Lista de Presentes – parte II

As meninas me lembraram no post anterior e elas têm toda razão: o tal esquema de entrega marcada é um problema muito maior do que aparenta, um buraco muito mais fundo.

Quando seus convidados compram o presente antes e você precisa esperar a tal data marcada para receber o presente, a loja alega que é para facilitar a vida dos noivos, que receberão os presentes de uma vez com hora marcada…

MENTIRA.

Facilitar a vida seria dar opção de escolha. Eu prefiro ir recebendo meus presentes à medida que for ganhando ou eu prefiro que entregue tudo de uma vez. Obrigar a ter duas entregas só não é facilitar a vida dos noivos, é economizar em frete…e qualquer um percebe isso – Eu odeio quando fornecedores menosprezam nossa inteligência.

Escrevi exatamente isso para a Preçolandia no canal de reclamações e não obtive resposta. Quando liguei para a loja da Água Rasa desligaram na minha cara…

Já a Camicado está CHEIA de reclamações no reclame aqui de gente que não recebeu o presente escolhido – coisa que valorizamos MUITO MAIS do que o crédito em dinheiro – porque na data de entrega ele já estava esgotado. Para evitar esse problema, bastaria entregar conforme a compra. OTIF é termo básico de logística e imagino que duas lojas desse porte poderiam contar com especialistas na área – especialmente porque tenho certeza de que o faturamente com as listas de casamento deve valer MUITO a pena… Vale lembrar que você assina um contrato na CAMICADO dizendo que concorda com isso – senão não faz lista. Leonino… só beneficia uma das partes. E você não pode nem retirar o presente na loja…justamente porque ele é virtual, não existe. Mais honesto seria pedir dinheiro direto no ICasei!

Por enquanto minhas listas estão mantidas, mas confesso que estou esperando um posicionamento das lojas e tenho tempo para decidir se encerro as listas ou não. A Fast talvez seja mesmo uma boa opção… preciso pesquisá-la.

No meio tempo, acho que temos de nos unir e fazer bastante barulho. Somos em muitas… Que tal todas escrevermos para reclamar?

Formulário de contato Preçolandia: http://www.precolandia.com.br/contact.aspx

Formulário de contato Camicado: http://www.camicado.com.br/contact.aspx

Segue a mensagem que eu envio:

Mais uma vez venho registrar minha reclamação por escrito com relação à política da lista de presentes. Marcar datas para a entrega é um jeito absurdo de economizar em frete que acaba prejudicando sua principal cliente, a noiva. O espaço do blog está aberto para resposta da empresa e aguardamos uma alteração na política de entregas. Oferecer facilidades reais aos noivos e convidados é fundamental para que o serviço de listas continue a dar certo. Senão, acabamos migrando naturalmente para empresas que acabam organizando seus serviços de maneira diferente… Para ver a quantidade de noivas insatisfeitas, basta uma breve visita ao site reclame aqui. Não acredito que valha tão a pena economizar no frete e perder o crédito da marca.

E vocês, vão escrever? Vamos lotar as caixas de e-mail dessas lojas… “juntas somos uma multidão”.

Beijos e ótimo carnaval. Estarei em BH começando a entregar os convites… 😉

Ise

@ise_pregnolatto

tvpregnolatto@gmail.com

Obs.: Usar o formulário de contato da Camicado dá erro ao enviar a mensagem. Acredito que podemos tentar diretamente dos nossos e-mails: camicado@camicado.com.br

Obs2.: Estou causando no twitter…tentando espalhar um pouco essa ideia de escrever e pedir uma mudança. Vocês podem me ajudar dando RT e divulgando também? 😉

11 Respostas para “Lista de Presentes – parte II

  1. Oi Ise,

    Não conheço ainda esses sistemas porque ainda não cheguei nessa fase…
    Mas será que o site Lista Perfeita não supriria essa necessidade que seria mais interessante às noivas?
    Você conhece o serviço delas?

    Bjs

  2. Fiz minha lista na Preçolandia em out/2010 e não recomendo.
    Das 3 entregas agendadas eles fizeram apenas uma (fora da data agendada e depois que eu liguei pedindo satisfação). A desculpa é que não tinham em estoque os presentes que eu havia ganhado.
    O estoque deles é um problema. De mais de de 20 presentes que ganhei, recebi apenas 7!
    Outro problema de Preçolandia é o preço do frete cobrado. Faça uma simulação como se fosse dar um presente a você, é super caro, muito acima da média.
    Na Fast você pode resgatar o presente a qualquer momento na loja. Ótimo!
    A Zelo vai te entregando a medida que o convidado compra o presente (pela internet). Aqueles que preferem a loja física, tem que se encarregar da entrega.
    Na Americanas.com você pode ir liberando a entrega conforme a sua vontade em uma tela específica do site.
    Fiz lista nestas 4 rss
    Espero ter ajudado!
    Bj

  3. Temos que fazer barulho e reivindicar mesmo! Duas lojas que vejo muitos elogios é a tok stok e a fast shop, estou pensando em fazer lá.

    bjinhuss

  4. Olha… marcar as datas de entrega para economizar em frete ainda vá lá. O maior descaso é no fato de que eles não se importam nem em programar que no dia X precisam ter em estoque o produto que ja está pago e tudo mais. É muita desorganizacao não ter o minimo controle sobre isso pois eles têm em sistema o que possuem disponivel e o que foi pago, por que não se importam nem em programar o estoque para a entrega?! Fato é que só estão preocupados com o próprio lado mesmo…..

  5. Oi Ise,

    pelo que eu sei a Americanas.com vai entregando os presentes gradualmente, conforme são comprados…
    Meu cunhado casou ha 1 ano e fizeram lista la.

    Acho ótimo, pois alem de facilitar a vida do noivos com a arrumação é uma alegria receber cada presente, né?!

    Fica a dica, mas vale a pena confirmar com o atendimento do site!

    Bjs

  6. Será que se você deixasse pra colocar a lista 1 mês antes não ficaria melhor?Assim pelo menos ficando mais perto ficaria mais difícil esgotar a mercadoria.Achei até estranho permitirem abrir lista com mais de 1 mês de antecedência justamente por conta disso. As lojas que fiz da minha cidade iam entregando a cada 5 presentes comprados. Sobre loja virtual só sei como funciona a do ponto frio.Muito bom para eletrodomésticos.É possível converter em crédito o valor no caso se ganhar presente repetido.Gostei,recebi tudo direiitinho.Indico.

  7. Pingback: Lista de Presentes – parte II « Assuntos Diversos « Mulher de Qualidade·

Deixar mensagem para Patrícia Cancelar resposta