Casamento de noiva muito neurótica…Aline!

Noivinhas e casadinhas,

De nada, de nada. Estou recebendo zilhões de comentários e agradecimentos pela indicação da Gisele Pimenta, ontem! hahaha Indicação quente, a gente vê por aqui! hahaha Eu disse que era dica das boas, né?

Como eu disse ontem para vocês, conheci a Aline logo no começo do blog, há um ano e seis meses atrás, mais ou menos. Ela estava ligeiramente surtada pois precisava organizar o casamento de longe, lá dos EUA onde mora e chegar aqui com tudo pronto.

Como boa noiva neurótica, pesquisou, pesquisou e pesquisou para dar conta de todos os detalhes. Acabou fechando com a TOP sob a responsabilidade da minha indicação (a Gabi Castro poderia confirmar para mim, mas eu acho que a Aline foi a primeira noiva que fechou com a TOP depois de mim – das outras tantas noivas do blog que chegaram até lá através do NMN). Assim, o casamento dela acabou sendo um momento de matar as saudades do meu! Encontrei minhas eternas assessoras fazendo o que elas sabem fazer de melhor:

Karina, eu e a Gabi. TOP Entretenimento

Aliás, foi a Gabi quem em animou a ir com o dedão quebrado. Eu estava morrendo de vergonha! Ela prometeu me deixar sentadinha e esconder meus pés…

Eu quebrei o dedão de um jeito que eles precisaram me imobilizar usando meu outro dedo de tala. Resultado? Não dá para colocar chinelinho, sandalinha...nada.

A verdade é que eu teria ido até descalça ver a Aline de noiva, mas a Gabi me animou demais ao me prometer casamento sem quebrar nenhuma das regras médicas – eu quero voltar a andar direito logo!

A Aline estava linda (dentro do Maggie Sotero MARAVILHOSO dela! – aliás acho que ela ia vendê-lo após o casamento. Interessadas?) e mais do que isso: radiante. Eu sou partidária do casamento pela felicidade e realização do sonho. Acho que não tem nada mais triste do que colocar o noivo na parede e o cara casar com expressão de quem está indo ao próprio enterro. Eu sou romântica! Acho que o casal tem que estar transparecendo felicidade para que tudo valha a pena (meu momento perferido do meu vídeo de casamento é o sorriso sincero e curioso do Gustavo esperando a porta da igreja abrir… por tudo que aquele sorriso significa!). A Aline e o Yu estavam radiantes. Lindos, lindos, lindos… sabe quando você vê que aquele é um momento muito esperado e especial para OS DOIS?

Eu não podia levantar da mesa, mas meu marido compreensivo e fofo foi até perto do casal registrar a primeira dança deles e a dança com os pais. Não questionem a qualidade da foto por isso: ele foi o mais fofo do mundo indo satisfazer minha vontade de ver a minha querida amiga no momento dela.

Olha que momento lindo o Gu pegou da Aline com o pai dela!

O pai da Aline passou a noite anterior a do casamento com princípio de infarto no INCOR. No final deu tudo certo, mas claro que a emoção é ainda mais valorizada, né?

É dessa felicidade que eu estou falando...desse momento único.

Eu fiquei emocionada com as posses de mesa. Explico: foi meu primeiro evento casada. Como boa noiva neurótica preocupada com os detalhes, olha como a Aline marcou meu lugar à mesa:

Com meu sobrenome de casada, o sobrenome do Gustavo!

Emoções à parte, vamos aos detalhes! Vou abrir essa foto para que vocês vejam a mesa linda, em decoração roxa e amarela. Bom gosto da Aline e show a execução da TOP…

Elegantérrima, né?

