10 motivos para NÃO aceitar o casamento gay no Brasil

Feliz Ano Novo, 4 dias depois! Mas não duvidem: com o mesmo carinho da meia-noite.

Esse é o ano do seu casamento? Como está a expectativa?

2012 foi seu primeiro ano novo casadinha? Como foi?

Contem tudo. Estou sentindo falta dos comentários! rs As visitas bombam, mas quase ninguém comenta e conversa comigo…

[bico…]

Meninas, terminei o ano com um post pela metade sobre casamento entre pessoas com síndrome de Down. O tema me fascinou tanto que continuei pesquisando e ainda não saiu o tal texto! rs Mas outro tipo de discussão sobre casamento me chamou a atenção e resolvi publicar um texto que tem circulado pela net e que, na minha opinião, merece muita divulgação SIM. Porque não tem desculpa: No auge da era da informação ter preconceito por causa de desinformação…não pode.

Não somos nós quem mais fala de amor virar casamento, da importância desse momento na vida do casal? Do ritual que marca essa passagem? Da nova vida a dois valer a pena?

Então tá. Hoje vamos falar de casamento gay e de 10 motivos pelo qual ele não deve jamais ser aceito pelos brasileiros:

1. Ser gay não é natural. Brasileiros de verdade sempre rejeitam as coisas artificiais, como lentes de contato, poliéster e ar condicionado.

2. O casamento gay vai encorajar pessoas a serem gays, da mesma forma que sair com pessoas altas vai fazer você ficar mais alto.

3. Legalizar o casamento gay vai abrir um precedente pra todo o tipo de comportamento maluco. As pessoas podem até querer casar com seus bichos de estimação.

4. O casamento hetero esteve aí este tempo todo e nunca mudou: mulheres continuam sendo propriedade dos homens, negros não podem casar com brancos e o divórcio continua ilegal.

5. O casamento hetero perderia o sentido se o casamento gay fosse permitido. O sacramento do casamento só de zoação de 55 horas da Britney Spears seria destruído.

6. Casamentos heteros são validos porque produzem crianças. Casais gays, pessoas inférteis e pessoas velhas não devem ter o casamento permitido, porque nossos orfanatos não estão cheios o suficiente, e o mundo precisa de mais crianças.

7. Obviamente pais gays só criam filhos gays, assim como casais heteros só criam filhos heteros.

8. O casamento gay não tem o apoio dos religiosos. Numa teocracia que nós vivemos, os valores de uma única religião têm que ser impostos sobre todas as pessoas do país inteiro. É por isso que temos apenas uma religião no Brasil.

9. Crianças nunca podem ter sucesso sem o papel de um modelo de homem e mulher em casa. É por isso que na nossa sociedade é estritamente proibido pais ou mães solteiros criarem crianças sozinhas.

10. O casamento gay vai mudar os fundamentos da sociedade; nós nunca poderemos nos adaptar a novas normas sociais. Assim como nós não nos adaptamos aos carros, ao terceiro setor, vidas mais longas e a internet.

Retirado do blog do @deluca

Fotos de: http://www.essaseoutras.com.br/ e http://www.not1.com.br/

VIVA O AMOR e ABAIXO O PRECONCEITO.

Beijocas especiais de Ano Novo,

Ise

@ise_pregnolatto

tvpregnolatto@gmail.com

 

Obs.: Fiquem de olho! Nos próximos dias sai nosso primeiro sorteio do ano!

Anúncios

16 Respostas para “10 motivos para NÃO aceitar o casamento gay no Brasil

  1. Linda, infelizmente o Brasil ainda é muito preconceituoso e não aceita a união entre casais GLSs… A culturad e algumas pessoas ainda é muito fechada para certos assuntos!
    Nós da TOP somos TOTALMENTE a favor das uniões estáveis entre gays, lésbicas e etc… Estamos até bastante empenhadas em realizar um casamento GLSs em 2012!!!
    Beijossssss

  2. Não é só pelo companheiro que alguem se casa ;/
    Casamento só faz sentido pelo fato de fazer crianças e perpetuar a especie. Sendo o principal motivo cuidar das mesmas. Essa coisa de amor eterno nunca colou, nem no principio.

    E do modo como esta sendo imposta esta lei, as diversas interpretações que podem vir a ocorrer são bizarras.

    Sou de certo modo a favor do casamento, mas sou contra a maneira como esta sendo conduzida.

