um docinho mais bonitinho que outro…

Na quarta-feira eu escolhi o sabor do bolo (oooops, esqueci de contar pro Gustavo! hahaha). Dentre as várias opções, vários bolos brancos.

Deu para perceber que eu gosto de chocolate? rs

Perguntei se tinha a chance de fazer brigadeiro.

-meu casamento virou uma festa de criança….guardem essa informação para qdo eu for contar dos milkshakes para vocês…-

No Kamide, eu posso tudo. Claro que poderia ser brigadeiro.

Como quem não quer nada perguntei se poderia ter uns morangos…afinal, junho é época…

Pode TUDO.

Brigadeiro com morango!

HÁ.

Adoro…do fundo do meu coração.

E não canso de recomendar o Kamide para vocês, noivinhas. Atenção não termina com o pagamento, a vontade dos noivos é lei e os mimos são constantes. Tudo o que uma noiva quer…

Beijo,

@ise_pregnolatto

tvpregnolatto@gmail.com

Obs.: E qdo forem falar no Kamide, falem com a Camila! Ela é muito muito muito fofa.

9 Respostas para “Degustação de doces

  1. Nossa, Ise, que deícia ser tratada assim, hein?
    Sou apaixonada por brigadeiro, sempre disse que quando me casar, com certeza vai ter brigadeiro na festa! Antes disso virar moda, todo mundo ria de mim, agora, virou tendência! hahaha… Nada como ser original!! kkkkk
    Fiquei aqui pensando, acho que meu bolo vai ser de brigadeiro tb!
    Muito bom ver que vc voltou a ficar animada, enfrentando tudo de uma maneira tão legal… sendo a Ise de “sempre”.
    Beijos,
    Paula

  2. Ai meu Deus, tem Kamide em Ctba tbm? uahuahauhauaha
    soh fez vontade pras noivinhas de fora de SP hahahaha

    Iseee, vc optou por bolo verdadeiro ou bolo cenográfico+bolo de copa??

  3. ain doces… coisa boa demais!!!
    nossa vou contar q aconteceu em um casamento q fui… os doces estavam mega gordurosos… nossa passei mal só d comer um! os bem casados com cheio d ovo!
    aconteceu tb na formatura da minha irmã irmã no final do ano… sobrou mt doce.. pq ng tinha gostado.

    por isso temos msm é q provar muito.. comer mesmo… se empaturrar pra termos a certeza do fornecedor contratado.
    e esse do Kamide se fosse por aqui ja queria correr para experimentar.. pq fiquei aguada só d vc falando! e da aprovação da sua mãe.rsrsrs

    bjo q bom q tá voltando a postar!!

  4. Nada como um bom fornecedor pra nos fazer noivas mais felizes rs
    Essa semana tbm ganhei uma caixa cheia de doces na degustação,quase que eu e o Filipe não acreditamos,pq na última que fomos eu,ele e minha tia,ganhamos 5 docinhos só rsrs
    Comparações á parte,é mt gostoso,pq a gente sente td o carinho e preocupação do fornecedor conosco,adoro!
    Lendo o seu post anterior acho que entendi minha neura com casamento-conto-de-fadas rs
    Desde sempre fui fascinada pelos clássicos Disney,babava no vestido da lady Diana e simplesmente não consigo me imaginar dentro de um vestido sereia (apesar de achar lindo) pq quando imagino o meu casamento imagino os dos desenhos que eu assistia desde pequena!
    Só ainda não decidi o que fazer com meu cabelo (que já está abaixo da cintura),miha tia disse que ele está realmente como um conto de fadas só que o da rapunzel rsrsrs
    Bjs
    Bjs

  5. Nossa que delícia hein!! Eu acho que essa parte deve ser a mais gostosa…rsrs eu sou apaixonada por doces…não vejo a hora de chegar a minha hora…rsrs beijos

  6. Thaise, gosto dos post’s da Sabrina mas estava sentindo sua falta! 🙂
    Que bom ler esse post, em plena 2ª feira depois de um feriado prolongado…rs
    Trabalhamos com o sonho de vocês como se fosse o nosso e isso é bom demaissss!!!!!
    Obrigada pelo carinho, é EXTREMAMENTE gratificante!

    Beijos

  7. acabei de jantar e comer meio ovo de pascoa…. pq vim atualizar a leitura??? com licença, vou comer a outra metade..

  8. aiii q deliciaaaa…
    Fecheios meus na La Passione… e fiquei em euforia na degustaçao….. espero q saia td deliciosamente igual e lindoss!!!!

  9. Ise, sua necessidade de saber TUDO o que será servido no seu casamento não é nenhuma neurose, ou exagero, ou control freak, etc… É o mínimo que uma noiva interessada de verdade em seu completamento, apaixonada pelo seu noivo, pelo seu maiis importante evento, seu maior sonho, não faria. Sinceramente, acho que quem não está lá muito preocupada com tudo isso, não está curtindo de verdade esse momento tão único na vida de uma mulher ( leia-se menina romântica e apaixonada rs). Você também deve achar isso, romântica como é? hehe
    Eu também faria meu bolo de chocolate. Acho os bolos brancos muito sem graça e “batidos” demais! Como alguém que quer ter um bolo que todos vão se lembrar, pode usar a coisa mais não original do mundo? É como fazer aqueles bolos de um creme som sabor de manteiga e todo cheio de fru fru, rs. Ai, desculpa, mas sou muito sincera. É óbvio que tem gente que não gosta de chocolate, mas tem taaantos tipos de bolos que podem ser feitos. Eu AMO banana, e no casamento de minha prima (que foi de muito bom gosto, se quiser posso te mandar fotos da mesa de doces e decoração) teve docinhos de banana. Nunca tinha e achei que foi o docinho mais natural, com cara e gosto de festa de criança, como você diz rs. E tudo isso porque o noivo também é louco por banana! Tem como não ter a personalidade imprida em gestos como esse?
    No meu casamento (que foi cancelado rsrs), eu ia encher de coisas nossas. Pras selecionadíssimas 35 pessoas que iam dividir esse momento conosco, vissem em tudo a nossa história e personalidade. ficassem satisfeitas com tudo. Acho importante fazer algo de bom gosto, com muito carinho, personalidade, e a certeza de que são importantes e que pensamos em tudo para agradá-las por nos dar a imensa felicidade de participar dessa promessa de amor, mesmo em um mini, ops, micro rs, wedding.
    Nossa, acho que o excesso de trabalho dessa semana me deixou cansada e muito romântica, rs.
    Beijo enorme e bom fim de semana.

Deixe um comentário

