Listas de presentes – feedback (Camicado, Preçolândia e Walmart)

Queridas…(e queridos!!! – ando tomando broncas e mais broncas de noivos por aí….rs)

Eu que sempre fui cheia de inventar para as férias (cursos, viagens de estudo e trabalho, bicos etc) e acabo sempre voltando mais cansada ainda do que saí (mas feliz!!!!), estou de bica aberta com essas que estão sendo as férias mais doidas da minha vida. Entre muitas aulas particulares, pouca prática com as coisas da casa e muita vontade de agradar meu maridinho, eu nem vejo o dia passar e ando num pó a olhos vistos…

Mas quero deixar bem claro que não abandonei o NMN e que cheguei até a considerar uns videologs para ver se eu consigo falar de tudo que quero em menos tempo! hahahahaha Ideias são bem-vindas…

Bom, eu queria dar um retorno para vocês sobre as listas de presente. Tenho recebido muitas perguntas sobre isso. Todas as entregas tendo sido feitas e todas as trocas efetuadas, acho que já posso dar um feedback detalhado e certeiro.

Como eu sempre disse para vocês, nunca gostei muito das listas. Sempre achei feio “pedir” o presente. Mas em virtude dos protestos – e do fato de que eu, como convidada, não dispenso uma lista pela praticidade geral… – resolvi fazê-las. Então optei por 3 lojas com produtos que me interessavam, perfis diferentes e de valores diversos. Eu tinha presentes de menos de R$10,00 na minha lista…

Vamos às verdades… =P (que atenção: são verdades relativas porque aconteceram comigo…outras pessoas podem ter opiniões diferentes devido às experiências diferentes!!!!). No meio das considerações às lojas, vários comentários das minhas experiências com a montagem e o retorno que meus convidados me davam. Talvez sejam pequenas coisas que possam ajudar vocês…

Consideração 1: MUITA gente nem entrou no site e nem ficou sabendo que tinha lista.

Camicado – lista feita pela internet, troca feita na loja do Shopping Anália Franco.

É a clássica loja de presente de casamento. Todos os shopping têm. Tinha em BH também, para facilitar…tem gente que não compra na internet.

Clássica, mas meio carinha…- pensei. E me surpreendi quando vi que não, a diferença de preço não era tão grande assim ou às vezes não existia…  Detalhe: No começo, eu não repeti os presentes. O que tinha na lista da Camicado não tinha na lista da Preçolância e assim por diante – eu mantia no lugar onde fosse mais barato. Mas aí comecei a receber muita coisa de fora da lista, o que começou a me dar problemas. Eu e o Gustavo optamos por trocar só os presentes repetidos para manter o que as pessoas escolheram para a gente, com carinho. Mas as pessoas achavam que eu tinha esquecido de colocar algo ULTRA IMPORTANTE na lista e acabamos ganhando várias panelas de coisas que a gente nem gosta de comer. Então comecei a colocar o que eu queria nas três listas…e assim que ganhava de uma, excluía das outras!

Primeiro problema: só duas entregas. Uma antes do casamento e uma depois.

Entrei em contato com o twitter, marketing, atendimento a noiva…todo mundo. Poxa, se eu estou colocando minha lista em uma loja, tendencialmente vou dar muitos lucros àquela loja e deveria ser tratada como a rainha da cocada preta. Não venham me enganar: não é para facilitar a vida dos noivos que só duas entregas são feitas – porque quem está montando a casa sabe que cada coisa no seu lugar ANTES do casamento faz TODA a diferença. Meu escritório que o diga, cheio de caixas que chegaram tudo de uma vez até hoje…

Não obtive nem resposta… mandei post do blog, abri espaço para a resposta, nada.

Acho economizar no frete o fim da picada quando seus convidados gastam mais de 5 mil em presentes… Você não tem nem a chance de ir buscar o presente na loja se quiser. TEM QUE ESPERAR voltar da lua de mel para COMEÇAR a arrumar sua casa. E só eu com 33 dias de casada e mil coisas úteis em caixas aqui ainda sei o que isso significa.

Outra coisa: as trocas de presentes têm limites (o que para nós não era um problema, visto que pedimos só o que queríamos…mas você não pode ir trocando 100% não…) e SÃO FEITAS SÓ DURANTE A SEMANA.

