Presentinhos com a cara dos noivos para madrinhas e padrinhos

Se você, assim como eu, um dia se pegou fuçando a internet de cabo a rabo e achou que presentear seus queridos com sabonetes ou kits de breguice discutível não tinha nada a ver com você – ou com presentes deliciosos mas que acabam com uma mordida- este post é para você.

Não porque eu vá dar inúmeras dicas de presentes PRONTEEEEEENHOS, mas porque eu vou te contar nosso raciocínio e o que fizemos e talvez você consiga ver que existe vida além da necessaire, adaptando ao seu gosto, bolso e realidade.

Mas já te informo: se você quiser fugir das coisas prontas, arregace as mangas porque é mais difícil! rs

Queríamos algo que tivesse a ver com a gente e que os padrinhos pudessem gostar. Foi mais fácil resolver o presente masculino primeiro – até porque não foi difícil pensar no que tinha mais a ver com o Gustavo: CERVEJA.

Tivemos essa ideia vendo os inúmeros kits com vinhos que ofereciam para os padrinhos. Gostamos de vinho, mas cerveja tem muito mais a ver com o Gu – que é um cervejeiro daqueles metidos a degustador e conhecedor profundo dos processos, sabe?

Começamos a procurar as cervejas que ele mais gostava, em um kit com o copo. Sim, eu aprendi que para quem gosta de cerveja é legal ter copo escrito com a marca da mesma. Beats me, parece beber água em copo de requeijão, mas se ele diz…

Passamos mais de um mês procurando a cerveja perfeita, com o copo. Não achamos. Tinha que ser uma do rol das preferidas do Gu. E essas, não tinham copo…

Desencanamos do copo e resolvemos comprar a Schöfferhofer, cerveja preferida do Gu que ele conheceu quando morou na Alemanha. Durante um tempão procurou aqui no Brasil e não achou. Até que mudou para São Paulo, a cidade onde você encontra até peça de reposição de disco voador! hahahaha

Passamos mais uns dias pesquisando na internet, decidindo se compraríamos aqui, se na internet ou pessoalmente, se importaríamos… e acabou que compramos de um site brasileiro e fizeram a entrega da caixa gigantesca na minha casa, certinho e sem problemas. Se não me engano, em 1 semana estava em casa!

Comprei saquinhos de organza e voilà…

Repararam no papelzinho dentro de algum deles? É que escrevemos uma cartinha aos nossos padrinhos, contando porque havíamos escolhido essas pessoas especificamente para apadrinhar nossa família, agradecendo, enfim… falando aquelas coisas que a gente precisa dizer para quem a gente gosta sempre e que raramente acaba dizendo. Para os solteiros fizemos uma cartinha para cada um e para os casados uma por casal (e aí coloquei a cartinha dentro do presente feminino, pois imaginei que a tendência masculina seria abrir, dar o papel para a mulher guardar e babar na cerveja! hahahahaha).

Quando fizemos a papelaria do nosso casamento (com a DUOO, vou fazer um post sobre isso, mas SUPER RECOMENDO!), pedi também algumas folhas de papel de carta seguindo a mesma identidade visual dos cardápios, dos tags de lembrancinhas, dos cartões de agradecimento. Ficou um mimo…

Eu particularmente sou uma grande fã de mensagens escritas à mão, recadinhos, cartinhas. Acho que dá um toque bem pessoal e especial, principalmente por se tratar de um hábito que se torna mais e mais raro em meio à era da tecnologia… Mostra cuidado e mostra que foi algo pensando, não foi um presente nem um recado qualquer que escrevemos rapidinho só por fazer. E algo que dá para guardar para sempre – mesmo depois de ter bebido à cerveja.

7 dos 10 padrinhos homens estavam com o presente resolvido. Os outros três (meu pai, o pai do Gu e o tio do Gu) não bebiam. E lá vamos nós rachar a cuca com o presente deles…rs

E eu acho que não bati foto desse! Não acredito!

Todos eles têm trabalhos que envolve escrita, além de computadores. Então compramos uma caneta crown para cada um deles e mandamos gravar no corpo da caneta, em dourado: THAISE E GUSTAVO 18.06.2011

Vou tirar uma foto da caneta do meu pai e depois posto. Prometo.

Pronto ficou assim:

Reparem que eu coloquei etiquetinhas com os nomes dos padrinhos a quem iria cada saquinho para facilitar na hora da entrega. Não poderia ser qualquer um para qualquer um por causa das cartinhas…

Para as mulheres demoramos mais, mas eu AMEI o resultado. Acho que as minhas madrinhas também. Quando ficamos pensando no que eu gostava que poderia virar presente passamos por chocolate (mas aí pensamos que ia acabar logo e não ia sobrar “recordação”), livros e terminamos em maquiagem!

