Lua de mel – 1a parada: VARADERO, CUBA (parte 1)

Imagem

Varadero está a mais ou menos 150 km de Havana e por isso é importante já providenciar o transfer do aeroporto com a agência de turismo.

Descemos em Havana na segunda de manhã (casamos no sábado), moooooortos de cansaço. Não sabíamos bem como seria feito o transporte, mas sabíamos que empresa procurar quando chegássemos no aeroporto, tínhamos todas as indicações. Foi tudo milimetricamente organizado pela agência de viagens: na verdade, um representante da empresa já nos esperava no desembarque, com uma plaquinha “Gustavo de Mello”. E uma agradável surpresa: naquele calor úmido como eu nunca havia visto, um carro francês novinho, com ar condicionado. 20 minutos de estrada e estávamos eu e meu novo marido, um babando no ombro do outro!

Como boa parte dos turistas, descemos em Cuba sem saber bem o que esperar. Imaginávamos que só veríamos aqueles típicos carros antigos…hahahaha tontos!

Varadero fica em uma península, cheia de resorts, os quais estão CHEIOS de europeus. Cubanos só os empregados do hotel, uma vez que as praias são praticamente para turistas. Não sabíamos ainda que muitas coisas em Cuba seriam assim: turistas de um lado e cubanos de outro. Não por segregação compulsória, mas econômica.

Cuba tem duas moedas. Os pesos cubanos, para nativos, e os pesos convertibles (CUCs). Por motivos óbvios, o dólar não circula no país. É inclusive desvalorizado em 25%. Por isso, leve euros. Os CUCs você compra na recepção do hotel.

Problema: as coisas em CUCs são MUITO CARAS. Tipo, MUITO mesmo. Em junho de 2011, gastávamos em Havana cerca de 50 dólares por cabeça em cada refeição (refeições que, em geral, não valiam a pena…).

Em Varadero, quase não usamos dinheiro. Fechamos um hotel no estilo ALL INCLUSIVE (acho que são todos assim) e todas as nossas bebidas e comidas estavam inclusas nas diárias. Mas saímos do hotel para almoçar um dia num shoppinho que descobrimos e gastamos 10 CUCs para ir (uns 12 dólares) até lá (menos de 1 km, mas tenta andar debaixo de sol caribenho de 50 graus!) e 15 para voltar, porque eu quis voltar de cocomovel.

Outra coisa sobre o hotel: nosso queridíssimo agente de viagens deu uma dica preciosa – sugeriu que ficássemos no hotel 4 estrelas ao invés de 5 pois o de 4 era só para maiores de 16 anos. Foi das melhores dicas que poderíamos receber. Veja só: adoramos crianças. Mesmo. Mas na nossa lua de mel, a última coisa que queríamos era estar namorado na piscina e tomar bomba do grupo de crianças da família ao lado. Acordar com gritaria no corredor. Choradeira no restaurante.

Não havia piscina infantil no nosso hotel, todos os bares contavam com muito álcool em qualquer horário do dia (eu não bebo muito não, mas vai por mim: quando você descobre a verdadeira piña colada, isso vira uma questão importante), os horários e programação eram todos pensados para adultos.

E olha só: Varadero tem a praia mais linda que eu já vi na vida.

Recomendo, recomendo e recomendo.

Imagem

Imagem

Imagem

Nosso quartoImagemImagem

Imagem

Imagem

Restaurante Central (Nosso hotel tinha uns 7 restaurantes além desse, cada um com especialidade diferente – comida italiana, frutos do mar etc)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um dos muitos bares do resort.Imagem

Outro!Imagem

 

Imagem

Saguão de entrada.Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

 

Bar da praia

.ImagemRedário

HidromassagemImagemImagemImagemImagemImagem

Restaurante Italiano do ResortImagemImagem

Outro bar!

Imagem

E continua no próximo post!

2 Respostas para “Lua de mel – 1a parada: VARADERO, CUBA (parte 1)

  1. Olá!
    Estou conhecendo seu blog hj e vi que vc comprou aquelas cameras descartáveis para o seu casamento, gostaria muito de comprar pro meu mas vejo algumas pessoas falando que as fotos saem horriveis, escuras e sem foco, gostaria de saber como ficaram as suas e se vc recomenda!

    Bjus

    Taty

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s