Sabrina – Jóias de família e tradições

Dias desses, estava conversando como Rafa sobre coisas do casamento, mostrando alguns lugares que encontrei na net, vestidos e outras coisas e ele me perguntou se eu já tinha pensando no anel, se ia mandar fazer ou procurar um bonito já pronto.

Na hora falei que ia ficar com o meu de noivado rs pois ele tem muito significado para mim. Antes dele embarcar para os EUA comprou um par de aliança de namoro para nós. Fiquei toda contente e logo depois veio a gravidez e toda a confusão. Quando ele voltou, um monte de gente ficava fazendo gracinha sobre eu usar um anel de namoro com aquela barriga gigante. Nós já tínhamos conversado sobre não casar correndo, mas mesmo assim eu ficava chateada com a falta de delicadeza dessas pessoas.

Lembro como se fosse hoje, no dia 28/07/08 fui com a minha cunhada na Av. Zaki Narchi (tem um monte de lojas de quarto de bebê), e a noite ele quis me levar para dar uma volta, era nosso niver de namoro também. Aí, ele me levou na mesma loja onde compramos as alianças de namoro, todo sem jeito e atrapalhado e disse na escada rolante que apesar de tudo, mesmo eu querendo esperar ele me amava muito e queria que eu fosse a noivorida dele heeheh (pausa para o choro).

Usamos ela na mão esquerda pois as pessoas continuam indelicadas e para evitar um surto de grosseria maior meu (leia-se, com o perdão da palavra, um vai tomar bem grande).

Eu sempre achei essa coisa de jóia de família muito legal, ter esse carinho de pensar além, de guardar um vestido ou uma jóia para os filhos ou netos. Antigamente por questões econômicas era muito comum, mas com a facilidade de comprar as coisas, caiu em desuso. Aí vem o casamento real (rs), o anel da Di…O meu não tem safiras nem nada, mas estou pensando em guardar para a nora vaca que vai roubar o biel de mim.

Ainda não sei se consigo usar outro anel, mas acho a idéia muito bonita.

Tem alguém ai que ganhou um presente cheio de história?

Super beijo.

Vou fazer a unha e a chapinha para o casamento real e depois partir para a Expo Noivas. Quem vai?

Sabrina Bigão

@vaitercasorio

5 Respostas para “Sabrina – Jóias de família e tradições

  1. Oi Sá, também acho muito lindo essas joias de família. Fui uma criança bem metidinha, não gostava muito de bonecas e brinquedos, por isso meu pai sempre me dava anel e pulserinha. Era toda trabalhada no ouro quando criança, haha. Tenho todos os anéis guardados, um deles é meu preferido – uma aliança quadrada de ouro (igual a que a Xuxa usa), não cabe nem no meu dedinho, mas guardei com muito amor pra dar pra filha – se eu dia eu tiver uma ou pra neta. Quem sabe, né?
    Sobre jóia da família, uso na mão esquerda (enquanto não caso, aiai) um anel e um aparador de prata que minha mãe usava quando era jovem. Não tiro nunca. Vou usar pra sempre. Todos que perguntam sobre o anel e o aparador eu falo sobre minha mãe. É lindo demais.

  2. Que linda história Sabrina. A avó do meu namorado me deu um colar de cristal que o avô dele trouxe pra ela da Alemanha. Eu fiquei muito emocionada quando ela fez isso, foi uma prova muito grande do quanto ela gostava de mim, desde então decidi que vou usar esse colar no dia do meu casamento, seja quando for. Não é uma “jóia’ mas pra mim tem um valor enorme.

  3. Que lindo, Sa. Ah, e não fique triste com as caras das pessoas para vocês nem com o que elas dizem.

    O importante é que agora se casarão e continuarão muito felizes.

    Eu não tenho nenhuma joia de família. Ano passado ganhei alianças novas quando noivamos e compraremos outras para o casamento.

    Nossa, você estará muito chique amanhã para assistir ao casamento real. 🙂

    Beijos.

  4. Oi Sa! Também tenho uma história linda envolvendo meu noivo e essa coisa de jóia da família.
    Quando namorávamos e conversávamos sobre casamento, eu dizia p/ ele que o dia que ele me pedisse em casamento eu fazia questão que fosse uma situação bem romântica e inesperada. E realmente ele caprichou na coisa! No dia 14 de janeiro deste ano, na festa de aniversário de 50 anos da minha mãe (a única festa grande que ela teve), após os parabéns ele pediu a palavra e me pediu em casamento pro meu pai na frente de todos os presentes. Ele tremia e os olhos lacrimejaram e meu pai ficou mudo. Teve ramalhete de flores e bombons, mas a maior delicadeza e supresa dele foi, durante seu discurso, me oferecer o anel de casamento da mãe dele como jóia de família, que ele acrescentou mais ouro e colocou um diamante num verdareiro anel de pedido de casamento. E ele fez todo um discurso que quando o rapaz pede a moça em casamento, deve oferecer uma jóia de família que a noiva deve usar na mão esquerda, enquanto a aliança de noivado se usa na mão direita. Detalhe que os pais dele tiveram uma vida muito difícil, de muita difículdade financeira e a única jóia que a mãe dele tinha era a aliança de casamento (quando eles fizeram 25 anos de casados, minha cunhada deu alianças novas p/ eles). Então ele pediu à mãe o único anel de ouro que ela tinha além da aliança atual e pesquisou tida essas informações sobre aliança de família, pedido de casamento e afins p/ pedir a minha mão.
    Lindo né?
    Desculpe o texto extenso, digno de um post (nenhum pouco convencida), mas quando me emociono é assim mesmo…..exagero!!!
    Beijinhos!

  5. Oi Sá!!!
    Ganhei da minha sogra uma meia aliança de ouro branco com brilhantes…
    Me sogro a presenteou e ela guardou para a Nora dela quando o Allyson se casasse!!

    Muito amor neh!!

    De volta e casadissima… no orkut tem fotos da uma olhada lá!!!
    Bjsbjs

Deixe um comentário