    • Não faz o menor sentido. Ninguém precisa estar casado para ter filhos e muitos são os casais que não têm filhos por opção. Portanto sim, as pessoas se casam pelos companheiros. Filhos são consequências ou não. Quer dizer que um casal que não pode ter filhos não tem motivo para se casar? Imposições burras da sociedade felizmente caíram há algumas décadas.

      • A sociedade que impoe casamento por amor, mas cada um tem a livre escolha, ou não. Na verdade a sociedade ta pouco se fudendo pra um ou dois que pensam ao contrario.

        Não disse que quem não tem filhos por opção ou não querem ter, não tem motivos pra se casar, muito pelo contrario, cada um faz oque quer da vida. Desde que todos arquemos com as consequencias, já se perguntou as consequencias da aprovação dessa lei?

      • JUSTAMENTE. Cada um faz o que quer da vida. Inclusive casar com alguém do mesmo sexo.
        A sociedade não impõe casamento nenhum. Quem não quer, não casa. Simples assim. Aliás, você sabia que “casamento por amor” é uma invenção nova, com cerca de 200 anos?
        Consequências da aprovação dessa lei para quem é heterossexual…hum….deixa eu pensar….NENHUMA. Simplesmente não me afeta em nada. Como humanista, sou sempre em prol dos direitos que fazem sentido, mesmo que eles não mudem nada em minha vida.
        A menos que você seja gay, o que muda na sua?

  3. “Obviamente pais gays só criam filhos gays, assim como casais heteros só criam filhos heteros.”
    Nunca… jamais… tinha pensado a respeito desse argumento. Que louco, não?

  4. é triste!
    mas eu não posso dizer o quanto te fere a sua dor, nem você pode dizer o quanto me fere a minha dor, porque é pessoal, é de cada um. enfim cada um pensa de uma forma, outros acham que pensam mas na verdade reproduzem o que ouvem desde que nasceram, o preconceito é uma assunto muito complexo, acho que é impossível acabar com o preconceito, se analisarmos um pouco veremos que por mais que existam diversas leis defendendo algo as pessoas muitas das vezes não respeitam e infringem a lei. é assim com a luta contra o preconceito, não adianta tentar colocar ideias na cabeça de gente que não tem maturidade ou capacidade para aceitar uma nova perspectiva de vida.
    O texto na minha opinião é um grande saco de lixo! diz tudo sobre o pensamento de alguns heterossexuais, não todos já que muitos dos meu amigos heterossexuais não pensam dessa forma.
    afinal de contas, qual a diferença de se casar no brasil ou em outro pais como:
    Portugal
    Espanha
    Holanda
    Bélgica
    Suécia
    Noruega
    Islândia
    Canadá
    entre outros, Brasil é assim mesmo.. ultrapassado!

  5. Sim, gente, não se esqueçam que esse texto é somente uma ironia. Se percebermos, quase todos os argumentos são contraditórios.

  6. Pois é, é melhor matar, roubar, estar perdido no mundo das drogas do que ser homossexual!
    Pelo menos é como muita gente pensa por aí. Acho que o mundo tem muitos assuntos mais graves para se preocupar do que com o casamento gay.
    Infelizmente, o preconceito ainda é muito grande. Coisa de pessoas ignorantes!
    Qual é problema de duas pessoas que se amam oficializarem sua união? Gente, é AMOR, que mal isso pode fazer a alguém, é um dos sentimentos mais lindo que um ser humano é capaz de sentir!
    Todos somos iguais perante a lei, independentemente de raça, cor, sexo ou classe social.

    Eu tenho uma relação homoafetiva, estamos “casadas” a 7 meses e juntas a 2 anos. Somos assumidas perante a família, e sinceramente, tenho muito orgulho de ser o que sou e ter coragem de assumir, enfrentar o mundo. Ao contrário de muitas pessoas por aí que não saem do “armário”, ao contrário de muitos homens casados pais de famílias, que se relacionam com gays na rua e chegam em casa falando mal dos homossexuais, pura hipocrisia!

    Eu sou MULHER, amo ser MULHER, sou muito mais MULHER do que muito hetero por aí, sou MULHER para dar a cara a tapa e assumir o que eu sou!

  7. Acho ridículo esse preconceito contra os homossexuais… E concordo que o casamento é pelo companheiro, não vou casar só para te filhos, se não as pessoas estéreis não se casariam? Ou só os bonitos se casariam para ter crianças bonitas? é a maior besteira que eu já li!!!
    Ninguém nasce querendo ser gay, é ou não é! Não é culpa de ninguém, não é errado… eu admiro os gays assumidos, como a Natália do comentário de cima! Tem que ter muita coragem, eles tem mais coragem que muita gente por aí!! Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s