Achei o fim da picada. Primeiro porque tive que marcar hora. Segundo porque durante a semana as pessoas trabalham. Inclusive noiva. Ex-noiva. Sei lá. Consegui um dia para ir com a minha mãe, mas o Gu não pode ir. Achei bem chato ter que escolher coisas para a NOSSA casa sem ele. Já que tem que marcar, poderiam atender também aos finais de semana.

Aí sim verdadeiras facilidades para a noiva…

Não recomendo fazer a lista na loja…os caras não têm leitor, sabe? Vc precisa ir anotando à mão o que quer. Voltei para casa e fiz a minha na internet. Ah, precisa marcar hora para fazer lista também.

Sobre a qualidade e a variedade dos produtos, sem palavras… são espetaculares os produtos de lá. Ganhamos coisas que nem sabíamos que existia e vamos nos divertir HORRORES aqui…

O atendimento do twitter é muito bom também: rápido e preciso.

Uma das minhas taças de cristal de um jogo de 30 veio quebrada e eles nem criaram caso nenhum para trocar!

As entregas foram realizadas nos dias marcados e eles tinham certinho anotado tudo o que não havia sido entregue, batendo pau a pau com a minha lista – eu sou uma control freak e sabia exatamente quem tinha me dado o quê, de cabeça.

Sem problema para retirar o bônus também.

Mas só… não ganhei nem um descontinho, nem um presentinho, nem nada. E gastei qse 1300 reais…

Eu sou do tipo que pode ganhar um lápis, mas meu…estou comprando de monte…finja que me dá um desconto!!! Finge que eu sou a mais especial das clientes…

Chato: alguns presentes não me foram entregues por indisponibilidade mas eles estavam bem disponíveis na loja. Peguei. Não tem nada mais legal do que ter o presente que seu convidado escolheu para você!!!!

Chato 2: Essa coisa de receber presente e levar trocar é das mais incômodas do mundo. Só dava eu e minha mãe no maior esforço dentro do shopping carregando caixas e mais caixas… péssimo sistema. E para colocar tudo no porta-mala do kazinho?! E para trazer do Anália Franco para a Vila Mariana?!

Eles economizam em frete, mas a noiva não…

O site era atualizado na hora e cada presente que eu recebia chegava o e-mail NA HORA, seja comprado na loja ou na net.

Conclusão: Apesar do sistema nada facilitador para a noiva, é a Camicado e foram corretíssimos nas datas, preços, dados etc. Recomendo.

Preçolândia – lista feita pela internet, troca feita na loja Álvaro Ramos.

Ó meu Deus…por onde começar?!

Meus pais moravam perto do que eu acho que é a primeira Preçolândia quando eu era criança. Todas as compras do meu material escolar era feita lá, tudo que a minha mãe precisava para casa era lá também… enfim, era nossa segunda casa nos anos 80.

Mas os anos 80 acabaram faz tempo.

O que me chamou a atenção na Preçolândia foi a variedade de produtos. De fonte de chocolate a coisinhas do dia a dia, com alguns preços que compensavam bem mais do que na Camicado… Mesmo péssimo esquema de entrega marcada, só que com uma a mais do que a Camicado. E 100% de possibilidade de troca.

Mas vários de meus convidados não conseguiam comprar nada lá. Todos os produtos dando indisponível o tempo todo.

Aqueles que conseguiam, eu não ficava nem sabendo. Eu não recebia nenhum e-mail e entrava no site e a lista ficava mais de mês sem atualização.

Imaginem os carões que eu passei? Topava a pessoa 3 ou 4 vezes e não falava NADA do presente. Uma tia do Gustavo ligou para a gente para saber se tínhamos recebido o presente porque ela achou estranho a gente não comentar nada com ela.

Sentiu a situação?!

Educação é tudo e se eu não posso ser educada por falta de organização alheia eu fico bem P. Se for para ser mal-educada, que seja de livre vontade!

Bom, mas eu sou brasileira e não desisto nunca.

