Montando o Enxoval

Oi Gente!

Aproveitando as dúvidas da super Mariana que me segue lá no twitter, hoje vou falar sobre o enxoval com conselhos de quem já tem 3 anos de casa 😛

Quando eu comecei a pensar sobre isso, a minha mãe me falou o seguinte: para começar, 3 jogos de casa coisa está mais do que bom. E Sabrina o que disse? Imagina, mãe! Como vou viver só com isso?

Passados 3 anos, digo com toda segurança que é mais do que suficiente sim!!!! Para montar o enxoval vocês devem pensar da seguinte forma: o que eu preciso ter em casa quando voltar da lua de mel sem depender do que os convidados deram de presente. Simples assim.

Montei uma lista no noivas on line  e vou explicando pelo caminho, certo?

Cama

1 protetor de colchão

2 protetores de travesseiro

2 travesseiros (depende do gosto de casa um)

3 jogos de cama

1 cobertor

1 colcha

4 fronhas avulsas (para alternar combinando com o jogo de lençol)

1 edredom

Kit Visita

1 jogo de cama de solteiro

1 travesseiro

1 cobertor de solteiro

1 jogo de banho

Mesa

1 toalha de mesa branca para festas

2 toalhas de mesa simples para uso diário

1 toalha de mesa plastificada (ai sabri, que coisa de pobre! vai pensando quando o seu noivoglodita começar a sujar suas toalhas)

1 jogo americano

Banho

3 jogos completos para cada um (banho, rosto e piso)

3 toalhas de rosto avulsas

1 roupão para cada um (morr clima de romance do hotel em casa rs)

Copa e Cozinha

7 panos de prato

2 toalhinhas de mão (pq pano de prato não é para limpar mão suja)

1 avental

1 pegador de panela

3 panos de chão

3 flanelas

Com isso aí, vocês conseguem passar uns meses na boa sem contar o que vão ganhar do povo. Não preciso nem dizer para comprarem do melhor, para durar. Aí, com o tempo, vão aumentando o enxoval, comprando mais coisas. Duvido que não vão ganhar pelo menos uns três edredons! rs

Acho que se der o $$$ para comprar de uma vez, o ideal é 5 meses antes. Mas esperem saber o tamanho so colchão rs

Enxoval também acompanha o clima, portanto, no final do inverno vocês vão encontrar muitos cobertores lindos por precinhos camaradas, assim como no final do verão sempre tem queima de lençol e colchas de cama. Toalhas ficam na mesma o ano todo. Quem tem tempo e saquinho pode procurar em centros comerciais (o Brás em SP, por exemplo). Quem não tem, pode garimpar no shopping que sempre acha alguma coisa. Gosto das Lojas Pernambucanas, sempre tem do barato ao caro com qualidade. Sábado fui lá comprar tapetes para cozinha e banheiro depois de ir em umas lojinhas de bairro e não achar nadica. Preçolândia e Zêlo as vezes tem uns achados também, tem que ficar de olho.

Outra coisa é que, recomendo lavar tudo, principalmente toalhas de banho. Algumas não sabem, mas toalha nova não seca direito. Além disso, os lençóis é bom lavar para não ficar com aquele cheiro estranho de embalagem.

Para toalhas, recomendo a marca Buddemeyer. Eles tem coisas para a casa toda, mas as toalhas não tem comparação. As minhas ainda tem uma cor bonita e são fofinhas. Para lençol, uso Santista e ando namorando umas coleções de algodão egípcio s2 maciosssss Pano de prato, compre uns coloridinhos para enfeite e brancos para pegar no pesado. Assim, fica mais fácil lavar.

Bem, é isso. Depois faço uma listinha com miudezas de cozinha, certo???

Bjokas,

Sabrina 😀

PS- Se o noivo for um dublê de Tony Ramos ou, se ele ou você transpirarem muito, recomendo aumentar o número de jogos de lençol

6 Respostas para “Montando o Enxoval

  1. Dublê de Tony Ramos foi otimo!! kkk

    Minha mãe disse a mesma coisa que você e meu enchoval é com +- isso. Só uns mimos que ganhei de pessoas proximas!!

    😀

  2. Sá vc é uma fofa! Obrigada pelo post. Adoreiiiii estava na duvida mesmo. Que gentileza sua! Amei. Conheci esse seu blog hoje, só conhecia o outro, vou bisbilhotar um montão, tava até com sonho, passou, vou fuxar montão.hahahah

    Sua linda, obrigada viu!

  3. Ai que sarro Sabrina..heheh..meu noivo não é duble de Tony Ramos mas fiquei imaginando se fosse valeria a pena investir em mais lençois né..hhe

    dicas super válidas!

    Bjaooo

  4. Sabri, adorei as dicas, vieram mto em boa hora….
    Aproveito para acrescentar à sua dica o Sam’s Club, vale ficar de olho… esses dias por ex. tinha uma promoção de um jogo de lençol (3p). de 200 fios por R$70 ……. por serem produtos importados as vezes ñ comenhecemos mas vale bisbilhotar!!!

    bjuu

  5. Bom assunto! venho acompanhando algumas dicas da net e tá sendo mt útil… eu dizia q ia cmprar faltando uns 6 meses antes.. mas acabou q to ganhando então não posso negar né? Tudo é bem vindo! De aniversário por exemplo só ganhei perfume do meu noivo pq das outras pessoas ganhei coisas pro enxoval…rsrsrsrs

    Ah as toalhas da Buddermayer são ótimas msm Sá! comprei algumas aqui pra casa e adoro! não consigo usar outra agroa. Dizem que as toalhas da Karsten tb não fica pra trás, são boas tb.
    ganhei um conj d cama da udder e babo fico olhando babando…

    Pano de prato minha sogra já me deu pelo menos uma meia dúzia!…

    As toalhas da Budder tem preço bom na Americanas…(pelo menos aqui no ES)… já uns conj d cama precinho ótimo no MAKRO (não sei se em SP tem).

    ain to namorando é um cobertor de oncinha no site da Zelo.,rsrsrsrs

    bju meninas!!!! Ise tá se aproximando!! maio passou voaaaando!!!!!!

  6. Fiz o meu enxoval, praticamente todo na Penambucanas, lá sempre tem umas promoções sensacionais, para vcs terem uma idéia comprei um conjunto de Edredon (7 peças), lençol, fronha e etc…por apenas R$ 99,00…e o melhor vermelho e branco…cor da decoração do meu casamento e da minha casa!! lindo de viver!! lá vale a pena meninas!! beijos

Deixe um comentário