MAQUIAGEM. Poucas coisas teriam mais a ver comigo! rs

Importei uns kitzinhos da Pierre Cardin com três glosses: Pierre Cardin Triangle Lip Kit

Graças ao meu irmãozinho, virei uma deusa da importação! hahahahaha De vestido de noiva à maquiagem, com o dólar baixo vale TANTO a pena!

Comprei dez kits e embalei novamente no saquinho de organza.

Vejam vocês que eu estava embalando os presentinhos na manhã do meu casamento, antes de ir para o dia da noiva! rs

Esses demoraram bastante: acho que mais de um mês. Portanto, se estiver pensando em importar alguma coisa, tenha em mente que os prazos são sempre sui generis…é preciso ter tempo e um plano B na manga. Sempre.

Achamos que os presentes ficaram com a nossa cara, não gastamos tão absurdamente quanto as pessoas podem imaginar (não mesmo!), demos presentes bem legais que as pessoas provavelmente iriam gostar. E diferentes, como quase tudo que a gente tentou fazer: tradicional, mas personalizado. E cheios de sentido. Não só algo que simplesmente escolhemos porque-tem-que-dar-presente-para-padrinho.

Espero que nossa linha de raciocínio ajude quem estiver passando pela mesma dúvida cruel que vivenciamos há uns meses.

Ah!!! E demos os presente para os padrinhos após dançar, quando convidamos um a um para tirar fotos com a gente na mesa do bolo… Eles batiam a foto e retiravam com as meninas da Top ao dizerem seus nomes….lembram das etiquetinhas? Entón!

Beijos enormes e um ótimo final de semana de preparativos para as noivas, de arrumação da casa às recém-casadas e de curtição tranquila com o amor para quem não tem mais compromissos! hahahahaha

@ise_pregnolatto

tvpregnolatto@gmail.com

11 Respostas para “Presentinhos com a cara dos noivos para madrinhas e padrinhos

    • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA Estou rindo alto aqui. Sério. hahahahahahahahhahaha

      Eu não tinha nem ideia também…mas aí a gente vai pensando, pensando, pensando…pesquisando, pesquisando, pesquisando e chega a alguma conclusão.

      Essa coisa da foto é genial. hahahahaha Eu tendo a concordar com você: a menos que seja presente para sua mãe ou aniversário de criança, colocar foto na lembrancinha é meio…..estranho.

  1. Aiiii Ise, só eu sei como foi difícil escolher e vou te falar, acho q foi uma das primeiras coisas q escolhi, mesmo pq entrei em um processo de aprendizagem p/ faze-los, eu mesma!. Escolhi fazer a típica cxinha c/ mini vinhos, mas a diferença é q eu mesma fiz e é incrível como fica evidente q foi feito c/ o mairo amor. nesse quase 1 ano aprendi a fazer decoupage c/ guardanapos e fui me especializando até q comecei a fazer c/ tecidos e afins. Encapei tdas as cxinhas c/ veludo azul (já q minha decor é azul turquesa e laranja), coloquei uma linda fita e nossas iniciais em laranja… td baratinho e lindo…. dentro fiz os rótulos das garrafas c/ uma de nossas fotos da E-session impressa em papel fotografico adesivo. Ficram lindas, sofisticadas e fofas. Só ñ sei ainda se entrego antes ou no dia…. óhh duvida cruel!…rsss…
    Mas espero q eles adorem!! Dia 18/9 veremos…..

    Bjuss e amei td do seu.. vc estava linda e feliz!

  2. hauhauah lembrei das cartas na 8a serie… guardo todas elas, junto com os bilhetes que escreviamos durante as aulas… fikou realmente a sua cara e a cara do Gu, naum soh as lembrancinhas… mas cada detalhe da festa… seja mto feliz amiga!!!!

  3. Sou igual a vc, gosto de presentear alguem com algo q tem sentido p eles e que seja a cara da pessoa. Breguissimo esse papo de fotos, um verdadeiro elefante branco como disse a flavinha!
    kkkkkkkkkkkkkkk

  4. Oi Ise! Adoro seu blog e temos algumas coisas em comum… Tb vou casar na Sta. Terezinha e li aqui q fechamos os mesmos fornecedores da igreja (coral e sábado vou encontrar as demais noivas para fechar a decoração com a CR). Como foi o trabalho do J Antonio Coral?
    Em qual site vc importa as maquiagens?? Adorei a idéia!
    Beijos
    Aline

Deixe um comentário