Liguei na Central. Me informaram que o site era gerenciado por uma equipe terceirizada e que demoravam mesmo para atualizar…

Eu perguntei para a atendente se ela não tinha vergonha de dizer isso a um cliente. Não quero saber se é terceirizado, trabalho escravo, favor sexual… para mim, cliente, é tudo Preçolândia.

Continuei com o site desatualizado e tive um presente que sumiu depois de aparecer.

Lá fui eu ligar na Central de novo.

“Ah, fique tranquila, senhora…para mim ele consta aqui….”

E para mim não. Salve-se quem puder e anote os presentes correndo senão os cartões de agradecimento vão para o saco.

Continuei não recebendo e-mails. Mandei um e-mail diário para a Preçolândia durante umas duas semanas. Estou esperando resposta até agora.

Liguei. A pessoa responsável me retornaria logo após o horário de almoço.

Ela deve estar comendo até agora.

Primeira entrega: chegaram no dia errado.

Liguei na central. Explicação: eu anotei o dia errado.

Claro, se eu não tivesse ESCOLHIDO o dia por ser justamente o que teria gente em casa para receber…

Tem presente que eu ganhei que não apareceu na minha lista até agora. O de uma tia – que me deu um jogo de panela de R$700,00 – eu só fiquei sabendo que tinha ganho porque ela me contou.

Aí fica difícil você não desconfiar, sabe?

Outro presente sumiu da minha lista. Aí desencanei, né? Já tinha dado para perceber que era coisa comum…

Quando fui trocar, ele não constava na lista da Preçolândia como presente ganho. Estava cancelado. “Provavelmente seu convidado não pagou”.

Me diz você, amigo/a leitora…com que cara eu vou ligar para o cara e perguntar se ele pagou meu presente?

Cadê a câmera…é pegadinha?!

Poxa…mande a confirmação só depois do pagamento aprovado, né? Porque me disseram que constava no site (lembra aquele que não era atualizado nunca?) EM ANÁLISE. Claro, só que eu recebi todos os meus presentes e os pagamentos continuavam em análise… Eles estão em análise até hoje. Há.

Não acaba por aí. O homem que me atendeu diz: e se ele não pagou e for pagar depois que você fechar a lista, você não recebe o presente.

Com que cara eu ligo para o convidado e digo: Ei, amigo…se não pagou nem paga mais porque não vou receber?!

Passarinho, que som é esse?!

Perdi um presente. E como ter certeza de que não perdi outros? Não tenho. Aliás, acho que com essa organização deles, eu devo ter perdido VÁRIOS deles. E nunca vou nem ficar sabendo, a menos que o convidado me fale…

Não, não acabou.

Quando eu fechei a minha lista, a porcentagem que os noivos tirariam de produtos era de 5%. Agora mudou para 3% e foi isso que me valeu…

Acha que terminou? Ainda não. Troquei meus presentes repetidos por várias pequenas coisas que estavam nos fazendo falta…itens de cozinha e tals. Mas assim…eu ainda COMPREI outras coisas, além do valor que estava trocando. Vi os funcionários colocando tudo dentro de uma caixa gigante e pedimos para que colocassem em sacolinhas pois não teríamos espaço dentro do carro. Já tinha os presentes da Camicado lá dentro, mais escada, mais vassoura etc etc etc. Pedi que colocassem em sacolas, porque eu poderia colocar no banco de trás…

“Não damos sacolinhas quando é troca…”

COMO É QUE É? Respirei fundo para não mandar um “PODE COBRAR A PORCARIA DAS SACOLINHAS” no meu melhor estilo italiano de ser.

Quer saber? Deixa para lá. Já convenci três noivas a NÃO colocarem lista lá. E só vim pensando em escrever tudo no blog para que vocês não passem o carão que eu passei – e que ainda vou passar. Imaginem só qdo esse meu convidado vier em casa e não vir seu presente?

E tem gente que ainda não sabe que qualidade de atendimento é tudo… especialmente para noiva que faz lista e move boa parte do negócio.

Não conhecem boca-a-boca de noiva. Deveriam se informar.

Conclusão: Se não quiserem perder presentes, passar vergonha, mendigar sacola, perder bônus, falar com as paredes no call center….FUJAM. Mas FUJAM bonito. Run to the hills.

