As meninas me lembraram no post anterior e elas têm toda razão: o tal esquema de entrega marcada é um problema muito maior do que aparenta, um buraco muito mais fundo.
Quando seus convidados compram o presente antes e você precisa esperar a tal data marcada para receber o presente, a loja alega que é para facilitar a vida dos noivos, que receberão os presentes de uma vez com hora marcada…
MENTIRA.
Facilitar a vida seria dar opção de escolha. Eu prefiro ir recebendo meus presentes à medida que for ganhando ou eu prefiro que entregue tudo de uma vez. Obrigar a ter duas entregas só não é facilitar a vida dos noivos, é economizar em frete…e qualquer um percebe isso – Eu odeio quando fornecedores menosprezam nossa inteligência.
Escrevi exatamente isso para a Preçolandia no canal de reclamações e não obtive resposta. Quando liguei para a loja da Água Rasa desligaram na minha cara…
Já a Camicado está CHEIA de reclamações no reclame aqui de gente que não recebeu o presente escolhido – coisa que valorizamos MUITO MAIS do que o crédito em dinheiro – porque na data de entrega ele já estava esgotado. Para evitar esse problema, bastaria entregar conforme a compra. OTIF é termo básico de logística e imagino que duas lojas desse porte poderiam contar com especialistas na área – especialmente porque tenho certeza de que o faturamente com as listas de casamento deve valer MUITO a pena… Vale lembrar que você assina um contrato na CAMICADO dizendo que concorda com isso – senão não faz lista. Leonino… só beneficia uma das partes. E você não pode nem retirar o presente na loja…justamente porque ele é virtual, não existe. Mais honesto seria pedir dinheiro direto no ICasei!
Por enquanto minhas listas estão mantidas, mas confesso que estou esperando um posicionamento das lojas e tenho tempo para decidir se encerro as listas ou não. A Fast talvez seja mesmo uma boa opção… preciso pesquisá-la.
No meio tempo, acho que temos de nos unir e fazer bastante barulho. Somos em muitas… Que tal todas escrevermos para reclamar?
Formulário de contato Preçolandia: http://www.precolandia.com.br/contact.aspx
Formulário de contato Camicado: http://www.camicado.com.br/contact.aspx
Segue a mensagem que eu envio:
Mais uma vez venho registrar minha reclamação por escrito com relação à política da lista de presentes. Marcar datas para a entrega é um jeito absurdo de economizar em frete que acaba prejudicando sua principal cliente, a noiva. O espaço do blog está aberto para resposta da empresa e aguardamos uma alteração na política de entregas. Oferecer facilidades reais aos noivos e convidados é fundamental para que o serviço de listas continue a dar certo. Senão, acabamos migrando naturalmente para empresas que acabam organizando seus serviços de maneira diferente… Para ver a quantidade de noivas insatisfeitas, basta uma breve visita ao site reclame aqui. Não acredito que valha tão a pena economizar no frete e perder o crédito da marca.
E vocês, vão escrever? Vamos lotar as caixas de e-mail dessas lojas… “juntas somos uma multidão”.
Beijos e ótimo carnaval. Estarei em BH começando a entregar os convites… 😉
Ise
@ise_pregnolatto
tvpregnolatto@gmail.com
Obs.: Usar o formulário de contato da Camicado dá erro ao enviar a mensagem. Acredito que podemos tentar diretamente dos nossos e-mails: camicado@camicado.com.br
Obs2.: Estou causando no twitter…tentando espalhar um pouco essa ideia de escrever e pedir uma mudança. Vocês podem me ajudar dando RT e divulgando também? 😉
Oi Ise,
Não conheço ainda esses sistemas porque ainda não cheguei nessa fase…
Mas será que o site Lista Perfeita não supriria essa necessidade que seria mais interessante às noivas?
Você conhece o serviço delas?
Bjs
Conheço sim e olhei. Mas achei as lojas caras demais… os preços são absurdos…
Fiz minha lista na Preçolandia em out/2010 e não recomendo.
Das 3 entregas agendadas eles fizeram apenas uma (fora da data agendada e depois que eu liguei pedindo satisfação). A desculpa é que não tinham em estoque os presentes que eu havia ganhado.
O estoque deles é um problema. De mais de de 20 presentes que ganhei, recebi apenas 7!
Outro problema de Preçolandia é o preço do frete cobrado. Faça uma simulação como se fosse dar um presente a você, é super caro, muito acima da média.
Na Fast você pode resgatar o presente a qualquer momento na loja. Ótimo!
A Zelo vai te entregando a medida que o convidado compra o presente (pela internet). Aqueles que preferem a loja física, tem que se encarregar da entrega.
Na Americanas.com você pode ir liberando a entrega conforme a sua vontade em uma tela específica do site.
Fiz lista nestas 4 rss
Espero ter ajudado!
Bj
Tudo se resolveria se eles simplesmente entregassem conforme as pessoas fossem comprando os presentes….acho que vou migrar para a FAST e a Tok Stok tbm…
Até porque eles cobram frete de todos os convidados, nas compras on line.
Temos que fazer barulho e reivindicar mesmo! Duas lojas que vejo muitos elogios é a tok stok e a fast shop, estou pensando em fazer lá.
bjinhuss
Olha… marcar as datas de entrega para economizar em frete ainda vá lá. O maior descaso é no fato de que eles não se importam nem em programar que no dia X precisam ter em estoque o produto que ja está pago e tudo mais. É muita desorganizacao não ter o minimo controle sobre isso pois eles têm em sistema o que possuem disponivel e o que foi pago, por que não se importam nem em programar o estoque para a entrega?! Fato é que só estão preocupados com o próprio lado mesmo…..
Oi Ise,
pelo que eu sei a Americanas.com vai entregando os presentes gradualmente, conforme são comprados…
Meu cunhado casou ha 1 ano e fizeram lista la.
Acho ótimo, pois alem de facilitar a vida do noivos com a arrumação é uma alegria receber cada presente, né?!
Fica a dica, mas vale a pena confirmar com o atendimento do site!
Bjs
Será que se você deixasse pra colocar a lista 1 mês antes não ficaria melhor?Assim pelo menos ficando mais perto ficaria mais difícil esgotar a mercadoria.Achei até estranho permitirem abrir lista com mais de 1 mês de antecedência justamente por conta disso. As lojas que fiz da minha cidade iam entregando a cada 5 presentes comprados. Sobre loja virtual só sei como funciona a do ponto frio.Muito bom para eletrodomésticos.É possível converter em crédito o valor no caso se ganhar presente repetido.Gostei,recebi tudo direiitinho.Indico.
Praticamente uma manada de bridezillas!!! A camicado e a preçolandia que se cuidem!!!!
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