O buquê

Queridas,

Recebi muitos e-mails perguntando do buquê. Como eu escolhi, quem fez, quais flores usei…

Resolvi falar um pouquinho dele, então.

Vermelho é minha cor preferida desde criança, então na minha imagem mental do que seria meu vestido de noiva, eu não imaginava-o de outra cor. Mas olha só: toda a minha decoração era vermelha…o tapete da igreja era vermelho…o buquê da daminha tinha detalhes vermelhos… achei que seria legal variar.

E só comecei a pensar no buquê quando o vestido já estava definido. Eu sempre achei que todos os detalhes tinham que conversar entre si.

A única coisa que eu sabia era que eu não abriria mão do meu terço de São Francisco, comprado um ano antes em Assis, na Itália. Eu rodei a cidade toda procurando um que fosse como eu queria, levei para os franciscanos abençoarem e fiquei com ele durante toda a viagem, nos lugares mais emocionantes do que para mim foi uma das viagens mais emocionantes da vida… Eu estava ali com a cabeça totalmente voltada para o meu futuro com o Gustavo, para a nossa família, para ser uma pessoa melhor, para me preparar mental e espiritualmente para o que eu sabia que seria a maior coisa da minha vida. E meu torço representava tudo isso, com a benção de São Francisco e Santa Clara.

Casa onde Sta. Clara nasceu e passou parte da infância

São Damião - reconstruída por São Francisco, onde Santa Clara viveu.

 

Meu terço

 

E aí, meses depois de escolhido o vestido, quase às vésperas do casamento resolvi começar a pensar no buquê. Resolvi que não queria vermelho. Queria algo menos óbvio, delicado mas ainda assim, moderno. Há, e quem disse que eu sou fácil de agradar? =P

Queria que fosse imponente, mas que não tirasse a atenção do vestido e que não brigasse com ele, visto que ele já tinha mil detalhes (rendas, cristais, mantilha…). E logo que comecei a procurar, dei de cara com essa foto no google:

Adorei. Achei diferente, moderno e gostei do contraste desse rosa com o branco. Além disso, gostei do degradé que passava pelo champagne, que era a cor da decoração da igreja. Gostei das flores msituradas (é tão raro ver isso…). Só achei que o tamanho era too much para quem tinha um vestido tão de princesa. E desencanei de obedecer a regra básica: a flor da decoração não pode estar na flor do buquê. Minha decoração era SÓ de tulipas e tinha tulipas no buquê. Mas achei que ninguém ia enxergar as tulipas de fato e sim o conjunto que o buquê formava. E que lá na recepção elas estariam sozinhas, em outra cor. Achei que nem parecia a mesma flor e acho que acertei…

Escrevi para a Margareth (uma foooooooooofa), perguntando mil coisas. Se dava para fazer menor, se dava para fazer uma miniatura para que eu jogasse na festa (eu não sou muito pró-Santo Antônio e Sapos…eu gosto do bom e velho buquê!), como eu colocaria meu terço… e eis que a Margareth foi resolvendo meus “problemas” um a um, com a paciência de quem conhece e lida com noivas todos os dias. Sem contar o precinho camarada.

Fechei com ela.

Dias depois, quando organizávamos a maratona do dia D (sim, a noiva vai para o dia da noiva e todo o resto quem faz é a família! hahahaha Meu pai ficou rodando SP buscando as coisas aleatórias que eu encomendei e levando para a TOP, enquanto meu irmão buscava os parentes e a minha mãe levava os parentes de fora no salão….e eu? NA MASSAGEM ou NO OFURÔ! hahahahahhaha), percebemos que ia ser um pouco fora de mão buscar o buquê com relação às outras coisas…que levaria tempo e que meu pai ia ficar MOOOOOOORTO. Lá fui eu falar com o Margareth de novo! Perguntei se ela me entregaria no spa do dia da noiva se eu pagasse um frete.

E com ela nunca tem problema!

Lá estava eu, bela e poderosa fazendo make quando batem na porta.

-Seu buquê chegou!

-Não, não…não deve ser meu! Deve ser da outra noiva. Meu noivo jamais iria pensar em mandar flores…

(olha como a gente fica afetada! hahahahahahahaha)

-Não, flor….deve ser seu buquê. Para a igreja.

Ah é! Eu nem lembrava dele… Se não fosse a Margareth, eu seria a noiva da propaganda do Pão de Açúcar! hahahahaha

E entra a Margareth na minha sala, toda fofa (eu não a conhecia pessoalmente), com o buquê em mãos. LINDO. Tão lindo que fiquei sem ar.

Eu estava tão pra lá de Bagdad nesse dia que nem lembro direito o que eu falei com ela. Eu não lembro do que falei com ninguém, na verdade! hahahaha Mas lembro do sorriso dela, em me ver ali sentada….morta de cansaço, cabelos presos por presilhas e cheia de olheiras! hahahaha

E eu amo meu buquê. Assisto ao vídeo (eu assisto DIRETOOOOOO ao vídeo do casamento) e acho que ele não poderia ter casado melhor com o vestido e comigo. Ele é muito a minha cara. Ele é mais lindo do que eu poderia imaginar que seria.

Esperando que eu ficasse pronta no dia da noiva.

Olha como mesmo tendo tulipa, ele ficou diferente do resto da decoração!

 

maid do buquê na decoração

 

buquê na mesa x decoração

 

jogando o pequenininho

 

foi a namorada do meu primo que pegou!

E aí eu dei o buquê grande para ela! =) E acho que deu sorte: reza a lenda que o casamento está para sair! rs

Vou deixar os contatos da Margareth para vocês, com a observação RECOMENDO, RECOMENDO e RECOMENDO.

ABBA FLOWERS

contato@abbaflowers.com.br

Telefones: Atelier: 11 – 29786136              11 – 29786136   Celular: 11 – 7875-0751               11 – 7875-0751       ID: 86*42347

http://abbaflowers.blogspot.com/

Twitter: @abbaflowers

Outros posts em que falamos da ABBA FLOWERS:

Gente diferenciada (sobre como fechei meu buquê)

Noivinhas do blog (sobre a Renata Volpini que casou com buquê da Abba também!)

e mais mil outros posts sobre os sorteios de buquê que tivemos aqui! A Margareth vive dando um ou outro para a gente sortear! =)

Podem fechar, sem medo!

Mil beijos,

@ise_pregnolatto

tvpregnolatto@gmail.com

 

Deixe um comentário