WALMART– Lista feita na internet e trocas…NÃO SÃO NECESSÁRIAS.

De longe, o melhor esquema. Foi a loja que mais facilitou minha vida. Cada presente comprado, um e-mail: receber o presente ou trocar por créditos?

Ponto. Os caras acabaram com o lance de ficar entupindo a sala da sua mãe com mil caixas às vésperas do casamento, aguardando troca ou aguardando ganhar todos os presentes para ver o que seria feito. Nem de entrar no shopping carregando 3x seu tamanho em sacolas…nem de marcar hora, nem nada!

E quando você clicava em “receber presente” estava em casa no dia seguinte!!!!!

Presentes de todos os tipos, todos os preços…coisas úteis demais! Cama, mesa, banho, móveis, ferramentas, DVDs… td td td.

Só trocamos um por créditos…era um móvel que no final das contas não ia caber em virtude de mudanças na decoração durante o processo de mobiliar o apartamento.

Não tive nenhum problema. Nenhum. Foi realmente só alegria…

Problema: tem gente que não compra na internet. A lista não vale para as lojas físicas.

Conclusão: RECOMENDO MAIS QUE TODAS AS OUTRAS, especialmente pela facilidade que leva a sua vida. Dá para ir montando sua casinha na hora. Acho que se soubesse disso antes, teria feito só a lista no Walmart. As outras deveriam copiar…

 

Em miúdos:

  • As pessoas preferem comprar onde elas estão mais acostumadas e conhecem mais. Eu diria que 70% dos meus presentes vieram da Camicado, 10% da Preçolândia, 5% do Walmart e 5% no dia, nenhum de lista.
  • De maneira geral, só ganhamos presentes muito bons. Nos organizamos para montar a casa toda sem precisar de presente, vocês lembram… não queríamos que as pessoas se preocupassem com mais um gasto. Mas é de emocionar ver as pessoas fazendo absoluta questão de te darem coisas maravilhosas, que sabem que vão te ajudar, que você vai precisar, que custa caro…querendo ajudar a todo custo, dando um carinho que em nenhuma outra ocasião da minha vida eu vi tão grande. É de chorar… Gente que escrevia e dizia que estava em uma situação difícil, mas que fazia questão absoluta de dar alguma coisa para a gente… De verdade, é emocionante. As pessoas se engajam de uma maneira para ajudar um casal a começar a vida, mostram como gostam de você, dizem com todas as letras…e acho que só um casamento para fazer isso com elas: é tão raro darmos demonstrações de carinho tão explícitas, né?
  • No final das contas, os presentes foram muito mais do que uma mão na roda! Ganhamos DE TUDO. Só compramos o fogão, a máquina de lavar e os móveis da sala.
  • Até o final do ano eu termino de mandar os cartões de agradecimento. São muitos… rs

Espero ter ajudado!

E não desistam de mim… Eu tenho MUITA coisa para contar ainda! De tudo…rs

Beijos,

@ise_pregnolatto

tvpregnolatto@gmail.com

14 Respostas para “Listas de presentes – feedback (Camicado, Preçolândia e Walmart)

  1. Eu sou um vicio em fazer comprinhas no Wall Mart. adoro!
    e dps de ler aqui irei deixar uma listinha lá;)

    Lojas Camicado e Preçolândia não existe por aqui…

    Bju.

  2. AMEI o post Ise.
    E agradeço novamente a dica sobre as lojas, já são tantas coisas para resolver que eu não preciso de problemas coma lista!
    Beijocas imensas li tudinho rs

    • É justamente isso!!! A gente já tem que se preocupar com tanta coisa…e fazer 100, 200 pessoas comprarem numa determinada loja NO MÍNIMO deveria fazer com que fossemos tratadas com mais respeito. No final, você sai sempre com a impressão de que o favor é deles e isso me incomoda demais…

  3. Adorei o post pois minhas listas sao no walmart e na camicado!!! aqui no rio a camicado tem o leitor de codigo de barras pq no dia q fui la me informar sobre como fazer a slista tinha uma noiva com o leitor.
    bjs