Eu nunca havia ido a um casamento roxo e amarelo, até então eu só havia visto essa combinação nas fotos de inspiração da Sabrina (SABRI…..CADÊ VC?!) e quase sempre de casamentos no exterior. A Aline foi espetacular nesse sentido também: com convidados braisileiros, japoneses, americanos e outros residentes nos Estados Unidos (indianos, por exemplo!) ela pegou o melhor da recepção brasileira e americana. E fez um mix que ficou interessantíssimo e aposto inesquecível para todas as nacionalidades…

Eles fizeram a encenação de tirar a cinta-liga e jogar para os solteiros. Sabem qual é? Toca uma música sexy e o noivo tira a cinta-liga da noiva (muito comum nos EUA e na Europa), brincando e fazendo graça. Alguns tiram com o dente! Reza a lenda que o solteiro que pegar demora 10 anos para casar! hahaha Eles se acabam tentando pegar! hahaha Acho a brincadeira o máximo, no meu casamento jogamos o Whisky e tudo para os homens é bagunça, né? É dos momentos mais engraçados da festa (bem mais legal que o buquê, eu acho!). De qualquer forma o da Aline foi o máximo porque o noivo/marido dela tem cara de ser todo certinho, sério…e ele até um doce de debaixo do vestido dela tirou antes de achar a liga! hahahaha A gente morreu de rir..

Momento de tirar a cinta-liga! hahahaha

Olhem a carinha da Aline! ahahahahahaha

Olha meu maido lá, tentando pegar a cinta-liga. Ele não sabia que quem pegasse não casaria nos próximos dez anos....fiquei com medo que ele levantasse as duas mãos! hahahahaha

Voltando à decoração, achei que estava extremamente elegante, leve (como o horário das 17h00 pede!) e alegre! Tirei algumas fotos para vocês, da decoração e do ambiente. Bom, o tanto que a minha locomoção permitiu:

Mesa de doces

Hall principal de entrada no salão e bar

Bar

No bar - sentadinha e tomando coca!

Visão geral do salão Apollinari

Arranjo alto

Noiva na pista, apetrechos sendo distribuídos!!!! OBA!!!!

OBA!

OBA-OBA!!!

Precisamos falar da qualidade do buffet também! Não sei como foi o processo de escolha do buffet e do cardápio à distância  – esperemos a Aline para contar para nós – mas eu tirei fotos para vocês, porque estava MARAVILHOSO!

Gustavo na fila do jantar, concentradíssimo nas suas escolhas para o meu prato.

Meu prato - eu amo cogumelos, dá para perceber?

Prato do Gu

Variedade e qualidade é fundamental em um casamento. Fui dar uma investigada com as meninas da TOP e parece que o buffet é próprio do Apollinari. Comida muita boa!!! Enquanto a noiva não aparece por aqui, acho que vocês pode tirar dúvidas com a Gabi gabriela@topentretenimento.com.br (porque se tem uma coisa que eu aprendi é que dos bastidores só elas sabem! hahahahha)

Outras fotos:

Cardápios bilingues

Finger-food não sai de moda! Polenta com funghi!!!! Meu sangue italiano (vêneto!) ferve!!!!

Olhem o vestido da noiva, que lindooooooo! =) Olha como ela estava (é) linda!

Um momento deles...com a amiga indiana (olhem o vestido dela!!! Eu babei! hahaha)

Podemos parar mais um minutinho e olhar essa decoração maravilhosa? rs

A noiva, toda linda e feliz, com o sobrinho que se diverte como eu e o Gustavo com os apetrechos de pista! hahahaha

