São Paulo: cenário dos ensaios pós-casamento!

Sou suspeita: eu acho minha Sampa uma cidade lindíssima. Sou daquelas que fica com o coração cheio de felicidade andando pela Paulista inteira a pé, observadora silenciosa do Teatro Municipal, máquina fotográfica sempre em punho no Ibirapuera, apaixonada pela feirinha do vão do Masp, vista para o Museu do Ipiranga e seus jardins da sacada do nosso apartamento…

Por tudo isso, quase morri de felicidade quando o Ricardo Reis, da Tempo Digital, sugeriu a Estação da Luz, a Pinacoteca e o Ibirapuera para gravarmos nossa retrospectiva e tirar as fotos da E-session.

Estação da Luz

Estação da Luz - área externa

Pinacoteca

Parque do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera

Ibirapuera

Ibirapuera

Mas vou ser honesta: a ideia de fazer nossas fotos pós-casamento (sabe aquele ensaio que os noivos fazem enquanto os convidados estão indo para a festa?) na Avenida Paulista chegou a me emocionar. Além de ser símbolo querido dos corações paulistanos, a Paulista foi destino habitual das reuniões com amigos em época de faculdade, de tardes de domingo nos cinemas cult, de caminhadas pela feirinha do MASP… e mais do que isso, ela faz parte da minha história com o Gustavo. Foi ali perto que ele foi morar quando se mudou para São Paulo, foi nas vizinhanças seu primeiro emprego paulistano, era ali que passávamos boa parte do nosso final de semana… entre passeios de mãos dadas, cineminhas, almoços no Center 3. A Paulista virou nosso território. Tanto que foi ali, numa caminhada em uma manhã cheia de sol num feriado delicioso que ele me pediu em casamento… E eu brinco com ele e digo que nosso filho vai acabar nascendo ali, no hospital que fica bem em frente à calçada onde ele fez o pedido e ser mais paulistano, impossível…

A Paulista tem toda a história do nosso namoro, cada final de semana. Praticamente nosso calçadão de praia.

E aí, tomando café em frente à tv, esperando meu marido se aprontar e sair para trabalhar…eis que eu vejo essa reportagem no Bom dia Brasil (ando vidrada em previsão do tempo, para fazer com que meu amor saia de blusa! rs):

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/08/avenidas-movimentadas-de-sp-viram-cenario-para-fotos-de-casamento.html

Fiquei emocionada e pensei com carinho nas lindas fotos que a Tempo Digital fez da gente. Estávamos ainda em êxtase, recém-saídos da igreja. Não conseguíamos parar de brincar, rir…pular! rs A equipe que nos acompanhou era ótima e deixou a gente mais do que a vontade…com uma recordação eterna do nosso cantinho da cidade.

Resolvi compartilhar com vocês. Acho a ideia linda! E acho que não faltam cidades maravilhosas a serem fotografadas… Vai arriscar? Conta para a gente! Eu, honestamente, recomendo. E modesta que sou, AMEI o resultado… por tudo o que ele significa, pela felicidade registrada naquele momento em que a ficha ainda não caiu… pela participação das pessoas na sua felicidade. Recebemos buzinas de Higienópolis até a Vila Olímpia… fomos dando tchauzinhos no melhor estilo Princess Kate no meio do trânsito pré-balada… Quantas menininhas gritando: “Mãe, olha a noiva!”. Foi o máximo!

E imagino que vai ser mais legal ainda olhar essas fotos daqui uns anos e ver o que mudou e o que continua igual… e é o máximo ir trabalhar e ver todo dia o “spot” onde batemos as fotos. Às vezes eu fico parada lá mesmo, só olhando…

Beijos,

@ise_pregnolatto

tvpregnolatto@gmail.com

5 Respostas para “São Paulo: cenário dos ensaios pós-casamento!

  1. Oie!!!

    Adoro essas fotos em SP…. principalmente quando tem uma história tão especial assim!!!

    Suas fotos estão lindas! Tanto as da e-session quanto as da Paulista!!!

    Eu tirei as fotos pós casamento no seu queridinho Museu do Ipiranga! Lá é lindo, eu imagino que delicia deve ser ter aquela beleza toda de vista da sacada do apto!

    Se quiser ver minhas fotos, aqui:
    http://casandoemjulho.blogspot.com/2010/10/fotos-no-museu-do-ipiranga.html

    Bjss

Deixe um comentário