  4. Nossa! Que horror a Preçolândia! Já estava como pé atrás com a Camicado, mas a Preçolândia ganhou disparado.
    Porque impliquei com a Camicado? Uma amiga noiva foi receber a “segunda leva de presentes” e MUITOS (eu digo muitos mesmo) estavam indisponíveis. Ué, quando ela colocou na lista não estavam indisponíveis, estavam? Por certo que não. Quando o convidado comprou e pagou não estavam indisponíveis, estavam? De certo que não. Então como eles vivaram indisponíveis na hora da entrega? Eles não reservam os presentes? Lógico que não. Enrolaram ela por meses.. Sério, meses. Foram 7 (sete – SETE) meses de enrolação para fazer a entrega. Ela só não processou a Camicado porque é muito paciente. Eu já estaria chutando porta e quebrando tudo (no sentido figurado, claro).

    Acho que só o Walmart se salvou nessa.

    • Então, foi o que eu disse: quatro presentes não vieram para mim e viraram créditos. Eu poderia ir lá na loja trocar por qualquer outra coisa. Mas aí cheguei na loja e SURPRESA…os presentes estavam lá!!!! Poxa, por que não entregar então?!

      Mas 7 meses? Eu fiquei bem preocupada em fazer a lista na Camicado qdo vi as reclamações no Reclame Aqui….várias de pessoas há meses esperando os presentes…

      Arrisquei e na medida do possível, deu tudo certo.

      Mas definitivamente o sistema dele não visa facilitar a vida das noivas AT ALL.

  5. Ótimas dicas Ise! Fiquei abismada com a cara de pau da Preçolândia, mal sabem eles que quando uma pessoa não gosta de algo, a informação se espalha muito mais do que quando gosta, ainda mais no meio da internet e dos blogs. Todo mundo procura informação antes de tomar qualquer atitude em relação às lojas, e as pessoas estão certíssimas, informação é preciosa e estão na rede para nos facilitar!

    Estou ansiosa pra saber tudinho sobre o seu casório!

    Bjs

  6. É revoltante ler suas reclamações com relação a preçolândia, principalmente….
    Não faço minha lista lá NEM A PAU…
    Com relação a câmicado, é uma loja tradicional mas fiquei chateada daz vezes que fui comprar presente para minhas amigas e varios dos produtos estavam indisponiveis… penso que uma loja em que o carro chefe é a lista de casamento, eles tem que ter produto a rodooo…

  7. Oi, Thaise! Acompanho o seu blog a um bom tempo, só que nunca deixo comentários, rs
    Então, faz duas semanas que fiz a minha lista de presentes na Preçolandia, agora eu fiquei super preocupada, pior que agora a gráfica já está fazendo os cartões com os nomes das lojas, fica difícil de cancelar, mas bem que deu vontade.
    Eu tb fiz minha lista na Camicado do Anália e fizemos a lista junto com uma atendente e com o leitor de código de barras, foi bem tranquilo. Outro local que coloquei a lista foi na Fast Shop, gosto bastante de tudo que tem lá, e minha amiga fez a lista lá também ano passado e não teve problemas, até trocaram a geladeira que não coube na cozinha.
    Obrigada pela prestação de serviço, assim é possível alertar muita gente sobre os absurdos que essas lojas fazem!

    bjus

  8. Muito obrigada, Ise, pelas informações!
    Sigo seu blog há algum tempo, e esta semana estou justamente escolhendo onde fazer as listas de casamento!
    Então suas dicas foram SUPER importantes para mim, e deve ter ajudado muitas outras noivinhas também!!
    Parabéns pelo seu blog!!!
    Beijos

  9. Olá acabei de acessar seu blog…estava na dúvida se colocaria minha lista na wall mart ou americanas … acabei colocando na americanas e hj q tentei acessar a lista para mandar para os convidados esta dando problema…imagine… agora pretendo abrir uma na Wall Mart, sera q a entrega para salvador vai ser como foi para vc???

  10. Adorei o post e com certeza nada de PREÇOLÂNDIA!!!! Pessoal, outra dica é NÃO FAÇAM NO PONTO FRIO. Mal comecei a minha lista e dos 30 produtos que coloquei, no outro dia 10 estavam indisponíveis. Obrigada pela dica, e vou fazer a minha no wal mart tbém. beijos

Deixar mensagem para Natália Cancelar resposta