Para mim, outra coisa que ficou evidente no casamento da Aline é a diferença da festa com assessoria e sem assessoria. Quem conhece um pouquinho de planejamento de festa e organização bate o olho e vê: NÃO É IGUAL. A coordenação entre tudo, tudo funcionando, os horários, as fotos não perdidas, a decoração conversando com todos os outros itens…é totalmente diferente. Acho realmente uma pena que aqui no Brasil as pessoas continuem achando que assessoria é coisa de quem não tem tempo. “Eu dou conta de organizar”. Sem dúvidas, eu também dou. Mas não é isso…é fazer a festa toda ser única, coordenar tudo, lidar com o zilhão de problemas que aparecem e a noiva não ficar nem sabendo (e nem os convidados!!!!), é manter tudo em absoluta ordem e perfeição. É checar se os fornecedores estão fazendo tudo combinado e eu honestamente acho que não é um trabalho só do dia. É um resultado de convivência e de conhecer as escolhas que você, noiva, faria. É alguém que seja seus olhos no processo todo, para que você desencane da falta de cadeiras, do cara que derrubou o copo, da limpeza do banheiro e do tanto que os garçons estão servindo e vá se preocupar em CASAR e ser feliz numa noite única.

Karina e Tabatha, repondo doces.

Tirei essa foto sem a Ká nem perceber, mas achei lindo o cuidado em repor os doces rapidinhos para a mesa continuar linda. Não importa quem é que tem que fazer, a assessoria vai e faz, para que ninguém veja a mesa feia. Enfim, pequenos cuidados que fazem toda a diferença no resultado final. É o toque de profissionalismo na festa. Afinal, festa amadoras são muito bem-vindas: na churrasqueira do prédio, no quintal da casa de praia. Mas o dia do casamento é toda outra coisa!

É a história da coxinha de novo! hahahahaha

Gu dançando comigo (detalhe: eu sentada!)

Ele se divertiu….Olha isso e isso!!!! Sem palavras! hahahaha Viu o que é festa animada?!

E na memória das pessoas é isso o que ficam: o quanto você estava feliz e o quanto elas se divertiram, o quanto ficaram à vontade. Posso dizer de boca cheia que estávamos super a vontade: meu marido se apresentou para o marido da Aline que chegou sozinho à mesa primeiro como “we are wedding crashers” (Nós somos penetras…)

O marido dela provavelmente pensou a mesma coisa que eu:

E começou a rir muito. Gente boníssima. UFA!

Já falei para o meu marido não sair piadeando com gente que ele não conhece… não adianta. hahahaha

Mas depois ela chegou…e eu fiquei emocionadíssima.

Abracei do jeito que não pode abraçar se você não quiser desmanchar o cabelo da noiva.

Se ela, como eu no meu casamento, estava mais interessada em agarrar as pessoas e comemorar (me parece que sim! hahaha), então tá tudo limpo! hahahahaha Mas não façam isso com as noivas. De repente você encontra uma bridezilla na sua frente, aí…

E é isso.

Lembrei que no meu casamento, minha mãe ficou toda feliz quando pessoas queridas e de quem eu falo muito foram até ela se apresentar (porque eu não consegui apresentar ninguém! Nem vi a minha mãe na festa! hahahahaha) e num momento em que passamos próximos aos pais da Aline (e eles pareciam razoavelmente tranquilos=desocupados! rs), fui dizer que eu era a Thaise do Blog, que nem sabia se ela saberia quem eu era, mas que queria parabenizá-los pela filha que era um doce e que tinha me ajudado muito com os preparativos do meu casamento. O pai dela nisso vira e diz: VOCÊ É A THAISE!!!! MAS CADÊ O PÉ ENGESSADO? SE PRECISASSE A GENTE TE CARREGAVA NO COLO, MAS VOCÊ PRECISAVA VIR!

Fiquei tão emocionada! Eles sabiam quem eu era, sabiam do meu pé, sabiam de tudo… FOFO DEMAIS. Especial demais.

As pessoas enfiam o dedo na cara da internet, dizendo que ela afasta as pessoas e é responsável por todas as catástrofes sociais de todos aqueles que tem problemas sociais. Mas eu só conheci gente maravilhosa através do NMN e por isso que meio em meio a uns perrengues com tempo e trabalho, opto por não parar. Primeiro porque eu sei o que é correr no meio do tiroteio sem saber o que fazer o sem ter para quem perguntar (OBRIGADA ETERNAMENTE TOP! HAHAHA) e depois porque eu acredito que estar aberto a conhecer gente nova é uma coisa além da internet. É pessoal.

