Noite de Núpcias e a caminho da lua de mel

Meninas,

Muito obrigada pelo carinho imenso resultado do post de ontem. É sempre bom voltar!

Um dos temas mais recorrentes nos e-mails que recebo é falar do destino que escolhemos para a lua de mel. Todo mundo acha estranho e diferente e pede para que falemos dele. E eu admito: a ideia foi toda do Gustavo, eu torci o nariz e simplesmente AMEI.

Explico: Um dos nossos combinados era não fazer nossa lua de mel em um lugar onde um de nós já tivesse ido. Metidos a cidadãos do mundo que somos, a tarefa ficou mais difícil do que parecia inicialmente. Todo lugar que parecia legal já tinha recebido minha calorosa presença ou a do Gustavo. Há! Outro fator é meu desespero e ódio mortal pelo avião: eu dou chilique, tenho ataques de pânico e às vezes não consigo me controlar. Queríamos (ok, eu queria…) relativamente pouco tempo de voo. E aí eu cismei que cismei que lua de mel rimava com praia. Que era mais romântico.

Vale lembrar que meu marido é mineiro e praia não é a grande paixão dele. Ele passa bem sem! hahahaha Eu como criança paulistana que sou, criada entre pegar ondinhas e tomar sorvete com o pé dentro do piscina, sou bem mais dada à coisa.

E comecei a encher o saco do homem dizendo que queria ir para Punta Cana, Curaçao, Arruba e fui absolutamente vetada. Lugares muito óbvios e comerciais, dizia meu marido.

O Gustavo estava a fim de um passeio mais cultural em oposição à minha vontade de fazer PN na praia o dia todo. hahahaha Quer casar com gente inteligente? Aguenta!

Aí ele falou de Cuba. Torci o nariz. Ok, adoro história, geopolítica e tudo mais. Mas e a minha praia?

Gente, ignorância NÃO É benção.

Conversei com um aluno querido, tour operator, que me falou de Cuba e mostrou fotos. Gamei e comprei a ideia do Gustavo. Afinal, quantas ideias minhas ele tinha comprado (tulipas vermelhas, toldo na igreja, festa de casamento?!).

Calculamos quanto tempo máximo teríamos livre e poderíamos ficar longe do mundo. Conseguimos quase 20 dias fora do trabalho (ele…eu ainda tive mais férias!).

Depois de uma noite de núpcias que durou mais ou menos 30 horas no Tivoli da Paulista (espetáculo), lá fomos nós rumo ao aeroporto. Celulares desligados, praticamente sem falar com ninguém desde as despedidas na porta da festa de casamento.

Banheiro Tivoli

O que dizer? Eu tiro fotos de banheiros que me agradam.

Corredor do banheiro para o nosso quarto – reparem na bagunça e o vestido de noiva (shhhh!) jogado no chão!

Pós-festa: Gustavo dormindo às (isso mesmo) 17 da tarde. Não era soneca pós-almoço!

Saguão Tivoli

 

Saguão Tivoli

Champagne!

Amor-meu, fazendo check-out.

 

30 horas de noite de núpcias, ainda mortos. Aeroporto de Guarulhos, Check-in da Copa.

 

Gustavo pronto para dormir (mas aí estava só fingindo, para trollar minha foto!!!!!) e eu tentando recuperar os nós que ficaram no meu cabelo depois dos cachos para a cerimônia…

 

Aeroporto do Panamá, 2 horinhas de conexão e primeiras compras!

 

Lá vamos nós.

Cansados? Quem, nós?

 

Primeira compra do marido: óculos Armani!

Criança tomando café da manhã no avião.

 

Quase em Cuba! Sobrevoando o Caribe…

 

Caribe, ali embaixo. Olha a cor do mar…

Aeroporto de Habana! O primeiro Jose Marti de muitos que veríamos.

E o calorzinho quase nada úmido, hein?

 

Dentro do carro (um carro francês, novíssimo, com ar condicionado – para os desavisados!) a caminho da nossa primeira parada: VARADERO.

 

Varadero está na lista de coisas mais espetaculares que eu já vi na minha vida, na mesma folha de Veneza e dos Alpes Suíços.

Cenas do próximo capítulo! 😉

Um ano de atraso, mas conforme prometido.

Beijocas

Deixe um comentário