A Aline esteve mais próxima a mim durante a organização do meu casamento do que amigos e até parentes. Ela até se ofereceu para mandar meu vestido de noiva dos EUA caso eu não conseguisse importar! Deu opinião nos convites, tricotou comigo pelo skype… Foi LINDO estar com ela nesse momento, uma honra de verdade (todo mundo que faz lista de convidados aprende que é uma honra estar em qualquer casamento de respeito!). Conhecê-la assim (ela me viu de longe, me reconheceu e gritou: ISINHA!!!!!!!! Dá para alguém ser mais amigo e íntimo do que isso?), conhecer o Yu, a família e a vida dela – do mesmo jeito que vocês me abrem a vida de vocês por e-mail pedindo opiniões extremamente pessoais e por causa disso pararam de postar aqui? Voltem! Assim as outras noivas acompanham as dúvidas! me deixando colocar o nariz na vida de vocês e nas escolhas mais importantes do sonho de vocês.

Por isso eu indico com muita responsabilidade, tudo que indico. Indico só o que eu contratei ou contrataria para mim, para a minha festa, para o meu sonho. E acho que por saber disso que vocês levam as minhas indicações tão a sério e me dão esse voto de confiança. Não existe serviço perfeito, mas serviço bom a gente descobre por indicação. Aquela empresa super cara pode ser a que não vai nem ligar para o seu casamento. Ou pode fazer a melhor das festas, mas tem uma mais barata que faz tão bem quanto. Vai saber. Como saber? Com indicação.

Eu anoto tudo que vocês me escrevem e monto uma espécie de biblioteca para saber o que dizer caso alguma noiva queira fechar esse ou aquele fornecedor. E tenho muito orgulho em saber que escapei de frias por ajuda de amigas de internet. E tenho muito orgulho que eu possa fazer o mesmo por alguém.

Com bagunça ou sem bagunça no blog – meu negócio é escrever e a Sabri está enrolada demais para dar tapas no visu do NMN! – ele é nosso. E eu fico mais do que honrada em conhecer gente do Brasil inteiro (e de fora) como a Aline e realizarmos sonhos juntas.

E não é porque eu casei que gosto menos de casamento. GOSTO MAIS! hahahahaha E isso aqui não vai parar. Não por enquanto. Talvez um dia ele evolua, tipo um pokemon…mas são sonhos e planos. E antes eu vou precisar fazer um curso de webdesign porque eu só sei escrever…só.

Beijos enormes a todas as noivas que estão sempre por aqui, no e-mail e no twitter. Na minha vida.

Parabéns especialíssimos à Aline, agora Esposa-Muito-Neurótica! E venha logo com a ficha técnica do seu casamento para nós. Estamos curiosas.

E obrigada a TOP, por mais uma vez resolver a minha vida! hahaha MESMO EU NEM SENDO MAIS NOIVA! hahahahaha

@ise_pregnolatto

tvpregnolatto@gmail.com

Obs.: Gabi, ERA O MESMO BEM-CASADO DO MEU CASAMENTO, NÃO ERA? Tô com desejo…é mt mt mt mt bom!!!!!!

Obs2.: Gente, tinha um docinho de doce de leite com bolachinha lá que está nos meus sonhos até agora.

Obs3.: E a tristeza de não poder ir pegar o buquê?!

8 Respostas para “Casamento de noiva muito neurótica…Aline!

  1. Ise…
    Fiquei completamente emocionada com esse post. Eu amei ver você e o Gu (falo em primeira pessoa, mas sei que todas da TOP sentem a mesma coisa). A Aline foi uma cliente muito especial, principalmente para mim e para a Ka, fizemos toda produção via e-mail, ela confiou muito nas nossas escolhas. Imagine só, ela conheceu apenas uns dias antes o espaço que ela ia casar.
    A TOP faz com muito carinho cada casamento, sabemos que estamos trabalhando com o sonho de duas pessoas, e nesse sonho não pode existir falhas, porque o tempo não vai voltar.
    E sim, pensamos na festa como um todo, a decoração tem que conversar com a toalha, com a cadeira, com a disposição das mesas, com os docinhos, as forminhas dos docinhos, a escolha dos drinks e por aí vai.
    A Ise, e posso falar pela Aline tbm, viraram amigas…. e amigas eternas…. e saibam de uma coisa… por enquanto fazemos assessoria de casamentos, mas no dia do meu casamento (espero nao demorar muito), todas vocês noivas queridas estarao lá comigo… comemorando comigo… porque vcs fazem parte ja da minha vida, da minha carreira!!!
    E para trabalhar com tudo isso, tem que amar muito muito muito muito!
    Ise, te adoro… Adorei ver vc o Gu.. super animados… e os bem casados eram os mesmos da sua festa sim… hehehehehe ! BEIJAO ENORME!

  2. Linda!!!
    Foi um casamento recheado de emoções… Os próprios noivos, os pais, amigos, sentiamos que todos que estavam ali eram muito especiais!!! Afinal não é qualquer um que vem de longe pra um casamento né! São um casal mega fofos e tenho certeza que serão muiiiito felizes!!!!

    Vc foi uma fofa né! Como sempre!!! Nós agradecemos muito o carinho e confiança que você sempre depositou e deposita na TOP e claro, a relação com as meninas ja se tornou muito mais do que uma simples assessoria!!

    Adorei!!! Beijos! E melhora esse dedo hein!!! Fala pro maridão cuidar beeeem de vc! rs.

  3. dois comentários:

    -não consigo deixar de imaginar a cara da gringaiada vendo o seu gustavo dançar daquele jeito sozinho!!!

    -“ela me viu de longe, me reconheceu e gritou: ISINHA!!!!!!!!” isso me deixou triste pq vc naum me reconheceu no seu casamento só pq eu parecia uma pessoa de verdade e naum o trambolho de sempre da usp… 😦

  4. Oi Ise, (e vamos ao 1º comentário, né..rsrs)
    Ao ler seu relato lembrei que mesmo sem seguir o blog acompanhava torcendo para que cada detalhe desse certo e qdo algo saia fora do esperado já aguardava a informação. E nem adianta me perguntar como cheguei até o blog rsrsrs lembra, qdo comecei “a seguir” ainda não era noiva… E acho interessante a troca de msgs, informações, dicas de fornecedores, opiniões são sempre bem vindas e que bom que a internet pode favorecer isso. Já li seu email com o contato do fornecedor do bem casado e já anotei o contato da Top também e pode deixar que mando sim uma caixinha com bem casados para vocês sim, afinal se não fosse pela sua experiência como chegariamos a tais informações/dicas.

    Até Mais

    Bjo
    Paula Venturin

  5. Ise, querida, mto obrigada por este post super carinhoso, e pelas fotos do casório (já roubei todas rsrs)! O que vc falou sobre a internet é a mais pura verdade, conheci pessoas incríveis, e meu casamento n seria o q foi sem a Ise e o NMN!!
    Te agradeço de coração por toda a ajuda, e por ter aguentado e respondido todos os meus emails desesperados rsrs E agradeço imensamente pela sua presença e do Gustavo no casamento, sem demagogia nenhuma, foi mto bacana mesmo conhecê-los pessoalmente! Qndo eu estiver no Brasil, marcamos para nos encontrar com menos correria, e lógico, minha casa por aqui estará sempre aberta para vcs!! Bjusss

  6. Pingback: GRANDE SORTEIO DE CABELO E MAKE by Gisele Pimenta no NMN | NOIVA MUITO NEURÓTICA·

Deixe um comentário

